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Urgente - Cabo de vela partido!

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    Urgente - Cabo de vela partido!

    Boas pessoal! Estive a mudar as velas do Clio cá de casa, um 1.2 de 1999, e o cabo de vela do segundo cilindro a contar da esquerda está partido, o que queria saber é se é possível comprar só o partido ou precisam de ser os 4 cabos. Se possível, eblase, precisava de uma ajuda!


    #2
    Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
    Boas pessoal! Estive a mudar as velas do Clio cá de casa, um 1.2 de 1999, e o cabo de vela do segundo cilindro a contar da esquerda está partido, o que queria saber é se é possível comprar só o partido ou precisam de ser os 4 cabos. Se possível, eblase, precisava de uma ajuda!

    Ou compras UM usado ou um conjunto de quatro novos. Mas diz-me lá, ela continua a encaixar visto que os encaixes SAE estão mais para dentro, certo? Até podes comprar um cabo da Magnecor, mas pagas por um conjunto novo das marcas normais (Bougicord, NGK, etc..).

    Se quiseres sites com preços, passa no Oscaro, Sparkplugs para tirar preços. Se tiveres uma loja de peças aí perto, espreita e compara.

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      #3
      Sim, continua a encaixar. Vi numa loja de peças aqui perto, onde fui há pouco comprar as velas, fui dar uma volta no carro para ver se estava OK (desenvolve normalmente, antes a ligar fazia barulho de diesel), e um conjunto de 4 cabos custa 43€. No Oscaro um conjunto de 4 cabos NGK custa 31€, mas com os portes e envio à cobrança vai mais ou menos para o mesmo preço. Que achas? Compro os cabos, ou, uma vez que encaixa, deixo andar?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
        Sim, continua a encaixar. Vi numa loja de peças aqui perto, onde fui há pouco comprar as velas, fui dar uma volta no carro para ver se estava OK (desenvolve normalmente, antes a ligar fazia barulho de diesel), e um conjunto de 4 cabos custa 43€. No Oscaro um conjunto de 4 cabos NGK custa 31€, mas com os portes e envio à cobrança vai mais ou menos para o mesmo preço. Que achas? Compro os cabos, ou, uma vez que encaixa, deixo andar?
        Evita andar com o carro(ou pior, puxar por ele) até teres um cabo em condições(novo ou usado). Pode saltar corrente para o bloco e aí não sei como seria o desfecho.

        Comentário


          #5
          Sim, não convém andares com isso assim. Por acaso o Rover andou uns tempos com um remendo no cabo principal que liga ao distribuidor (esse tem bobines, presumo), mas sempre com a ideia de vir a trocar aquilo em breve porque não muito conveniente andar com aquilo assim.

          Considero os cabos material de desgaste, muito sinceramente, e acho a situação relativamente normal.

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            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Evita andar com o carro(ou pior, puxar por ele) até teres um cabo em condições(novo ou usado). Pode saltar corrente para o bloco e aí não sei como seria o desfecho.
            O que aconteceria caso saltasse corrente para o bloco?

            Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
            Sim, não convém andares com isso assim. Por acaso o Rover andou uns tempos com um remendo no cabo principal que liga ao distribuidor (esse tem bobines, presumo), mas sempre com a ideia de vir a trocar aquilo em breve porque não muito conveniente andar com aquilo assim.

            Considero os cabos material de desgaste, muito sinceramente, e acho a situação relativamente normal.
            Sim, tem bobines. Quanto a comprar um usado, valerá a pena mandar vir um do Oscaro?

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              #7
              Os outros não devem estar já muitos bons, se forem os de origem. No teu lugar, despachava já os 4 e comprava novos.

              Cabos de velas influenciam a performance, consumos, podem originar soluços e engasgos, o que torna a condução desagradável. Se outro partir, ficas novamente com o motor a 3 cilindros.

              Por 40 e poucos euros...

              Comentário


                #8
                Afinal a Oscaro vende o cabo separadamente: Cable de encendido para RENAULT Clio II 3 puertas 1.2 i 60cv a precio de descuento en Oscaro ou vende conjuntos: Juego de cables de encendido para RENAULT Clio II 3 puertas 1.2 i 60cv a precio de descuento en Oscaro

                A esses preços adiciona 8.9€ para portes com entrega em mão pela Seur.


                Como é que é a cabeça da Vela? E das bobines?
                Editado pela última vez por eblase; 01 September 2011, 19:00.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                  Os outros não devem estar já muitos bons, se forem os de origem. No teu lugar, despachava já os 4 e comprava novos.

                  Cabos de velas influenciam a performance, consumos, podem originar soluços e engasgos, o que torna a condução desagradável. Se outro partir, ficas novamente com o motor a 3 cilindros.

                  Por 40 e poucos euros...
                  Não sei... De momento não tenho possibilidad€s, se é que me entendes, para comprar os quatro... Será que aguenta andar assim uma ou duas semanas?

                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Afinal a Oscaro vende o cabo separadamente: Cable de encendido para RENAULT Clio II 3 puertas 1.2 i 60cv a precio de descuento en Oscaro ou vende conjuntos: Juego de cables de encendido para RENAULT Clio II 3 puertas 1.2 i 60cv a precio de descuento en Oscaro

                  A esses preços adiciona 8.9€ para portes com entrega em mão pela Seur.


                  Como é que é a cabeça da Vela? E das bobines?
                  Isso não te sei dizer, mas passa no meu DB, tem lá umas fotos da mudança de velas e acho que por aí dará para ver: http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1066120351

                  Obrigado aos dois pela ajuda!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                    Não sei... De momento não tenho possibilidad€s, se é que me entendes, para comprar os quatro... Será que aguenta andar assim uma ou duas semanas?


                    Isso não te sei dizer, mas passa no meu DB, tem lá umas fotos da mudança de velas e acho que por aí dará para ver: http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1066120351

                    Obrigado aos dois pela ajuda!
                    A vela é SAE só me resta saber como é que sai da bobine. Se é com a cabeça igual à da vela ou se é de dentes. Pode haver das duas maneiras e é melhor confirmar antes de indicar preços correctos.

                    Comentário


                      #11
                      Como é que se pode saber isso? Por baixo, no sítio onde está partido, tinha um círculo pequeno. Será isso a que te referes?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                        Como é que se pode saber isso? Por baixo, no sítio onde está partido, tinha um círculo pequeno. Será isso a que te referes?
                        Pega no cabo e segue até à bobine(do lado esquerdo visto de frente). Tira foto e mete aqui a mostrar os encaixes da bobine(tira o cabo da bobine).

                        Comentário


                          #13
                          A bobine é onde encaixam todos os cabos, correcto?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                            A bobine é onde encaixam todos os cabos, correcto?
                            Afirmativo.

                            Comentário


                              #15
                              De momento não posso, porque já é de noite, mas amanhã irei ver isso. Aquilo é só puxar? Nesse caso é de fácil substituição!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                De momento não posso, porque já é de noite, mas amanhã irei ver isso. Aquilo é só puxar? Nesse caso é de fácil substituição!
                                Alguém disse que era difícil?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Alguém disse que era difícil?
                                  De facto não Mas pensei que talvez precisasse de ter despesas adicionais para a montagem dos cabos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                    O que aconteceria caso saltasse corrente para o bloco?
                                    Não convinha estares com as mãos em contacto com o motor


                                    Se a ponta da supressora ficasse encostado ao bloco, a bobine a que pertence o cabo ia pró galheiro.
                                    Editado pela última vez por Botabaixo; 01 September 2011, 21:52. Razão: erros gramaticais

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                      Não convinha estares com as mãos em contacto com o motor


                                      Se a ponta da supressora ficasse encostado ao bloco, a bobine a que pertence o cabo ia pró galheiro.
                                      Pois, isso de facto não convém Mas a nível de motor, danificaria alguma coisa? Pensei que pudesse pegar fogo ou algo assim.

                                      Ah, as fotos que o eblase pediu, apesar de ele não estar cá:



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