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Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
Se quiseres sites com preços, passa no Oscaro, Sparkplugs para tirar preços. Se tiveres uma loja de peças aí perto, espreita e compara.
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Sim, continua a encaixar. Vi numa loja de peças aqui perto, onde fui há pouco comprar as velas, fui dar uma volta no carro para ver se estava OK (desenvolve normalmente, antes a ligar fazia barulho de diesel), e um conjunto de 4 cabos custa 43€. No Oscaro um conjunto de 4 cabos NGK custa 31€, mas com os portes e envio à cobrança vai mais ou menos para o mesmo preço. Que achas? Compro os cabos, ou, uma vez que encaixa, deixo andar?
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Originalmente Colocado por zerenau5 Ver PostSim, continua a encaixar. Vi numa loja de peças aqui perto, onde fui há pouco comprar as velas, fui dar uma volta no carro para ver se estava OK (desenvolve normalmente, antes a ligar fazia barulho de diesel), e um conjunto de 4 cabos custa 43€. No Oscaro um conjunto de 4 cabos NGK custa 31€, mas com os portes e envio à cobrança vai mais ou menos para o mesmo preço. Que achas? Compro os cabos, ou, uma vez que encaixa, deixo andar?
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Sim, não convém andares com isso assim. Por acaso o Rover andou uns tempos com um remendo no cabo principal que liga ao distribuidor (esse tem bobines, presumo), mas sempre com a ideia de vir a trocar aquilo em breve porque não muito conveniente andar com aquilo assim.
Considero os cabos material de desgaste, muito sinceramente, e acho a situação relativamente normal.
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostEvita andar com o carro(ou pior, puxar por ele) até teres um cabo em condições(novo ou usado). Pode saltar corrente para o bloco e aí não sei como seria o desfecho.
Originalmente Colocado por carregalhe Ver PostSim, não convém andares com isso assim. Por acaso o Rover andou uns tempos com um remendo no cabo principal que liga ao distribuidor (esse tem bobines, presumo), mas sempre com a ideia de vir a trocar aquilo em breve porque não muito conveniente andar com aquilo assim.
Considero os cabos material de desgaste, muito sinceramente, e acho a situação relativamente normal.
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Os outros não devem estar já muitos bons, se forem os de origem. No teu lugar, despachava já os 4 e comprava novos.
Cabos de velas influenciam a performance, consumos, podem originar soluços e engasgos, o que torna a condução desagradável. Se outro partir, ficas novamente com o motor a 3 cilindros.
Por 40 e poucos euros...
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Afinal a Oscaro vende o cabo separadamente: Cable de encendido para RENAULT Clio II 3 puertas 1.2 i 60cv a precio de descuento en Oscaro ou vende conjuntos: Juego de cables de encendido para RENAULT Clio II 3 puertas 1.2 i 60cv a precio de descuento en Oscaro
A esses preços adiciona 8.9€ para portes com entrega em mão pela Seur.
Como é que é a cabeça da Vela? E das bobines?
Editado pela última vez por eblase; 01 September 2011, 19:00.
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Originalmente Colocado por carregalhe Ver PostOs outros não devem estar já muitos bons, se forem os de origem. No teu lugar, despachava já os 4 e comprava novos.
Cabos de velas influenciam a performance, consumos, podem originar soluços e engasgos, o que torna a condução desagradável. Se outro partir, ficas novamente com o motor a 3 cilindros.
Por 40 e poucos euros...
Originalmente Colocado por eblase Ver PostAfinal a Oscaro vende o cabo separadamente: Cable de encendido para RENAULT Clio II 3 puertas 1.2 i 60cv a precio de descuento en Oscaro ou vende conjuntos: Juego de cables de encendido para RENAULT Clio II 3 puertas 1.2 i 60cv a precio de descuento en Oscaro
A esses preços adiciona 8.9€ para portes com entrega em mão pela Seur.
Como é que é a cabeça da Vela? E das bobines?
Obrigado aos dois pela ajuda!
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Originalmente Colocado por zerenau5 Ver PostNão sei... De momento não tenho possibilidad€s, se é que me entendes, para comprar os quatro... Será que aguenta andar assim uma ou duas semanas?
Isso não te sei dizer, mas passa no meu DB, tem lá umas fotos da mudança de velas e acho que por aí dará para ver: http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1066120351
Obrigado aos dois pela ajuda!
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Originalmente Colocado por zerenau5 Ver PostComo é que se pode saber isso? Por baixo, no sítio onde está partido, tinha um círculo pequeno. Será isso a que te referes?
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Originalmente Colocado por zerenau5 Ver PostO que aconteceria caso saltasse corrente para o bloco?
Se a ponta da supressora ficasse encostado ao bloco, a bobine a que pertence o cabo ia pró galheiro.
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Originalmente Colocado por Botabaixo Ver PostNão convinha estares com as mãos em contacto com o motor
Se a ponta da supressora ficasse encostado ao bloco, a bobine a que pertence o cabo ia pró galheiro.
Ah, as fotos que o eblase pediu, apesar de ele não estar cá:
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