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Ralenti baixo e o carro a querer morrer. O que será?

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    Ralenti baixo e o carro a querer morrer. O que será?

    Compramos recentemente um Toyota Corolla DX 1.3 e, desde ontem, ao ralenti, parece que o carro quer morrer indo mesmo abaixo se não se acelerar.

    Alguém faz ideia do que poderá ser? Ele tem estado parado desde Segunda mas penso que não terá a ver.

    Obrigado.

    #2
    Provavelmente será velas, ou os cabos. Poderá mesmo ser os cabos, tenho um partido no Clio e há pouco estava com esse comportamento.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
      Provavelmente será velas, ou os cabos. Poderá mesmo ser os cabos, tenho um partido no Clio e há pouco estava com esse comportamento.
      Pois, o mais estranho é que o carro na Segunda, antes de ser entregue, fez uma revisão e mudou velas. Para além disso já confirmamos os cabos.

      Comentário


        #4
        Nesse caso não sei o que possa ser

        Comentário


          #5
          Carburador desafinado, não? Ou alguma coisa a impedir o fluxo normal de combustível, como algum elemento filtrante bloqueado... Se tiver algum filtro na linha de alimentação de combustível, troca-o.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
            Compramos recentemente um Toyota Corolla DX 1.3 e, desde ontem, ao ralenti, parece que o carro quer morrer indo mesmo abaixo se não se acelerar.

            Alguém faz ideia do que poderá ser? Ele tem estado parado desde Segunda mas penso que não terá a ver.

            Obrigado.
            Ano do carro?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Zell Ver Post
              Carburador desafinado, não? Ou alguma coisa a impedir o fluxo normal de combustível, como algum elemento filtrante bloqueado... Se tiver algum filtro na linha de alimentação de combustível, troca-o.
              Tenho de ver isso então.

              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Ano do carro?
              1986.

              Comentário


                #8
                Carburador, filtro de gasolina, válvulas desafinadas...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                  Carburador desafinado, não? Ou alguma coisa a impedir o fluxo normal de combustível, como algum elemento filtrante bloqueado... Se tiver algum filtro na linha de alimentação de combustível, troca-o.
                  Iria por aqui, acontecia-me de vez em quando, tendo que subir um pouco o ralenti.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    Iria por aqui, acontecia-me de vez em quando, tendo que subir um pouco o ralenti.
                    Estás a falar em relação ao carburador?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                      Estás a falar em relação ao carburador?
                      Tenho um 205 GR de 1986, carburador solex e em tempos acontecia isso. Mudei velas e os cabos e ficou igual. Então mudei o filtro e tirei o carburador fora. Desmontei o carburador, lavei com gasolina e com ar comprimido, limpei os jiglers todos e ficou bom. Para limpar os orificios dos jiglers convém ser só com ar comprimido. Há pessoal que se põe a limpar com arames e depois pode alargar os orificios e ele ficar a gastar mais

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                        Tenho um 205 GR de 1986, carburador solex e em tempos acontecia isso. Mudei velas e os cabos e ficou igual. Então mudei o filtro e tirei o carburador fora. Desmontei o carburador, lavei com gasolina e com ar comprimido, limpei os jiglers todos e ficou bom. Para limpar os orificios dos jiglers convém ser só com ar comprimido. Há pessoal que se põe a limpar com arames e depois pode alargar os orificios e ele ficar a gastar mais
                        Até poderá ser isso mas o mais estranho é que isto aconteceu de um dia para o outro. Alías, ele não pegava. Mais tarde já pegou e ficou assim.

                        Comentário


                          #13
                          se for um lixito qualquer isso acontece assim do nada. Mas nada como limpar o carburador e ver o resultado.

                          Comentário


                            #14
                            O carro provavelmente foi-te entregue na reserva, poderá ser alguma impureza.

                            Que gasolina lhe puseste? O meu Corsa A era fidalgo, só queria de marca, nada de Intermarché, até levar um carburador em bom estado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                              Até poderá ser isso mas o mais estranho é que isto aconteceu de um dia para o outro. Alías, ele não pegava. Mais tarde já pegou e ficou assim.

                              Se foi de um dia para o outro.
                              Antes de mexeres no carburador, verifica se vês algum lixo no filtro da gasolina.
                              Manete do ar puxada, verifica o afinador do ralenti, pode ter partido.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                O carro provavelmente foi-te entregue na reserva, poderá ser alguma impureza.

                                Que gasolina lhe puseste? O meu Corsa A era fidalgo, só queria de marca, nada de Intermarché, até levar um carburador em bom estado.
                                Sim, foi entregue na reserva e fomos logo meter 10€ na Galp. Ontem não pegou outra vez.

                                Comentário


                                  #17
                                  Metes 20€ de Super 98 e vais à AE puxar pelo burro a sério e depois volta cá a contar como está

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois é, acertaram. O filtro de gasolina está cheio de impurezas e lixo daí ele não pegar. Espero que seja apenas isto.

                                    Já fui a duas casas de peças aqui da zona mas uma não tem e outra está fechada.

                                    Obrigado.

                                    Comentário

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