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Não sei como está em Olhão... aqui em Lisboa está a chover.
Os carros a DIESEL iniciam o aquecimento das velas quando se abre a porta do
condutor. Como a porta do condutor não está a accionar o fecho centralizado,
também não deve estar a informar a centralina da sua abertura, pelo que a
centralina não está a dar o início ao aquecimento com a abertura da porta.
Assim que accionas o fecho centralizado através dos botões, ele reconhece a
"abertura" da porta do condutor, e dá início ao aquecimento das velas.
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Originalmente Colocado por danielperes Ver Postnão tem nada a ver com velas, alem de serem novas como muita gente diz carros a gasoleo não usam as velas com estas temperaturas altas.
O que te leva a pensar que tirares fusíveis ao carro vai pô-lo a trabalhar melhor? Cada um com a sua mania...
Quando foram mudadas as velas?
Pega mal a quente? Ou é só quando o motor está frio?
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foram mudadas á uns 2 meses.
mas isto só acontece muito raramente.
deve ter mesmo a ver com o tal imobilizador, como é que funciona? não ha nada que eu possa fazer só para pegar o carro e levar a um eletricista?
quando roda a chave na ingnição aparece a luz da resistencia e desaparece como sempre fez.
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não sei como funciona esse imobilizador, mas há uns que necessitam de receber o sinal da chave, e se a pilha da chave tiver fraca, há uma certa dificuldade em pegar.
Da experiência que tenho, um carro com problemas de imobilizador pega de empurrão, mas isso é um motor diesel logo precisa de bastante balanço.
O melhor é levares a um electricista especializado ou mesmo à marca.
Comentário
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Originalmente Colocado por danielperes Ver Postforam mudadas á uns 2 meses.
mas isto só acontece muito raramente.
deve ter mesmo a ver com o tal imobilizador, como é que funciona? não ha nada que eu possa fazer só para pegar o carro e levar a um eletricista?
quando roda a chave na ingnição aparece a luz da resistencia e desaparece como sempre fez.
com o abrir e fechar portas), podes tirar o passe de transportes públicos,
porque isso normalmente significa substituir a centralina, chaves e fechaduras.
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Originalmente Colocado por danielperes Ver PostBoas.
Tenho um golf 4 tdi e já varias vezes me aconteceu o carro não pegar, tipo dá-se á chave e ouve-se a bateria e motor de arranque com força, e eu tirava a chave para fora, carragava nos botoes da porta de abrir e fechar portas e fechava as portas e fechava com a chave e voltava a abrir e normalmente ele depois já pegava o motor.
Ontem á noite aconteceu-me o mesmo e fiz tantas vezes isso de carregar nos botões e fechar as portas com a chave mas nunca pegava o motor, depois tirei uns 2 fusiveis ao calhas e já pegou o motor.
Hoje fui ao carro que teve estacionado desde ontem á noite até esta tarde e voltou a não pegar o motor, tentei aquilo dos botões e tirar fusiveis e não pega, já não sei que fazer mais.
Tenho o carro á porta de casa e não consigo ir a lado nenhum.
O carro quando comprei tinha a o canhão da porta do condutor estragado e meteram um canhão novo mas com uma chave diferente da de origem, ando sempre com duas chaves, a do canhão do condutor e a da ignição e resto dos canhões.
E sempre teve uma cena esquesita tambem que fecho a portas com a chave e normalmente só fecha a do condutor e as outras ficam todas abertas, tenho que estar a carregar no botão de fechar as portas e depois é que fecho com a chave a porta do condutor, e quando vou abrir as portas só abre a do condutor e tenho que estar a carregar no botão de abrir as portas todas, e ás vezes quando vou carregar no botão de abrir as portas não funciona, tenho que por a chave na ingnição e rodar até acender as luzes do quandrante e ouve-se logo as fechaduras a funcionar e aí é que carrego no botão de abrir as portas.
Não faço ideia do que se passa com o carro.
...tens aí um problema que tem uns contornos de partir o côco a rir...
Leva isso a um electricista em vez de andares com ideias.
Ps: Ainda não cairam os vidros das portas? Nesse carro é um problema crónico, e olha que estou a falar a sério. São os suportes de plástico do vidro que partem e lá se vai ele.
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Originalmente Colocado por Movyk Ver Postnão sei como funciona esse imobilizador, mas há uns que necessitam de receber o sinal da chave, e se a pilha da chave tiver fraca, há uma certa dificuldade em pegar.
Da experiência que tenho, um carro com problemas de imobilizador pega de empurrão, mas isso é um motor diesel logo precisa de bastante balanço.
O melhor é levares a um electricista especializado ou mesmo à marca.
É tipo RFID.
HowStuffWorks "Are RFID ignition systems secure?"
(...) a passive RFID system. Instead of the ignition chip sending out the code, the car sends out the code and the ignition chip receives it. Ignition systems have no battery (or a different kind), and they have a lower-power antenna, so they won't broadcast as far. It's an additional security measure.(...)
menos seguro (o sinal seria mais forte, e poderia ser interceptado).
Etiqueta RFID sem bateria:
rfid_tag_blue_security.jpg
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Originalmente Colocado por LEMF Ver PostDesculpa lá...
...tens aí um problema que tem uns contornos de partir o côco a rir...
Leva isso a um electricista em vez de andares com ideias.
Ps: Ainda não cairam os vidros das portas? Nesse carro é um problema crónico, e olha que estou a falar a sério. São os suportes de plástico do vidro que partem e lá se vai ele.
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostO imobilizador não funciona com um sinal da chave por bateria.
É tipo RFID.
HowStuffWorks "Are RFID ignition systems secure?"
A menos que o GOLF use um RFID tipo Via-Verde (com bateria), mas seria bastante
menos seguro (o sinal seria mais forte, e poderia ser interceptado).
Etiqueta RFID sem bateria:
[ATTACH]102424[/ATTACH]
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostConfesso que não sabia como funcionava o sistema. Só que nos Renault (que são os que conheço melhor), o facto de a chave estar com pouca bateria pode levar a o imobilizador não desbloquear. Daí a minha explicação pouco técnica.
Nos ALFA há chaves com comando do fecho centralizado (estas têm pilha), e
chaves sem comando (sem pilha) mas que também desactivam o imobilizador.
Chave com comando com bateria:
2374935476_b279a26121.jpg
Chave sem comando sem bateria (e mesmo assim desactiva o imobilizador):
189902000_0bb26ed82d_m.jpg
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não é problema de velas, só entram em funcionamento quando está -4º.
Tens um problema com o imobilizador, digo eu, já que devem ter andado a mexer no soft do carro.
Se não for problema electrónico, vê se não tens nenhuma fuga combustível ou algum tubo roto na linha gasóleo.
Experimenta desligar a bateria por uns minutos, repete o processo para a centralina identificar a chave (tranca e destranca as portas após ligares a bateria)
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Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Postnão é problema de velas, só entram em funcionamento quando está -4º.
Tens um problema com o imobilizador, digo eu, já que devem ter andado a mexer no soft do carro.
Se não for problema electrónico, vê se não tens nenhuma fuga combustível ou algum tubo roto na linha gasóleo.
Experimenta desligar a bateria por uns minutos, repete o processo para a centralina identificar a chave (tranca e destranca as portas após ligares a bateria)
Desligar e voltar a ligar...
Ui... queres ver que os GOLF têm uma centralina com software MICROSOFT?
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostÉ para rir?
Isso é impossível. Só acima de 50º é que as velas não se ligam.
Se isso fosse verdade em Portugal nem precisávamos de velas em motores diesel
não sou um entendido mas foi o que sempre ouvi e li
peço perdão, é 4ºEditado pela última vez por MonteiroRibas; 02 September 2011, 19:05.
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Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Postse conheces vag, ou os foruns vag pesquisa por lá
Eu encontrei isto:
Finally, on some of the latest VW diesels, the glow plug temperature sender is now a simple on-off device. According to the '85-'92 Jetta Diesel manual, the glow plug sender should be closed below 50°C coolant temperature and open above that temperature.
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostEstás a falar nos "cartões-chave"? Ou chave mesmo?
Nos ALFA há chaves com comando do fecho centralizado (estas têm pilha), e
chaves sem comando (sem pilha) mas que também desactivam o imobilizador.
Chave com comando com bateria:
[ATTACH]102425[/ATTACH]
Chave sem comando sem bateria (e mesmo assim desactiva o imobilizador):
[ATTACH]102426[/ATTACH]
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostNão sei como está em Olhão... aqui em Lisboa está a chover.
Os carros a DIESEL iniciam o aquecimento das velas quando se abre a porta do
condutor. Como a porta do condutor não está a accionar o fecho centralizado,
também não deve estar a informar a centralina da sua abertura, pelo que a
centralina não está a dar o início ao aquecimento com a abertura da porta.
Assim que accionas o fecho centralizado através dos botões, ele reconhece a
"abertura" da porta do condutor, e dá início ao aquecimento das velas.
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostEu não ando em fóruns VAG. Mas gostava que apresentasses alguma informação acerca disso.
Eu encontrei isto:
Em VW Diesel Glow Plugs
Sabes que o motor de um jetta de 92 não era propriamente igual a um dos modernos, não sabes?
Já deves ter reparado que, mesmo com o motor frio, o tempo que as velas acendem no painel é extremamente curto. Por vezes esse tempo é apenas de cerca de 1s.
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Porque ainda ninguém postou aqui a verdadeira causa da avaria aqui vai: relé 109. Procura-o na caixa dos fusíveis - tem "109" escrito na tampa. Entre outras coisas, este relé é responsável pelo corte de combustível na bomba injectora, daí dares à chave e nada. Custa 20€.
Engine will not start, or engine is difficult to start:
Question: Will the engine start at all? If the engine will start occasionally, or after an extended period of cranking, go to section 8.b.2 - Difficult starting. If the engine cannot be started at all, go to section 8.b.1 - Engine will not start. b.1 Engine will not start. Test procedure, step 1: Have the transmission in neutral (or park, if automatic transmission). Have the clutch pedal pressed completely to the floor throughout this procedure (if manual transmission). Watch the instrument cluster at the location of the "glow plug" and/or "check engine" lights. Insert the ignition key into the ignition switch, and turn it to "run" (not start). Do the "check engine" and "glow plug" indicator lights come on? If they do not, go to section 8.b.1(a) - No electrical power to engine electronics. If the indicator lights come on as they do normally, continue to the next step in the test procedure, below.
Test procedure, step 2: Wait for the "glow plug" indicator to turn off, then turn the key to "start". Does the engine rotate ("crank", "try to start", "make noise")? If it does, go to section 8.b.1(b) - Engine cranks but does not start. If the starter motor does not operate, go to section 8.b.1(c) - Starter motor does not operate.
b.1(a) - No electrical power to engine electronics.
PRECAUTION: Problems listed in this section can NOT be identified by the vehicle's "on board diagnostics" system. They will typically NOT set any "trouble codes" in the ECU.
- Are all other electrical systems (such as lighting systems) "dead", in addition to the electronics? If so, the battery may be completely discharged. It will be necessary to remove the battery from the vehicle and have it recharged out of the vehicle, and replaced with a new one if the battery is found to be faulty. AVOID "BOOSTER / JUMPER STARTING" ANY LATE MODEL VEHICLE (not just this one). THE ELECTRONICS ARE VERY, VERY EXPENSIVE TO REPLACE IF YOU "FRY" SOMETHING.
- If all other electrical systems are also weak or dead but the battery is good, the problem may involve a corroded or loose battery cable connection. Check the connections at the battery terminals as well as at the ground straps and chassis ground connections (these are located near or under the battery on most models). It will be necessary to make the connection good (e.g. by sanding the contact surfaces) and re-install the connection, coating it with a suitable dielectric grease to prevent further corrosion. HINT: At the battery cables, before securing the clamp nut, place a socket centered over the battery terminal and large enough to fit around the outside of the battery post but securely flat on the terminal, then tap the socket lightly with a hammer to "seat" the terminal before securing the clamp nut.
- "Relay 109" failure - this is the relay which provides power to all of the engine electronics. Failure of this relay will NOT typically set any "trouble codes" in the ECU. The only method of isolating the problem is to replace the relay. Refer to Section 7.j of this FAQ for replacement procedure.
http://tdiclub.com/TDIFAQ/TDiFAQ-8.html#bEditado pela última vez por DonJuan1; 02 September 2011, 19:54.
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