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Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostXii... E será mesmo isso? Os teus sintomas foram estes? De repente ficou em baixo?
Ainda tinha esperança que a bóia lá se descolasse com o uso...
Sou um maçarico nestas coisas de sucatas e afins... Nem sequer tenho nenhum mecânico de confiança na zona onde vivo actualmente (Porto).
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varias peças para renaul laguna 1.8 - Arneiro - Carros
na pagina 2 das fotos na do meio tens la a peça que precisas!
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Originalmente Colocado por azegrokas Ver Postboa sorte!
Pelos vistos a bomba de combustível já não envia o sinal para o tablier. Resultado: Bomba nova. Tudo incluído fica por 295 euros!
Vou ter de começar a procurar uma usada. Estive a ver também na net e descobri algumas, mas não sei se serão compatíveis. Será que as bombas de outros lagunas I, com cilindradas diferentes ou mais válvulas também servem, ou será só a do motor 1.8 8v ? Dentro deste motor (que é o f3p) também existe o 670, o 720, o 740... (O meu é o 670).
Esse do anúncio que viste será compatível, Azegrokas? Abraço!Editado pela última vez por pedro19; 11 September 2011, 17:24.
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Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostFoi exactamente o que o MonteiroRibas disse!
Pelos vistos a bomba de combustível já não envia o sinal para o tablier. Resultado: Bomba nova. Tudo incluído fica por 295 euros!
Vou ter de começar a procurar uma usada. Estive a ver também na net e descobri algumas, mas não sei se serão compatíveis. Será que as bombas de outros lagunas I, com cilindradas diferentes ou mais válvulas também servem, ou será só a do motor 1.8 8v ? Dentro deste motor (que é o f3p) também existe o 670, o 720, o 740... (O meu é o 670).
Esse do anúncio que viste será compatível, Azegrokas? Abraço!
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Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver PostEu acho que acaba por ser tudo compatível, pois, por exemplo, os compressores de AC são iguais entre o 1800 e o 2000, daí que isso, que só serve para puxar a gasosa (de certa forma) não deve ser diferente :P
O número desta é 7700825251 J
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Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
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Originalmente Colocado por azegrokas Ver Postamanha digo te se arranjo ou não a dita pedro. ele foi ver se a tinha,e amanha tenho de la ir novamente.
Tenho ideia que as do 2.0 também são compatíveis. Também acho que outros carros usaram esta bomba (Renault 21, alguns volvo, etc).
Acho mesmo que desde que tenha este tamanho, seja de um laguna/safrane ou parecido, e seja de 3,0 ou 3,1 bar, dá.
Abraço!
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Bem, comecei a procurar pela net e em Portugal, só tenho ainda uma hipótese de encontrar a bomba. Descobri a bomba que quero num site Alemão, mas o preço da bomba + portes fica em 65 euros e ainda demora algum tempo a vir (lá terá de ser, em última instância).
De qualquer forma, amanhã vou tentar passar por casas de peças/sucatas na zona industrial de Gaia. Disseram-me que lá haviam algumas. Alguém sabe de mais sítios perto do Porto onde possa haver?
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Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostBem, comecei a procurar pela net e em Portugal, só tenho ainda uma hipótese de encontrar a bomba. Descobri a bomba que quero num site Alemão, mas o preço da bomba + portes fica em 65 euros e ainda demora algum tempo a vir (lá terá de ser, em última instância).
De qualquer forma, amanhã vou tentar passar por casas de peças/sucatas na zona industrial de Gaia. Disseram-me que lá haviam algumas. Alguém sabe de mais sítios perto do Porto onde possa haver?
Aguenta até ao fsm. Vou ver onde comprei a minha.
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Originalmente Colocado por azegrokas Ver Postpedro por lisboa tambem ta dificil...ja tou farto de andar as voltas...
Da próxima vez que for a Lisboa tenho de te pagar um almoço!
Bem, este fim-de-semana vou para a terrinha, onde tenho mais espaço para tirar a minha bomba de combustível para fora. Vou dar uma vista de olhos àquilo para ver se há algum problema visível, e depois colocá-la de novo. Pode ser que tenha sorte! Já tive a ver uns vídeos na net para aprender como a tirar, mas se tiverem mais alguma dica, digam!
Caso o problema se mantenha, vou encomendar da Alemanha. Os portes são caros (20-25€), mas vai ter de ser. No total deve ficar por 60 ou 70 euros.
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Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostObrigado Azegrokas! Foste incansável.
Da próxima vez que for a Lisboa tenho de te pagar um almoço!
Bem, este fim-de-semana vou para a terrinha, onde tenho mais espaço para tirar a minha bomba de combustível para fora. Vou dar uma vista de olhos àquilo para ver se há algum problema visível, e depois colocá-la de novo. Pode ser que tenha sorte! Já tive a ver uns vídeos na net para aprender como a tirar, mas se tiverem mais alguma dica, digam!
Caso o problema se mantenha, vou encomendar da Alemanha. Os portes são caros (20-25€), mas vai ter de ser. No total deve ficar por 60 ou 70 euros.
Boa sorte.
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Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostJá encomendei a bomba do ebay Alemão. Pelos vistos foi enviada na sexta, e deve chegar 3ª ou 4ª. Vamos lá ver como é que isto me sai...
É exactamente a mesma bomba do meu carro. Número de série e tudo, por isso a nível de compatibilidade não há problema. Espero é que funcione bem (vem de um carro com 190.000 km, mais 20.000 que o meu).
Aqui está a dita:
Que vos parece? Em boas condições?
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Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
Não tem muito que saber.
- Desligas a bateria.
- Encontras a bóia (mala ou debaixo dos bancos traseiros).
- Desligas fios/cabos/tudo da bóia. Tira uma foto não vá esqueceres da ordem.
- Desenroscas a tampa da bomba (atenção às borrachas vedantes para não caírem no depósito).
- Retiras a peça antiga com jeito (Não é preciso força. Se tiveres a fazer muita força, estás a fazer mal).
- Colocas a nova e ....fazes o inverso.
Dicas:
- Na peça que agora vais colocar, ter atenção à rede que tem no fundo e confirma que está limpa. Se não tiver, limpa!
- Certificar que os tubos ficam bem vedados e experimentas ligar o carro e verificar fugas.
- A gasolina é inflamável, por isso atenção.
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostNão tem muito que saber.
- Desligas a bateria.
- Encontras a bóia (mala ou debaixo dos bancos traseiros).
- Desligas fios/cabos/tudo da bóia. Tira uma foto não vá esqueceres da ordem.
- Desenroscas a tampa da bomba (atenção às borrachas vedantes para não caírem no depósito).
- Retiras a peça antiga com jeito (Não é preciso força. Se tiveres a fazer muita força, estás a fazer mal).
- Colocas a nova e ....fazes o inverso.
Dicas:
- Na peça que agora vais colocar, ter atenção à rede que tem no fundo e confirma que está limpa. Se não tiver, limpa!
- Certificar que os tubos ficam bem vedados e experimentas ligar o carro e verificar fugas.
- A gasolina é inflamável, por isso atenção.
Se me puderes tirar umas dúvidas, era óptimo!
A tampa inicial ao abrir é bastante dura, certo? Será que com um cinzel ou algo parecido e um martelito a consigo abrir bem?
Os cabos de entrada e retorno de combustível são fáceis de tirar? Como saem, exactamente? É como no vídeo?
As borrachas vedantes que usaste ao trocar foram as mesmas que já lá estavam antes? É que o manual da Haynes e a Renault dizem que são precisas novas, mas também já li sobre quem tivesse usado as mesmas.
É preciso algum jeito especial com a bóia? Muito cuidado para não a forçar? Ou basta ter algum cuidado que aquilo sai?
Essa rede de baixo, como a limpo se estiver suja? Esfrego-a com um panito?Editado pela última vez por pedro19; 22 September 2011, 05:42.
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Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostObrigado, eblase!
Se me puderes tirar umas dúvidas, era óptimo!
A tampa inicial ao abrir é bastante dura, certo? Será que com um cinzel ou algo parecido e um martelito a consigo abrir bem?
Não deve ser preciso usar. Preferia antes o WD40 (coisa pouca).
Os cabos de entrada e retorno de combustível são fáceis de tirar? Como saem, exactamente? É como no vídeo?
Sim é como no video(abraçadeiras)
As borrachas vedantes que usaste ao trocar foram as mesmas que já lá estavam antes? É que o manual da Haynes e a Renault dizem que são precisas novas, mas também já li sobre quem tivesse usado as mesmas.
Vê o estado dela e troca se necessário. Não deve ser caro na Renault.
É preciso algum jeito especial com a bóia? Muito cuidado para não a forçar? Ou basta ter algum cuidado que aquilo sai?
É só puxar.
Essa rede de baixo, como a limpo se estiver suja? Esfrego-a com um panito?
Até veres que está limpa e que passa gasolina nela. Para limpar pode ser o petróleo cor-de-rosa. Para evitar futuros danos noutras peças, esta peça não deve ser retirada.
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostRespostas a negrito.
Quanto ao vedante tira de borracha, fui à Renault à uns tempos e, pelos vistos, como tudo na Renault, não se pode comprar sozinha, mas só com toda a tampa. Eram 15 euros, mas tinha que esperar mais de 10 dias e ainda não tinha a certeza se ia conseguir ou não arranjar a bomba, por isso não comprei.
Se estiver em mau estado, depois compro.
A tampa principal, conseguiste desenroscá-la à mão com a ajuda de um pouco de spray lubrificante?
Já chegou a bomba, e parece em bom estado. Vamos lá ver que tal corre a troca. Vou faze-la esta semana. Lá para o fim-de-semana já devo ter novidades.
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Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostObrigado, eblase.
Quanto ao vedante tira de borracha, fui à Renault à uns tempos e, pelos vistos, como tudo na Renault, não se pode comprar sozinha, mas só com toda a tampa. Eram 15 euros, mas tinha que esperar mais de 10 dias e ainda não tinha a certeza se ia conseguir ou não arranjar a bomba, por isso não comprei.
Se estiver em mau estado, depois compro.
A tampa principal, conseguiste desenroscá-la à mão com a ajuda de um pouco de spray lubrificante?
Já chegou a bomba, e parece em bom estado. Vamos lá ver que tal corre a troca. Vou faze-la esta semana. Lá para o fim-de-semana já devo ter novidades.
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