Anúncio

Collapse
No announcement yet.

resolução de contrato com empresa de tratamento de água

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    resolução de contrato com empresa de tratamento de água

    Bom dia,

    Precisava da vossa ajuda para me ver livre de um problema, passo a expor a situação, apareceram em minha casa uma dupla de vendedores dessas empresas que andam porta a porta a tentar impingir aparelhos de tratamento de água, como eu estava ausente foi a minha mãe que os atendeu. Ora estando o apartamento arrendado em meu nome, a minha mãe não decide sobre este tipo de coisas e então contactou-me telefonicamente, passando o tlm a um dos vendedores que me fez uma breve descrição do produto e eu sem qualquer duvida disse logo que não.
    Ora o certo é que após esta minha resposta e de ter desligado a chamada, eles (os vendedores) ficaram horas a tentar dar a volta à minha mãe, usando todo o tipo de estratégias, até mesmo dizendo que eu não importava com a saúde dela, o que culminou com uma decisão por parte do vendedor em colocar o aparelho (por sua conta e risco). Obviamente que a minha mãe assinou tudo o que tinha a assinar, forneceu-lhes o nib para debito directo. E eles automaticamente em poucos minutos colocaram um técnico a instalar o aparelho na minha casa.
    Agora pergunto:
    Segundo a lei disponho de um prazo de 14 dias para resolver o contrato, mas no plano de fidelidade da empresa vendedora, tem um ponto que diz que "no caso do cliente proceder à resolução do contrato, este obriga-se ao pagamento dos custos de deslocação, do técnico para instalação e desinstalação do equipamento. o valor será fornecido pelo nosso Serviço de Apoio ao Cliente, aquando da resolução e conforme as tabelas em vigor".
    Agora pergunto, isto é legal? Para já a minha mãe nem é proprietária da casa, depois neste momento encontra-se a viver um momento de saúde muito delicado, uma depressão, não se encontrando capaz de tomar decisões.
    Qual a vossa opinião sobre este assunto?
    Certo é que parada não vou ficar, mas gostava de saber a vossa opinião.
    Desde já obrigada e desculpem pelo texto longo.

    #2
    Originalmente Colocado por susvilla Ver Post
    Bom dia,

    Precisava da vossa ajuda para me ver livre de um problema, passo a expor a situação, apareceram em minha casa uma dupla de vendedores dessas empresas que andam porta a porta a tentar impingir aparelhos de tratamento de água, como eu estava ausente foi a minha mãe que os atendeu. Ora estando o apartamento arrendado em meu nome, a minha mãe não decide sobre este tipo de coisas e então contactou-me telefonicamente, passando o tlm a um dos vendedores que me fez uma breve descrição do produto e eu sem qualquer duvida disse logo que não.
    Ora o certo é que após esta minha resposta e de ter desligado a chamada, eles (os vendedores) ficaram horas a tentar dar a volta à minha mãe, usando todo o tipo de estratégias, até mesmo dizendo que eu não importava com a saúde dela, o que culminou com uma decisão por parte do vendedor em colocar o aparelho (por sua conta e risco). Obviamente que a minha mãe assinou tudo o que tinha a assinar, forneceu-lhes o nib para debito directo. E eles automaticamente em poucos minutos colocaram um técnico a instalar o aparelho na minha casa.
    Agora pergunto:
    Segundo a lei disponho de um prazo de 14 dias para resolver o contrato, mas no plano de fidelidade da empresa vendedora, tem um ponto que diz que "no caso do cliente proceder à resolução do contrato, este obriga-se ao pagamento dos custos de deslocação, do técnico para instalação e desinstalação do equipamento. o valor será fornecido pelo nosso Serviço de Apoio ao Cliente, aquando da resolução e conforme as tabelas em vigor".
    Agora pergunto, isto é legal? Para já a minha mãe nem é proprietária da casa, depois neste momento encontra-se a viver um momento de saúde muito delicado, uma depressão, não se encontrando capaz de tomar decisões.
    Qual a vossa opinião sobre este assunto?
    Certo é que parada não vou ficar, mas gostava de saber a vossa opinião.
    Desde já obrigada e desculpem pelo texto longo.
    Não, não é legal.
    Eu diria até que, atendendo ao momento de debilidade da tua mãe, se poderia considerar que os vendedores exerceram uma espécie de coação moral sobre ela, que só por si implica a anulação do negócio. Requerendo a anulação do negócio, a outra parte terá de restabelecer a situação que se verificava antes do "facto lesivo". De qualquer das formas, contacta um advogado. Á partida resolver-se-á a bem, mas talvez seja necessária uma carta bem fundamentada para os "encostar a parede."

    Comentário


      #3
      Concordo.

      A primeira coisa a fazer é saber a conversa (dados e informações) que foram passados aos criminosos (que isso não são vendedores), eventualmente cancelar contas e ou dar ordens expressas ao banco para inibir débitos/confirmar com o titular da conta.

      A segunda coisa a fazer é proibir a entrada de qualquer "vendedor" ou "técnico" dentro da propriedade, para evitar mais "conversas" com a sua mãe.

      A terceira diria que é apertar com esses marginais caso voltem.

      Fiquei na dúvida se já foi feito algum pagamento ou débito na conta?!


      Já tive uma situação semelhante com a minha avó, mas neste caso uma gaja a tentar forçar a venda de um aspirador com a retoma a custo zero do actual...tanto insistiu que já ia levar com um cheque. O meu pai por acaso passou por casa e soube disto.
      Entrou, convidou educadamente para a menina sair e abandonar a propriedade. A menina não gostou e ficou lá ao telefonou com o chefe para lhe dar umas dicas àcerca da concretização da venda.
      O meu pai volta para ver se a gaja se tinha mancado e apanha-a a meio da conversa com o chefe e desta vez teve de falar a mesma linguagem e convidou-a a um salto livre de um terceiro andar com o telefone junto.

      Depois disto a parte difícil foi demonstrar à mãe a burla. E maneira como fazem a cabeça das pessoas até as faz duvidar da própria família. É triste isto, mas principalmente um dos mais baixos tipos de crime que se podem cometer ao tirar partido de pessoas débeis/frágeis.

      Comentário


        #4
        Não sei se tens conhecimento, mas os debitos directos são reversíveis. Ainda que tenha saído algo da conta, tens um prazo (se não estou erro 30 dias) para reverter o movimento.

        Aprovieta e cancela também qualquer autorização de debito directo dessa empresa que esteja inserida na tua conta. Podes fazê-lo em qualquer caixa Multibanco.

        Assim resolves a parte financeira, mas provavelmente terás complicações legais a resolver. Mas não deve ser nada de especial, digo eu.

        Já agora, o facto de seres ou não proprietário da casa nada tem a ver com esta questão. A tua mãe adquiriu um produto, não interessa se ela estava em tua casa ou na China quando assinou o contrato

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
          Não sei se tens conhecimento, mas os debitos directos são reversíveis. Ainda que tenha saído algo da conta, tens um prazo (se não estou erro 30 dias) para reverter o movimento.

          Aprovieta e cancela também qualquer autorização de debito directo dessa empresa que esteja inserida na tua conta. Podes fazê-lo em qualquer caixa Multibanco.

          Assim resolves a parte financeira, mas provavelmente terás complicações legais a resolver. Mas não deve ser nada de especial, digo eu.

          Já agora, o facto de seres ou não proprietário da casa nada tem a ver com esta questão. A tua mãe adquiriu um produto, não interessa se ela estava em tua casa ou na China quando assinou o contrato
          mas o aparelho foi instalado em casa do user e nao da mae dele.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por citrex Ver Post
            mas o aparelho foi instalado em casa do user e nao da mae dele.

            Mas o que isso tem a ver com a compra do produto?
            Se a mãe dele estivesse hospedada num hotel e resolvesse comprar o filtro para ter no quarto, e o hotel permitisse, era o Hotel que tinha responsabilidades e direitos pelo pagamento?? Quem adquiriu o produto foi a mãe e não ele, não interessa se ela mora com o filho, sozinha, em casa alugada ou em qualquer outro lado. Estamos a falar da simples compra de um bem ;)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por susvilla Ver Post
              Bom dia,

              Precisava da vossa ajuda para me ver livre de um problema, passo a expor a situação, apareceram em minha casa uma dupla de vendedores dessas empresas que andam porta a porta a tentar impingir aparelhos de tratamento de água, como eu estava ausente foi a minha mãe que os atendeu. Ora estando o apartamento arrendado em meu nome, a minha mãe não decide sobre este tipo de coisas e então contactou-me telefonicamente, passando o tlm a um dos vendedores que me fez uma breve descrição do produto e eu sem qualquer duvida disse logo que não.
              Ora o certo é que após esta minha resposta e de ter desligado a chamada, eles (os vendedores) ficaram horas a tentar dar a volta à minha mãe, usando todo o tipo de estratégias, até mesmo dizendo que eu não importava com a saúde dela, o que culminou com uma decisão por parte do vendedor em colocar o aparelho (por sua conta e risco). Obviamente que a minha mãe assinou tudo o que tinha a assinar, forneceu-lhes o nib para debito directo. E eles automaticamente em poucos minutos colocaram um técnico a instalar o aparelho na minha casa.
              Agora pergunto:
              Segundo a lei disponho de um prazo de 14 dias para resolver o contrato, mas no plano de fidelidade da empresa vendedora, tem um ponto que diz que "no caso do cliente proceder à resolução do contrato, este obriga-se ao pagamento dos custos de deslocação, do técnico para instalação e desinstalação do equipamento. o valor será fornecido pelo nosso Serviço de Apoio ao Cliente, aquando da resolução e conforme as tabelas em vigor".
              Agora pergunto, isto é legal? Para já a minha mãe nem é proprietária da casa, depois neste momento encontra-se a viver um momento de saúde muito delicado, uma depressão, não se encontrando capaz de tomar decisões.
              Qual a vossa opinião sobre este assunto?
              Certo é que parada não vou ficar, mas gostava de saber a vossa opinião.
              Desde já obrigada e desculpem pelo texto longo.
              Sinceramente para além da conduta menos própria dos vendedores não vejo nada de errado.

              A tua mãe, a menos que alguém tenha decretado o contrário, está em plena posse das suas faculdades independentemente de estar com uma depressão ou não, pelo que a assinatura do contrato é perfeitamente válida.

              o prazo de 14 dias é válido para compras à distância pelo que até tenho algumas dúvidas que se aplique no teu caso, mas se se aplica ainda bem.

              Da mesma forma me parece normal que ao desistires tenhas que pagar as tarefas de instação, deslocação etc. Quanto à tua mãe não ser proprietária como já explicaram não interessa nada para o caso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                Mas o que isso tem a ver com a compra do produto?
                Se a mãe dele estivesse hospedada num hotel e resolvesse comprar o filtro para ter no quarto, e o hotel permitisse, era o Hotel que tinha responsabilidades e direitos pelo pagamento?? Quem adquiriu o produto foi a mãe e não ele, não interessa se ela mora com o filho, sozinha, em casa alugada ou em qualquer outro lado. Estamos a falar da simples compra de um bem ;)
                e se fosse tvcabo tambem seria assim?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por citrex Ver Post
                  e se fosse tvcabo tambem seria assim?
                  na minha opinião sim.

                  Comentário


                    #10
                    Chama a policia para tomar conta da ocorrência e como motivo dá que instalaram sem a tua autorização e que és a proprietária.
                    Depois disso contacta a empresa a dizer que queres resolver o contrato e que fizeste a tal participação na policía que se não fizerem a remoção gratuitamente com essa denúncia tomarás medidas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por citrex Ver Post
                      e se fosse tvcabo tambem seria assim?

                      Sim. Porque se não fosse, pelo mesmo princípio, todos os inquilinos poderiam exigir o pagamento de dívidas ao senhorio.
                      Podes morar em casa dos teus pais e ter TV cabo em teu nome, por exemplo. E os teus pais não serão responsáveis por pagar nada, caso tu não pagues.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
                        Chama a policia para tomar conta da ocorrência e como motivo dá que instalaram sem a tua autorização e que és a proprietária.
                        Depois disso contacta a empresa a dizer que queres resolver o contrato e que fizeste a tal participação na policía que se não fizerem a remoção gratuitamente com essa denúncia tomarás medidas.

                        Polícia?
                        mas então os senhores da empresa invadiram o apartamento? Arrombaram a porta? Entraram sem autorização?
                        Se vais dizer isto à polícia, tu é que ficas mal pois tás a prestar declarações falsas.
                        Que eu saiba isto não é um caso de polícia. Quando muito podias dizer que foi uma burla, mas mesmo assim é muito discutível.

                        Comentário


                          #13
                          Eu parece-me que toda a gente se esqueceu de ler a parte da história em que os "vendedores" entram em contacto com o proprietário/a e lhes é negada a instalação do produto.

                          Para mim violação de propriedade privada sem o consentimento do dono é um crime muito grave...a lei portuguesa terá concerteza outra interpretação.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                            Polícia?
                            mas então os senhores da empresa invadiram o apartamento? Arrombaram a porta? Entraram sem autorização?
                            Se vais dizer isto à polícia, tu é que ficas mal pois tás a prestar declarações falsas.
                            Que eu saiba isto não é um caso de polícia. Quando muito podias dizer que foi uma burla, mas mesmo assim é muito discutível.


                            Claro!!!
                            Tu convidas um amigo para ficar lá uns dias e ele instala-te lá tvcabo internet e mais umas tretas e tu todo satisfeito afinal os técnicos até fizeram um bom serviço mesmo sem o teu consentimento.
                            Terias a mesma reacção se eles te tivessem destruido a casa ou´instalado coisas desnecessárias e até incómodas. Claro que sim!!! Ficavas ainda mais satisfeito se tu ao exigires a reparação eles dissessem que tinhas de pagar

                            Sim, chama a policia para tomar conta da ocorrência.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
                              Claro!!!
                              Tu convidas um amigo para ficar lá uns dias e ele instala-te lá tvcabo internet e mais umas tretas e tu todo satisfeito afinal os técnicos até fizeram um bom serviço mesmo sem o teu consentimento.
                              Terias a mesma reacção se eles te tivessem destruido a casa ou´instalado coisas desnecessárias e até incómodas. Claro que sim!!! Ficavas ainda mais satisfeito se tu ao exigires a reparação eles disseem que tinhas de pagar

                              Sim, chama a policia para tomar conta da ocorrência.
                              Nesse caso, se chamasses a polícia, a polícia ia falar com o teu "amigo" e não com a tvcabo

                              Comentário


                                #16
                                Vou supor que isso foi antecipação!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                  na minha opinião sim.
                                  portanto eu vou passar 7 dias a tua casa e mando instalar tvcabo.

                                  Eles falam contigo e tu dizes expressamente que não. Mas eles falam comigo e eu aceito. Eles fazem-te uns furos na parede, instalam-te umas coisas na parte exterior da TUA casa. Tu chegas a casa ves aquilo tudo e pedes para irem la tirar porque esta na tua casa sem o teu consentimento achas normal?

                                  aqui pelo que percebi é um filtro que se mete junto a entrada da agua na residencia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por citrex Ver Post
                                    portanto eu vou passar 7 dias a tua casa e mando instalar tvcabo.

                                    Eles falam contigo e tu dizes expressamente que não. Mas eles falam comigo e eu aceito. Eles fazem-te uns furos na parede, instalam-te umas coisas na parte exterior da TUA casa. Tu chegas a casa ves aquilo tudo e pedes para irem la tirar porque esta na tua casa sem o teu consentimento achas normal?

                                    aqui pelo que percebi é um filtro que se mete junto a entrada da agua na residencia.

                                    Só estás a esquecer que alguém tem de assinar o contrato. E a TvCabo, por isso mesmo, só faz a instalação se provares que tens residência naquele sítio. E ainda que não tenhas e assines o contrato com fidelização, és tu que vais pagar e nunca o proprietário.
                                    E se o proprietário mandar tirar tudo e a TVCabo exigir o pagamento da intervenção e equipamento, novamente és tu que vais pagar, pois tu é que contrataste o serviço.
                                    O problema todo deste caso foi a tua mãe ter assinado, porque de resto era relativamente fácil de resolver.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                      Eu parece-me que toda a gente se esqueceu de ler a parte da história em que os "vendedores" entram em contacto com o proprietário/a e lhes é negada a instalação do produto.

                                      Para mim violação de propriedade privada sem o consentimento do dono é um crime muito grave...a lei portuguesa terá concerteza outra interpretação.
                                      e a parte de que para todos os efeitos foi a mãe dele que contratou o serviço, não a pessoa que tinha dito que não. mais uma vez foi a mãe dele que lhes abriu a porta. foi a mãe dele que assinou e deu autorização para a instalação.


                                      Originalmente Colocado por citrex Ver Post
                                      portanto eu vou passar 7 dias a tua casa e mando instalar tvcabo.

                                      Eles falam contigo e tu dizes expressamente que não. Mas eles falam comigo e eu aceito. Eles fazem-te uns furos na parede, instalam-te umas coisas na parte exterior da TUA casa. Tu chegas a casa ves aquilo tudo e pedes para irem la tirar porque esta na tua casa sem o teu consentimento achas normal?

                                      aqui pelo que percebi é um filtro que se mete junto a entrada da agua na residencia.
                                      alguém vai ter que assinar o contrato e se eu não o faço então só podes ser tu a assinar e a partir desse momento és tu o responsável por tudo o que tenha que ver com aquele serviço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                        e a parte de que para todos os efeitos foi a mãe dele que contratou o serviço, não a pessoa que tinha dito que não. mais uma vez foi a mãe dele que lhes abriu a porta. foi a mãe dele que assinou e deu autorização para a instalação.


                                        alguém vai ter que assinar o contrato e se eu não o faço então só podes ser tu a assinar e a partir desse momento és tu o responsável por tudo o que tenha que ver com aquele serviço.
                                        Nem vou comentar esse contra-argumento...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                          e a parte de que para todos os efeitos foi a mãe dele que contratou o serviço, não a pessoa que tinha dito que não. mais uma vez foi a mãe dele que lhes abriu a porta. foi a mãe dele que assinou e deu autorização para a instalação.
                                          O nipnip está correcto, tudo indica que foi assinado um contrato, agora há que rescindi-lo de acordo com os prazos previstos na lei.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boa noite!

                                            Antes de mais agradeço desde já a vossa ajuda! Já consegui falar com a empresa e depois de ter exposto a situação, superiormente se entendeu que eu tinha razão e apenas pediram para enviar carta registada a pedir a resolução do contrato e já agora garantiram-me que não iam cobrar qualquer despesa.
                                            Enfim, melhor assim!
                                            Obrigada a todos!

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X