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MG tf 1600cc 115cvs

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    [Mercado] MG tf 1600cc 115cvs

    vou comprar um mg tf mas antes queria saber da vossa opiniao. este vai ser o meu primeiro carro e gostaria de saber relativamente a consumos ,fiabilidade, prazer de conduzir ,durabilidade e drifts :D gostava de saber a voça opiniao se aconselhavam este carro como primeiro carro. tenho outras marcas em mente como o smart roadster ou o mazda mx-5 mas por agora que que me falassem um pouco mais do mg tf. Para primeiro carro que acham???

    #2
    Originalmente Colocado por rubenfelix Ver Post
    vou comprar um mg tf mas antes queria saber da vossa opiniao. este vai ser o meu primeiro carro e gostaria de saber relativamente a consumos ,fiabilidade, prazer de conduzir ,durabilidade e drifts :D gostava de saber a voça opiniao se aconselhavam este carro como primeiro carro. tenho outras marcas em mente como o smart roadster ou o mazda mx-5 mas por agora que que me falassem um pouco mais do mg tf. Para primeiro carro que acham???
    Para estes requisitos Mazda Mx-5

    Comentário


      #3
      Giro que se farta e carregado de um charme que parece ser eterno. Infelizmente parece que a mecanica não é proporcional em elogios...

      É pena...

      Prepara um "mealheiro" para as supresas.

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        #4
        MX5 e MG estão num pedestal, o Smart não, não tem a classe deles na minha opinião..

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          #5
          Originalmente Colocado por rubenfelix Ver Post
          vou comprar um mg tf mas antes queria saber da vossa opiniao. este vai ser o meu primeiro carro e gostaria de saber relativamente a consumos ,fiabilidade, prazer de conduzir ,durabilidade e drifts :D gostava de saber a voça opiniao se aconselhavam este carro como primeiro carro. tenho outras marcas em mente como o smart roadster ou o mazda mx-5 mas por agora que que me falassem um pouco mais do mg tf. Para primeiro carro que acham???
          Queres um 1º carro que seja economico e bom para drifts!!
          Percebo o teu sonho, também já o tive, provavelmente com a mesma idade que tu, mas acho que devias rever um pouco as tuas prioridades em termos de 1º carro e dentro de 1 ou 2 anitos ires então para um carro destes, pois qualquer aventura exploratória inconsciente e natural para um novo encartado, pode sair-te cara.

          Se no entanto elas te apontarem novamente para esta listagem de tres carro a minha escolha na tua posição seria:

          Smart Roadster (mais facil de revender, consumos aceitaveis e seguros e selos mais em conta e um conforto tipo kart, que só aos 20 anos é tolerável)
          Mazda MX-5 (mais carro que o smart e seria a minha escolha actualmente se fosse para mim. Fiável e o mais carismatico dos 3)
          MG TF (acho que ja disseram tudo o que havia para dizer sobre este carro aqui no post)

          Para drifts: X-box + Forza 4 ou PS3 + GT5

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            #6
            Em preferência pessoal, caso surgisse um negócio iria para o Mazda Mx-5.


            Em seguimento ao tópico e se não for indiscrição, qual é o valor do MG?

            Comentário


              #7
              Boas,

              Eu tive um MG TF 115 de 2002 durante 3 anos (o carro ainda se mantém na família, contando agora com pouco mais de 50.000 kms).

              Em relação aos itens que mencionas:

              - Consumos: os meus consumos andavam à volta dos 7L. É um carro que, numa condução calma, consegue ser bastante económico;
              - Fiabilidade: o meu nunca teve problemas mecânicos. No entanto e estatisticamente, o MX5 é de facto mais fiável;
              - Prazer de conduzir: é mas purista que o MX5. Neste é sempre mais fácil fazeres uns drifts. Fruto da posição central do motor, o MG exige mais alguns dotes de condução que o MX5. Muitos momentos de prazer me proporcionou. Muita atenção porque, sendo 1.º carro e caso escolhas este ou o MX5, são carros de temperamento difícil em condições de fraca aderência;
              - Durabilidade: este meu é de 10/2002, conta com pouco mais de 50.000kms e os únicos sinais de desgaste são uns plásticos da consola central que são facilmente substituídos.

              Sendo tua decisão teres um roadster, o MX5 é sempre mais racional (mais fiável, melhor revenda, mais acessível em termos de condução). Para mim, o TF tem outra classe e carisma, sendo também mais exclusivo (há bem mais MX5 a circular que MGs). Na altura a diferença de preços entre os 2 era negligenciável. O meu coração pendeu para o TF e, até hoje, não estou nada arrependido!


              Boas escolhas!

              Comentário


                #8
                Lá tinha que vir um moralista ou outro aqui criticar os drifts.

                Acho bem que queiras um carro e que te faça divertir, desde que o faças com cabeça e em momentos que não ponhas ninguém em risco.

                Primeiro carro ou décimo carro, é tudo igual, podes ter um acidente à primeira vez que conduzes como na centésima.

                Acho que é um carro bonito e não tenho muito conhecimento de avarias neste carro, mas é mesmo por falta de pesquisa minha, se tem ou não não sei, mas nada que no fórum destinado a esse carro não te safe.

                Eu não me importava de ter um. Para mim bem mais bonito que um mx5, sem dúvida, muito mais agressivo.

                Comentário


                  #9
                  MG e fiável na mesma frase....

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado pelas voças o pinioes ; sera possivel por este carro a gás? ou tendo em conta os consumos nao vale a pena, é que este carro se o comprar vai ser para o dia a dia fazer serca de 30Km /dia?
                    E ja agora podem me falar do interior do carro ;conforto, o som das colunas...
                    Editado pela última vez por rubenfelix; 20 September 2011, 23:11.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                      Lá tinha que vir um moralista ou outro aqui criticar os drifts.

                      Acho bem que queiras um carro e que te faça divertir, desde que o faças com cabeça e em momentos que não ponhas ninguém em risco.

                      .
                      Não é um questão de moralismo, sim de realismo e um pouco de contradição no que o user quer.

                      É engraçado quando aparecem por ai os videos do pessoal a fazer drifts na rotunda de Sacavem é só moralistas a dizer que bonito era que batessem com os cornos numa arvore, que os drifts são para fazer em circuito fechado ... Agora um recém encartado ter como primeiro objectivo um carro de uso diário para drifts já é aceitável!

                      Querer comprar um primeiro carro que seja ao mesmo tempo económico e bom para drifts, volto a frisar parece-me um grande contra-censo, apesar de como disse de a ideia ser muito bonita para quem está a comprar o 1º carro e quer o melhor de dois mundos!

                      Queres fazer drifts? Porreiro! Mas compra antes um E30, um E36, um W201 a gasosa ou outro qualquer RW, barato, vais para um kartodromo e das larga à imaginação. Para street use um MX5, MG TF, Smart R, tanto faz, qualquer um deles é um bom chick magnet, que para um 1º carro é também um qualidade a ter em conta.

                      Stre

                      Comentário


                        #12
                        a minha minha mãe teve o MG TF mas com o motor VVT-I, que tinha um som muito engraçado, fruto do seu 1800cc e 145cv (que mais tarde passaram a 160 quando saiu a versao F. digo-te de caras: motor muito problemático, quer pela junta da colaça, feita de alumínio, quer por estar a trabalhar em 3 cilindros, quer por dar problemas na coluna de direção após ter batido numa tampa mais baixa, pneus que calcinaram os parafusos, etc, etc, etc.

                        foge deste carro. novo custava quase 7500 contos na moeda antiga, com 5 anos foi comprado por 3000 contos, com 8 anos e tal foi vendido por 700 contos para despachar e com alguns problemas para resolver. quem o comprou já sabia que tinha muita coisa para arranjar, daí o valor. mas mesmo os que são/foram vendidos ao valor normal custaram a ser despachados. sei de um de 115cv que esteve praí 1 ano num stand, depois não sei se foi vendido ou mudou de stand.

                        apesar da caixa, aconselho muito mais um smart roadster, mas estão sobrevalorizados.

                        Comentário


                          #13
                          ha alguem aqui que tenha o mf tf 1.6 que me possa diser se teve assim tantos problemas , é que tava mesmo a pensar comprar o mx 5 o smart r ou o mg mas o mg é o preferido e uma pena dar tantos problemas

                          Comentário


                            #14
                            No teu lugar apostava num Mx-5.

                            Tens fiabilidade, tens uma traseira mais alegre para te divertires de vez em quando e como falaste em gás, apesar da bagageira ser pequena, podes sempre instalar gpl. Já no MG, acho que não é possível instalar, uma vez que tem motor central e não tem bagageira na traseira.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rubenfelix Ver Post
                              ha alguem aqui que tenha o mf tf 1.6 que me possa diser se teve assim tantos problemas , é que tava mesmo a pensar comprar o mx 5 o smart r ou o mg mas o mg é o preferido e uma pena dar tantos problemas
                              Para quê complicar?

                              Sabes que o mx-5 é a escolha certa, de resto estás apenas a racionalizar uma compra errada.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                Para quê complicar?

                                Sabes que o mx-5 é a escolha certa, de resto estás apenas a racionalizar uma compra errada.
                                E desde quando é uma compra errada ??

                                Acho o mg TF muito bonito , problemas pode dar alguns , mas em vez de 1.6 escolhia o 1.8

                                E é um carro pouco visto

                                Comentário


                                  #17
                                  andava a pensar em comprar um mg tf 1.6 115cv tem 70 e tal mil quilometros de 2003 e custa cerca de 9000 euros acham que e negocio ou sao km a mais?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    E desde quando é uma compra errada ??

                                    Acho o mg TF muito bonito , problemas pode dar alguns , mas em vez de 1.6 escolhia o 1.8

                                    E é um carro pouco visto
                                    É um carro pouco visto por razões obvias

                                    Comentário


                                      #19
                                      O MG só mesmo pela estetica, porque quanto à mecanica, fiabilidade etc... Para teres uma nocção a MG é inglesa e em inglaterra é raro ver um MG tf, deves imaginar porque, Mazdas MX-5 é aos pontapes. Ainda por cima por 9000 euros, por esse preço compras 3 carros desses.

                                      Quanto a isso dos drifts, bem esquece lá isso e pega na playstation.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Podes comprar o MG na boa, a fiabilidade não te interessa para nada.

                                        Como é o teu primeiro carro e queres é andar a fazer drifts, muito em breve irás bater, portanto tens a vantagem de poderes comprar o que mais gostas, independentemente de ser fiável ou não

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já te tinha dito no outro tópico que também tens outras escolhas como o Mazda MX-5 e o Toyota MR-2. Eu tenho um MX-5 e estou completamente satisfeito, cada vez que pego no carro fico com um sorriso de orelha a orelha. É um prazer de condução que nem todos os carros conseguem dar. A traseira é bastante fácil de provocar, assim como controlar é um carro mesmo fácil de conduzir (quando provocado dentro dos limites). O MG TF é um carro muito bonito, talvez mais bonito que o MX-5 mas o motor é aquilo que já se sabe. Dá problemas atrás de problemas, só para tu veres, li um artigo aqui há uns tempos em que basicamente uma seguradora "construiu" o carro menos fiável do mundo. Sabes qual era o motor desse carro? O motor 1.8 de 160 cavalos do MG-TF.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ora bem eu já conduzi um, o ex carro do namorado da minha irmã que a semana passada o trocou por um Mercedes CLK 230 compressor cabrio.

                                            A nível de condução o carro é excelente. O dele era o 1800 de 160cv, tinha um cantar de motor formidável, uma condução muito divertida. Gostei imenso de o guiar. O dele era um vistoso vermelho e as miudas adoravam ver o carro a passar.

                                            A nível de problemas só conheço dois nesse carro. O primeiro é a suspensão hidragas que volta e meia precisa de ser vista e o refrigeração do motor. O carro volta e meia tem problemas de sobreaquecimento pois tem poucas entradas de ar para o motor. O do namorado da minha irmã nunca teve problemas de motor, apenas a suspensão traseira teve de ser revista...

                                            Quando chegou a hora de comprar o meu cabrio, só não comprei um MG porque ele tinha um e ia parecer o stand MG. Acabei por comprar um Alfa Romeo Spider pois também é a minha marca do coração e tem um cabrio muito muito belo também...

                                            O conselho que te dou é o seguinte. Compra aquilo que gostas e não o que os outros acham que te fica melhor. Não há nada como andares a passear no carro que gostas, independentemente de ser fiável ou menos fiável. Se gostas do MG compra-o. Para quê comprar um MX-5 se o que gostas é de um MG? Depois vais na rua vês um MG e ficas a pensar porque raio não comprei aquilo que queria!!!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                              (...)
                                              O conselho que te dou é o seguinte. Compra aquilo que gostas e não o que os outros acham que te fica melhor. Não há nada como andares a passear no carro que gostas, independentemente de ser fiável ou menos fiável. Se gostas do MG compra-o. Para quê comprar um MX-5 se o que gostas é de um MG? Depois vais na rua vês um MG e ficas a pensar porque raio não comprei aquilo que queria!!!!!
                                              Assim como não há nada como não andares a passear no carro que gostas...... porque está na oficina a toda a hora exactamente por não ser fiável.

                                              Depois vais na rua vês um MG e ficas a pensar porque raio não comprei aquilo que queria!!!!!
                                              Se fosse outro carro concordaria, no entanto face ao carro que é, é altamente improvavél que veja um a andar na rua...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Havendo algo como o MX-5, o TF deixa de fazer sentido (exepto a nivel sentimental).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  São prioridades e não vou discutir gostos. Eu também gostava de um MG TF igual ao que fala o paralelo...o de 160cvs. melhorzito...mas sendo carro único e indispensável para as deslocações diárias pensei...epá, se há coisa que me tira mais gosto (mais até do que ver um MG a passar ) é ter receio de dar à chave ou precisar do carro rápido e ele deixar-me mal.

                                                  Da mesma forma ter gastos elevados de manutenção. Mesmo assim o MX5, pelos kms. pois têm sido mais peças de desgaste excepto a embraiagem (o clutch judder) no seu tempo, já dá bastantes.

                                                  Nem pensei 2x. Se desse ainda ia acima a um S2000 ou melhor (tipo 350z)...agora o MGTF ficou de parte logo e quase 4 anos depois (120milkms. com cerca de 60 feitos por mim) não me arrependo nada.


                                                  Cada um deve fazer as suas próprias escolhas como diz o paralelo...nós só podemos falar do que nós fariamos ou melhor que é dar a nossa própria experiência de perto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                    Podes comprar o MG na boa, a fiabilidade não te interessa para nada.

                                                    Como é o teu primeiro carro e queres é andar a fazer drifts, muito em breve irás bater, portanto tens a vantagem de poderes comprar o que mais gostas, independentemente de ser fiável ou não
                                                    Ih que bruto..

                                                    Mas realmente tem a sua verdade, mas cada um sabe de si, desde que outros não sofram por isso..
                                                    Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                    Assim como não há nada como não andares a passear no carro que gostas...... porque está na oficina a toda a hora exactamente por não ser fiável.



                                                    Se fosse outro carro concordaria, no entanto face ao carro que é, é altamente improvavél que veja um a andar na rua...


                                                    Tambem pode acontecer ele ver um Mx-5 e pensar "devia ter comprado este sempre me dava menos despesa", ou claro pode acontecer o contrário.

                                                    De qualquer forma boa sorte na escolha.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Isto é sempre uma questão de sorte...há é opções que jogam mais com as probabilidades altas do que outras.

                                                      Acredito que haja quem tenha comprado o MGTF e esteja anos e anos contentíssimo e sem chatices. Simplesmente acho que essa pessoa não o quererá vender - e aqui me leva a uma coisa que considero importante -> num usado convem sempre saber o histórico, conhecer a pessoa, analisar as suas razões e como ela é, etc. bem com o estado do carro.

                                                      É que, tanto no MX5 como no MGTF, podes apanhar um gajo que por um acaso tenha mesmo de desfazer-se do carro (e nem o queria...aconteceu-me por exemplo...como comprador e vendedor - e sempre carros impecáveis) vs. um gajo que está a vender porque o carro é um poço de problemas...e pelo meio mais n situações haverá.

                                                      Simplesmente nessa lotaria há probabilidades que jogam a favor de uns e não de outros

                                                      Comentário

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