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    Honda S2000

    Viva pessoal,

    Estou interessado em comprar um Honda S2000, pois da pesquisa que efectuei, este é melhor desportivo (usado) que se compra entre os 20000€ a 15000€.

    O que gostava de saber é o que posso esperar deste carro quando o comprar, e a esperar refiro-me a custos. Actualmente conduzo um humilde Clio Dci, no qual nunca tive surpresas desagradáveis e por isso apenas estou habituado a gastar € em revisões e em combustível.

    No entanto como o S2000 é outro patamar, não quero ser apanhado desprevenido e por isso peço a quem tenha este fantástico carro, ou quem tenha esse conhecimento, que partilhe comigo os preços de manutenção e também quais os consumos que têm em cidade.

    Tks!

    #2
    Tinha ideia que por 20k já arranjavas o Porsche Boxster.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por BossCountry Ver Post
      Tinha ideia que por 20k já arranjavas o Porsche Boxster.
      Até compras por menos, mas para mim o S2000 é superior.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BossCountry Ver Post
        Tinha ideia que por 20k já arranjavas o Porsche Boxster.
        Eu prefiro um s2000 a um boxster de 20000 por exemplo.
        Ha um user que tem um que é o BadJo, acho que ha mais por ca por isso eles melhor que ninguem podem-te falar dele.. mas que querias saber mais em especifico sobre o modelo?

        Comentário


          #5
          Sim, o Filipe Dias também

          Só te digo assim:

          2 litros atmosférico de 240 cavalos
          Redline ás 9000 RPM
          Distribuição de peso 50:50

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            #6
            Queria saber, em termos de custos, qual a diferença deste para um comum citadino... Claro, que já sei que no combustível a diferença vai ser enorme. Mas gostava de saber se em termos de manutenção, revisões, etc..., se a diferença é também semelhante.

            Comentário


              #7
              O mais dificil vai ser encontar um que ainda nunca tenha batido ou não esteja todo escafiado.....quando se compra um carro desses sem saber de onde veio...pode tornar-se um poço sem fundo para onde atiramos dinheiro e aquilo nunca fica a 100%.
              Em termos de gastos de manutenção e combustivel não tem nada aver com o carro que tens.....mas tambem um carro desses compra-se sempre com a paixão e nunca com a razão.....
              Editado pela última vez por combozip; 24 September 2011, 21:23.

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                #8
                Originalmente Colocado por BossCountry Ver Post
                Tinha ideia que por 20k já arranjavas o Porsche Boxster.
                Ele disse logo ao inicio:

                melhor desportivo (usado)

                Forget boxter.

                Eu tenho um. É muito simples. Para teres um carro que te proporcione melhores momentos de prazer em variadíssimos aspectos, tens que ir não para um mais caro, apenas para um MUITO mais caro. É como dizes, é o melhor da sua gama, e de alguns supostamente "superiores", desde custo a potencia.

                O que esperar do carro? Se tiver de saúde, bem tratado e tudo como deve de ser, tens um carro que curva muito, anda muito e é confortável quanto baste. Daqui nada vêm aqui dizer que não é confortável, mas não vás nisso. Eu uso no meu dia a dia e nunca me doi o rabo no final do dia.

                Manutenção nem é muito cara. Tens que saber onde e o que comprar.

                A traseira não é falsa como é conhecida, o carro é que tem potencia suficiente para o peso que tem para a por de lado se assim o proporcionar. Por isso se não sabes dominar um fwd como deve de ser, aconselho-te a andares a conhecer o carro antes de andar a curtir umas curvas. O pessoal está habituado aos boxers que pisas 2ª a fundo e quase nem salta, quando no S2k, 2ª a fundo numa curva devagar manda logo uma driftalhada do crl.

                Tens que te preocupar com 2 coisas: Ter dinheiro para meter gasolina (seja neste ou noutro carro) e desfrutar de tudo o que o carro te proporciona. Acredita que todos os dias vais ter um feeling diferente que te deixa feliz e a pensar nisso. Eu já o tenho à 1 ano e meio com muito quilometro feito, e é tal e qual.

                Compra das primeiras versões, pois a diferença de preço não justifica os pormenores que trás, pois arranjas as pecinhas bonitinhas que trazem os re-styling a muito bom preço e com poucos tostões metes tal e qual.

                Não sei o que dizer mais, o pessoal vai ler e dizer que sou fan boy, mas pah cagando e andando, eu amo esse carro por tudo o que me proporciona, não só porque o tenho. Acredita que é algo de diferente.

                Alguma coisa em especifico que precises de saber, pergunta.

                "Forget about Boxster, SLK, Z4. They are cars for ladies. Honda S2000 is a car for real men..." - Jeremy Clarkson

                Comentário


                  #9
                  Ah já agora, em termos de consumos, ao preço que a gasolina está, 98 na BP, 20 euros com uns puxansos pelo meio, mas nada de 6ª a fundo, apenas umas brincadeiras por vezes, dá-me para 120/140 km. O que eu penso: Se é muito? Um bocado, mas para o que é, e o que anda, tá muito bom.

                  Comentário


                    #10
                    A primeira coisa que te posso aconselhar é que vejas o carrito que vais comprar com olhinhos bem abertos:existe uma grande percentagem de s2000 cujos donos não têm kit maozinhas ( não era opcional na altura da compra ) e estão soldadinhos por tudo quanto é lado....

                    Comentário


                      #11
                      É uma bela máquina. Andava aí um tópico com relatos de proprietários se não estou em erro.

                      Tens aqui um DB com muita informação do carro em questão http://forum.autohoje.com/diario-de-...video-158.html
                      Editado pela última vez por LUSOPOWER; 24 September 2011, 23:58.

                      Comentário


                        #12
                        Eu vou dizer exactamente o contrário de alguns posts por aqui.
                        Há bastantes S2000 impecáveis com poucos kms guardados em garagens, óbvio q esses não são baratos. Quanto a serem escafiados, é um roadster puro e duro que foi feito exactamente para grandes prestações, querem-no para quê?

                        Comentário


                          #13
                          E nao é por nada que é preferido para os senhores das corridas , aguenta com tudo isso.

                          Na minha opiniao preferia-o ao banal boxster

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                            O mais dificil vai ser encontar um que ainda nunca tenha batido ou não esteja todo escafiado.....quando se compra um carro desses sem saber de onde veio...pode tornar-se um poço sem fundo para onde atiramos dinheiro e aquilo nunca fica a 100%.
                            Em termos de gastos de manutenção e combustivel não tem nada aver com o carro que tens.....mas tambem um carro desses compra-se sempre com a paixão e nunca com a razão.....
                            Apesar do user em questão ter um carro a diesel, não vejo grandes diferenças de manutenção de um S2000 para um Civic 1.4, queres-me elucidar ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                              Ah já agora, em termos de consumos, ao preço que a gasolina está, 98 na BP, 20 euros com uns puxansos pelo meio, mas nada de 6ª a fundo, apenas umas brincadeiras por vezes, dá-me para 120/140 km. O que eu penso: Se é muito? Um bocado, mas para o que é, e o que anda, tá muito bom.
                              Sim realmente tem consumos razoáveis para o carro que é.

                              Mas fiquei curioso em relação à manutenção, quando dizes que tenho de saber onde comprar. Estava à espera (e se tiver sorte no carro) de só mudar óleo e filtros ;).

                              Comentário


                                #16
                                Tu queres ter um S2000, mas manutenção é só óleo e filtros!
                                Sabes que há muito mais em manutenção preventiva que isso?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vanio Ver Post
                                  Mas fiquei curioso em relação à manutenção, quando dizes que tenho de saber onde comprar. Estava à espera (e se tiver sorte no carro) de só mudar óleo e filtros ;).
                                  Isso não acontece em nenhum desportivo. São carros que necessitam de mais manutenção que os outros ditos normais. Tão somente porque todos os componentes sofrem um desgaste muito maior.

                                  Comentário


                                    #18
                                    só óleo e filtros num carro com esse estilo? prepara-te é para teres umas surpresas de vez em quando.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não é preciso falar em surpresas para não o assustarem!
                                      Mas convem ter atenção redobrada ao sistema de travões, refrigeração e não esquecer que em qualquer desportivo a transmissão leva muita porrada. No fundo são as mesmas coisas que em qualquer veículo, só que quando se têm 240 cv ter os travões a 100% torna-se prioritário.

                                      Comentário


                                        #20
                                        É assim, coisas que tens que mudar e convém mudar assim que tiveres o carro na tua mão, é isto:

                                        Velas - Na Honda custam cerca de 100 euros as 4. Ou mandas vir do ebay ou a alguém que comercialize esse tipo de peças, que sai muito mais barato. As velas a mim ficaram por 25/35 euros não me lembro ao certo.

                                        Filtro de ar - O de origem não sei pois acho que é dinheiro ao ar. Filtro de ar é sempre KN. Isto porque é lavável, dura dura dura dura e dura, Deixa o ar fluir bem melhor o que corresponde a melhores consumos e performance. Nada de milagres mas contribui para algo. Custa 60/70 euros.

                                        Oleo - O tradicional 5-40, nas promoções arranjas por 30 euros da shell.

                                        Filtro de óleo - É coisa para menos de 15 euros.

                                        Oleo de caixa (MTF Honda) - 5 euros o litro, vais a honda e tens que levar 3 litros, logo 15 euros.

                                        Óleo do diferencial - Também é para 20 euros (1 litro chega)

                                        Convem também mudar o filtro de gasolina. Pois é raro ser mudado porque se encontra dentro do deposito agarrado á bomba de gasolina. Se quiseres fazer tu em casa, faz-se bem mas dá algum trabalho. Custa 60 euros.

                                        Não há mais nada que me lembre assim de repente. Correia não muda pois é de corrente. Podes também mandar limpar o circuito de liquido de refrigeração só naquela, e colocar liquido novo junto de um termostato novo.

                                        Não precisas de gastar muito dinheiro na revisão. Depois coisas como pastilhas e discos, depende de que marca comprares e a quem comprares. Eu pastilhas é sempre ferodo racing ds 2500. Discos quando puder vou colocar uns Tarox. Isto porque tive num civic vti e os dois anos que tiveram montados só gastou á volta de 80% de ambos, e travava uma coisa brutal. Depois vendi ás peças e ainda hoje os discos estão a andar. Ou seja, investes nuns discos mais caros, mas duram para como se fosse 4 mudas dos originais, ou mais.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                          É assim, coisas que tens que mudar e convém mudar assim que tiveres o carro na tua mão, é isto:

                                          Velas - Na Honda custam cerca de 100 euros as 4. Ou mandas vir do ebay ou a alguém que comercialize esse tipo de peças, que sai muito mais barato. As velas a mim ficaram por 25/35 euros não me lembro ao certo.

                                          Filtro de ar - O de origem não sei pois acho que é dinheiro ao ar. Filtro de ar é sempre KN. Isto porque é lavável, dura dura dura dura e dura, Deixa o ar fluir bem melhor o que corresponde a melhores consumos e performance. Nada de milagres mas contribui para algo. Custa 60/70 euros.

                                          Oleo - O tradicional 5-40, nas promoções arranjas por 30 euros da shell.

                                          Filtro de óleo - É coisa para menos de 15 euros.

                                          Oleo de caixa (MTF Honda) - 5 euros o litro, vais a honda e tens que levar 3 litros, logo 15 euros.

                                          Óleo do diferencial - Também é para 20 euros (1 litro chega)

                                          Convem também mudar o filtro de gasolina. Pois é raro ser mudado porque se encontra dentro do deposito agarrado á bomba de gasolina. Se quiseres fazer tu em casa, faz-se bem mas dá algum trabalho. Custa 60 euros.

                                          Não há mais nada que me lembre assim de repente. Correia não muda pois é de corrente. Podes também mandar limpar o circuito de liquido de refrigeração só naquela, e colocar liquido novo junto de um termostato novo.

                                          Não precisas de gastar muito dinheiro na revisão. Depois coisas como pastilhas e discos, depende de que marca comprares e a quem comprares. Eu pastilhas é sempre ferodo racing ds 2500. Discos quando puder vou colocar uns Tarox. Isto porque tive num civic vti e os dois anos que tiveram montados só gastou á volta de 80% de ambos, e travava uma coisa brutal. Depois vendi ás peças e ainda hoje os discos estão a andar. Ou seja, investes nuns discos mais caros, mas duram para como se fosse 4 mudas dos originais, ou mais.
                                          Estas mudanças já estou contar, mas o que me preocupava é que o carro precisasse de peças com regularidade ou de manutenção específica da Honda, que tivesse de ser feita com regularidade para que o motor estivesse livre de problemas.

                                          Conto fazer uns 500km/mês, dos quais 90% das vezes vou andar a 50km/h :P, mas o restante :D, a vida é para viver.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Apesar de achar que o teu post merece ser enaltecido, temos de contextualizar isto no mundo real.

                                            Aquele mundo:

                                            - onde 90% das pessoas não manda vir coisas da net, ou pelo menos não o fazem com peças de carro;
                                            - onde a malta não sabe quais as diferenças entre os vários tipos de óleo;
                                            - onde os conhecimentos mecânicos que têm são aqueles que lhe permitem mudar um lâmpada;
                                            - onde a única marca de travões que conhecem é Brembo e alguns nem isso;
                                            - etc.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                              Apesar de achar que o teu post merece ser enaltecido, temos de contextualizar isto no mundo real.

                                              Aquele mundo:

                                              - onde 90% das pessoas não manda vir coisas da net, ou pelo menos não o fazem com peças de carro;
                                              - onde a malta não sabe quais as diferenças entre os vários tipos de óleo;
                                              - onde os conhecimentos mecânicos que têm são aqueles que lhe permitem mudar um lâmpada;
                                              - onde a única marca de travões que conhecem é Brembo e alguns nem isso;
                                              - etc.



                                              concordo contigo.

                                              Em relação ao S2000 acho uma excelente opção, mas convém não ter os tostões demasiado contados.

                                              Apesar de ser um carro fiável é também uma máquina de alguma forma exótica e se a manutenção "normal" pode não ser muito cara, a manutenção não programada já será provavelmente outra história.

                                              Mas mesmo nas coisas normais, uma capota de lona é sempre uma coisa com algum potencial de risco, para aumentar gastos e coisas como pneus, bateria, pastilhas, etc. serão natualmente mais caras do que aquelas a que estás habituado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                Apesar de achar que o teu post merece ser enaltecido, temos de contextualizar isto no mundo real.

                                                Aquele mundo:

                                                - onde 90% das pessoas não manda vir coisas da net, ou pelo menos não o fazem com peças de carro;
                                                - onde a malta não sabe quais as diferenças entre os vários tipos de óleo;
                                                - onde os conhecimentos mecânicos que têm são aqueles que lhe permitem mudar um lâmpada;
                                                - onde a única marca de travões que conhecem é Brembo e alguns nem isso;
                                                - etc.

                                                Também vivemos num mundo onde se aprende ;). E nessa lista, apenas os conhecimentos mecânicos é que não são fáceis de adquirir. O resto, acredito que qualquer pessoa aprenda em menos de 1h.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há que contar que comprar um S2000 não é como comprar um clio a diesel ou um familiar qualquer. Nem sequer um boxter (muitos comprados sem a intenção de serem puxados).
                                                  Quem compra o S2000 (salvo raríssimas excepções) é para tirar partido dele, pelo que encontrar um em bom estado não é assim tão simples.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vanio Ver Post
                                                    Também vivemos num mundo onde se aprende ;). E nessa lista, apenas os conhecimentos mecânicos é que não são fáceis de adquirir. O resto, acredito que qualquer pessoa aprenda em menos de 1h.
                                                    Desculpa, mas não concordo nada contigo.
                                                    A esmagadora maioria das pessoas que conheço não compram pela internet, não querem saber pormenores de manutenção e não pretendem aprender.

                                                    Podes é defender que alguns dos donos tipicos de um S2000 podem ter um conhecimento teórico de mecânica.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      Desculpa, mas não concordo nada contigo.
                                                      A esmagadora maioria das pessoas que conheço não compram pela internet, não querem saber pormenores de manutenção e não pretendem aprender.

                                                      Podes é defender que alguns dos donos tipicos de um S2000 podem ter um conhecimento teórico de mecânica.
                                                      Claro, nesse sentido também concordo. Quem não tem paciência/interesse/vontade pode simplesmente ir à oficina da marca/confiança e deixar o trabalho para quem sabe.

                                                      O meu ponto é que quem quiser saber o óleo que vai meter no carro, pode perder um pouco de tempo a aprender o que significa o XXX-XX. O mesmo se aplica aos pontos que enumeraste.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                        Apesar de achar que o teu post merece ser enaltecido, temos de contextualizar isto no mundo real.

                                                        Aquele mundo:

                                                        - onde 90% das pessoas não manda vir coisas da net, ou pelo menos não o fazem com peças de carro;
                                                        - onde a malta não sabe quais as diferenças entre os vários tipos de óleo;
                                                        - onde os conhecimentos mecânicos que têm são aqueles que lhe permitem mudar um lâmpada;
                                                        - onde a única marca de travões que conhecem é Brembo e alguns nem isso;
                                                        - etc.

                                                        Comigo só não se aplica a primeira e talvez a terceira, mas estou aqui para aprender. É claro que não te vou pedir agora para me explicares os tipos de óleos ou marcas de travões. Esse tipo de conhecimento vem sempre por acréscimo e interesse pessoal ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O meu carro não dorme em garagem e não é por isso que me o assaltam ou vandalizam. Não é por ser um S2000 que tem que ter mais cuidados que os outros, qualquer carro está sempre sujeito. A minha capota está melhor que muitas que vejo serem de garagem. Mesmo muito boa. Aliás eu comprei-a como nova por 300 euros e montei-a á porta de casa ;).

                                                          Peças de outros tipos não há nada a mudar. A única coisa que costuma acontecer é ás vezes o tensor da correia começar a fazer um barulho, e quando acontece é por volta dos 100 mil km. Muda-se e fica novo. Nada de preocupante. Sendo que a mim ainda não aconteceu e já passou bem dos 100 mil km. Podes é ter um azar como em qualquer carro pode acontecer e partir alguma coisa mais dificil e caro de reparar. Mas conta com um carro que dificilmente irás ter algum problema. Felizmente até hoje é meter gasolina e revisões a horas e tá a andar.

                                                          Os ganchos que prendem a capota ao chassis é que como são em metal e o apoio onde elas encostam também é em metal, com o tempo começa a ter folga e em estradas com buracos nota-se uns barulhos terríveis. Eu resolvi isso colocando uma anilha de borracha em cada um e nada de barulhos e até fica mais aconchegado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                            Compra das primeiras versões, pois a diferença de preço não justifica os pormenores que trás, pois arranjas as pecinhas bonitinhas que trazem os re-styling a muito bom preço e com poucos tostões metes tal e qual.[/I]
                                                            As versoes mais recentes do s2000 nao sao so a nivel estetico...

                                                            A suspensão e melhorada entre outros pequenos detalhes..

                                                            á falta de melhor Fifth Gear - Nissan 350Z vs Honda S2000 Review - YouTube

                                                            De qualquer das maneiras GRANDE Makina...

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