Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vendas dos Comercias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vendas dos Comercias

    Sabado dei uma passagem pela Fiat (Sim também "gosto" de Fiat`s), mas sai de la com uma confusão enorme!!

    Estive a ver o Stilo e o Punto nas suas versões comerciais e contudo sou questionado pelo vendedor, quanto a minha opnião dos carros ali presentes.

    Normalmente não entro em comparativos com outras marcas com vendedores, mas ele mesmo puxou para o assunto!

    Comparamos entre si os Carros com os da concorrencia e claro o Ibiza era o produto mais criticado por ele (mal ele julgava que tinha um:D:D:D:D)

    Primeiro vi o Punto e a minha opinião mantenho desde a sua saida (Ainda não aprendi a gostar dele).

    Seguidamente vi o Stilo e ai sim, um carro muito a frente, onde sempre gostei bastante (Design, interiores, etc, etc...)

    Nisto o vendedor fala-me que não entende como se vende tantos Ibiza FR comerciais, se por valor equivalente se compra um Slilo Van!

    Logicamente são produtos diferentes, com qualidades diferentes, mas é curioso como um Fiat Slilo (muito bem construido e bonito) é superiorizado (ao Bonito também) Ibiza FR de gama inferior!

    Sei que isto não é nada de novo para vós, mas é uma realidade Vigente!

    [8D];)

    #2
    muita jente gosta do stilo, pois tem um luke alemão;)

    Comentário


      #3
      FIAT STILO JTD 3p








      SEAT IBIZA FR TDI:



      Ate gosto da Ibiza FR mas ...n sei...se calhar ia para o Stilo ;)

      Comentário


        #4
        Sabes Ibiza é TDI e é difícil fazer frente a isso e depois a maioria do pessoal pensa que Fiat não presta.

        Comentário


          #5
          Não é ser TDI. O ibiza foi 1 produto sempre com 1 timing bem delineado.

          A ibiza gt tdi de 110 é uma referencia para o seu tempo e actualmente a ibiza fr e para muitos (em que nao me incluo) a cupra tdi 160 (esta nunca compraria mas cada um sabe).

          Estes 3 produtos cultivaram o fenomeno de carro a diesel leve e rapido nao tendo grandes rivais.

          Agora ja tive essa duvida como e possivel hesitar entre ibiza 130 e fiat stilo 115.

          Eu penso que seja o valor de retoma pois quem compra van nao o faz para manter muito tempo.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Nafs

            Sabes Ibiza é TDI e é difícil fazer frente a isso e depois a maioria do pessoal pensa que Fiat não presta.
            Eu tb concordo, isto é mais um problema de mentalidade e de Fiat inda ser associado a falta de fiabilidade.

            Prefiro mto mais um Stilo a um Ibiza.

            Comentário


              #7
              O pessoal vai para o ibiza pela fama dos motores TDI e pela força bruta do motor. Se o ibiza tivesse outro tipo de motores ias ver se vendia.... os motores 1.2 n vendem mt, 1.4 n vende nada![xx(] Mas de fracto o Ibiza FR é um carro bacano ... ja conduzi e de facto o motor acente mt bem!

              Abraço

              Comentário


                #8
                O stilo é superior ao seat ou nao fosse o fiat de outro segmento .. mas aqui a questao aqui esta na imagem .. o pessoal jovem que gosta destes carros liga muito a imagem onde a fiat nao da cartas .. ah as gajas gostam é de ibiza etc i tal...

                Comentário


                  #9
                  o stilo na versao 5 portas é mt feio,mas na versao 3p com jante 17

                  Comentário


                    #10
                    Que venha o ibizaPessoalmente prefiro o ibiza é mais apelativo!

                    Comentário


                      #11
                      Eu conheço bem este dilema! Eu tive um Ibiza, e conheço bem os seus defeitos e vittudes!

                      Também tive na dúvida de comprar um Stilo Va e estive mesmo as portas de um a possivel compra, mas acabei por escolher a racionalidade e comprei um Corolla 2.0 D-4D(carro mesmo para trabalho, tinha de ser robusto/oferecer + garantias)...Mas mesmo hoje em dia, quando passa um Stilo Van Preto com as jantes do Abarth, fico a pensar no carro...

                      Comentário


                        #12
                        acho que o value for money do stilo é superior...

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

                          acho que o value for money do stilo é superior...
                          Nisso, é quase imbatível!;) É pena é a imagem de marca estar tão em baixo, e logo nos comerciais que necessitam de uma imagem de "robustês" associada...

                          Comentário


                            #14
                            O fiat stilo, acho k é um bom carro pas pessoas com mais experiencia.


                            Agora o ibiza é bom po ppl que ainda quer curtir a vida.

                            Comentário


                              #15
                              O sucesso da Ibiza FR além do bom equipamento de série e do ar agressivo que tem, prende-se com o facto de ser a comercial mais rápida do mercado.

                              Apesar de existirem comerciais com 136, 138, 140 e 150cv, a verdade é que além de consumirem mais combustível, não têm o andamento da Ibiza.

                              Não nos podemos esquecer que o principal público alvo da FR (os jovens) dá muito valor a isso.

                              Além disso, a única vantagem que as comerciais que acima referi têm em relação à FR, é ter uma bagageira maior, mas a maioria dos proprietários de comerciais não dá uso às bagageiras.

                              Até ver, o Ibiza FR continua a ser o rei das performances entre os comerciais e enquanto isso acontecer, vamos continuar a ver FR´s a saír dos stands em força.

                              Comentário


                                #16
                                Sempre gostei do stilo e entre o ibiza certamente escolhia o fiat. O stilo sempre foi algo q n percebo, tinha tudo para ser um sucesso mas da ideia q a propria marca n o soube aproveitar.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                  citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

                                  acho que o value for money do stilo é superior...
                                  Nisso, é quase imbatível!;) É pena é a imagem de marca estar tão em baixo, e logo nos comerciais que necessitam de uma imagem de "robustês" associada...
                                  ???????????????
                                  Lol a Fiat ja deu mais q provas...no campo dos comerciais...so se houver ppl ainda a dormir...

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por RScupra


                                    (...)
                                    Nisto o vendedor fala-me que não entende como se vende tantos Ibiza FR comerciais, se por valor equivalente se compra um Slilo Van!

                                    Logicamente são produtos diferentes, com qualidades diferentes, mas é curioso como um Fiat Slilo (muito bem construido e bonito) é superiorizado (ao Bonito também) Ibiza FR de gama inferior!

                                    Sei que isto não é nada de novo para vós, mas é uma realidade Vigente!

                                    [8D];)
                                    Quer se goste quer não se goste o Ibiza é "um carro da moda"...


                                    E um Stilo é um FIAT...



                                    E o resto está na cabeça das pessoas...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Lá para o final do ano devo trocar o Clio II 1.9D por um outro comercial, e em principio estou inclinado para o recém-chegado Renault Megane 1.5 DCI de 105CV.

                                      Já tive a oportunidade de o conhecer na Renault Chelas e fiquem muito impressionado pela positiva com o carro.

                                      Preço: 20.000 euros, mas certamente arranja-se um desconto porreiro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        20000€ não é demasiado dinheiro para um comercial?
                                        Também tenho um clio II comercial. Custou em 99 pouco mais de 2000 contos. Acho impressionante como subiu o preço destes carros, ainda para mais numa altura em que os comerciais têm pouca saída. Isto pelo que tenho ouvido dizer, mas concordo, pois há por aí muito comercial à venda, baratos (tendo em conta o preço dos novos), e que mesmo assim ninguém lhe agarra.
                                        Em relação ao Stilo e ao Ibiza, mesmo sabendo que a Fiat tem mostrado grandes melhorias no que respeita a fiabilidade, a mim ainda não me convenceu o suficiente e escolheria o ibiza.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim realmente o preço equivale-se no stilo para o ibiza, mas não é o de 115 para o de 130 e sim o de 140 para o de 130!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Gamboa, como se tem portado o teu Clio II 1.9D.

                                            O meu é de maio de 1999 está com 159.000 km`s e vai ter de levar com uns sinoblocos novos no triângulo da suspensão, coisa que pelo que me informei se resolve com 40 euros.

                                            De resto é sempre a andar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O Ibiza Van criou uma imagem à volta que é dificíl de combater. E esta imagem começou a ser criada pelo GT TDI de 110 cv que conseguia um binómio performances/consumos imbatível. Ainda hoje, a versão de 130 cv é quase imbatível neste aspecto. E como público a que estas versões se destinam são as pessoas que ligam muito à performance, e querem gastar muito pouco gasóleo, torna-se fácil perceber o sucesso do Ibiza.
                                              E até os Zés do Boné já estão a ir na moda dos diesel e a trocar os Saxos Cup por Ibizas TDI.

                                              Comentário


                                                #24
                                                desportivos seat sempre no topo!

                                                or not... lol... gosto bastante do seat ibiza... n por ter tdi, tb gosto do stilo... mas... n sei se compraria o stilo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Leao_Silveira

                                                  Gamboa, como se tem portado o teu Clio II 1.9D.

                                                  O meu é de maio de 1999 está com 159.000 km`s e vai ter de levar com uns sinoblocos novos no triângulo da suspensão, coisa que pelo que me informei se resolve com 40 euros.

                                                  De resto é sempre a andar.
                                                  Podia portar-se melhor.
                                                  É de dezembro e tem quase 140000. Levou amortecedores à pouco, rolamentos, e mais umas coisas. Ou tenho azar ou as velas duram pouco, se bem que só uma vez é que substutui as 4 de uma vez.
                                                  O teu já levou alguma electrovalvula da bomba injectora? O meu já (40 contos). Tive também alguns problemas com o escape e catalizador. Enfim, não digo que seja só meter gasóleo mas de motor, até agora tudo bem, de resto alguns problemas, como todos vão tendo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    gamboa... 14 000 ou 140 000?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      140 000, desculpa

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E como tudo...pefiro o stilo...mas a ibiza anda +..contra isso nao se pode fazer nada.. Mas a ibiza FR e tudo mens feia..tem 1 design + desportivo axu eu k a stilo..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Superfast

                                                          Não é ser TDI. O ibiza foi 1 produto sempre com 1 timing bem delineado.

                                                          A ibiza gt tdi de 110 é uma referencia para o seu tempo e actualmente a ibiza fr e para muitos (em que nao me incluo) a cupra tdi 160 (esta nunca compraria mas cada um sabe).

                                                          Estes 3 produtos cultivaram o fenomeno de carro a diesel leve e rapido nao tendo grandes rivais.

                                                          Agora ja tive essa duvida como e possivel hesitar entre ibiza 130 e fiat stilo 115.

                                                          Eu penso que seja o valor de retoma pois quem compra van nao o faz para manter muito tempo.
                                                          Nao existe "a cupra".

                                                          O Cupra é um carro de 5 lugares e 3 portas apenas..nao existe comercial, nem vira a existir.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Gamboa, o meu também já levou com essa electrovalvula da bomba injectora, que ao que parece é muito comum "pifar" neste motor uma vez que tenho um vizinho que teve um Clio igual ao nosso com o mesmo problema.
                                                            Quanto às velas, sim também já levou velas (acho que é normal, apesar de as ter trocado com apenas 75.000), mas estas têm-se aguentado bem.

                                                            Amortecedores ainda estão relativamente bons.

                                                            Sim, o meu também vai tendo de vez em quando alguns problemas que acabam por ser normais.

                                                            De resto é material de desgaste, tal como os discos que ainda duraram 150.000 km`s

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X