Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Maxximus Prodigy - hipercarro movido a gás natural líquido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] Maxximus Prodigy - hipercarro movido a gás natural líquido





    Supostamente, este carro deverá ter um custo aproximado de 1 milhão de €uros, será movido a gás natural e conseguirá performances superiores às dos carros actualmente existentes no mercado: 2,1s dos 0 aos 96km/h, 0-160km/h em 4,5s e uma velocidade máxima de 483km/h.

    This summer, an US company called Maxximus decided to give the world a liquid natural gas supercar. Thus, an Ultima GTR 720 was converter to run on the fuel (an engine swap was included in the process), and then set free to become the world’s fastest production car.

    Now that company is back, announcing that it will give birth to a $1 million supercar that will also run on liquid natural gas, but will be even faster, being ready to take on any road car in the world.

    Dubbed the Maxximus Prodigy, the vehicle should offer around 1,600 hp and promises to offer mind-blowing performance: 2.1 seconds for the 0 to 60 mph (96 km/h) sprint, 0 to 100 mph (160 km/h) in 4.5 seconds and a top speed that would scare most supercars away - 300 mph (483 km/h).

    We get this kind of astronomical-figures announcement all the time, but since the company does have what you could call a background, we will take this one with a smaller grain of salt.

    Until we have more info, we’re inviting you to see what the company has to say about its project in the adjacent video. We hope that we won’t get another on-paper definition of perfection instead of a real thing that you can drive (preferably on the road)...
    Fonte: autoevolution

    #2
    Que cilindrada tem? Bons números mas parece ser mais um que não vai sair do papel.

    Comentário


      #3
      Don't mess with Gas

      O gás natural é no entanto bem mais fraco que o GPL embora por exemplo a VW esteja a apostar muito na competição com GN:

      Scirocco R-Cup - Volkswagen Motorsport
      A mamar GPL sim, até dava cabo do eixo da terra ao usarem taxas de compressão superiores e o I.O. em torno das 105/110 octanas. Mas mesmo a gás natural está brutal.

      Comentário


        #4
        E locais para abastecer GN, quantos há cá em Portugal?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
          E locais para abastecer GN, quantos há cá em Portugal?
          Acho que para particulares não há qualquer oferta em Portugal. Noutros países existe imensa.
          Só usam gás natural os STCP, CARRIS, SUMA e poucas mais.

          Comentário


            #6
            Está engraçado o sistema para ver os postos disponíveis. É mesmo carro do orgulho americano, como eles dizem é feito por americanos nos estados unidos e com combustível deles.
            No resto pareceu me mais números atirados ao ar do que propriamente previsões bem feitas. Cá estaremos para ver.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
              Acho que para particulares não há qualquer oferta em Portugal. Noutros países existe imensa.
              Só usam gás natural os STCP, CARRIS, SUMA e poucas mais.
              E nenhum desses usa GNL, mas sim GN no estado gasoso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                Don't mess with Gas

                O gás natural é no entanto bem mais fraco que o GPL embora por exemplo a VW esteja a apostar muito na competição com GN:
                Se te referes a capacidade calorífica, é verdade. É só uma questão de aumentar o caudal para o mesmo objectivo de potência.
                O termo "mais fraco" é uma generalização incorrecta, somente.

                Comentário


                  #9
                  Mas a mistura é efectuada em função do volume ou da massa ?

                  At about 891 kJ/mol, methane's heat of combustion is lower than any other hydrocarbon but the ratio of the heat of combustion (891 kJ/mol) to the molecular mass (16.0 g/mol) shows that methane, being the simplest hydrocarbon, produces more heat per mass unit (55.7 kJ/g) than other complex hydrocarbons.
                  Methane - Wikipedia, the free encyclopedia


                  Heat of combustion - Wikipedia, the free encyclopedia :

                  FuelHHV MJ/kgHHV BTU/lbHHV kJ/molLHV MJ/kgHydrogen141.8061,000286121.00Methane55.5023,90088950.00Ethane51.9022,4001,56047.80Propane50.3521,7002,22046.35Butane49.5020,9002,87745.75Pentane45.35Gasoline47.3020,40044.40Paraffin46.0019,90041.50Kerosene46.2019,86243.00Diesel44.8019,300Coal (Anthracite)27.0014,000Coal (Lignite)15.008,000Wood15.006,500Peat (damp)6.002,500Peat (dry)15.006,500

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                    Que cilindrada tem? Bons números mas parece ser mais um que não vai sair do papel.
                    Fui fazer uma pequena pesquisa e o motor é um V8 com 7L de cilindrada de origem Chevrolet:
                    ... The powertrain-of-choice supporting this will be a custom-built LNG 7-liter Chevrolet V8 engine said to produce 2000 HP.
                    Fonte: TopSpeed

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X