Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 306 - velocidade máxima?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 306 - velocidade máxima?

    Pessoal, preciso de ajuda urgente pois preciso do carro às 15 horas.

    A bateria do meu carro foi à vida[xx(] e preciso das vossas opiniões.

    Qual a potência que devo comprar (não quero faltas mas nada de exageros)?

    Qual a marca mais recomendada?

    Se souberem preços é porreiro.

    Obrigado desde já aos colegas deste fórum.;)

    EDIT: velocidade máxima (ver fim do tópico).

    #2
    Convinha saber qual é o motor.

    Abraços

    Comentário


      #3
      tenta dar mais informaçoes acerca do carro (cilindrada, combustivel, extras k tenhas) td isso ajuda na escolha d uma bateria.

      Comentário


        #4
        Simples.
        Usa as especificações da bateria anterior.

        Comentário


          #5
          A Bateria não é só a Amperagem mas também a força de arranque.

          Abraços

          Comentário


            #6
            É um 1.6 de 1996

            O problema é que não estou em casa e o carro tá lá.

            Se alguém souber de uma tabela de aplicações de baterias também dava jeito.

            Comentário


              #7
              O mais rápido é ir a uma grande superfície e escolher a mais bonita com a amperagem igual à que está instalada e ter cuidado com as dimensões da mesma.

              O mais certo e limpo é ir a uma loja tipo Norauto, Midas, Precision, etc. Eles têm baterias de várias marcas e instalam-nas num instante por um preço irrisório.

              Comentário


                #8
                Vou ser eu a instalar e estava mesmo a pensar ir a uma grande superfície comprar uma antes de ir para casa (tou a mais de 30 km), o problema é que lá eles não são muito fiáveis a dar informações.

                Por isso é que saber a amperagem indicada para o 1.6 dava jeito.

                Comentário


                  #9
                  MCABRAL, dá uma vista de olhos no site que te indico.

                  Abraços

                  http://www.pt.varta-automotive.com/i...plication.html

                  Comentário


                    #10
                    Nas grandes superfícies eles têm tabelas para se verificar qual a bateria para cada modelo de carro.
                    A amperagem não é sensível desde que não seja a menos, o mais importante são as dimensões.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por nto

                      MCABRAL, dá uma vista de olhos no site que te indico.

                      Abraços

                      http://www.pt.varta-automotive.com/i...plication.html
                      Muito obrigado nto, era mesmo isso.;)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por mcabral

                        citação:Originalmente colocada por nto

                        MCABRAL, dá uma vista de olhos no site que te indico.

                        Abraços

                        http://www.pt.varta-automotive.com/i...plication.html
                        Muito obrigado nto, era mesmo isso.;)
                        Sempre às ordens ;)

                        Comentário


                          #13
                          Uma de 55 A servirá perfeitamente...

                          Comentário


                            #14
                            Eu vi no site, potências entre 50 AH e 62 AH, por isso devo deduzir que qualquer uma entre estes valores servirá perfeitamente, certo?

                            Mas quanto mais tiver melhor, certo?

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por mcabral

                              Eu vi no site, potências entre 50 AH e 62 AH, por isso devo deduzir que qualquer uma entre estes valores servirá perfeitamente, certo?

                              Mas quanto mais tiver melhor, certo?
                              MCABRAL, para além da amperagem tens o valor relativo à potência a frio ou também denominado potência de arranque, e este valor também interessa muito.

                              A amperagem nas baterias tem AH e será em princípio de dois digitos.

                              O valor de arranque é denominado por A e terá 3 digitos.

                              Portanto se tiveres uma bateria em que a AH é de 60 e outro de 65, mas que o A é de 600 e outra 500, respectivamente, eu optaria pela de 60 AH, porque apesar de amperagem menor, tem uma maior capacidade de arranque.

                              Abraços

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por nto

                                citação:Originalmente colocada por mcabral

                                Eu vi no site, potências entre 50 AH e 62 AH, por isso devo deduzir que qualquer uma entre estes valores servirá perfeitamente, certo?

                                Mas quanto mais tiver melhor, certo?
                                MCABRAL, para além da amperagem tens o valor relativo à potência a frio ou também denominado potência de arranque, e este valor também interessa muito.

                                A amperagem nas baterias tem AH e será em princípio de dois digitos.

                                O valor de arranque é denominado por A e terá 3 digitos.

                                Portanto se tiveres uma bateria em que a AH é de 60 e outro de 65, mas que o A é de 600 e outra 500, respectivamente, eu optaria pela de 60 AH, porque apesar de amperagem menor, tem uma maior capacidade de arranque.

                                Abraços
                                Obrigado.;) Vou estar atento a isso.

                                Comentário


                                  #17
                                  O grande senão em algumas marcas de Baterias de uns dois anos para cá, é que algumas só apresentam os valores da Amperagem (Ah), não apresentando o Valor de Arranque(A).

                                  Em todo o caso, boa escolha e compra e põe lá o bolide a funcionar.

                                  Abraços

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem pessoal, depois da compra da bateria e de ter ficado a funcionar, hoje pregou-me mais uma partida.

                                    Chego ao carro no fim do dia meto a trabalhar e nada de ar A/C.

                                    Fiquei fulo (tavam mais de 30º).

                                    Cheguei a casa e verifiquei que era o fusivel queimado.

                                    O fusivel que estava instalado era amarelo mas estava irreconhecivel.

                                    Todos os amarelos que lá estavam eram de 20A. A cor também os identifica?

                                    É que se o amrelo for de 20A no manual do carro está indicado um de 30A para essa posição.

                                    Que devo fazer?

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por mcabral

                                      Que devo fazer?
                                      Colocar o que o manual recomenda...

                                      Em caso de dúvida, não hesites em dar uma saltada à Peugeot a indagar qual o melhor fusível...

                                      Comentário


                                        #20
                                        a cor dos fusiveis e conforme a amperagem

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por joao.abreu

                                          a cor dos fusiveis e conforme a amperagem
                                          Então todos os amarelos serão de 20A e assim sucessivamente?

                                          É que reparei que há lá vários que são diferentes do que está indicado no manual...[8]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sim, as cores indicam a amperagem do fusível.
                                            No manual do carro deve ter alguma tabela com as amperagens usadas.



                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              OK.;)

                                              Aquilo tem vários que não estão de acordo com o manual, mas acho antes de começar a inventar vou levá-lo amanhã ao mecânico...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Depois de ter necessitado de um fusivel e não o ter à mão queria perguntar-vos:

                                                Devemos ter algum cuidado na compra de fusíveis ou qualquer um dos chineses serve?

                                                É que gostava de comprar um conjunto para andar no carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Resolvido o problema do fusíveis agora apareceu um sintoma estranho.

                                                  Quando passo nas 4750 rpms (mais ou menos) nota-se uma quebra de energia. Notei de noite porque as luzes vão mesmo abaixo.

                                                  Alguém faz alguma ideia do que possa ser?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Alternador ou regulador de tensão.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por mcabral

                                                      Resolvido o problema do fusíveis agora apareceu um sintoma estranho.

                                                      Quando passo nas 4750 rpms (mais ou menos) nota-se uma quebra de energia. Notei de noite porque as luzes vão mesmo abaixo.

                                                      Alguém faz alguma ideia do que possa ser?
                                                      Problema da bateria que nao está a crregar devidamente?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Methanex

                                                        citação:Originalmente colocada por mcabral

                                                        Resolvido o problema do fusíveis agora apareceu um sintoma estranho.

                                                        Quando passo nas 4750 rpms (mais ou menos) nota-se uma quebra de energia. Notei de noite porque as luzes vão mesmo abaixo.

                                                        Alguém faz alguma ideia do que possa ser?
                                                        Problema da bateria que nao está a crregar devidamente?
                                                        A bateria é recente, tem menos de 4 meses.;)

                                                        E o sintoma só se detecta acelerando o carro até às 4750rpms.

                                                        Ou seja só por volta dessas rpms é que se dá essa quebra voltando logo ao normal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já tive isso no meu 205 quando puxava um pouco mais por um relação de caixa. Eram as escovas do alternador, avaria muito frequente a partir de certa idade ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Hoje à noite o sintoma desapareceu, não percebi...[8)]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X