Boas tardes, sou possuidor contente de dois opel astra 1.7 dti (2001 e 2004), depois de ter 1000 problemas com um laguna dci decidi trocar papa opel...
Ambos contam com mas de 5000 km feitos na minha mão (2001 - 225000km 2004 - 149000 km). Posso dizer que fazem consumos fantásticos muitas vezes abaixo dos 5.5 lts aos 100, não são um poço de energia mas respondem bem... na globalidade estou satisfeito com as aquisições.... apenas o de 2001 levou uma bomba de água.
Agora as dúvidas, o que levou a bomba de água surgia oleo na água... foi desactivado e tamponado os tubos do radiador do oleo, que aparentemente resolveu o problema apesar da água estar ainda contaminada de óleo mas parece-me serem resíduos... 1ª dúvida qual o problema de andar sem radiador do óleo... quanto me custa um novo?
Em relação ao de 2004:
1- por vezes parece que quando engreno uma mudança principalmente em baixas ele manda uns solavancos ou seja que existe uma má conecção do motor a caixa... poderá ser bimassa (este modelo usa bimassa?)
2- algumas vezes quando carrego na embreagem este parece não deixar logo de acelerar, raras as vezes parece até acelerar... o que poderá ser?
3- o conta rotações começa nas -500rpm é isso mesmo abaixo de 0, e quando aumentam as rpm aumenta aos saltos o que poderá ser? a descer desce normalmente.
Obrigado desde já pelas ajudas!
Ambos contam com mas de 5000 km feitos na minha mão (2001 - 225000km 2004 - 149000 km). Posso dizer que fazem consumos fantásticos muitas vezes abaixo dos 5.5 lts aos 100, não são um poço de energia mas respondem bem... na globalidade estou satisfeito com as aquisições.... apenas o de 2001 levou uma bomba de água.
Agora as dúvidas, o que levou a bomba de água surgia oleo na água... foi desactivado e tamponado os tubos do radiador do oleo, que aparentemente resolveu o problema apesar da água estar ainda contaminada de óleo mas parece-me serem resíduos... 1ª dúvida qual o problema de andar sem radiador do óleo... quanto me custa um novo?
Em relação ao de 2004:
1- por vezes parece que quando engreno uma mudança principalmente em baixas ele manda uns solavancos ou seja que existe uma má conecção do motor a caixa... poderá ser bimassa (este modelo usa bimassa?)
2- algumas vezes quando carrego na embreagem este parece não deixar logo de acelerar, raras as vezes parece até acelerar... o que poderá ser?
3- o conta rotações começa nas -500rpm é isso mesmo abaixo de 0, e quando aumentam as rpm aumenta aos saltos o que poderá ser? a descer desce normalmente.
Obrigado desde já pelas ajudas!
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