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Quanto à garantia, duvido que tenhas sorte; o material estaria bom, terá sido um erro de montagem ou não trocaram um retentor que não vedava bem. Eu começaria por trocar o retentor da cambota do lado da caixa.
Em relação à massa no interior do disco (por onde vai passar o veio primário), é suposto ter alguma, mas não em tal quantidade que vá sujar as faces dos disco. De qualquer maneira, se o retentor que falei acima estiver estragado, poderá ser óleo que te fez esse serviço.
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quando foi montado o bimassa novo vi o retentor da cambota e fui logo comprar um novo.
ainda hoje fui á oficina dizer ao mecanico para ver se podia ter alguma fuga na caixa ou do retentor mas do retentor da cambota não é, tivemos os dois a olhar e tá bom, não tem oleo em lado nenhum.
depois olhei para o compartimento da caixa onde se encaixa o bimassa e está sujo de oleo escuro e até tem uma possa de oleo no fundo da caixa, e fui perguntar que oleo poderia ser aquele e o mecanico diz que é o oleo que saiu do bimassa mas acho estranho ele dizer isso, tambem disse que o volante motor tinha folga mas o bimassa tem aquela folga pequena que até dá para rodar com as mãos mas é normal, será que ele não sabe disso.lol
mas o homem está farto de montar embreagens, não sei já que pensar.
falei hoje com o patrão da loja de peças e ainda estão á espera que o tecnico lá de lisboa analise o meu bimassa e mande para baixo com o relatorio, e falei-lhe que o mecanico disse que a massa é mesmo do bimassa e não proveniente de outras partes do motor e o patrão da loja diz que não é possivel porque tinha uma quantidade grande de oleo dentro da embreagem e cheirava a valvulina, cada um diz a sua coisa.
naquela possa de oleo que vi no fundo da caixa parece ser um oleo fino, se fosse oleo da caixa(valvulina) não era para ser grosso? foi metido oleo novo na caixa em abril, comprei eu na VW.
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Boas, o retentor da cambota seria uma possibilidade, visto ter levado novo assunto encerrado, se aparece "oleo" na "coloche", do lado da caixa, de onde sai o veio primario tem um retentor tambem, seria uma hipotese a considerar ainda mais se aparece sujo do lado da caixa, o mecanico julgo que so errou porque teve o trabalho que ainda é algum tirar caixa por caixa e tira la outra vez, se da primeira vez verificou uma fuga teria trocado ambos os retentores assim eliminava as duas hipoteses mais concretas se bem que podera tambem estar a caixa estalada etc etc...mas o retentor seria a hipotese a verificar primeiro ate porque seria a mais barata ...
cumps a todos!
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Ter oleo na embraiagem pode colar a embraiagem, exercer um atraso, em desacoplar, dai a dificuldade em meter certas mudanças poder ser derivado do excesso de oleo.
Eu acredito que pela descrição possa ser o retentor da caixa estar a verter.
O óleo da caixa apenas se deve mudar em substituição total e dentro dos prazos.
Se necessário for pôr a nivel, deve-se verificar no olhal de vidro, ou parafuso especifico de nivel.
Se possuisse um carro com esses volantes novos bi-massa, a primeira coisa que fazia era trocá-lo por um volante normal.
Acho ridiculo uma peça que normalmente dura quase a vida de um veiculo (volantes antigos), ser substituida por uma modernidade (bi-massa) que na maioria dos casos nem chega aos 100.000km.Editado pela última vez por Mannipulo; 11 October 2011, 14:22.
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boas.
fui á oficina e tirei umas fotos para verem e darem uma opiniao daquele oleo na caixa.
aqui ve-se bem o retentor da caixa e não parece ter saido valvulina dali:
comprei o retentor da caixa novo mas em abril quando foi montado o bimassa acho que tinha levado um novo:
retentor da cambota parece estar impecavel tambem foi posto novo em abril:
e o bimassa novo que trouxe agora da loja:
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Hoje o mecanico ja montou a caixa no golf e á partida ja está bom.
tive la de manha a falar com ele e voltou a dizer-me que o oleo que estava besuntado na coloche e na embreagem anterior era massa que tinha saido do volante bimassa, que não podia ser valvulina porque a valvulina era verde.
esta tarde a minha mae foi lá e já estava o carro na rua pronto e disse á minha mae que o retentor da caixa do veio primario estava mal montado e que tinha saido valvulina da caixa, vai-se lá perceber, hoje dizem uma coisa, amanha dizem outra.lol
ás 20h quando sair de serviço vou lá buscar o carro e experimentar a ver se esta tudo bom.
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bom ja fui buscar o carro e continua a dificuldade em meter a 1º mudança, o conta kilometros não funciona, está sempre 0km/h, e o turbo pelos vistos não esta a trabalhar porque o carro não tem disparo, e ouve-se mais barulho grave de escape(tenho linha directa) e já não se houve o barulho do turbo a assoprar nem o assobio na troca das mudanças, por isso o turbo não está a funcionar de certeza, é como se fosse um carro a gasoleo antigo sem turbo.lol
tou a ficar farto disto, mas que raio os mecanicos ja n percebem de carros.lol
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Originalmente Colocado por danielperes Ver Postbom ja fui buscar o carro e continua a dificuldade em meter a 1º mudança, o conta kilometros não funciona, está sempre 0km/h, e o turbo pelos vistos não esta a trabalhar porque o carro não tem disparo, e ouve-se mais barulho grave de escape(tenho linha directa) e já não se houve o barulho do turbo a assoprar nem o assobio na troca das mudanças, por isso o turbo não está a funcionar de certeza, é como se fosse um carro a gasoleo antigo sem turbo.lol
tou a ficar farto disto, mas que raio os mecanicos ja n percebem de carros.lol
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epa pois aquela oficina foi recomendada por amigos e até já me tinha desenrascado uma vez que veio ter a minha casa porque o carro não pegava e era o relé 109 e ele com a maquina ligou ao cabo e activou o relé.
e um amigo disse-me que nesta oficina tinha garantia que ficava bem montado o bimassa.lol
e até não deve ter ficado muito mal montado, espero eu.
hoje de manha pequei no carro e a 1º mudança ate tava a entrar mais ou menos, ontem á noite é que não entrava bem.
agora parece que esta diferente o ponto de embreagem, ate deixei ir abaixo logo de manha porque acelarei pouco para arrancar, parece que tem que acelarar mais para fzer ponto embreagem, será por estar novo e agarrar bem já que não patina no tal oleo como o antigo.lol
fui á oficina de manha e vieram ver e ligaram a ficha do conta kilometros que ficou desligada e ligaram tambem um tubo de vacuo do turbo ou sei la, mas continua sem funcionar o turbo.
ele ligou o aparelho com o cabo e fomos andar e o valor do sensor massa ar não sobe quase nada.
e punha-se a acelarar em ponto morto ate ao red line bue tempo, ate me doía o coraçao de ouvir o motor a ganir no maximo, parece que ía explodir de tanto barulho.lol
tratam tao mal os carros nas oficinas, é tudo á bruta.
e assim á primeira vista andou pali a ver os cabos e esta tudo ligado e tirou e pôs a ficha da MAF e não ve o que possa estar mal para o turbo não estar a funcionar.
ficou la o carro e logo tenta ver com mais calma o que se passa.
como é que é possivel deixar um carro numa oficina para desmontar a caixa e meter um bimassa e voltar a montar e o turbo deixa de funcionar, alguem tem alguma ideia do que poderá ser?
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Se ambos os retentores estão bons e dali não é, só se for a bomba secundária da embreagem a verter, são as 3 possíveis entradas de óleo para aí. E por isso possas estar a perder pressão e daí a dificuldade em meter mudanças.
De manhã, antes de pores a primeira, dá algumas bombadas no pedal da embreagem primeiro (considerando que o sistema esteja a perder pressão seria uma possível maneira de lhe dar alguma pressão o que pode não funcionar). Vê se tens bolhas de ar no depósito e o nível.
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Originalmente Colocado por DudexVTi Ver PostOu alguém levou um injector bom para casa! Oficinas de marca...
Nunca mais lá pus as patas.
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