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    Apagar topico

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    Editado pela última vez por danielperes; 17 April 2014, 15:40.

    #2
    Quanto à garantia, duvido que tenhas sorte; o material estaria bom, terá sido um erro de montagem ou não trocaram um retentor que não vedava bem. Eu começaria por trocar o retentor da cambota do lado da caixa.
    Em relação à massa no interior do disco (por onde vai passar o veio primário), é suposto ter alguma, mas não em tal quantidade que vá sujar as faces dos disco. De qualquer maneira, se o retentor que falei acima estiver estragado, poderá ser óleo que te fez esse serviço.

    Comentário


      #3
      Como dito a cima quase aposto no retentor da cambota que se estragou....

      Comentário


        #4
        Ou em pior dos casos (mesmo) a caixa pode estar estalada. MAS, se foi só depois da montagem, também aposto no retentor. Ou um erro grave de quem ta montou.

        Comentário


          #5
          quando foi montado o bimassa novo vi o retentor da cambota e fui logo comprar um novo.

          ainda hoje fui á oficina dizer ao mecanico para ver se podia ter alguma fuga na caixa ou do retentor mas do retentor da cambota não é, tivemos os dois a olhar e tá bom, não tem oleo em lado nenhum.

          depois olhei para o compartimento da caixa onde se encaixa o bimassa e está sujo de oleo escuro e até tem uma possa de oleo no fundo da caixa, e fui perguntar que oleo poderia ser aquele e o mecanico diz que é o oleo que saiu do bimassa mas acho estranho ele dizer isso, tambem disse que o volante motor tinha folga mas o bimassa tem aquela folga pequena que até dá para rodar com as mãos mas é normal, será que ele não sabe disso.lol

          mas o homem está farto de montar embreagens, não sei já que pensar.

          falei hoje com o patrão da loja de peças e ainda estão á espera que o tecnico lá de lisboa analise o meu bimassa e mande para baixo com o relatorio, e falei-lhe que o mecanico disse que a massa é mesmo do bimassa e não proveniente de outras partes do motor e o patrão da loja diz que não é possivel porque tinha uma quantidade grande de oleo dentro da embreagem e cheirava a valvulina, cada um diz a sua coisa.

          naquela possa de oleo que vi no fundo da caixa parece ser um oleo fino, se fosse oleo da caixa(valvulina) não era para ser grosso? foi metido oleo novo na caixa em abril, comprei eu na VW.

          Comentário


            #6
            Qual é a cor do óleo?

            Comentário


              #7
              Eu não percebo nada de mecânica mas acho esquisito um volante de motor ter massa , seja ela consistente ou grafitada ou raio que a parta

              Supostamente não deveria ser tudo a seco?

              Comentário


                #8
                Boas, o retentor da cambota seria uma possibilidade, visto ter levado novo assunto encerrado, se aparece "oleo" na "coloche", do lado da caixa, de onde sai o veio primario tem um retentor tambem, seria uma hipotese a considerar ainda mais se aparece sujo do lado da caixa, o mecanico julgo que so errou porque teve o trabalho que ainda é algum tirar caixa por caixa e tira la outra vez, se da primeira vez verificou uma fuga teria trocado ambos os retentores assim eliminava as duas hipoteses mais concretas se bem que podera tambem estar a caixa estalada etc etc...mas o retentor seria a hipotese a verificar primeiro ate porque seria a mais barata ...


                cumps a todos!

                Comentário


                  #9
                  então na parte de dentro da caixa onde prende o bimassa tem um retentor que tambem se pode substituir?

                  quanto deve custar?

                  Comentário


                    #10
                    o patinar da embreagem deve-se ao facto ter oleo lá dentro.

                    e o não entrar ou ter muita dificuldade em meter a 1º mudança e 3º tambem pode ser do consequencia do oleo na embreagem? ou pode ser outro problema?

                    Comentário


                      #11
                      do lado da caixa de onde sai o veio primario...nao faço ideia do preço!

                      sim pode ter a ver!

                      Comentário


                        #12
                        Ter oleo na embraiagem pode colar a embraiagem, exercer um atraso, em desacoplar, dai a dificuldade em meter certas mudanças poder ser derivado do excesso de oleo.
                        Eu acredito que pela descrição possa ser o retentor da caixa estar a verter.
                        O óleo da caixa apenas se deve mudar em substituição total e dentro dos prazos.
                        Se necessário for pôr a nivel, deve-se verificar no olhal de vidro, ou parafuso especifico de nivel.
                        Se possuisse um carro com esses volantes novos bi-massa, a primeira coisa que fazia era trocá-lo por um volante normal.
                        Acho ridiculo uma peça que normalmente dura quase a vida de um veiculo (volantes antigos), ser substituida por uma modernidade (bi-massa) que na maioria dos casos nem chega aos 100.000km.
                        Editado pela última vez por Mannipulo; 11 October 2011, 14:22.

                        Comentário


                          #13
                          realmente é uma modernice nada fiavel...felizmente que é possivel substituir por um identico aos "antigos".

                          quando me calhar a mim a mudar embraiagem é exactamente essa alteraçao que ira levar.

                          Comentário


                            #14
                            boas.
                            fui á oficina e tirei umas fotos para verem e darem uma opiniao daquele oleo na caixa.








                            aqui ve-se bem o retentor da caixa e não parece ter saido valvulina dali:


                            comprei o retentor da caixa novo mas em abril quando foi montado o bimassa acho que tinha levado um novo:


                            retentor da cambota parece estar impecavel tambem foi posto novo em abril:




                            e o bimassa novo que trouxe agora da loja:

                            Comentário


                              #15
                              Depois dá feedback.

                              Comentário


                                #16
                                Hoje o mecanico ja montou a caixa no golf e á partida ja está bom.

                                tive la de manha a falar com ele e voltou a dizer-me que o oleo que estava besuntado na coloche e na embreagem anterior era massa que tinha saido do volante bimassa, que não podia ser valvulina porque a valvulina era verde.

                                esta tarde a minha mae foi lá e já estava o carro na rua pronto e disse á minha mae que o retentor da caixa do veio primario estava mal montado e que tinha saido valvulina da caixa, vai-se lá perceber, hoje dizem uma coisa, amanha dizem outra.lol

                                ás 20h quando sair de serviço vou lá buscar o carro e experimentar a ver se esta tudo bom.

                                Comentário


                                  #17
                                  bom ja fui buscar o carro e continua a dificuldade em meter a 1º mudança, o conta kilometros não funciona, está sempre 0km/h, e o turbo pelos vistos não esta a trabalhar porque o carro não tem disparo, e ouve-se mais barulho grave de escape(tenho linha directa) e já não se houve o barulho do turbo a assoprar nem o assobio na troca das mudanças, por isso o turbo não está a funcionar de certeza, é como se fosse um carro a gasoleo antigo sem turbo.lol

                                  tou a ficar farto disto, mas que raio os mecanicos ja n percebem de carros.lol

                                  Comentário


                                    #18
                                    disco embreagem cheio de oleo! FEEDBACK!

                                    feedback

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por danielperes Ver Post
                                      bom ja fui buscar o carro e continua a dificuldade em meter a 1º mudança, o conta kilometros não funciona, está sempre 0km/h, e o turbo pelos vistos não esta a trabalhar porque o carro não tem disparo, e ouve-se mais barulho grave de escape(tenho linha directa) e já não se houve o barulho do turbo a assoprar nem o assobio na troca das mudanças, por isso o turbo não está a funcionar de certeza, é como se fosse um carro a gasoleo antigo sem turbo.lol

                                      tou a ficar farto disto, mas que raio os mecanicos ja n percebem de carros.lol
                                      Mas em que mer*a de oficina é que meteste carro? Vai à VW!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não é necessário ir à marca, para ficar mal servido já basta onde está e ainda por cima pagar muito mais.

                                        Arranja é outro mecânico, esse sim, mecânico de profissão. Fala com amigos e recolhe feedback de outra oficina para teres a certeza que fica em boas mãos.

                                        Cumprimentos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          epa pois aquela oficina foi recomendada por amigos e até já me tinha desenrascado uma vez que veio ter a minha casa porque o carro não pegava e era o relé 109 e ele com a maquina ligou ao cabo e activou o relé.
                                          e um amigo disse-me que nesta oficina tinha garantia que ficava bem montado o bimassa.lol

                                          e até não deve ter ficado muito mal montado, espero eu.

                                          hoje de manha pequei no carro e a 1º mudança ate tava a entrar mais ou menos, ontem á noite é que não entrava bem.

                                          agora parece que esta diferente o ponto de embreagem, ate deixei ir abaixo logo de manha porque acelarei pouco para arrancar, parece que tem que acelarar mais para fzer ponto embreagem, será por estar novo e agarrar bem já que não patina no tal oleo como o antigo.lol

                                          fui á oficina de manha e vieram ver e ligaram a ficha do conta kilometros que ficou desligada e ligaram tambem um tubo de vacuo do turbo ou sei la, mas continua sem funcionar o turbo.

                                          ele ligou o aparelho com o cabo e fomos andar e o valor do sensor massa ar não sobe quase nada.

                                          e punha-se a acelarar em ponto morto ate ao red line bue tempo, ate me doía o coraçao de ouvir o motor a ganir no maximo, parece que ía explodir de tanto barulho.lol

                                          tratam tao mal os carros nas oficinas, é tudo á bruta.

                                          e assim á primeira vista andou pali a ver os cabos e esta tudo ligado e tirou e pôs a ficha da MAF e não ve o que possa estar mal para o turbo não estar a funcionar.

                                          ficou la o carro e logo tenta ver com mais calma o que se passa.

                                          como é que é possivel deixar um carro numa oficina para desmontar a caixa e meter um bimassa e voltar a montar e o turbo deixa de funcionar, alguem tem alguma ideia do que poderá ser?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Também não era a primeira que recomendam e não vale nada...já estive nessa situação e não só não fui lá mais bem como tirei de lá o pessoal amigo .

                                            É cada cigano......

                                            Cumprimentos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              esta tarde fui buscar o carro e por agora parece estar tudo bem.

                                              o mecanico disse que tava um tubo de vacuo cortado e por isso não funcionava o turbo.

                                              agora ja faz o psiuuuuuuu.lol

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se ambos os retentores estão bons e dali não é, só se for a bomba secundária da embreagem a verter, são as 3 possíveis entradas de óleo para aí. E por isso possas estar a perder pressão e daí a dificuldade em meter mudanças.

                                                De manhã, antes de pores a primeira, dá algumas bombadas no pedal da embreagem primeiro (considerando que o sistema esteja a perder pressão seria uma possível maneira de lhe dar alguma pressão o que pode não funcionar). Vê se tens bolhas de ar no depósito e o nível.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mas que mecânicos....

                                                  Eu sei o que é isso, o meu pai pôs a minha carrinha Peugeot hdi a fazer a revisão numa oficina e saiu de lá com um injector estragado....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ou alguém levou um injector bom para casa! Oficinas de marca...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                      Ou alguém levou um injector bom para casa! Oficinas de marca...
                                                      Por acaso não, até tenho o velho na garagem...! Eles mandaram vir um novo na caixa da Peugeot a cargo deles (que remédio), dessa vez estive eu a ver tudo passo a passo a ver se faziam alguma marosca....

                                                      Nunca mais lá pus as patas.

                                                      Comentário

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