É que uma é uma caixa automatica e a outra é uma caixa manual robotizada.
sim, até aí eu consigo chegar
mas tipo, uma CMP pode funcionar completamente em automático ou tenho que eu mudar as mudanças no manipulo esteja ele onde estiver ? tem pedal de embraiagem ?
A DSG também não é um caixa auto pura já que o hardware conta com embraiagem (neste caso duas) e não com conversor de binário.
A CMP segundo sei também tem modo auto.
A CMP (Caixa Manual Pilotada) é uma caixa manual com um robot montado sobre ela q faz as passagens. Não tem pedal de embraiagem, tem modo totalmente automático, e passagem sequencial pela manete ou pelas patilhas (botões, neste caso) atrás do volante.
A DSG é uma caixa automática de dupla embraiagem, o funcionamento é diferente, mas com modos semelhantes de passagem. O sistema da robotizada é muito menos complexo q o da DSG, daí também a diferença no preço de ambas as caixas.
Editado pela última vez por Edge; 10 October 2011, 22:08.
A CMP6 tem tempos de passagem entre os 1,2 segundos (auto) e os 0,4 segundos (manual Sport). O facto de se poder sempre intervir através das patilhas do volante anula um pouco a lentidão e temos sempre a mudança q queremos em situações como ultrapassagens, mesmo levando-a no modo automático. O propósito da CMP6 não é o da rapidez, ao contrário da DSG q aposta nessa característica, mas como tem o modo manual e sport acho q dá para a maioria dos gostos.
Editado pela última vez por Edge; 10 October 2011, 22:50.
A CMP (Caixa Manual Pilotada) é uma caixa manual com um robot montado sobre ela q faz as passagens. Não tem pedal de embraiagem, tem modo totalmente automático, e passagem sequencial pela manete ou pelas patilhas (botões, neste caso) atrás do volante.
A DSG é uma caixa automática de dupla embraiagem, o funcionamento é diferente, mas com modos semelhantes de passagem. O sistema da robotizada é muito menos complexo q o da DSG, daí também a diferença no preço de ambas as caixas.
A CMP também é lenta? É que o E46 320D do meu pai até mete dó, parece que é cerca de 1segundo
Essa é uma automática pura, com conversor de binário em vez de embraiagem. São normalmente mais lentas e têm maiores consumos mas por outro lado são bastante mais confortáveis e suaves que as manuais robotizadas como a CMP e a DSG.
Mas hoje em dia, mesmo as automáticas puras já conseguem ser muito mais rápidas, mantendo a mesma suavidade e conforto.
Por outro lado, quase todas as manuais robotizadas de dupla embraiagem (DSG, PDK, DCT, etc) já são também muito suaves na troca de mudança, mantendo a vantagem dos consumos e da rapidez.
Comentário