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Peugeot 807 consumos altissimos

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    Peugeot 807 consumos altissimos

    Boas malta, não sei se é normal pois a minha mãe faz muita cidade mas a minha 807 de 2005 com 130k km está a fazer médias de 9.7, o mais estranho é que a minha mãe tem uma condução calma e o motor trata-se de um simples 2.2HDI com 130cv, a Navara cá de casa com 35k km faz ~ menos 2 litros em percursos semelhantes e tem um 2.5 com 190cv, algo se passa com o carro não? Qual seria a média desejável? As revisões foram sempre feitas na marca ;)

    EDITADO PELA MODERAÇÃO
    Editado pela última vez por Valium; 12 October 2011, 23:19. Razão: EDITADO PELA MODERAÇÃO

    #2
    EDITADO PELA MODERAÇÃO

    Qt aos consumos... notaste alguma subida repentina, ou o carro sempre fez essas médias?
    Editado pela última vez por Valium; 12 October 2011, 23:20. Razão: EDITADO PELA MODERAÇÃO

    Comentário


      #3
      O conduzir de forma calma é irrelevante, o que interessa é conduzir de forma económica.

      Os consumos aumentaram de um dia para o outro? Alterou alguma coisa (condutor, percursos, combustível, etc.)?

      Comentário


        #4
        Thanks, em relação aos consumos não consigo ter a certeza, mas sim supostamente aumentaram pois o carro estava com média de 8.1 desde que saiu do stand e depois a dois mil quilómetros fizemos reset à média e quando fui a ver hoje estava nos 9.7l

        Em relação as alterações acho que não houve nenhuma, o percurso é o mesmo Casa-Escola-Algumas voltas, condutora é a minha mãe o combustível é o normal da repsol, galp e jumbo...

        Comentário


          #5
          mais jumbo ou mais repsol e galp?

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            #6
            Uma curiosidade.

            Esses quilómetros todos, foram feitos nas vossas mãos, ou a adquiriram recentemente a carrinha?

            Comentário


              #7
              Se o reset foi feito há pouco tempo, pode ser dos vossos percursos face aos que a 807 fazia antes. Mas se apanhares muito trânsito, com filas de pára-arranca e percursos curtos, não vais conseguir muito melhor que isso.

              Comentário


                #8
                Ravanelli: Anda mais para o Jumbo, tipo 70/30 ;)

                nto: Foram todos feitos nas nossas mãos, desde 2005.

                LuisMiguel: Pois pode ser disso mas os percursos são basicamente os mesmos, mas sim de minha casa a escola onde a minha mãe trabalha são no max 3-5Km.

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                  #9
                  Greetings!

                  Já tinha lido que esses carros são o modelo mais problemático da Peugeot.

                  E 3 a 5km são percursos muito curtos mesmo.
                  O carro está a consumir imenso porque não chega a aquecer e gasta mais.
                  Se fosse a gasolina no computador de bordo ias ver 25lt de média quase todo o percurso.

                  Num site de reviews li:
                  The dealership tell me that these cars "hate short trips".


                  Parece que o problema está muitas vezes num sistema de anti poluição, que deve se passar de vez em quando, por andar sempre com 'mistura rica' por o carro não estar ainda com o motor quente.

                  Beware! The diesel engine anti pollution system is very complicated. There is an additive tank and pump system that meters additive to the fuel tank based on sensing the fuel cap on/off and fuel volume! It needs an additive tank to be filled eventually but in my case prematurely due to the lousy engine management computer giving false info. Cables that release seats have worn out on two rear seats. Now the final straw the timing belt went at 64k. Engine knackered and it cost £500 to find that...


                  Peugeot 807 2.2 HDI GLX Reviews | MPV's & People Carriers | Review Centre

                  Peugeot 807 2.0 HDi SE 2006

                  I have owned my 807 Since 2007 and bought the car as a low mileage 1 owner from a Peugeot dealership. Initially the car was great. I have to agree that the interior is smart, the front seats can move to face the rear and the handling is fine for a big car. On long journeys the car comes into its own with cruise control and electric everything. Initially there were a few problems with electric window controls which were fixed on warranty. The 807 now has 35000 miles on the clock and it is starting to have problems. At around 32000 miles the dashboard began to illuminate with a whole host of problems. The worst by far is the "anti pollution system faulty" error message. This IS a problem associated with Peugeot models fitted with HDi. Had I known about this prior to purchase I would never have bought it. The dealership tell me that these cars "hate short trips". I would have thought that lots of buyers use the cars for short trips. Never the less this can lead to £1000 worth of repairs to the depollution filter system in the 807. I’m considering part excahnging the car now, I don’t want this again after another short trip! Nice car, but BEWARE you have been warned!!


                  O gasóleo do Jumbo é bastante bom.
                  No meu panda multijet faz médias de 4.3lt/100km.

                  Não é por ai que o carro gasta mais.

                  Cumprimentos

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                    #10
                    Começa a usar a 4ª mais cedo, vais ver que desce.

                    Comentário


                      #11
                      É curioso uma pessoa andar sozinha num monovolume de 7 lugares em percursos citadinos inferiores a 5KM, e queixar-se dos consumos...

                      Comentário


                        #12
                        pgainf: Obrigado pela ajuda, provavelmente o problema é mesmo esse pois no verão fizemos uma viagem grande ~700km e acabamo-la com uma média de 7.1 em estrada nacional mas em every day use os consumos disparam, anyway tive a ver e o filtro do ar condicionado e de combustível precisam de ser mudados, isso também aumenta o consumo né?


                        bruncamps: Tens toda a razão, eu mesmo tenho sido da opinião de trocar de carro por um segmento C/D mas ao que parece os meus pais não estão de acordo :s

                        Comentário


                          #13
                          se só fizer cidade não me admiro com médias altas, mas essa abusa

                          Comentário


                            #14
                            Sou sincero, amigos sou novo neste forum mas confesso que tive medo e continuo com medo so nas coisas que aqui põem neste forum a falar das 807 , isto porque estive a ver que tipo de carrinha devia de comprar deste género antes de ir a procura e fazer negocio, mas digo-vos , comprei por influencia de um amigo meu que é Mecanico e confesso que estou impressionado com a carrinha, sao poltronas moveis e com o cruise control é mesmo brutal,
                            Agora em Relação a problemas , fui busca-lá no principio da semana passada, o proprietario mostrou-me logo que a luz do motor estava acesa, isto com o aviso no computador de bordo a dizer(avaria no sistema antipoluicao ) eu fiquei logo preocupado depois do que li aqui, pensei , vou ter de a anular o filtro de partículas mas nada disso, muito mais simples, esse aviso aparece por varias razoes e nao so do que esta lá escrito, simplesmente tinha um tubo pequenino que liga a válvula do turbo roto, foi so 5cm de tubo e ficou a puxar altamente,
                            segundo problema, olhei para o consumo e marcava media de 9.7 litros e por vezes 10.5l , o motor é o 2.2 navteq 130cv , fiquei outra vez preocupado, tinha comprado um cão ,
                            isto respondendo também ao colega dos 9.7 litros de consumo,
                            verifiquei que varias carrinhas destas e também as chrysler 1.9td têem um problema, todas desapertam um dos injetores com a vibração do motor, e então basta cheirar o gasoleo no motor e vê-se logo que esta a babar gasoleo , colegas é so reapertar os injetores com uma simples chave de roquete e ja esta, isto porque o encaixe deles é biconico dai eles se desapertarem com a pressão e a vibração , a minha agora fui de Leiria ate lisboa e fez media de 5.6 l de consumo sempre com o cruise control ligado a 110kms/h agora so tenho é de reparar uma pequena fuga cê oleo que esta a aparecer no retentor da cambota e fica five stars,

                            amigos nao metam so problemas, eu fiz questão de partilhar os aspectos bons e também os problemas

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rabinkorg Ver Post
                              Sou sincero, amigos sou novo neste forum mas confesso que tive medo e continuo com medo so nas coisas que aqui põem neste forum a falar das 807 , isto porque estive a ver que tipo de carrinha devia de comprar deste género antes de ir a procura e fazer negocio, mas digo-vos , comprei por influencia de um amigo meu que é Mecanico e confesso que estou impressionado com a carrinha, sao poltronas moveis e com o cruise control é mesmo brutal,
                              Agora em Relação a problemas , fui busca-lá no principio da semana passada, o proprietario mostrou-me logo que a luz do motor estava acesa, isto com o aviso no computador de bordo a dizer(avaria no sistema antipoluicao ) eu fiquei logo preocupado depois do que li aqui, pensei , vou ter de a anular o filtro de partículas mas nada disso, muito mais simples, esse aviso aparece por varias razoes e nao so do que esta lá escrito, simplesmente tinha um tubo pequenino que liga a válvula do turbo roto, foi so 5cm de tubo e ficou a puxar altamente,
                              segundo problema, olhei para o consumo e marcava media de 9.7 litros e por vezes 10.5l , o motor é o 2.2 navteq 130cv , fiquei outra vez preocupado, tinha comprado um cão ,
                              isto respondendo também ao colega dos 9.7 litros de consumo,
                              verifiquei que varias carrinhas destas e também as chrysler 1.9td têem um problema, todas desapertam um dos injetores com a vibração do motor, e então basta cheirar o gasoleo no motor e vê-se logo que esta a babar gasoleo , colegas é so reapertar os injetores com uma simples chave de roquete e ja esta, isto porque o encaixe deles é biconico dai eles se desapertarem com a pressão e a vibração , a minha agora fui de Leiria ate lisboa e fez media de 5.6 l de consumo sempre com o cruise control ligado a 110kms/h agora so tenho é de reparar uma pequena fuga cê oleo que esta a aparecer no retentor da cambota e fica five stars,

                              amigos nao metam so problemas, eu fiz questão de partilhar os aspectos bons e também os problemas
                              Os motores navtec sempre tiveram fama de fiáveis e de sempre levarem as pessoas onde elas querem ir.
                              Eu todos os dias que não tenho problemas, venho aqui escrever que o meu carro não avariou. É sempre muito útil.

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                                #16
                                Ok, 5.6 com o CC a 110 depois dessas intervenções (vamos esquecer o erro de CB). Mas e nestas condições quanto é que fazia antes da intervenção? É que dizer que fazia 10 e agora metade, não pode ser feito sem enquadramento. Até digo mais, 10L neste carro/motor em determinados percursos acho perfeitamente normal. O mais estranho é mesmo médias de 5.X...

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Ok, 5.6 com o CC a 110 depois dessas intervenções (vamos esquecer o erro de CB). Mas e nestas condições quanto é que fazia antes da intervenção? É que dizer que fazia 10 e agora metade, não pode ser feito sem enquadramento. Até digo mais, 10L neste carro/motor em determinados percursos acho perfeitamente normal. O mais estranho é mesmo médias de 5.X...
                                  Anda toda a gente a queixar-se que os carros gastam muito mais que o homologado e afinal temos aqui um exemplo que mesmo em condições longe das óptimas - 110km/h e CC ligado - consegue consumos abaixo dos homologados.
                                  Se calhar escolheu só estradas a descer.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                    Anda toda a gente a queixar-se que os carros gastam muito mais que o homologado e afinal temos aqui um exemplo que mesmo em condições longe das óptimas - 110km/h e CC ligado - consegue consumos abaixo dos homologados.
                                    Se calhar escolheu só estradas a descer.
                                    Repara que eu nem estou a colocar isso em questão. Acredito que possa ter um erro de CB de 10%, o que elevaria o consumo para 6 picos, e no percurso de Leiria para Lisboa na A1 até pode ser possível, dada a orografia do terreno (pelo menos, acho que sim...).

                                    O que eu estava a enfatizar é o enquadramento. Este carro fazer 9-10 em misto considero normal. Fazer 6 e picos em AE a 110 também. Mas são coisas diferentes e têm que ser explicadas. Pior então quando houve uma intervenção que, supostamente, melhorou muito os consumos. As comparações têm que ser honestas

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rabinkorg Ver Post
                                      Sou sincero, amigos sou novo neste forum mas confesso que tive medo e continuo com medo so nas coisas que aqui põem neste forum a falar das 807 , isto porque estive a ver que tipo de carrinha devia de comprar deste género antes de ir a procura e fazer negocio, mas digo-vos , comprei por influencia de um amigo meu que é Mecanico e confesso que estou impressionado com a carrinha, sao poltronas moveis e com o cruise control é mesmo brutal,
                                      Agora em Relação a problemas , fui busca-lá no principio da semana passada, o proprietario mostrou-me logo que a luz do motor estava acesa, isto com o aviso no computador de bordo a dizer(avaria no sistema antipoluicao ) eu fiquei logo preocupado depois do que li aqui, pensei , vou ter de a anular o filtro de partículas mas nada disso, muito mais simples, esse aviso aparece por varias razoes e nao so do que esta lá escrito, simplesmente tinha um tubo pequenino que liga a válvula do turbo roto, foi so 5cm de tubo e ficou a puxar altamente,
                                      segundo problema, olhei para o consumo e marcava media de 9.7 litros e por vezes 10.5l , o motor é o 2.2 navteq 130cv , fiquei outra vez preocupado, tinha comprado um cão ,
                                      isto respondendo também ao colega dos 9.7 litros de consumo,
                                      verifiquei que varias carrinhas destas e também as chrysler 1.9td têem um problema, todas desapertam um dos injetores com a vibração do motor, e então basta cheirar o gasoleo no motor e vê-se logo que esta a babar gasoleo , colegas é so reapertar os injetores com uma simples chave de roquete e ja esta, isto porque o encaixe deles é biconico dai eles se desapertarem com a pressão e a vibração , a minha agora fui de Leiria ate lisboa e fez media de 5.6 l de consumo sempre com o cruise control ligado a 110kms/h agora so tenho é de reparar uma pequena fuga cê oleo que esta a aparecer no retentor da cambota e fica five stars,

                                      amigos nao metam so problemas, eu fiz questão de partilhar os aspectos bons e também os problemas
                                      Mecanicamente são fiáveis, o que se critica são alguns problemas eléctricos que elas tiveram nas unidades pelo menos até 2004/5.

                                      Mas tirando isso, são excelentes automóveis para viajar. O mesmo se aplica ás irmãs, C8, Ulysse e Phedra.

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                                        #20
                                        O que é um motor Navteq?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Ok, 5.6 com o CC a 110 depois dessas intervenções (vamos esquecer o erro de CB). Mas e nestas condições quanto é que fazia antes da intervenção? É que dizer que fazia 10 e agora metade, não pode ser feito sem enquadramento. Até digo mais, 10L neste carro/motor em determinados percursos acho perfeitamente normal. O mais estranho é mesmo médias de 5.X...
                                          Pois a questão é que esqueci-me de dizer que quando fizeram a reprogramação do fap aproveitei e pedi para mandarem por mais uns cavalos de potência ou seja ficou com 160 CV e assim também lhe reduziu no consumo porque talvez ate tenham razão que a carrinha faca de origem 6... L de consumo mas com essa repo que ja esta predefinida em varias oficinas seja possível , eu como so tirei a media depois de lá sair em condições foram esses valores que me deram ,

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para quem nao sabe o que esta a dizer o navteq nao é nenhum motor, mas sim um extra ou modelo da carrinha peugeot 807 , ou seja é mais um computador de bordo com gps etc etc que vem na 807

                                            Comentário


                                              #23
                                              Reprogramação

                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Repara que eu nem estou a colocar isso em questão. Acredito que possa ter um erro de CB de 10%, o que elevaria o consumo para 6 picos, e no percurso de Leiria para Lisboa na A1 até pode ser possível, dada a orografia do terreno (pelo menos, acho que sim...).

                                              O que eu estava a enfatizar é o enquadramento. Este carro fazer 9-10 em misto considero normal. Fazer 6 e picos em AE a 110 também. Mas são coisas diferentes e têm que ser explicadas. Pior então quando houve uma intervenção que, supostamente, melhorou muito os consumos. As comparações têm que ser honestas
                                              Ha varias oficinas que efectuam a reprogramação inclusivo num carro a diesel da para fazer-mos mais ate que num carro a gasolina tanto se pode por a consumir menos como mais potência sigam este link por exemplo onde tem uma tabela de reprogramações para vários modelos de peugeot e a cavalagem e binário com que se podem programar , na minha 807 de 130Cv ficou com 160cv mas para consumir menos nao para ter mais forca em arranque , sao dois tipos de programação totalmente diferentes

                                              http://www.rsm-motorsport.eu/index.php/peugeot

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                                                #24
                                                http://www.twemotorsport.com/reprogr...__peugeot.html

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                                                  #25
                                                  Para quem ainda tiver duvidas pergunte , nao vale a pena mandar bitaites sem nexo nenhum , quando estou a ser sincero , nao me adianta nada estar para aqui a inventar historias quando elas nao me levam a lado nenhum ,

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rabinkorg Ver Post
                                                    Para quem nao sabe o que esta a dizer o navteq nao é nenhum motor, mas sim um extra ou modelo da carrinha peugeot 807 , ou seja é mais um computador de bordo com gps etc etc que vem na 807
                                                    Navteq é um modelo ou versão, que vem com os 207, 307, 407, etc que apenas tem um GPS com lcd/monitor no tablier, que faz de CB, GPS e outros, e vem na consola um rádio que dá acesso a 5 CDs + 1 cavidade para colocar o CD/DVD do mapa que o GPS vai ler. Tem ainda logotipos nas portas laterais da frente com a sigla Navteq. Era um extra que vinha de origem com os carros e custava mais uns €€€ (exemple custo, furtaram-me (tentaram mas danificaram) em Lisboa o rádio, teve que levar todo o sistema, a seguradora pagou, salvo erro não me recordo já... 3,800€ + iva na Peugeot.

                                                    Comentário

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