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Compra de usado 12-13 mil euros com baixo custo de utilização

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    Compra de usado 12-13 mil euros com baixo custo de utilização

    Preciso de opiniões fundamentadas para tentar resolver o meu problema: comprar um carro usado por volta de 12-13 mil euros para fazer cerca de 15-20 mil kms/ano do segmento B ou C, em princípio a diesel, e sobretudo com baixos custos de utilização e manutenção.

    Após este resumo passo a expor mais em profundidade o que me atormenta. Preciso de um carro (o meu primeiro carro). Tenho 27 anos e não tenho filhos nem perspectivas de tal, portanto as station wagons estão quase postas de parte, apesar dos bons negócios que surgem nas mesmas. Preciso de um carro no mínimo segmento B, obrigatoriamente de 4/5 portas (por algumas condicionantes familiares), para manter por uns 5 anos, pelo menos, e que tenha um baixo custo de utilização (combustível, FAP's, revisões, IUC, etc.).

    Estou aberto a propostas, pois gosto da grande maioria dos carros deste segmento e não me quero cingir a 2 ou 3 modelos. Algumas propostas anteriores a Julho de 2007 tem a vantagem do IUC, as posteriores a vantagem de serem mais recentes. Mas também não quero um carro muito velho, visto que é para manter mais 5 anos. No fundo o que tenho mesmo mais medo são FAP's e outros problemas que possam ser crónicos em alguns carros.

    Entretanto já iniciei as minhas pesquisas e o que me surgiu foram:
    • Renault Megane II
    • Peugeot 308 - tem fap?
    • Fiat Bravo - tem FAP, mas intervalos de revisões longos.
    • Hyundai i30 - existe pouca oferta
    • Ford Focus - problemas de FAP e mais um líquido qualquer relacionado com a FAP
    • Vw Jetta - nao gosto muito da estética em comparação com o Golf
    • Seat Leon - caixa de 5 em comparação com o Golf
    • Fiat Grande Punto - motor menos potente
    • Renault Clio 105cv - pouca oferta e normalmente sobrevalorizada em comparação com o Megane 2
    • Vw Golf - mais antigo
    • Opel Astra 1.7 125cv - será gastador?


    Queria um carro mais ou menos despachado, portanto com no mínimo uns 90 cavalos (para o Astra exijo mais de 90cv! )

    Tentem ser o mais objectivos possível e desde já obrigado pelas respostas.
    Editado pela última vez por zeus; 13 October 2011, 14:10.

    #2
    Convém definires bem o que procuras. É que como não colocas o factor diesel como determinante, por 13000€ já se compra muitos carros de segmento B novos!

    Comentário


      #3
      Se for diesel, com esse orçamento e queres algo com um custo de utilização baixo, acho que deves comprar um segmento B.

      A gasolina um segmento C já cabe melhor nesse orçamento.

      Comentário


        #4
        Diesel é determinante, a menos que exista realmente uma pechincha a gasolina com uma diferença de 2.5-3 mil euros mais barata que a proposta similar a Diesel.

        Comentário


          #5
          Vou ser menos vago... Se for gasolina tem mesmo de ser novo, pois usados acho um absurdo o preço que pedem pelo Clio TCE, que é o único a gasolina que se encaixa no tipo de carro que pretendo. Poderia baixar a fasquia nas performances caso fosse um carro mesmo novo...mas acho complicado encontrar algo que me agrade novo e por estes valores que não seja uma arrastadeira.

          Comentário


            #6
            Para diesel segmento C sugiro i30 e kia ceed. pelo 13k 14k já deves encontrar com o motor crdi 115cv e até com garantia de fabrica.
            Numa pesquisa rápida
            Kia Ceed 1.6 115cv, 16.000 EUR, Porto - Standvirtual
            Kia Ceed S Coupe 1.6 CRDi TX 115cv., 14.900 EUR, Amadora - Standvirtual
            Hyundai i30 confort, 14.950 EUR, Tomar - Standvirtual
            Hyundai i30 1.6 CRDI VGT 115HP COMFORT, 15.250 EUR, Coimbra - Standvirtual
            Hyundai i30 1.6 CRDi Full Extras, 12.500 EUR, V N Gaia - Standvirtual

            Comentário


              #7
              Por esse preço, podes arranjar um Prius da segunda geração. Não tem FAP, alternador, embraiagem, etc. Tem-se mostrado muito fiável e, com uma condução perfeitamente normal, conseguem-se consumos entre os 4 e os 5l/100km. Consegues baixos custos de manutenção e utilização, além de permitir perfeitamente o transporte de 4 adultos sem problemas.

              Comentário


                #8
                Volkswagen Golf
                </B>1.9TDI Confortline
                2005 12950€

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                  Por esse preço, podes arranjar um Prius da segunda geração. Não tem FAP, alternador, embraiagem, etc. Tem-se mostrado muito fiável e, com uma condução perfeitamente normal, conseguem-se consumos entre os 4 e os 5l/100km. Consegues baixos custos de manutenção e utilização, além de permitir perfeitamente o transporte de 4 adultos sem problemas.
                  Confesso que o lado estético não me apela mesmo nada... Não acho que seja um carro com visual jovem, apesar do aspecto futurista
                  Obrigado de qualquer forma pela opinião bem fundamentada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                    (...)

                    Entretanto já iniciei as minhas pesquisas e o que me surgiu foram:
                    • Ford Focus - problemas de FAP e mais um líquido qualquer relacionado com a FAP



                    Queria um carro mais ou menos despachado, portanto com no mínimo uns 90 cavalos (para o Astra exijo mais de 90cv! )

                    Tentem ser o mais objectivos possível e desde já obrigado pelas respostas.
                    Meu amigo, pesquisa bem esta teoria "problemas de FAP e mais um líquido qualquer relacionado com a FAP" relacionado supostamente com o ford focus.... porque este "problema" existe em todos os carros a diesel... e os focus, ate têm sido dos menos problemáticos nessa àrea



                    Só porque se denota que não sabes nada sobre FAPs, todos os carros a diesel têm FAP por ordem interposta pela UE.
                    Pesquisa neste forum sobre este assunto, ficarás a saber tudo sobre faps e DPF's (que é o que os ford têm).
                    Editado pela última vez por WM; 13 October 2011, 16:35.

                    Comentário


                      #11
                      Post duplicado: Apagar

                      Comentário


                        #12
                        Como andam os posts acerca destes carros, podes te virar para os novos modelos com gpl de origem. Barato é com eles.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por WM Ver Post
                          Meu amigo, pesquisa bem esta teoria "problemas de FAP e mais um líquido qualquer relacionado com a FAP" relacionado supostamente com o ford focus.... porque este "problema" existe em todos os carros a diesel... e os focus, ate têm sido dos menos problemáticos nessa àrea



                          Só porque se denota que não sabes nada sobre FAPs, todos os carros a diesel têm FAP por ordem interposta pela UE.
                          Pesquisa neste forum sobre este assunto, ficarás a saber tudo sobre faps e DPF's (que é o que os ford têm).
                          Todos os carros a diesel tem FAP???? Essa é para rir

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ravanelli Ver Post
                            Todos os carros a diesel tem FAP???? Essa é para rir
                            Carros novos? sim.


                            Mas podes continuar a rir, é bom a malta estar animada

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                              Confesso que o lado estético não me apela mesmo nada... Não acho que seja um carro com visual jovem, apesar do aspecto futurista
                              Obrigado de qualquer forma pela opinião bem fundamentada.
                              De qualquer modo, deixo-te só um conselho: experimenta um. Muitos dos actuais donos de um híbrido eram cépticos até experimentarem.

                              Boa sorte na compra!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                De qualquer modo, deixo-te só um conselho: experimenta um. Muitos dos actuais donos de um híbrido eram cépticos até experimentarem.

                                Boa sorte na compra!
                                É preciso experimentar para se perceber que se gosta da estética do carro?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                  Meu amigo, pesquisa bem esta teoria "problemas de FAP e mais um líquido qualquer relacionado com a FAP" relacionado supostamente com o ford focus.... porque este "problema" existe em todos os carros a diesel... e os focus, ate têm sido dos menos problemáticos nessa àrea



                                  Só porque se denota que não sabes nada sobre FAPs, todos os carros a diesel têm FAP por ordem interposta pela UE.
                                  Pesquisa neste forum sobre este assunto, ficarás a saber tudo sobre faps e DPF's (que é o que os ford têm).
                                  Se calhar não é bem como dizes...e se calhar até posso saber algo mais que o que coloquei no post Tentei ao máximo ser imparcial para não criar uma tendência no tópico e limitar opiniões. Existem FAP's, DPF's e afins que o conceito é o mesmo apesar de umas terem funcionamento diferente de outras. Pelo que sei os Focus tem um reservatório para um líquido que é injectado no filtro de partículas. Certo? Segundo sei este líquido é caro e tem de ser adicionado cada 50 mil kms... Foi o que li em fóruns...se estou errado esclareçam-me, que é para isso mesmo que estou aqui.
                                  Por causa destes problemas relacionados com FAP e possíveis custos de manutenção é que tenho na equação carros que não usam esse filtro, por exemplo, os 1.5DCI com 105cv. O Bravo tem FAP, mas compensa com intervalos de manutenção alargados (caso não sejam interrompidas regenerações forçadas).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                    De qualquer modo, deixo-te só um conselho: experimenta um. Muitos dos actuais donos de um híbrido eram cépticos até experimentarem.

                                    Boa sorte na compra!
                                    Obrigado
                                    Poderei experimentar caso surja a oportunidade mais no sentido de verificar o funcionamento, porque realmente é como digo, a estética não me agrada mesmo e por isso está fora de hipótese.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                                      Se calhar não é bem como dizes...e se calhar até posso saber algo mais que o que coloquei no post Tentei ao máximo ser imparcial para não criar uma tendência no tópico e limitar opiniões. Existem FAP's, DPF's e afins que o conceito é o mesmo apesar de umas terem funcionamento diferente de outras. Pelo que sei os Focus tem um reservatório para um líquido que é injectado no filtro de partículas. Certo? Segundo sei este líquido é caro e tem de ser adicionado cada 50 mil kms... Foi o que li em fóruns...se estou errado esclareçam-me, que é para isso mesmo que estou aqui.
                                      Por causa destes problemas relacionados com FAP e possíveis custos de manutenção é que tenho na equação carros que não usam esse filtro, por exemplo, os 1.5DCI com 105cv. O Bravo tem FAP, mas compensa com intervalos de manutenção alargados (caso não sejam interrompidas regenerações forçadas).

                                      Nope. Continuas errado.

                                      Existem dois tipos de Faps/dpfs.

                                      Com ou sem manutenção.

                                      As com manutenção, têm o tal aditivo que deve ser adicionado entre os 60 e os 120 mil kms (depende do tipo de utilização que o carro tem)

                                      Mais uma vez tenho que sublinhar que isto não é uma questao da ford.
                                      São iguais em todas as marcas. Ok? tira essa ideia da cabeça porque está errada.


                                      Todas as marcas, nos seus carros diesel, desde ha uns anos atrás, têm que pôrFAP nos seus carros, por indicação da UE.


                                      O meu, é um ford Focus, e tem DPF sem manutenção, o que quer dizer que não há os aditivos que falas.

                                      Não interessa se é um bravo, megane ou focus, interessa saber se tem fap, e qual dos tipos é.

                                      Das que deram mais problemas aqui falados no forum, foram as FAPS equipadas nos mazda 6, se não tou em erro.

                                      FAPS com manutenção:


                                      Faps sem manutenção:



                                      Se tiveres mais alguma duvida apita, às custas destes erros, às tantas não compras o carro que queres.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ok, fiquei mais esclarecido sobre FAP's. Assim sendo coloco fora de hipótese um carro com FAP com manutenção. Não acho aceitável gastar fortunas na manutenção...

                                        Comentário


                                          #21
                                          há por ai alguns meganes dos novos a venda, mesmo que sendo importados parecem bom negócio se conseguires o historial
                                          Andam por 14 mk, no Sv e no Sapo

                                          Comentário


                                            #22
                                            OK...vou procurar!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                                              OK...vou procurar!
                                              Vou-te dar algumas sugestões do SV como é meu hábito, mas atenção...
                                              Como tem ficado demonstrado em vários tópicos deste fórum, será muito fácil ires comprar 1 carro, assegurarem-te 1 coisa, e depois encontrares outra.
                                              Ou seja, tens q ser realmente minucioso se queres mesmo comprar 1 carro c/FAP q ñ precise de manutenção e investigar por ti próprio, por ex. pelo nº de motor.
                                              As sugestões q se seguem ñ vão atender a esse critério pq eu ñ sei de cor o tipo de FAP de cada motor em concreto, cabe-te a ti separar o trigo do joio.

                                              Toyota Corolla SEDAN 1.4 D-4D SOL, 14.500 EUR, Alcoitão - Standvirtual
                                              Citroën C5 1.6HDI, 14.500 EUR, Lisboa - Standvirtual
                                              VW Jetta 1.9 TDi Confortline, 14.500 EUR, Caldas Da Rainha - Standvirtual
                                              Mazda 6 MZR-CD 2.0 Sport, 14.500 EUR, Alcabideche - Standvirtual
                                              Peugeot 308 1.6 HDI EXECUTIVE - NACIONAL, 14.450 EUR, AZEITAO - Standvirtual
                                              Fiat Bravo 1.6 M.Jet Pure Q2, 14.400 EUR, Fernão Ferro - Standvirtual
                                              Alfa Romeo 147 1.9JTD M, 14.400 EUR, Pedrouços - Standvirtual
                                              Fiat Bravo 1.6 Multijet Eco Dynamic, 14.200 EUR, Lisboa - Standvirtual
                                              Fiat Bravo 1.6 M-Jet Emotion Pur-O2, 13.990 EUR, São Mamede - Standvirtual
                                              Fiat Bravo 1.6 M-Jet 105 CV Dynamic, 13.900 EUR, Senhora Da Hora - Standvirtual
                                              VW Jetta 1.9 TDI, 13.900 EUR, Agueda - Standvirtual
                                              Skoda Octavia 1.9 TDi, 13.900 EUR, AMADORA - Standvirtual
                                              Ford C-Max 2.0 TDCI GHIA 6 vel (136 cv), 13.900 EUR, Lisboa - Standvirtual
                                              Fiat Bravo 1.6 M-JET 105CV DYNAMIC ECO, 13.500 EUR, Porto - Standvirtual
                                              Ford Focus SW 1.6 TDCI TREND 110 CV, 13.500 EUR, Alcoitão - Standvirtual
                                              Renault Clio GT 1,5 dCi 90cv, 13.200 EUR, ALFENA - Standvirtual
                                              Fiat Linea 1.3 JTD M-JET EXCLUSIVE 90 C.V, 12.997 EUR, Amora - Standvirtual
                                              Editado pela última vez por Scientist; 14 October 2011, 15:13.

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                                                #24
                                                Dentro do segmento Focus ou Golf toda a restante gama está um patamar a baixo.

                                                Se possivel matriculado até 06-2007 para ter um IUC de 33€

                                                Mas infelizmente principalmente os diesel dessa idade já aparecem com muitos kms.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                  Vou-te dar algumas sugestões do SV como é meu hábito, mas atenção...
                                                  Como tem ficado demonstrado em vários tópicos deste fórum, será muito fácil ires comprar 1 carro, assegurarem-te 1 coisa, e depois encontrares outra.
                                                  Ou seja, tens q ser realmente minucioso se queres mesmo comprar 1 carro c/FAP q ñ precise de manutenção e investigar por ti próprio, por ex. pelo nº de motor.
                                                  As sugestões q se seguem ñ vão atender a esse critério pq eu ñ sei de cor o tipo de FAP de cada motor em concreto, cabe-te a ti separar o trigo do joio.

                                                  Honda Civic Sport, 14.500 EUR, Famoes - Standvirtual


                                                  Carro todo partido, riscado, amolgado, comido de ácido O.o

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                    Carro todo partido, riscado, amolgado, comido de ácido O.o
                                                    Há coisas q passam... Eu vi a anotação sobre ser necessária pintura, mas ñ vi as fotos todas...
                                                    Por acaso ia perguntar quanto custa 1 pintura nova, pq de resto o carro está a 1 preço apetecível, mas ñ demasiado barato ao ponto de ser muito suspeito.

                                                    Vou tirá-lo da lista, ñ quero manchar a minha própria reputação

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                      Há coisas q passam... Eu vi a anotação sobre ser necessária pintura, mas ñ vi as fotos todas...
                                                      Por acaso ia perguntar quanto custa 1 pintura nova, pq de resto o carro está a 1 preço apetecível, mas ñ demasiado barato ao ponto de ser muito suspeito.

                                                      Vou tirá-lo da lista, ñ quero manchar a minha própria reputação
                                                      foi só numa de brincadeira, até achei engraçado, na 1ª foto não parece ter nada...

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Fiat punto my life GPL.

                                                        13500 euros.

                                                        Não tem 90 cv's mas tem quase. Em combustivel é quase de graça. e tens garantia da MARCA!

                                                        Fora isso, eu iria para um bravo, porque confio na marca. Como a maior parte das pessoas nao confia, sao carros que desvalorizam alguma coisa...desta feita, sao tipicamente boas compras como usados!

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                          Fiat punto my life GPL.

                                                          13500 euros.

                                                          Não tem 90 cv's mas tem quase. Em combustivel é quase de graça. e tens garantia da MARCA!

                                                          Fora isso, eu iria para um bravo, porque confio na marca. Como a maior parte das pessoas nao confia, sao carros que desvalorizam alguma coisa...desta feita, sao tipicamente boas compras como usados!
                                                          É bem!
                                                          Também concordo!

                                                          Comentário

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