Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de primeiro carro (usado)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de primeiro carro (usado)

    Boas pessoal, primeiro post

    Após ter andado a rondar os fóruns durante algum tempo e ter-me sido sugerido postar aqui por um amigo, aqui vai.

    Como o titulo indica, estou a procura de um primeiro carro, e como nunca tive "aquele" contacto com o mundo automóvel (mas tenciono aprender), estou definitivamente perdido sobre o que escolher e eventualmente por comprar.

    Mais detalhes sobre a minha situação:
    O carro a comprar terá que ser de 5 portas por causa da família, e também por causa de ser a única pessoa aqui em casa que tem carta (coisa de meses diga-se de passagem), e terá que eventualmente aguentar umas subidas longas e a pique.

    Estou a procura de um carro relativamente barato e que não consuma muito (em termos de combustível e de manutenção) e como tal aqui vão todas as questões que tenho sobre o assunto (pelo menos as que me lembro agora )

    Em termos de combustível, entre gasolina e diesel, qual deles compensa mais (em termos de durabilidade do motor (disseram-me que os motores a diesel aguentam bastante mais tempo que os de gasolina e que quando o motor tem problemas, são problemas a sério), consumo do mesmo, etc).

    Dado estar a procura também de primeiro emprego para depois continuar a fazer o pagamento do carro - depois de o meu pai inicia-lo - e não precisar de muitos extras além de Ar condicionado (perfeitamente dispensável), e direcção assistida, que carros recomendam que compre?

    Quanto ao orçamento estimado para o carro e isto, caso seja necessário, já com crédito, penso que algo até 2000€ será o suficiente para primeiro carro (penso que a margem pode variar (desde que não varie muito)) dado não ter muita experiência além do carro da escola lol, mas também está aberto para discussão

    Recomendam que compre o carro a um particular ou a um stand? Que tipo de "armadilhas" são comuns em ambos?

    Como nunca houve aqui em casa um carro, também não temos mecânico de confiança para ver o que tem o carro de mal. (também não faço ideia como "funciona" esse processo). como faria neste caso para garantir que a compra que for feita, não me vai dar mais despesa que o próprio carro?

    Vi em threads anteriores que há pessoal que pergunta quantos KM/ano estimam fazer com o carro, mas quanto a isso não sei responder pois não faço a mínima ideia.

    outra coisa que penso ser relevante para o assunto é que não queria ficar eternidades a pagar um carro lol
    Agradeço desde já a ajuda e peço desculpa pelo testamento ;D
    Editado pela última vez por ddrjm; 13 October 2011, 18:01.

    #3
    fiável em que aspecto?
    Já agora, porquê a escolha desses modelos em especifico?

    Um amigo meu falou-me de 2 carros em particular:

    Renault Clio Antes do ano 2000 - penso que tenha algo a ver com o motor, não me lembro bem das palavras dele.
    Citroen ZX.

    Devo salientar que ambos os carros que referi são a diesel.
    Também ainda não sabendo o uso que vou dar ao bixano, qual seria a compra mais segura a fazer? diesel ou gasolina?

    Comentário


      #4
      o clio é uma boa opção mas por esse valor vai ter de ser o clio I

      O motor 1.9d é motor de guerra, contam os proprietários. Andam bem, melhor ainda com a guela aberta . Tenta arranjar um com direcção assistida.

      Com esse plafond só mesmo a gasolina
      Editado pela última vez por MonteiroRibas; 13 October 2011, 22:12.

      Comentário


        #5
        Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
        o clio é uma boa opção mas por esse valor vai ter de ser o clio I

        O motor 1.9d é motor de guerra, contam os proprietários. Andam bem, melhor ainda com a guela aberta . Tenta arranjar um com direcção assistida.

        Com esse plafond só mesmo a gasolina
        o motor é, mas os componentes envolventes não. Toda a gente fala muito bem destes carros, mas ou nunca teve nenhum ou só compunha quando o carro já não andava. Eu tive um dos últimos clio's 1.9d e em 250.000km gastei MUITO mais do que é normal num carro. Mesmo os componentes de desgaste normal nestes carros duram muito pouco tempo pois é um carro pequeno mas com muito peso á frente com muito pouco atrás. O motor é muito pesado e fora as despesas inerentes a isto tems de ver também o factor segurança que daí advém...

        Comentário


          #6
          Originalmente Colocado por ddrjm Ver Post
          fiável em que aspecto?
          Já agora, porquê a escolha desses modelos em especifico?

          Um amigo meu falou-me de 2 carros em particular:

          Renault Clio Antes do ano 2000 - penso que tenha algo a ver com o motor, não me lembro bem das palavras dele.
          Citroen ZX.

          Devo salientar que ambos os carros que referi são a diesel.
          Também ainda não sabendo o uso que vou dar ao bixano, qual seria a compra mais segura a fazer? diesel ou gasolina?

          No aspecto mecânico, são do mais fiável que podes encontrar, por 2.000 ou por 20.000, uma mecânica supra fiável e á prova de bala

          O 1.9D do Renault Clio I e II é bom. Mas gasta um bocado, conheço um de perto que em consumo urbano atira-se para os 9 litros, nesse aspecto os mais recentes DCi são muito melhores, se quiseres um diesel atmosférico vai para um 1.5D do Saxo ou do Corsa B, bloco Isuzu, são igualmente ou mais fiáveis, mas bem mais contidos em consumo

          Convém que tenhas noção que por 2000.00€ euros compras um diesel dos mais fraquinhos e em pior estado, e a gasolina compras um carro melhor e mais competente em todos os aspectos que qualquer Clio/Saxo/Corsa a diesel

          As minhas escolhas foram baseadas em 3 critérios que mencionaste:
          • 5 portas
          • Fiável
          • 2000,00€


          Qualquer um deles cumpre estes três requisitos na plenitude, os Civic's são económicos, os Lancers Corollas e 323F's têm consumos medianos, todos eles na casa dos 7 litros sem procupações, os Civic's fazem meio litro a menos

          Comentário


            #7
            Como disse antes, o valor é flexível, e penso que mais 1000€ ou assim não deve fazer muita diferença no que toca a despesa para pagar o carro (mesmo com crédito) dado que acho que até 3000, 4000€ acho que é um valor perfeitamente pagável em 2, 3 anos.
            Hmm, por acaso não tinha essa noção, pois percebo muito pouco do mundo automóvel.
            Se não estou em erro, tenho um vizinho meu que tem 1 saxo para venda (não faço ideia se a gasolina ou diesel) e talvez consiga um bom negócio aí.

            Em relação ao que o RicardoAndré disse vi este: Citroën Saxo 1.5 D, 3.400 EUR, Rio Tinto - Standvirtual
            pareceu-me bastante interessante e até acessível, mas em termos de KM que esse carro tem, não será muito ja?

            No outro extremo da lista de preços, o meu pai viu dois carros(na MatrizAuto) que ele pensa não serem muito caros mas eu acho que para primeiro carro é um pouco overkill (também no tempo que teria que ficar a pagar o carro) e gostava de ouvir as vossas opiniões.

            Fiat Grande Punto Diesel 1.3 M-Jet Free (2010)
            - 45870km
            - 1248 cc
            - 75 cv
            O uso anterior era de veiculo de aluguer e fica por 10.000€ (eles dão o financiamento neste).

            e este:
            Seat Ibiza 1.2 12v Style (2007)
            - 83312km
            - 1198 cc
            - 70 cv
            O uso anterior era Uso particular e fica por 7.500€ (8000€ com eles a oferecerem o financiamento) e é a gasolina.
            Editado pela última vez por ddrjm; 14 October 2011, 11:27.

            Comentário


              #8
              Esse saxo com 200.000kms, ainda faz outros tantos, sem grandes problemas.
              O meu primeiro carro também é um saxo 1.5d, dá uma olhada no meu diário de bordo, http://forum.autohoje.com/diario-de-...0-mil-kms.html qualquer dúvida, é so dizeres

              Comentário


                #9
                Peugeot 206 - 5500 euros com 118 000Kms

                Comentário


                  #10
                  Compra um Honda Jazz a gasolina! Ficas muito bem servido de motor, consumos e fiabilidade! Com 5000€ já consegues alguns exemplares em bom estado! Eu tenho um à 9 anos e recomendo!

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por ddrjm Ver Post
                    Como disse antes, o valor é flexível, e penso que mais 1000€ ou assim não deve fazer muita diferença no que toca a despesa para pagar o carro (mesmo com crédito) dado que acho que até 3000, 4000€ acho que é um valor perfeitamente pagável em 2, 3 anos.
                    Hmm, por acaso não tinha essa noção, pois percebo muito pouco do mundo automóvel.
                    Se não estou em erro, tenho um vizinho meu que tem 1 saxo para venda (não faço ideia se a gasolina ou diesel) e talvez consiga um bom negócio aí.

                    Em relação ao que o RicardoAndré disse vi este: Citroën Saxo 1.5 D, 3.400 EUR, Rio Tinto - Standvirtual
                    pareceu-me bastante interessante e até acessível, mas em termos de KM que esse carro tem, não será muito ja?

                    Nem os engenheiros que fizeram esse motor pensavam que ia ser tão bom, a minha namorada tem um, o padrinho da minha irmã também, comercial com 350.000 kms, linha, centralina e relanti acelarado, ou seja está alterado e anda sempre a abrasar, sem qualquer tipo de periodicidade de revisões, e com 350.000 em cima continua a gastar 5 litros, esse motor é muito fiável

                    Até 4000,00€ encontras coisas bem mais interessantes, por exemplo Opel Corsa 1.3 CDTi, com um bocado de sorte compras um exemplar de 2005

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                      Nem os engenheiros que fizeram esse motor pensavam que ia ser tão bom, a minha namorada tem um, o padrinho da minha irmã também, comercial com 350.000 kms, linha, centralina e relanti acelarado, ou seja está alterado e anda sempre a abrasar, sem qualquer tipo de periodicidade de revisões, e com 350.000 em cima continua a gastar 5 litros, esse motor é muito fiável

                      Até 4000,00€ encontras coisas bem mais interessantes, por exemplo Opel Corsa 1.3 CDTi, com um bocado de sorte compras um exemplar de 2005
                      A falar em opels, acabei agora de chegar a casa depois de ter passado pela audi a perguntar se tinham carros usados para venda, e o vendedor de lá falou-me que tinha um (a chegar na sexta) que era um corsa de 2005 cinzento, a diesel com pneus novos e afins, e ele estava a pedir 5800€ por ele, acham que é muito para o carro que é? (na sexta feira vou lá ver o carro pessoalmente).

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por ddrjm Ver Post
                        A falar em opels, acabei agora de chegar a casa depois de ter passado pela audi a perguntar se tinham carros usados para venda, e o vendedor de lá falou-me que tinha um (a chegar na sexta) que era um corsa de 2005 cinzento, a diesel com pneus novos e afins, e ele estava a pedir 5800€ por ele, acham que é muito para o carro que é? (na sexta feira vou lá ver o carro pessoalmente).
                        Acho caro porque um colega meu comprou um com 120.000 kms comercial de 2005 num estado impecável por 4500,00€, mas foi um excelente negócio, se procurar no mercado por carros desses, esse é o preço.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X