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Onde exprimentar mota 600cc ou de agua ?

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    Onde exprimentar mota 600cc ou de agua ?

    Boas,

    Gostaria de saber se existe algum kartodromo no porto de forma a poder experimentar dar uma volta numa mota de pista sem compromisso.

    Ou se existe possibilidade de alugar uma mota de agua para andar durante um dia ?

    Sei que existem aqueles pacotes "a vida é bela" e afins mas fica caro e por muito pouco tempo!

    #2
    Parece-me muito pouco provável que exista algo semelhante sequer. Nas pistas não há seguros, pelo que era doidice arriscar alugar motos para qualquer um.

    Mas, e que tem que ver a moto de água com a 600cc?

    Comentário


      #3
      Dar umas voltas à pista numa moto de corrida (sem compromisso?),alugar uma moto de água por um dia (para ir à madeira?) e preferencialmente que seja em conta.
      Mas em que Mundo é que tu vives?

      Comentário


        #4
        Não esquecer que para andar de mota de água é necessário carta .. o pessoal que as aluga não avisa e depois a a Policia Maritima está lá á espera de bloco na mão ...

        Comentário


          #5
          para mota de agua, tinhas logo a seguir a barragem de crestuma, uma empresa que alugava. (durante o verão).

          isto à uns anos atrás!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Sprozio Ver Post
            Parece-me muito pouco provável que exista algo semelhante sequer. Nas pistas não há seguros, pelo que era doidice arriscar alugar motos para qualquer um.

            Mas, e que tem que ver a moto de água com a 600cc?
            Nos karts todos podemos andar sem ter seguros nem nada.. Alias eu gostava de experimentar tanto uma como noutra.. e quando não se sabe pergunta-se.


            Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
            Não esquecer que para andar de mota de água é necessário carta .. o pessoal que as aluga não avisa e depois a a Policia Maritima está lá á espera de bloco na mão ...
            Tem aqui e da para andar 30 minutos de moto de agua sem ter carta de marinheiro nenhuma, mas a voltinha fica por 74,90!

            Odisseias Experiências - Moto de Água Adrenaline

            Comentário


              #7
              Eu li bem?
              Estás a comparar a condução de um kart, com uma moto 600 R?

              80Km/h com 4 rodas vs. 250Km/h com 2 rodas?
              Tens carta de moto?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                Eu li bem?
                Estás a comparar a condução de um kart, com uma moto 600 R?

                80Km/h com 4 rodas vs. 250Km/h com 2 rodas?
                Tens carta de moto?
                Nem precisa ser uma R...qualquer 600 anda bem mais que os karts de aluguer...
                josel...uma moto não é propriamente a mesma coisa que um kart...se nunca andaste, não é com um briefing de 5 ou 10m que te safas...

                Comentário


                  #9
                  Rent-a-Moto.net

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                    #10
                    Ou pedes a um amigo que te empreste, ou em último caso e só para o caso de matar curiosidade ou saudade, hã sempre stand´s de motos (não muitos) que poderão ter uma ou outra moto para test-drive, inclusíve, volta e meia, hã stand´s que promovem para um sábado ("portas abertas"), uma gama de motos, desde rr´s a outras.

                    Mas convém ter a perfeita noção de que quando se pega numa moto para dar uma voltinha aka test-drive, 99% das vezes tem de se deixar carta de condução, onde a mesma geralmente é fotocopiada e assinar um documento de responsabilidade, caso haja uma queda ou roubo, ou troca de peças, ou outra situação qualquer, cai tudo (obviamente) sobre quem se responsalibizou pela moto, neste caso, quem vai fazer o test-drive.

                    Hã não muito tempo, o Filipe Motoshow teve para test-drive vários modelos da marca MvAgusta, onde lá estava a F4 312RR, com um PVP de 23.000€, ora uma queda naquilo não ia ser muito bonito.

                    Comentário


                      #11
                      Para já andar de 600cc num kartódromo é maluqueira pois duvido que se chegue sequer a meter a 2ª velocidade.

                      O ideal e é o que vou fazer, é comprar equipamento completo para participar em Track Days de forma a poder sentir realmente o prazer duma desportiva em ambiente próprio já que, a maluquice já lá vai e quero sentir-me a realmente a "pilotar" e viver o sonho!

                      Ps: Já andei no de Palmela mas de Kart e, acredita que se de kart já é a loucura (eram os mais fracos) de moto 600 estás mais tempo agarrado aos travões do que ao acelerador.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                        Eu li bem?
                        Estás a comparar a condução de um kart, com uma moto 600 R?

                        80Km/h com 4 rodas vs. 250Km/h com 2 rodas?
                        Tens carta de moto?
                        250 klms hora?

                        A 600 se é desportiva e se for das actuais o "konta" já chega aos 280 quase o que equivale já a mais de 250 reais..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post
                          250 klms hora?

                          A 600 se é desportiva e se for das actuais o "konta" já chega aos 280 quase o que equivale já a mais de 250 reais..
                          Sim, uma 600 com 12/14 anos, já as marcas declaravam +- 245km/hr, as 600 actuais estão a declarar uns +- 265km/hr (reais).

                          A minha 600 de 2005 no conta km, consegue marcar 282km/hr, o que deve dar 255/260km/hr mais coisa, menos coisa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                            Sim, uma 600 com 12/14 anos, já as marcas declaravam +- 245km/hr, as 600 actuais estão a declarar uns +- 265km/hr (reais).

                            A minha 600 de 2005 no conta km, consegue marcar 282km/hr, o que deve dar 255/260km/hr mais coisa, menos coisa.
                            A minha Srad 600 antiga chegou a marcar 274 mas antes os velocímetros eram muito mentirosos, as actuais com bem menos peso e cerca de 10 cv´s a mais é só fazer contas..

                            No mundial de Super Sport, as 600 para quem não sabe chegam aos 290 reais!!

                            Comentário


                              #15
                              Sim, mas as SuperSport no mundial de WSS, estão bem artilhadas e com redução de peso, com pneus de topo e com pilotos de 70kg ou menos, para teres uma ideia, a 600 RR do Praia, que são as "mesmas" da Ten Kate, manda-se para os 140cv´s á roda, contra os 100cv´s (+-) á roda nas de estrada.

                              Para teres uma ideia de leveza que é a Suzuki 600 (gsx-r) já com 7 anos em cima (o modelo que tenho, saíu em 2004), a marca declara 161kg a seco, é realmente leve, mas neste campo a Suzuki sempre foi primordial, já a 1000 K4 que tive, declarava 168kg a seco, se bem que o modelo 600 nota-se mais leveza á entrada das curvas, apesar do peso declarado haver pouca diferença.

                              Já andei na 600 RR 2008 da Honda e aquilo é absurdo, levezinha como tudo (155kg a seco), mas notei que o motor não é "tão" vivo com a K5 que tenho, mas no fundo vai dar tudo ao mesmo.

                              Comentário


                                #16
                                Eu sei que as SS são um mundo à parte mas 290 reais é algo que só está ao nível das 1000 actuais...

                                Já tive uma Gsxr 600 e agora a 1000 k1 e também já conduzi uma CBR 600 rr e o raio da mota parece uma 250.., é algo que me faz confusão porque apesar de gostar das motas mais old school (corpulentas) as 600 actuais movimentam-se quase como uma bicicleta o que no meu caso me faz muito confusão visto estar habituado a motas mais potentes e "mata****s".

                                Um pouco off topic (bastante) há uns dias fui experimentar uma XX Blackbird que é um mastodonte e estava receoso por estar habituado a desportivas mas, aí de facto tenho de tirar o chapéu à Honda porque de facto assim que se começa a conduzir uma ao fim de pouco tempo já se está a ver onde estão os limites e a condução é incrivelmente fácil e intuitiva.

                                Só tive pena de não testar o CBS em curva a velocidades simpáticas..
                                Editado pela última vez por DaniProdrive; 17 October 2011, 00:01.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post
                                  Eu sei que as SS são um mundo à parte mas 290 reais é algo que só está ao nível das 1000 actuais...

                                  Já tive uma Gsxr 600 e agora a 1000 k1 e também já conduzi uma CBR 600 rr e o raio da mota parece uma 250.., é algo que me faz confusão porque apesar de gostar das motas mais old school (corpulentas) as 600 actuais movimentam-se quase como uma bicicleta o que no meu caso me faz muito confusão visto estar habituado a motas mais potentes e "mata****s".

                                  Um pouco off topic (bastante) há uns dias fui experimentar uma XX Blackbird que é um mastodonte e estava receoso por estar habituado a desportivas mas, aí de facto tenho de tirar o chapéu à Honda porque de facto assim que se começa a conduzir uma ao fim de pouco tempo já se está a ver onde estão os limites e a condução é incrivelmente fácil e intuitiva.

                                  Só tive pena de não testar o CBS em curva a velocidades simpáticas..
                                  As 1000cc actuais de estrada, porque essas 1000cc na WSBK batem os 330km/hr reais, contudo alteradas, mas ter em conta que o objectivo nem é a ponta, mas sim o menor tempo possível na pista, de referir que as motogp, as 800cc já conseguiram chegar aos 349.7km/hr reais (Pedrosa).

                                  Qualquer moto, torna-se fácil de levar e conduzir, seja uma Maxi-Trail, ou uma Harley-D., agora e como disses-te e bem, quando existe uma comparação directa, principalmente no campo da diversão, como é uma condução rápida em pista ou serra, uma RR ou Supermoto ou Naked é sempre bem mais fácil de levar que uma Sport-"Touring".

                                  Aliás uma Aprilia SXV 5.5 (moto de sonho) bem conduzida, consegue bater qualquer RR também bem conduzida, numa estrada de serra sinuosa ou num kartródomo ou semelhante.

                                  Já o caso de estrada aberta (auto-estradas), uma XX ou Hayabusa, ou ZZR1400 consegue-se manter uma maior velocidade por muito mais tempo, do que uma RR, a principal parte devido á protecção aerodinámica, mas as actuais "Hyper-Sport" não querem dizer que sejam mais rápidas, basta pegar na S1000RR que até agora aniquilou toda e qualquer moto convencional em velocidade de ponta (falando em motos stock e em estrada aberta).

                                  Nem de propósito, abro o bikepics e vê só a foto do dia: http://www.bikepics.com/
                                  Editado pela última vez por Ruibadboy; 17 October 2011, 00:45.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                    As 1000cc actuais de estrada, porque essas 1000cc na WSBK batem os 330km/hr reais, contudo alteradas, mas ter em conta que o objectivo nem é a ponta, mas sim o menor tempo possível na pista, de referir que as motogp, as 800cc já conseguiram chegar aos 349.7km/hr reais (Pedrosa).

                                    Qualquer moto, torna-se fácil de levar e conduzir, seja uma Maxi-Trail, ou uma Harley-D., agora e como disses-te e bem, quando existe uma comparação directa, principalmente no campo da diversão, como é uma condução rápida em pista ou serra, uma RR ou Supermoto ou Naked é sempre bem mais fácil de levar que uma Sport-"Touring".

                                    Aliás uma Aprilia SXV 5.5 (moto de sonho) bem conduzida, consegue bater qualquer RR também bem conduzida, numa estrada de serra sinuosa ou num kartródomo ou semelhante.

                                    Já o caso de estrada aberta (auto-estradas), uma XX ou Hayabusa, ou ZZR1400 consegue-se manter uma maior velocidade por muito mais tempo, do que uma RR, a principal parte devido á protecção aerodinámica, mas as actuais "Hyper-Sport" não querem dizer que sejam mais rápidas, basta pegar na S1000RR que até agora aniquilou toda e qualquer moto convencional em velocidade de ponta (falando em motos stock e em estrada aberta).

                                    Concordo contigo Rui mas desde que as curvas não sejam muito fechadas e sejam negociadas a uma velocidade "jeitosa" uma SM não é mais rápida do que uma desportiva, já fiz um comparativo com um amigo meu que tem se não estou em erro uma Ktm 660 SM e, apenas ganham em curvas mais lentas e quando o piso é algo irregular. (Claro que acima de tudo depende do condutor).

                                    As motas que mencionas são mais indicadas para ponta e longas distâncias mas isso é daquelas coisas que depende acima de tudo de quem as conduz, como utilizador diário duma desportiva em cidade e AE para mim é algo fácil de suportar (embora secante) longas distância a velocidades altas. Quando vim do Alentejo este Verão fui sempre a 250 e algum tempo a 290 (mala de depósito cheio sem me poder baixar muito)e cheguei bem devido ao facto de andar com ela diariamente. Um pouco com o pescoço dorido mas nada de mais..

                                    Comentário


                                      #19
                                      A KTM as novas tem as 690 SM ou a 690 SMC, esta 2ª uma pura Supermoto.

                                      Existe um comparativo engraçado feito pela MCN, com uma SuperMoto, Desportiva e Naked e no final "ganhou" a SuperMoto, está no youtube, devido á polivalência e creio, preferência dos jornalistas (duvidoso).

                                      Já conduzi uma SuperMoto, uma XT660X, dou pontos positivos pela sua polivalência no dia-a-dia, mas no que toca a SuperMoto é mais para inglês ver, motor fraco, para moto pesadona, agora uma SXV 5.5, uma Husaberg 650, uma Ktm 690 SMC, uma Husqvarna 610 SM, deve ser a loucura.

                                      Comentário

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