é verdade q consigo fazer launch control com esta caixa? o q acham?
Se for é:
1º ASR / ESP Off
2º Pé no travão e meter na posição S
3º Carregar a fundo no acelerador, se for TDi ele mantém nas 2000 / 2500 RPM até soltar o travão, se for a gasolina deve ser por volta das 3500 / 4000 rpm
4º Soltar o pedal do travão e ficar com as costas coladas ao banco
Já agora pergunto se existe algum desgaste significativo em passar de N para D numa caixa AT em andamento?
Pela minha experiencia elas geralmente nao gostam, no Corsa que tem uma Easytronic, se for a baixas (garagem) ele nao se queixa muito, se for a uma velocidade normal a caixa para alem de um solavanco jeitoso, no meu caso a caixa fica baralhada, imagina ires a 50km/h, metes em N e voltas a D e o gajo mete a primeira... nao deixa chegar ao corte mas a travagem que disso resulta, o solavanco da caixa e a confusao na gestao da caixa faz tudo menos bem.
Pela minha experiencia elas geralmente nao gostam, no Corsa que tem uma Easytronic, se for a baixas (garagem) ele nao se queixa muito, se for a uma velocidade normal a caixa para alem de um solavanco jeitoso, no meu caso a caixa fica baralhada, imagina ires a 50km/h, metes em N e voltas a D e o gajo mete a primeira... nao deixa chegar ao corte mas a travagem que disso resulta, o solavanco da caixa e a confusao na gestao da caixa faz tudo menos bem.
Eu não tenho solavancos, como que faz um ponto de embraiagem retomando as rotações progressivamente, excepto se acelerar. E já experimentei outras em que faziam o mesmo; não noto esforço mas gostava de saber se há desgaste ou não.
Comentário