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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostAndamos num carro ou numa mota e nem nos lembramos no feito de engenharia que ali está.
O que mais relevante tem são as ligas e compósitos resistentes à fadiga, em que é construído o motor.Editado pela última vez por Crysis; 26 October 2011, 00:58.
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Originalmente Colocado por Crysis Ver PostFeito de engenharia era aquele motor fazer a mesma potência apenas com 10.000rpm. Sem sobre alimentação, óbvio.
O que mais relevante tem são as ligas e compósitos resistentes à fadiga, em que é construído o motor.
Originalmente Colocado por BadJo Ver PostTrue.
Às vezes por ver estes videos, vou a conduzir a pensar nisso e nem me apetece acelerar muito, para não meter os componentes muito em pressão
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Originalmente Colocado por Crysis Ver PostO que mais relevante tem são as ligas e compósitos resistentes à fadiga, em que é construído o motor.
E o estudo termodinâmico do motor, não conta?? Quer dizer, no fundo é o mais importante porque é o mais difícil de conseguir... Se não se conseguir fazer o ciclo e retirar o melhor rendimento possível, nada feito.
E o projecto das peças, depois de ter as ligas alguém tem que projectar cada peça tendo em conta a sua função e depois ainda tem que montar tudo e funcionar sem falhas.
Eu cá acho que um motor de combustão é uma das melhores montras da Engenharia Mecânica pois junta os diferentes ramos que esta "alberga". Projecto e Construção, Materiais, Energia e fluidos, Automação por vezes, e se um dos ramos falha, o motor não funciona.
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Originalmente Colocado por Crysis Ver PostFeito de engenharia era aquele motor fazer a mesma potência apenas com 10.000rpm. Sem sobre alimentação, óbvio.
O que mais relevante tem são as ligas e compósitos resistentes à fadiga, em que é construído o motor.
Este é mais ao teu gosto:
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