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Overhead Cam at 14.000 RPM

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    Overhead Cam at 14.000 RPM






    #2
    Porreiro, mas, vocês acreditam que soprei para o monitor para afastar o fumo?!?!

    Comentário


      #3


      Comentário


        #4
        Estamos a ver o quê exatamente?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
          Estamos a ver o quê exatamente?
          As arvores de cames a fazer o seu trabalho ;)



          As 14.000rpm deve ser um formula 1 não???

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por biker Ver Post
            As arvores de cames a fazer o seu trabalho ;)



            As 14.000rpm deve ser um formula 1 não???

            formula 1 vão para as 22.000rpm
            Editado pela última vez por Crysis; 23 October 2011, 22:50.

            Comentário


              #7
              uma motinha?

              Comentário


                #8
                This video shows an operational cutaway of a BMW S1000RR — a 193HP superbike — bumping against its 14,200RPM redline. A cam and valvetrain at 118 cycles per second is an amazing sight (and sound)

                Comentário


                  #9
                  Estava a caminhar para um som F1...

                  Comentário


                    #10
                    Tens a certeza disso?

                    Comentário


                      #11
                      Ora aí está algo que não se vê todos os dias, nice.

                      Isso serão fumos ou vapores?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                        Ora aí está algo que não se vê todos os dias, nice.

                        Isso serão fumos ou vapores?
                        Penso que será óleo lubrificante vaporizado (não pela temperatura mas devido ao à elevada velocidade de funcionamento).

                        Comentário


                          #13
                          Era interessante ver também os pistões a subir e descer

                          Comentário


                            #14
                            Andamos num carro ou numa mota e nem nos lembramos no feito de engenharia que ali está.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                              Andamos num carro ou numa mota e nem nos lembramos no feito de engenharia que ali está.
                              True.

                              Às vezes por ver estes videos, vou a conduzir a pensar nisso e nem me apetece acelerar muito, para não meter os componentes muito em pressão

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                Andamos num carro ou numa mota e nem nos lembramos no feito de engenharia que ali está.
                                Feito de engenharia era aquele motor fazer a mesma potência apenas com 10.000rpm. Sem sobre alimentação, óbvio.

                                O que mais relevante tem são as ligas e compósitos resistentes à fadiga, em que é construído o motor.
                                Editado pela última vez por Crysis; 26 October 2011, 00:58.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                  Feito de engenharia era aquele motor fazer a mesma potência apenas com 10.000rpm. Sem sobre alimentação, óbvio.

                                  O que mais relevante tem são as ligas e compósitos resistentes à fadiga, em que é construído o motor.
                                  Acho que ele se estava a referir aos carros e motores em geral e não este caso especifico

                                  Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                  True.

                                  Às vezes por ver estes videos, vou a conduzir a pensar nisso e nem me apetece acelerar muito, para não meter os componentes muito em pressão
                                  A mim dá-me vontade de esticar só para ver o limite

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                    O que mais relevante tem são as ligas e compósitos resistentes à fadiga, em que é construído o motor.


                                    E o estudo termodinâmico do motor, não conta?? Quer dizer, no fundo é o mais importante porque é o mais difícil de conseguir... Se não se conseguir fazer o ciclo e retirar o melhor rendimento possível, nada feito.

                                    E o projecto das peças, depois de ter as ligas alguém tem que projectar cada peça tendo em conta a sua função e depois ainda tem que montar tudo e funcionar sem falhas.

                                    Eu cá acho que um motor de combustão é uma das melhores montras da Engenharia Mecânica pois junta os diferentes ramos que esta "alberga". Projecto e Construção, Materiais, Energia e fluidos, Automação por vezes, e se um dos ramos falha, o motor não funciona.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                      Feito de engenharia era aquele motor fazer a mesma potência apenas com 10.000rpm. Sem sobre alimentação, óbvio.

                                      O que mais relevante tem são as ligas e compósitos resistentes à fadiga, em que é construído o motor.
                                      WTF?

                                      Este é mais ao teu gosto:

                                      Comentário


                                        #20
                                        ......


                                        É óbvio que não me refiro à engenharia envolvida na criação do motor a combustão... Além de ter sido uma obra de arte foi também uma "revolução".

                                        Referindo-me apenas ao motor do vídeo, não tem nada que não se faça à década atrás, extrair potência através da rotação.

                                        Comentário

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