Sim, é aconselhável, dependendo dos KM do motor. Em geral a valvolina deve ser mudada a cada 100.000 KM, ou caso exista alguma dificuldade a engrenar mudanças.
ele tem 119 mil. a frio a marcha atraz e a primeira por vezes so a terceira é que entra mas so a frio.
è uma operaçao muito cara?
Obrigado.
Raramente as dificuldades em engrenar as mudanças advêm da valvolina. E ainda por cima num carro que não tem assim tantos km.
Eu 1º oleava bem o mecanismo da manete da caixa de velocidades, basta levantar o fole da manete e chegar WD40, ir metendo as mudanças e chegar abundantemente por todo o mecanismo.
Em 2º lugar como está o cabo da embraiagem e a própria embaiagem? Quando engrenas uma mudança mesmo com o pé na embraiagem no fundo o carro treme?
Axo que pre-visualizei e nao apareceu a mh resposta.
O mecanico diz e quem experimentou que esta muito boa. o carro nunca me tremeu. raramente acontece ser dificil por a marcha atraz(hoje entro logo a primeira). Nao é um carro que utiliso todos os dias. dia sim dia nao. mas vou mudar o oleo da caixa para prevenir.
A partida nao é uma opereçao muito despendiosa pois nao??
Obrigado
Axo que pre-visualizei e nao apareceu a mh resposta.
O mecanico diz e quem experimentou que esta muito boa. o carro nunca me tremeu. raramente acontece ser dificil por a marcha atraz(hoje entro logo a primeira). Nao é um carro que utiliso todos os dias. dia sim dia nao. mas vou mudar o oleo da caixa para prevenir.
A partida nao é uma opereçao muito despendiosa pois nao??
Obrigado
Faz o que disse, chega WD40 na propria manete de velocidades, levanta o fole e chega lá.
Trocar a valvolina podes preparar aí uns 40 ou 50€.
Comentário