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BMW 118d (versao antiga) vs Astra Sport 2.0 CDTI

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    [Comparativo] BMW 118d (versao antiga) vs Astra Sport 2.0 CDTI

    boas noites..
    Gostava de saber a opiniao relativamente a estes 2 modelos a diesel:
    - Astra 5p pack Sport 2.0 CDTI 165cv, bn350 (com xenon, sensores estacionamento, alarme, jante 17)
    - BMW 118d (antigo) 143 cv, bn 320( sem xenon, com sensores estacionamento, alarme jante 17)

    nao queria que olhassem a logotipos por favor..abstraindo.se das marcas ( que vai ser dificil) e olhando para os carros a cru e sabendo as caracterisiticas dos motores , queria que comentassem qual dos carros aparenta ter melhor motor ( preferivel, claro, saber de quem ja conduziu os 2...)

    -O astra parece ter mais potencia mas tambem é mais pesado..ate que ponto é semelhante ao 118d?
    -Tou inclinado a comprar um carro novo , que nao pretendo vender a curto/medio prazo, por isso a desvalorização nao me é relevante..
    - Eventual constituiçao de familia a medio prazo
    - manutenção entre as 2 marcas..
    - arranjo preços semelhantes entre os 2 modelos
    Abraços
    Editado pela última vez por kostatys; 26 October 2011, 21:10.

    #2
    Se o astra fosse o 1.7 CDTi 130cv ainda ficava um pouco na duvida, mas assim sendo optava pelo BMW 118d

    Comentário


      #3
      Outra questao que me esqueci de referir:
      A (in)segurança da traccao traseira em condiçoes de gelo e neve (moro em Tras os Montes, por vezes com subidas e descidas ingremes e a nevar..).... mito ou verdade?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por kostatys Ver Post
        Outra questao que me esqueci de referir:
        A (in)segurança da traccao traseira em condiçoes de gelo e neve (moro em Tras os Montes, por vezes com subidas e descidas ingremes e a nevar..).... mito ou verdade?
        Com os controlos de estabilidade e tracção que ambos possuem é quase irrelevante por onde é transmitida a potência. De qualquer forma, um RWD não é mais perigoso que um FWD, como boa parte deste fórum gosta de fazer crer.

        Entre esses dois, para ter espaço para a família talvez o Astra seja melhor opção, pelo que me lembro tem mais espaço atrás e uma mala maior. Se isso não é assim tão importante e dás valor a uma condução com maior envolvimento o BMW é a escolha. Já agora, o andamento deve ser semelhante e os consumos devem ser mais baixos no BMW.

        Boa sorte na escolha.

        Cumps.


        PS: Esqueci-me de dizer, se o Astra é novo e o 118d usado, a balança puxa mais para o Astra... mas isso sou eu, tive más experiências com usados.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
          Com os controlos de estabilidade e tracção que ambos possuem é quase irrelevante por onde é transmitida a potência. De qualquer forma, um RWD não é mais perigoso que um FWD, como boa parte deste fórum gosta de fazer crer.

          Entre esses dois, para ter espaço para a família talvez o Astra seja melhor opção, pelo que me lembro tem mais espaço atrás e uma mala maior. Se isso não é assim tão importante e dás valor a uma condução com maior envolvimento o BMW é a escolha. Já agora, o andamento deve ser semelhante e os consumos devem ser mais baixos no BMW.

          Boa sorte na escolha.

          Cumps.


          PS: Esqueci-me de dizer, se o Astra é novo e o 118d usado, a balança puxa mais para o Astra... mas isso sou eu, tive más experiências com usados.
          O 118d tem registo de 7/2011 mas com 0Km...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
            Se o astra fosse o 1.7 CDTi 130cv ainda ficava um pouco na duvida, mas assim sendo optava pelo BMW 118d
            Hum???

            Queres explicar as tuas razões?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por kostatys Ver Post
              O 118d tem registo de 7/2011 mas com 0Km...

              Se a garantia contar a partir da data da compra e não da data da matrícula não há nada a temer, penso eu.

              Agora és tu que tens de ver se o BMW é suficiente para as tuas necessidades familiares, se for eu ficava com esse.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                Se o astra fosse o 1.7 CDTi 130cv ainda ficava um pouco na duvida, mas assim sendo optava pelo BMW 118d
                Originalmente Colocado por dio Ver Post
                Hum???

                Queres explicar as tuas razões?
                Realmente também não entendi.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                  Se o astra fosse o 1.7 CDTi 130cv ainda ficava um pouco na duvida, mas assim sendo optava pelo BMW 118d
                  Oi?

                  Olha que não está em cima da mesa o Astra 1.7 CDTI 125cv, mas sim o 2.0 CDTI 165cv...

                  O 1.7 tornaria esta comparação um pouco injusta

                  Comentário


                    #10
                    Tirando a questão do espaço, que é relactivamente pouco em qualquer BMW, ou Mercedes, ou Audi, Nem faz sentido tal compação.
                    O BMW supera em tudo o Astra.
                    Quanto ao facto de ser um RWD em condições normais não vais ter problemas, muito pelo contrário. Vais notar claramente a maior "comodidade" de as rodas da frente não terem de suportar "tudo".
                    Claro que se exagerares vais notar o RWD, nada demais, desde que saibas o que tens em mãos e o respeites.
                    O motor deverá proporcionar performances não muito inferiores com consumos bastante inferiores.
                    Não posso dizer muito mais porque cá por casa só temos versões de 177Cv.

                    Comentário


                      #11
                      a minha duvida é mesmo essa: a relaçao motor/carro nos dois modelos..acredito que os 143cv do S1 sejam melhor aproveitados que os 165cv do astra..

                      Comentário


                        #12
                        Vais ver que não te vais desapontar com as performances do 118d.
                        Se forem inferiores certamente não serão por muito!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Z1M Ver Post
                          Tirando a questão do espaço, que é relactivamente pouco em qualquer BMW, ou Mercedes, ou Audi, Nem faz sentido tal compação.
                          O BMW supera em tudo o Astra.
                          Quanto ao facto de ser um RWD em condições normais não vais ter problemas, muito pelo contrário. Vais notar claramente a maior "comodidade" de as rodas da frente não terem de suportar "tudo".
                          Claro que se exagerares vais notar o RWD, nada demais, desde que saibas o que tens em mãos e o respeites.
                          O motor deverá proporcionar performances não muito inferiores com consumos bastante inferiores.
                          Não posso dizer muito mais porque cá por casa só temos versões de 177Cv.
                          Ando sempre a aprender conceitos novos neste fórum. Mesmo não tendo percebido a frase, "comodidade" é uma coisa que não se sente muito no Serie1 nos lugares traseiros, exactamente pelo espaço que é "roubado" pelo veio de transmissão. Ironia.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                            Ando sempre a aprender conceitos novos neste fórum. Mesmo não tendo percebido a frase, "comodidade" é uma coisa que não se sente muito no Serie1 nos lugares traseiros, exactamente pelo espaço que é "roubado" pelo veio de transmissão. Ironia.

                            Primeiro, falei na direcção. O espaço, como referi, é relactivamente pouco. Mas mais que suficiente para 4 pessoas. O conforto também, desde que não se opte pela suspenção desportiva ou pela M. Sendo que em igualdade de circunstâncias é sempre mais confortável que um Audi e menos que um Mercedes.
                            Segundo: Quando conduzires um RWD vais notar no maior "conforto" que se sente no volante pelo facto de as rodas não terem de fazer tudo. Ou seja virar e ter de passar a potência ao chão.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Z1M Ver Post
                              Primeiro, falei na direcção. O espaço, como referi, é relactivamente pouco. Mas mais que suficiente para 4 pessoas. O conforto também, desde que não se opte pela suspenção desportiva ou pela M. Sendo que em igualdade de circunstâncias é sempre mais confortável que um Audi e menos que um Mercedes.
                              Segundo: Quando conduzires um RWD vais notar no maior "conforto" que se sente no volante pelo facto de as rodas não terem de fazer tudo. Ou seja virar e ter de passar a potência ao chão.
                              Já vi que não percebeste a analogia irónica entre a tal "comodidade" e a parte do S1 ser RWD.

                              Deves ter conduzido carros bastante fracos FWD para dizeres isso, é só o que tenho para te dizer.

                              Tens que ir para potências algo mais acima das que estamos a falar para se sentir o que dizes e mesmo quando ultrapassamos algo como 200cv já tens sistemas tanto eléctricos como mecânicos que resolvem grande parte dos problemas de tracção.

                              Por isso não concordo minimamente com o que dizes, sobretudo com os sistema todos ON (estabilidade, tracção, etc) é uma falsa questão.
                              Editado pela última vez por BMerlini; 27 October 2011, 03:12.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                Já vi que não percebeste a analogia irónica entre a tal "comodidade" e a parte do S1 ser RWD.

                                Deves ter conduzido carros bastante fracos FWD para dizeres isso, é só o que tenho para te dizer.

                                Tens que ir para potências algo mais acima das que estamos a falar para se sentir o que dizes e mesmo quando ultrapassamos algo como 200cv já tens sistemas tanto eléctricos como mecânicos que resolvem grande parte dos problemas de tracção.

                                Por isso não concordo minimamente com o que dizes, sobretudo com os sistema todos ON (estabilidade, tracção, etc) é uma falsa questão.
                                Desde ITR, CTR até Mini CSW e Megane Sport, todos eles demonstram claramente que são FWD. Basta comparar com um RWD equivalente. Podes ter os sistemas que quiseres ( quer mecânicos, quer eletrónicos) que vais sempre notar diferença.
                                É algo que consegues disfarçar, mas não esconder.
                                Depois em nada isso implica que notes falta de tracção, embora ela seja claramente menor, mas sim naquilo que passa para o volante!
                                Além disso conduzir um carro desses com tudo ON é para meninos!

                                Comentário


                                  #17
                                  O 1.7 CDTI transmite-me confiança, apenas e so isso, mas adoro as qualidades dinamicas do 18d.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por kostatys Ver Post
                                    a minha duvida é mesmo essa: a relaçao motor/carro nos dois modelos..acredito que os 143cv do S1 sejam melhor aproveitados que os 165cv do astra..
                                    Nunca conduzi esse 2.0 CDTI de 163cv, mas se pelo menos for igual ao 1.9 CDTI de 150cv que conheço muito bem, não tem mesmo nada a ver. Nem o de 170cv tem hipótese até aos 220, qto mais o de 143. lol

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Z1M Ver Post
                                      Desde ITR, CTR até Mini CSW e Megane Sport, todos eles demonstram claramente que são FWD. Basta comparar com um RWD equivalente. Podes ter os sistemas que quiseres ( quer mecânicos, quer eletrónicos) que vais sempre notar diferença.
                                      É algo que consegues disfarçar, mas não esconder.
                                      Depois em nada isso implica que notes falta de tracção, embora ela seja claramente menor, mas sim naquilo que passa para o volante!
                                      Além disso conduzir um carro desses com tudo ON é para meninos!
                                      Vais logo pegar nos melhores FWD....

                                      É claro que sentes que são FWD afinal eles são isso mesmo, mas isso não faz deles inferiores, como tu queres tentar demonstrar.

                                      PS- se calhar sou eu que estou a ver mal o filme, mas considerando um user que está a sondar um 118D e um Astra CDTI, não me parece que vá andar por ai a desligar os sistemas todos e a sacar drifts na rotunda do bairro.
                                      Editado pela última vez por BMerlini; 27 October 2011, 13:39.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                        Vais logo pegar nos melhores FWD....

                                        É claro que sentes que são FWD afinal eles são isso mesmo, mas isso não faz deles inferiores, como tu queres tentar demonstrar.

                                        PS- se calhar sou eu que estou a ver mal o filme, mas considerando um user que está a sondar um 118D e um Astra CDTI, não me parece que vá andar por ai a desligar os sistemas todos e a sacar drifts na rotunda do bairro.

                                        Eu acho que preciso de começar a escrever em Galego!!!
                                        O que eu disse é que os FWD, por terem "tudo" à frente são menos "confortáveis" de conduzir.

                                        Quanto ao facto de os FWD serem melhores ou piores.... São no geral piores, o que não quer dizer que não hajam excepções.
                                        Além disso tudo depende dos termos de comparação!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                          Nunca conduzi esse 2.0 CDTI de 163cv, mas se pelo menos for igual ao 1.9 CDTI de 150cv que conheço muito bem, não tem mesmo nada a ver. Nem o de 170cv tem hipótese até aos 220, qto mais o de 143. lol

                                          Não é isso que a Opel "diz". Além de ser quase unânime em todos os meios que o 20d da BMW é o melhor motor do segmento.... Especialmente agora com o 25d. É um motor quase imbatível. Espero que por pouco tempo. Porque só através da concorrência se progride, e a Mercedes em particular já demonstrou que está em plena forma.

                                          Podes ir verificar as prestações oficiais de ambos os carro, neste caso usando o 20d, para reparar que esse motor está no meio do pelotão. Muito longe do topo. E nem sequer é Opel.

                                          Comentário


                                            #22
                                            BMW 118d

                                            Prestações

                                            Coeficiente aerodinâmico (cx)0,3Velocidade máxima em km/h210Aceleração 0 - 100 km/h (s)8,9Aceleração 0 - 1.000 m (s)29,8Consumo

                                            EU / cidade (l/100 km)5,4EU / estrada (l/100 km)4EU / combinado (l/100 km)4,5Emissões de CO2 (g/km)119


                                            Isto foi o que encontrei acerca do Astra:

                                            En el nuevo 2.0 CDTI de 165 CV se incluye de serie el sistema Stop&Start, reduciendo así el consumo en ciclo urbano. Se puede elegir entre variantes con cambio manual de seis velocidades o una caja automática de tipo tradicional -no hay de doble embrague por ahora-. Las prestaciones del manual son bastantes buenas, con una velocidad máxima de 215 km/h y una aceleración de 0 a 100 km/h en 9,0 segundos. En cuanto a los consumos, la cifra media homologada es de 4,5 L/100, con unas emisiones de 119 g/km de CO2.


                                            Ou seja, relactivamente equilibrados.... E muito, muito longe do 20d de 177Cv.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Z1M Ver Post
                                              Não é isso que a Opel "diz". Além de ser quase unânime em todos os meios que o 20d da BMW é o melhor motor do segmento.... Especialmente agora com o 25d. É um motor quase imbatível. Espero que por pouco tempo. Porque só através da concorrência se progride, e a Mercedes em particular já demonstrou que está em plena forma.

                                              Podes ir verificar as prestações oficiais de ambos os carro, neste caso usando o 20d, para reparar que esse motor está no meio do pelotão. Muito longe do topo. E nem sequer é Opel.

                                              O que a opel diz não sei. Só sei do que tenho. E ainda está para vir o 20d da bmw que bata o meu astra 1.9 cdti até aos 220kms/h. Agora se esse 2.0 cdti é outro motor, ou se os cavalos afinal são poneis, isso já não sei.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Z1M Ver Post
                                                Tirando a questão do espaço, que é relactivamente pouco em qualquer BMW, ou Mercedes, ou Audi, Nem faz sentido tal compação.
                                                O BMW supera em tudo o Astra.
                                                Quanto ao facto de ser um RWD em condições normais não vais ter problemas, muito pelo contrário. Vais notar claramente a maior "comodidade" de as rodas da frente não terem de suportar "tudo".
                                                Claro que se exagerares vais notar o RWD, nada demais, desde que saibas o que tens em mãos e o respeites.
                                                O motor deverá proporcionar performances não muito inferiores com consumos bastante inferiores.
                                                Não posso dizer muito mais porque cá por casa só temos versões de 177Cv.
                                                São opiniões, cada um tem a sua e tem de ser respeitado, eu tenho uma contrária à tua, também tenho um bmw mas não sou cego.
                                                Durante 2 anos quase andei diariamente com um 120d e conheço bastante bem este novo astra (não conheço o novo motor 2.0), tenho a opinião absolutamente contrária à tua, o bmw ganha em dinâmica, qualidade de montagem e consumos(importante a parte da montagem porque em termos de materiais para mim são inferiores) em tudo o resto tenho 0 de dúvidas em escolher o astra.

                                                Como disse o bmw tem uma montagem muito boa, diminui bastante a probabilidade de ruidos parasitas e dinamicamente é muito bom. O astra é mais confortável, muito mais espaçoso, muito mais bonito (subjectivo), tem melhores materiais, mais moderno, mais económico na oficina e manutenção, melhores prestações, etc etc.

                                                Entre um 118d matriculado e um astra 2.0 com esses extras, eu sinceramente nem percebo a dúvida a não ser pelo emblema no capot, para mim era astra limpinho.

                                                Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                Nunca conduzi esse 2.0 CDTI de 163cv, mas se pelo menos for igual ao 1.9 CDTI de 150cv que conheço muito bem, não tem mesmo nada a ver. Nem o de 170cv tem hipótese até aos 220, qto mais o de 143. lol
                                                Isso já é esticar muito a corda, eu tenho um astra twintop 1.9 150cv e este motor não tem qualquer tipo de hipotese contra um 120d 177cv, isso até e ridiculo de se dizer. Quanto ao 118d contra 2.0 165cv acredito que aqui sim seja melhor o opel.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                  O que a opel diz não sei. Só sei do que tenho. E ainda está para vir o 20d da bmw que bata o meu astra 1.9 cdti até aos 220kms/h. Agora se esse 2.0 cdti é outro motor, ou se os cavalos afinal são poneis, isso já não sei.

                                                  Pois..... O mundo e os factos estão sempre contra nós... É a vida!!!!


                                                  EDIT: Comparativo contra o Golf 2.0 tdi ( 140 cv )

                                                  As nossas medições
                                                  Editado pela última vez por Z1M; 27 October 2011, 14:19.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                    O que a opel diz não sei. Só sei do que tenho. E ainda está para vir o 20d da bmw que bata o meu astra 1.9 cdti até aos 220kms/h. Agora se esse 2.0 cdti é outro motor, ou se os cavalos afinal são poneis, isso já não sei.
                                                    Epah não digas isso a sério, acredita em mim porque são dois dos carros que melhor conheço e isso é uma pequena barbaridade.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                      São opiniões, cada um tem a sua e tem de ser respeitado, eu tenho uma contrária à tua, também tenho um bmw mas não sou cego.
                                                      Durante 2 anos quase andei diariamente com um 120d e conheço bastante bem este novo astra (não conheço o novo motor 2.0), tenho a opinião absolutamente contrária à tua, o bmw ganha em dinâmica, qualidade de montagem e consumos(importante a parte da montagem porque em termos de materiais para mim são inferiores) em tudo o resto tenho 0 de dúvidas em escolher o astra.

                                                      Como disse o bmw tem uma montagem muito boa, diminui bastante a probabilidade de ruidos parasitas e dinamicamente é muito bom. O astra é mais confortável, muito mais espaçoso, muito mais bonito (subjectivo), tem melhores materiais, mais moderno, mais económico na oficina e manutenção, melhores prestações, etc etc.

                                                      Entre um 118d matriculado e um astra 2.0 com esses extras, eu sinceramente nem percebo a dúvida a não ser pelo emblema no capot, para mim era astra limpinho.



                                                      Isso já é esticar muito a corda, eu tenho um astra twintop 1.9 150cv e este motor não tem qualquer tipo de hipotese contra um 120d 177cv, isso até e ridiculo de se dizer. Quanto ao 118d contra 2.0 165cv acredito que aqui sim seja melhor o opel.

                                                      Se todos fossemos iguais as coisas não teriam piada não é verdade ;)
                                                      No entanto também não sou cego.
                                                      Mas mantenho a minha opinião, só mesmo em espaço é que o BMW é superado. Ok, também em conforto, mas isso não é um "defeito" é feitio de todos os BMW.
                                                      De resto os materiais do S1 são, na minha opinião, melhores, e a montagem está a milhas. Basta ver pequenos pormenores. Em termos de equipamento... Não há nenhum carro "generalista" que tenha alguns dos equipamentos que a minha E91 LCI tem. É uma questão de saber o que se vai comprar e estar preparado para isso!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                        Epah não digas isso a sério, acredita em mim porque são dois dos carros que melhor conheço e isso é uma pequena barbaridade.
                                                        Não são barbaridades, é uma realidade que já experimentei varias vezes. Só depois dos 210/220 kms/h é que o bmw se vai embora, até lá o meu astra tomou a dianteira sempre.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Este tópico é interessante, desde da superior "comodidade" de se conduzir um RWD até a Astras com 150cv que batem BMWs com quase mais 30cv, temos de tudo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Z1M Ver Post
                                                            Se todos fossemos iguais as coisas não teriam piada não é verdade ;)
                                                            No entanto também não sou cego.
                                                            Mas mantenho a minha opinião, só mesmo em espaço é que o BMW é superado. Ok, também em conforto, mas isso não é um "defeito" é feitio de todos os BMW.
                                                            De resto os materiais do S1 são, na minha opinião, melhores, e a montagem está a milhas. Basta ver pequenos pormenores. Em termos de equipamento... Não há nenhum carro "generalista" que tenha alguns dos equipamentos que a minha E91 LCI tem. É uma questão de saber o que se vai comprar e estar preparado para isso!
                                                            Atenção a uma coisa muito importante, existia a e90, o e60 etc e depois existia o série 1 de primeira geração. Eu tenho um 320d (e46) e acho que os materiais utilizados no S1, principalmente no tablier são uma desgraça, muito muito abaixo dos parametros normais para a bmw. Comparativamente ao novo astra tenho poucas duvidas em afirmar que é bastante pior neste capitulo, a montagem pelo menos é isenta!

                                                            Dito isto mantenho o mesmo, e obviamente é uma opinião tão válida como a tua, o 118d beberá menos, é melhor dinamicamente e na montagem, para mim, em todos os outros parametros que compõem um carro o novo astra dá 20 a 0 ao antigo série 1. Aliás sou um admirador da bmw e odeio o anterior S1.

                                                            Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                            Não são barbaridades, é uma realidade que já experimentei varias vezes. Só depois dos 210/220 kms/h é que o bmw se vai embora, até lá o meu astra tomou a dianteira sempre.
                                                            Está bem, se tu estás convicto do que dizes, óptimo pelo menos és feliz.

                                                            Eu como te disse convivo a diário com 1.9 cdti e vivi durante 2 anos com um 120d 177cv e sou capaz de meter dinheiro em cima do facto do 120d dar uma abada ao astra.

                                                            Comentário

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