Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Existem Crash-Tests para motos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Existem Crash-Tests para motos?

    Pode parecer um pouco ridículo..esta pergunta…mas ontem ia na estrada assistir a um artista na sua grande moto..a fazer coisas que fiquei….


    A segurança que uma moto oferece é um pouco limitada..mas também terá as suas vantagens devido as suas dimensões..e provavelmente onde um carro não tem escapatória possível…a moto passa pelo buraco da agulha..

    Mas por vezes vejo tanta critica a veículos que obtêm um baixo nível nos testes..será que uma moto..não seria igual ou pior?

    Não é nenhum afronte aos motard’s….mas quando os vejo..sinto que são frágeis ali em cima..

    A nível estatístico não sei a proporção de acidentes carros vs motos…mas se supormos que aqueles pequenos toques que existem nos carros….se acontecer algo semelhante em proporção nas motos..todos os pequenos toques se transformaram em enormes..

    #2
    O crash-tests para uma moto????[8D]

    sim deve ser o dono da mota lançar-se de um 2ºandar parece que equivale a um choque a 50klm/h [}][}][}][}][}]

    Uma mota a unica peça de segurança é a protecção para se cair não esmagar a perna do condutor, e funciona se a mota cair parada porque se for a andar é complicado[:I]

    Comentário


      #3
      A grande protecção nas motas é o fato que levas vestido...


      ( Protecções de kevlar etc... )


      E um terço provavelmente... [xx(]

      Comentário


        #4
        Impossivel de fazer...

        Comentário


          #5
          Nas motos é complicado qualquer "pequeno" toque pode ter consequencias...

          Comentário


            #6
            Um carro quando não apresenta as condições mínimas de segurança pode ser comercializado? (isto é quase uma pergunta de retórica)

            Mas se a resposta for não..


            O porque de existirem motas??

            (não estou a tentar nenhuma conspiração)

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Lata

              Um carro quando não apresenta as condições mínimas de segurança pode ser comercializado? (isto é quase uma pergunta de retórica)

              Mas se a resposta for não..


              O porque de existirem motas??

              (não estou a tentar nenhuma conspiração)
              existem porque mais economicas, ocupam menos espaço, dao mais prazer ando so on...
              elas sao mais perigosas que os carros obviamente mas ja cai algumas vezes e ainda aqui estou!
              so compra quem quer por isso devem continuar a existir

              Comentário


                #8
                Já vejo aí inúmeros iluminados a mandar papaias, pois fiquem a saber que eles EXISTEM e não são tão raros como isso!
                E existem não tanto (embora também!) para melhorar muito na segurança da moto em si, já que aí não há muito a fazer, mas para melhorar os veículos e as condições da estrada, testar soluções de vestuário para quem viaja de moto e até para testar airbags para motas, que foi algo que se chegou a ensaiar com bastante intensidade há alguns anos atrás, e para tentar minorar os efeitos de quedas.
                Para os mais atentos, a revista Motociclismo publicou, em 1994, um crash test em que uma mota embatia no flanco de um automóvel. Neste caso, um dos objectivos era servir de alerta para as consequências dos acidentes carro vs. moto.
                Outro tipo de testes que se faz é comparar quedas ou colisões de motos vs. moto 4 vs. scooters, para ver qual oferece melhor protecção.

                Se procurarem no site www.winterthur.com, com paciência, encontrarão bastante material de crash tests mota vs. carro!

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                  Já vejo aí inúmeros iluminados a mandar papaias, pois fiquem a saber que eles EXISTEM e não são tão raros como isso!
                  E existem não tanto (embora também!) para melhorar muito na segurança da moto em si, já que aí não há muito a fazer, mas para melhorar os veículos e as condições da estrada, testar soluções de vestuário para quem viaja de moto e até para testar airbags para motas, que foi algo que se chegou a ensaiar com bastante intensidade há alguns anos atrás, e para tentar minorar os efeitos de quedas.
                  Para os mais atentos, a revista Motociclismo publicou, em 1994, um crash test em que uma mota embatia no flanco de um automóvel. Neste caso, um dos objectivos era servir de alerta para as consequências dos acidentes carro vs. moto.
                  Outro tipo de testes que se faz é comparar quedas ou colisões de motos vs. moto 4 vs. scooters, para ver qual oferece melhor protecção.

                  Se procurarem no site www.winterthur.com, com paciência, encontrarão bastante material de crash tests mota vs. carro!
                  Eu vi testes desses...os testes a testar o vestuario era espectaculares mas os testes ás motas tinham resultados catastróficos:D

                  Comentário


                    #10
                    O airbag nas motos só existe na goldwing. A Honda está a testar para aplicar em breve a outros modelos. Creio que irá para a frente a médio prazo.

                    Comentário


                      #11


                      Este post foi mesmo retirado lá do fundo!

                      Comentário


                        #12
                        10 anos [emoji6][emoji41]

                        Comentário


                          #13
                          E já vão dois hoje.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            Eu vi testes desses...os testes a testar o vestuario era espectaculares mas os testes ás motas tinham resultados catastróficos:D
                            Nephilim, se calhares de ler isto: grande abraço!
                            perdão por fugir ao tema em discussão

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por domingues8 Ver Post
                              O airbag nas motos só existe na goldwing. A Honda está a testar para aplicar em breve a outros modelos. Creio que irá para a frente a médio prazo.
                              A única "moto" que conheço com crashtest é a bmw C1.

                              Comentário


                                #16
                                Há crash-tests ao equipamento de protecção (capacetes com norma ECE 22, protecções de ombros, cotovelos, joelhos e costas com norma CE). Há também obrigatoriedade de algum equipamento de segurança da mota, mais notável é o ABS obrigatório desde 2016 para motas acima de 125cc.

                                Quanto a airbags, a tendência actual parece ser de aplicá-los no condutor, e não na mota, pois muitas das lesões acontecem longe da mota (o condutor vai contra um obstáculo, voa e cai com violência, etc.).

                                Comentário


                                  #17
                                  No tópico dos crash-tests, no Fórum Geral, há lá testes com motos. Nomeadamente um feito pelo ADAC com a Honda Goldwing com airbag contra a lateral de um carro.

                                  Também a DEKRA/Winterthur fez testes com motos e scooters, igualmente no tópico dos crash-tests. Há muita coisa, é só procurar.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X