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Compra de carro apenas para quando apetecer conduzir!- MX-5, mas surgiu um Cooper S?

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    Compra de carro apenas para quando apetecer conduzir!- MX-5, mas surgiu um Cooper S?

    Tenho sentido muito a falta de um carro especial, algo para ter na garagem, e nos dias em que me apeteça mesmo conduzir, leva-lo a passear!

    Ora com o Jazz, limito-me a deslocar-me de um ponto para o outro, e isso cumpre bem!

    Acontece que os euros não abundam, a minha preferencia seria por um Ferrari F355gts, mas infelizmente limito-me ao 1/18 e já não é mau!

    O que procuro é algo até 6/7/8/9 mil euros. E vou corrigir alguns itens que me expressei mal.
    Tem de ser um desportivo! Com um motor capaz de soltar um sorriso! E que não me dê muitas dores de cabeça!


    Já tenho alguns candidatos e vou passar a apresentar:

    1) Porsche 944 turbo/targa
    Porsche 944 S - TARGA -, 7.500 EUR, Charneca Da Caparica - Standvirtual

    2) Bmw m5
    BMW M5 NACIONAL, 9.000 EUR, Lisboa - Standvirtual

    3) Alfa Romeo GTV V6 TB
    Alfa Romeo GTV V6 TB, 7.000 EUR, Lisboa - Standvirtual

    Para já são estes três os candidatos!

    Para ser franco adoro o Alfa!


    Ponto a favor e contra?
    Qual a escolha mais emocional?


    Cumprimentos,
    Miguel.
    Editado pela última vez por NMiguel; 30 October 2011, 13:10.

    #2
    Porque não o carro que tens como avatar?

    alguns exemplos:

    Subaru Impreza 2.0 4WD WRX, 8.350 EUR, Penafiel - Standvirtual
    Subaru Impreza GT, 8.500 EUR, Custóias - Standvirtual

    EDIT:
    Averiguar este - http://www.standvirtual.com/carros/S...reza/P5118324/
    Editado pela última vez por Tjqueiroz; 30 October 2011, 10:53.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
      Tenho sentido muito a falta de um carro especial, algo para ter na garagem, e nos dias em que me apeteça mesmo conduzir, leva-lo a passear!

      Ora com o Jazz, limito-me a deslocar-me de um ponto para o outro, e isso cumpre bem!

      Acontece que os euros não abundam, a minha preferencia seria por um Ferrari F355gts, mas infelizmente limito-me ao 1/18 e já não é mau!

      O que procuro é algo até 7/8 mil euros. Acima ou no patamar dos 200cv, a gasolina, e que gaste mais de 10lt/100km. O objectivo é estimar e manter como menino dos olhos durante muitos e bons anos. Para comprar no prazo de meio ano/um ano, se não surgirem contratempos.


      Já tenho alguns candidatos e vou passar a apresentar:

      1) Porsche 944 turbo/targa
      Porsche 944 S - TARGA -, 7.500 EUR, Charneca Da Caparica - Standvirtual

      2) Bmw m5
      BMW M5 NACIONAL, 9.000 EUR, Lisboa - Standvirtual

      3) Alfa Romeo GTV V6 TB
      Alfa Romeo GTV V6 TB, 7.000 EUR, Lisboa - Standvirtual

      Para já são estes três os candidatos!

      Para ser franco adoro o Alfa!


      Ponto a favor e contra?
      Qual a escolha mais emocional?


      Cumprimentos,
      Miguel.

      Tens aí uma fasquia alta (200cvs) o que, na minha opinião, se o objectivo é ter um fun car acaba por te trazer demasiadas limitações quando relacionado com o teu budget.

      De qualquer forma, ligando essas duas variáveis potencia e orçamento, acho que a solução deverá passar pela "brigada" japuna onde consegues encontrar os miticos ITR´s, ATR's e CTR's.

      Depois tens os Subarus... Os Nissan 300ZX bi turbo, os Mazda Rx-7.

      Depois tens a brigada Italiana, com os bellos GTV's e os fantasticos Fiat Coupé.

      Depois tens devoradores de AE onde a barreira da potencia dos 200 cavalos é ultrapassada com muita facilidade, com os Volvo's e os Saab.

      Tens ainda a diversidade de oferta da BMW, onde encontras desde os já cla´ssicos E30, passando pelo duvidosos M3 286cvs... passando pelos E46 não M mas com potências de respeito e um handling prazeiroso...

      Ahhhhhhh, tens ainda S da Audi...

      POr esse orçamento, nunca iria para um Porsche.



      Reforço o que te referi no inicio deste reply... não te foques só na potência, há carros com praticamente metade da potência que referes como objectivo e que te conseguem dar tanto ou mais prazer que muitos dos carros com que te vais deparar.

      Comentário


        #4
        Carros para pura condução para esse preço e com essa cavalagem:

        -BMW M3 e36;

        -Fiat Coupe 20v turbo;

        -Honda S2000 (por um pouco mais talvez);

        -Alfa GTV V6;

        -Impreza WRX;

        Esse Porsche e esse BMW que colocaste com a idade e quilometros que têm em pouco tempo só em reparações ias dar o preço de compra.
        Editado pela última vez por PenduluM; 30 October 2011, 11:35.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
          Carros para pura condução para esse preço e com essa cavalagem:

          -BMW M3 e36;

          -Honda S2000 (por um pouco mais talvez);

          -Alfa GTV V6;

          -Impreza WRX;

          Esse Porsche e esse BMW que colocaste com a idade e quilometros que têm em pouco tempo só em reparações ias dar o preço de compra.
          Acho que este risco está inerente a qualquer solução que ele encontre... 7000/8000euros por um fun car com o minimo de 200cvs...

          A solução acabará sempre por passar por um carro com alguma idade (ou com muita, provavelmente já com o titulo de "clássico" ou em vias de) e/ou com muitos kms.

          Numa decisão destas, obviamente, esse factor já deve estar contemplado.

          Comentário


            #6
            Obrigado!

            Pessoalmente gosto bastante do AR GTV V6.
            Consegue-se por estes valores e num estado razoável.

            Neste momento é o que pende mais para a compra.
            Os Japones, como o ITR, CTR, ATR, são engraçados, mas fogem um pouco ao que procuro, Talvez um mx-5, com menos potencia, se enquadre, também, no que procuro.

            Sobre o AR GTV, o que me podem dizer? Será um bom companheiro?

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              Não quero ser o desmancha-prazeres, mas podias reconsiderar um bocadinho... Ás vezes são pancadas que muito rapidamente nos arrependemos. Eu olho para esse Porsche e para o M5 e vejo uma oficina detrás

              Cumprimentos!

              Comentário


                #8
                Clio 2.0 RS. Há muitos, são recentes, não devem ter problemas de falta de peças e devem ser baratos de manter.

                Renault Clio Sport 172 vs. Citroen Saxo VTS (Top gear) - YouTube

                Top Gear - Renault Clio 182 - BBC - YouTube

                Comentário


                  #9
                  Compreendendo perfeitamente a tua dúvida e já tendo conduzido alguns dos carros que possam estar aqui em equação, a minha resposta por esse valor e querendo um misto de alguma fiabilidade, custos de manutenção não astronómicos em relação ao preço do carro e sobretudo o melhor binómio dinâmica/performances/prazer de conducção, para mim só existe uma solucção...Subaru Impreza.

                  Isto se tu colocares como factor principal e quase único o prazer de conducção, se o que queres é um carro que possas lavar, estimar, cuidar, levá-lo a passear ao domingo à beira mar e olhar para ele então existem outras opções muito melhores!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                    Acho que este risco está inerente a qualquer solução que ele encontre... 7000/8000euros por um fun car com o minimo de 200cvs...

                    A solução acabará sempre por passar por um carro com alguma idade (ou com muita, provavelmente já com o titulo de "clássico" ou em vias de) e/ou com muitos kms.

                    Numa decisão destas, obviamente, esse factor já deve estar contemplado.
                    Claro que sim, porem entre um carro com 20 anos e 200mil km, e um com 15 e 100mil km em teoria o segundo é melhor.

                    Numa opção racional seria melhor baixar a fasquia dos cavalos e acrescentar os itens idade e km. Se não ouver problemas com isso, qualquer um serve desde que obedeça aos parametros preço e cavalos...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                      Obrigado!

                      Pessoalmente gosto bastante do AR GTV V6.
                      Consegue-se por estes valores e num estado razoável.

                      Neste momento é o que pende mais para a compra.
                      Os Japones, como o ITR, CTR, ATR, são engraçados, mas fogem um pouco ao que procuro, Talvez um mx-5, com menos potencia, se enquadre, também, no que procuro.

                      Sobre o AR GTV, o que me podem dizer? Será um bom companheiro?

                      Cumprimentos
                      O GTV é um carro excelente para o proposito que deste. Se quiseres fazer dele um carro de passeio com um intuito mais estradista as versões v6, tanto o 2.0 como o 3.0 sao GT's por excelencia. Se quiseres um carro para track day, para andar a curvar diz-se que o 2.0 tanto o v6 e até o de 4 cilindros são melhores, pois o peso na frente e a potencia geradas pelo 3.0 castigam muito as transmissões e pneus, afectando as qualidades dinâmicas.

                      Porem se fosse eu ia para o 3.0

                      Tipo este:

                      Editado pela última vez por PenduluM; 30 October 2011, 12:25.

                      Comentário


                        #12
                        Honestamente esses 3 escolhidos parecem-me apenas uma carga de despesas !!!

                        Preferia comprar algo com menos potencia e idade !!

                        Talves o Clio RS precisamente. Para pura condução é muito bom !

                        Comentário


                          #13
                          Não referi o Clio Rs por ser um carro que tem menos cavalos que o pretendido mas sim, obviamente, é um fun car e está incluido nas tais melhores soluções <200cvs que são capazes de ser melhores posasibilidades se o user deixar cair essa permissa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                            Claro que sim, porem entre um carro com 20 anos e 200mil km, e um com 15 e 100mil km em teoria o segundo é melhor.

                            Numa opção racional seria melhor baixar a fasquia dos cavalos e acrescentar os itens idade e km. Se não ouver problemas com isso, qualquer um serve desde que obedeça aos parametros preço e cavalos...
                            Teoricamente sim... mas é mesmo teoricaricamente.

                            Regra geral, nos usados, é muito mais impoortante o estado real dos carro em si do que a idade ou a kiulomrntragem... neste tipo de carros, em particualar, ainda mais subjectivo se torna. Seja pelo tipo de uso que têm, pelo tipo de manutenção que têm, pelas mexidas que ja tiveram, pelos eventuais sinistros em que ja estiveram envolvidos...

                            Comentário


                              #15
                              Apesar que a minha escolha pessoal iria para o S2000, algo que também consideraria era isto:
                              Lancia Delta Integralle 16v, 13.500 EUR, Lisboa - Standvirtual

                              O impreza e o GTV também já andei em ambos (impreza de 98) e honestamente são carros que também cativam bastante.. Ate esse preço o Impreza seria a minha opção, tanto que conheço uma pessoa nos seus 50 anos que teve a mesma indecisão, mas depois foi ver uma prova de rallys numa zona próxima e veio sem as duvidas

                              Comentário


                                #16
                                Acho que me expressei mal.

                                Um clio RS não cumpre o que procuro. Nem um CTR, por exemplo.
                                Procuro algo desportivo, com uma corroçaria desportiva.
                                Sendo assim, alguns dos carros saem do que me vão dizendo, bem como não me posso restringir, como disseram e bem, aos 200cv.

                                Estou muito virado para o alfa gtv v6, pois já tive e tenho japunas, e franceses.
                                Agora queria experimentar e ter escola alemã ou italiana, se bem que a italiana me cativa mais.

                                O carro é para comprar e se possivel não mais vender, portanto terá de ser um companheiro que mesmo daqui por uns anos, me encha o olho e me deixa com vontade de o conduzir!

                                O fiat coupe, e o ar gtv, são um icone que tenho desde á muito tempo.

                                Da escola japonesa, o sonho será o S2000, mas anda por valores altos.

                                Agora da alemã, tenhos os bmw's, m5, que foge ao desportivo, mas que me captiva bastante, e dentro deste genero, um 740i.

                                O porsche têm razão, talvez seja um poço de problemas, e seja melhor esquecer, mas quando estamos ao volante, esquecemos um pouco esta parte, com toda a envolvente e posição de condução tão especial.

                                O Impreza, conduzi um á pouco tempo, é forte, fácil de controlar, mas já não me diz muito. Se fosse um Evo6......Isso sim!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                                  Apesar que a minha escolha pessoal iria para o S2000, algo que também consideraria era isto:
                                  Lancia Delta Integralle 16v, 13.500 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                  O impreza e o GTV também já andei em ambos (impreza de 98) e honestamente são carros que também cativam bastante.. Ate esse preço o Impreza seria a minha opção, tanto que conheço uma pessoa nos seus 50 anos que teve a mesma indecisão, mas depois foi ver uma prova de rallys numa zona próxima e veio sem as duvidas
                                  Ui, o delta integrale...Nem o equaciono pelo preço. Isso já passa uns bons 4500euros do orçamento.
                                  Sei onde está um amarelo....LINDO! Mas custa bem acima dos 20 000€.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu gostei mesmo foi daquela parte do desportivo,de 6 mil€ que não dê muitas "chatices"
                                    (Acorda rapaz)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                      Acho que me expressei mal.

                                      Um clio RS não cumpre o que procuro. Nem um CTR, por exemplo.
                                      Procuro algo desportivo, com uma corroçaria desportiva.
                                      Sendo assim, alguns dos carros saem do que me vão dizendo, bem como não me posso restringir, como disseram e bem, aos 200cv.

                                      Estou muito virado para o alfa gtv v6, pois já tive e tenho japunas, e franceses.
                                      Agora queria experimentar e ter escola alemã ou italiana, se bem que a italiana me cativa mais.

                                      O carro é para comprar e se possivel não mais vender, portanto terá de ser um companheiro que mesmo daqui por uns anos, me encha o olho e me deixa com vontade de o conduzir!

                                      O fiat coupe, e o ar gtv, são um icone que tenho desde á muito tempo.

                                      Da escola japonesa, o sonho será o S2000, mas anda por valores altos.

                                      Agora da alemã, tenhos os bmw's, m5, que foge ao desportivo, mas que me captiva bastante, e dentro deste genero, um 740i.

                                      O porsche têm razão, talvez seja um poço de problemas, e seja melhor esquecer, mas quando estamos ao volante, esquecemos um pouco esta parte, com toda a envolvente e posição de condução tão especial.

                                      O Impreza, conduzi um á pouco tempo, é forte, fácil de controlar, mas já não me diz muito. Se fosse um Evo6......Isso sim!
                                      Pelo que sempre ouvi, o GTV está longe de ser um deportivo. Acho que um clio RS deverá ter um comportamento e um "fun factor" bem melhor do que o GTV.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                        Acho que me expressei mal.

                                        Um clio RS não cumpre o que procuro. Nem um CTR, por exemplo.
                                        Procuro algo desportivo, com uma corroçaria desportiva.Sendo assim, alguns dos carros saem do que me vão dizendo, bem como não me posso restringir, como disseram e bem, aos 200cv.

                                        Estou muito virado para o alfa gtv v6, pois já tive e tenho japunas, e franceses.
                                        Agora queria experimentar e ter escola alemã ou italiana, se bem que a italiana me cativa mais.

                                        O carro é para comprar e se possivel não mais vender, portanto terá de ser um companheiro que mesmo daqui por uns anos, me encha o olho e me deixa com vontade de o conduzir!

                                        O fiat coupe, e o ar gtv, são um icone que tenho desde á muito tempo.

                                        Da escola japonesa, o sonho será o S2000, mas anda por valores altos.

                                        Agora da alemã, tenhos os bmw's, m5, que foge ao desportivo, mas que me captiva bastante, e dentro deste genero, um 740i.

                                        O porsche têm razão, talvez seja um poço de problemas, e seja melhor esquecer, mas quando estamos ao volante, esquecemos um pouco esta parte, com toda a envolvente e posição de condução tão especial.

                                        O Impreza, conduzi um á pouco tempo, é forte, fácil de controlar, mas já não me diz muito. Se fosse um Evo6......Isso sim!
                                        Acho que tens que organizar melhor as ideias, neste teu reply tens tanta informação contraditória que fico perdido em relação ao que realmente pretendes e procuras.

                                        Um coisa é certo, o GTV é um carro especial, é um dos tais que tb adorava ter na minha "gigantesca" e diversificada garagem dos sonhos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Segue para um Mx-5, um 1.8i já te deixará com um grande sorriso na face e não terás de o ter meio ano na oficina!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sinceramente acho que a decisão já foi tomada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nesses valores(e potencias), comprava um Audi S3

                                              Se potencia não fosse importante, um MX-5 claro!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Confesso que o Alfa GTV é um automóvel que me desperta um sorriso, e ainda hoje me faz 'virar a cabeça' quando passa na estrada. Causa-me aquele 'olhar com respeito', e creio enquadrar-se dentro do que procuras, no entanto, já estão aí opiniões bem mais sábias e concretas que a minha.

                                                Fora desse, e como diz o RELINER, caso a potencia não seja tão importante, o MX-5 continua a ser considerado 'rei e senhor' no que à condução diz respeito.

                                                Boa Sorte Nisso, e... Diverte-Te!

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                                                  #25
                                                  Peugeot 205 1.9 GTI SORRENTO GREEN, 7.700 EUR, Odivelas - Standvirtual
                                                  Renault Mégane Coupe 2.0 16V F7R, 4.000 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

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                                                    #26
                                                    Penso que, dado o que queres, um S2000 dos primeiros seria uma boa opção. Fiável, muito divertido, sem ajudas. Quem os tem ama-os, ou já morreu (feliz)

                                                    Não têm grande liquidez e isso aliado à situação económica actual, talvez valesse a pena fazer umas ofertas..

                                                    Se morasses no Reino Unido, com esse orçamento o céu é o limite..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Uma vez, à conversa com um professor meu (que já andou no CNV e Ralis) sobre carros desportivos e corridas, ele disse-me:

                                                      "Nos anos que estive em Inglaterra aprendi uma coisa. A maneira mais barata e fiável de passar tardes e tardes de pura diversão numa pista é comprar um Mazda MX-5."

                                                      E atenção que este professor quer nas corridas quer na vida profissional sempre esteve ligado à Fiat / Alfa Romeo pelo que deve ser insuspeito, é Eng Mecânico já agora (isto é, sabe do que fala).

                                                      Quanto a mim e dado o orçamento que referes, que acaba por ser um pouco limitado para a fasquia dos 200 cv.. Eu sugeria:

                                                      - Mx-5

                                                      - M3 e36 (não sei se chega o orçamento mas para o e30/e46 não chega de certeza)

                                                      - Clio Williams (150cv de pura loucura, então com algum material extra uii)

                                                      - Integra TR (não deve chegar)

                                                      - Toyota MR-2 Mk2 (dizem que se vira ao dono com facilidade, motor central, Targa)

                                                      Quando me lembrar de outros aviso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                                        Penso que, dado o que queres, um S2000 dos primeiros seria uma boa opção. Fiável, muito divertido, sem ajudas. Quem os tem ama-os, ou já morreu (feliz)

                                                        Não têm grande liquidez e isso aliado à situação económica actual, talvez valesse a pena fazer umas ofertas..

                                                        Se morasses no Reino Unido, com esse orçamento o céu é o limite..
                                                        Pois:

                                                        2000 MASERATI 3200 FH

                                                        2003 BMW 6 SERIES 645CI AUTO FULL BMW S/HISTORY LEATHER XENONS

                                                        Não estariamos aqui a falar de renault clios por esse preço...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Lembrei-me de um que encaixa na perfeição nos teus critérios:

                                                          BMW 320is e30 190cv com toques da M Division.

                                                          Em tempos tivemos em Portugal um troféu destes carros (velocidade /montanha) e eram carros muito competitivos e muito exigentes, então à chuva...

                                                          Para além disso há muito material disponível para melhoramentos e de casas conceituadas.. Embora este carro seja um futuro clássico e portanto, vale mais original.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                            Uma vez, à conversa com um professor meu (que já andou no CNV e Ralis) sobre carros desportivos e corridas, ele disse-me:

                                                            "Nos anos que estive em Inglaterra aprendi uma coisa. A maneira mais barata e fiável de passar tardes e tardes de pura diversão numa pista é comprar um Mazda MX-5."

                                                            E atenção que este professor quer nas corridas quer na vida profissional sempre esteve ligado à Fiat / Alfa Romeo pelo que deve ser insuspeito, é Eng Mecânico já agora (isto é, sabe do que fala).

                                                            Quanto a mim e dado o orçamento que referes, que acaba por ser um pouco limitado para a fasquia dos 200 cv.. Eu sugeria:

                                                            - Mx-5

                                                            - M3 e36 (não sei se chega o orçamento mas para o e30/e46 não chega de certeza)

                                                            - Clio Williams (150cv de pura loucura, então com algum material extra uii)

                                                            - Integra TR (não deve chegar)

                                                            - Toyota MR-2 Mk2 (dizem que se vira ao dono com facilidade, motor central, Targa)

                                                            Quando me lembrar de outros aviso.

                                                            Por aquilo que me dá a perceber... acho que não é um fun car que o user quer...

                                                            Quer um GT com muito cavalos... o que é algo completamente diferente de um fun car.

                                                            PS: Bela listagem!

                                                            Comentário

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