Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos Seat Ibiza 1.0 Sxe 1997 e Mais Duvidas!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumos Seat Ibiza 1.0 Sxe 1997 e Mais Duvidas!

    Boas, o carro em questão é um Seat Ibiza Sxe de 1997 com Motor:1.0i, 999cc, foi adquirido pelo Pai cá de casa à uns bons anos,Recentemente adquiri a minha carta de condução e entretanto o comecei a usar, Apesar de não ser grande sabido em carros e mecânica tenho duvidas acerca dos consumos que o carro está fazendo actualmente.

    Um Deposito Leva perto de 60 Lts De gasolina(costumo por 95, embora ja notei que 98 dura mais se não estou enganado), o que me durou para cerca de 550km ou perto disso(com condução mista, também gosto de carregar no pedal mais pequeno da direita ). Ésta é a minha primeira duvida. Está dentro do normal Para este veiculo com já alguma idade?

    Tendo que salientar, que, o seu motor recentemente foi arranjado, cuja correia de comando estourou(ouve alguém que se esqueceu de a mandar mudar) e derivado a isto enpinou as valvulas, sendo o motor reparado, com valvulas e junta de cabeça nova.

    O carro depois de arranjado, foi colocado oleo até ao seu limite máximo indicado pela vareta de oleo, passado 4000 kms O carro está a Metade do máximo indicado na vareta. Isto é normal? dito que é um carro já ''idoso''.

    Salienta-se que o carro é usado mais em urbano, mas tambem algumas vezes em Auto estrada que geralmente não passo dos 120 km/h.

    Obrigado Pela Ajuda.

    #2
    eu só posso dizer, a perto de um ano tive um, aquilo gastava mesmo muito pouco, também andava pouco, no tempo que tive com ele, só tive boas impressões.

    Comentário


      #3
      Eu ando mesmo bastante, e sendo os Açores muito irregulares(bastantes subidas) tenho que puxar por ele. Ou seja gasta um pouco para o carro que é.

      Comentário


        #4
        Esse carro está a gastar mais do que o meu HGT!

        Uma amiga minha tem um carro com esse motor e diz que aquilo gasta pouco, mas tambem nunca passa dos 100, diz ela que não anda mais!

        Se tu gostas tanto de carregar no acelerador é normal, para pores isso a mexer é preciso muita rotação, o que leva a muito consumo...

        Comentário


          #5
          Com 60L só fazes 550?

          O meu bogas tem um depósito de 45L (gasosa também) e quando começa a tocar no vermelho vai a chegar aos 500, sendo que por esta altura, e segundo os meus cálculos na hora de atestar, ainda deve ter cerca de 10L lá dentro.

          Comentário


            #6
            Isso é carro para com calma gastar os seus 6,5/100, e tu andas a gastar mais de 10 :| Ou é o pe, ou algo não esta bem.. Não queiram um motor pequeno a andar como um grande, ai bebe sempre mais

            Comentário


              #7
              Tb tenho um 1.0 (Corsa C) a gasolina com 44lts de depósito e faço 600km com ele. E sim, também vivo nos Açores. Por isso algo de mal vai com esse carro ou então andas a carregar muito no pedal da direita.

              Comentário


                #8
                Amanham vai para a oficina para um check-up ao motor. Depois Dou noticias. Obrigado

                Já dei um encosto no supermercado hoje, chamei policia e tudo. tem de ir para oficina de chapa. ficou amolgado para dentro mas não riscou a pintura. vou ver o que se arranja

                Comentário


                  #9
                  Hoje fui buscar o carro, o mecânico disse que o motor para alem de estar desafinado(fazia um pouco de fumo), tinha a correia de comando mal colocada e mal apertada, mudaram filtros de ar e de óleo,o carro agora anda que é um luxo e já noto diferença nos consumos. Para a próxima vou mudar o óleo da caixa de velocidades(valvulina acho eu).

                  Comentário


                    #10
                    Sim, é a valvulina

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X