No ínicio do próximo mês de Dezembro terá lugar, em Valongo (Porto), um Rally diferente e inovador, um rally para os patrocinadores que preenchem os carros de Rally do nosso país.
Será um Rally como qualquer outro, com carros de competição, controlos horários, cartas de controlo, tempos atribuídos, etc, etc e para garantir que é dedicado a amadores (e que não entram pilotos mais experientes) há uma regra qualquer que penso que seja a interdição a pessoas que tenham ou já tenham tido licença de Piloto FPAK.
Patrocinadores vão substituir pilotos por um dia
'Sponsor Rally Day' em Portugal
Um rali apenas para patrocinadores! O que lhe parece a ideia? Num tempo onde os pilotos se debatem cada vez com mais dificuldades para obterem patrocínios, Portugal irá ter o primeiro rali para patrocinadores, numa iniciativa que colocará ao volante quem normalmente 'passa o cheque'. A ideia partiu de Vítor Carvalho (o popular 'Vitinho') que juntamente com os apoios da Q & F, Gondomar Automóvel Sport e a Câmara Municipal de Valongo não tardou em apresentá-la à FPAK que, de imediato, a aprovou oficialmente.
A prova, denominada, Sponsor Rally Day terá lugar no próximo dia 3 de dezembro e cumprirá todos os pressupostos de um normal rali onde, por uma vez, 'os patrocinadores terão oportunidade de perceber realmente o que durante toda uma época patrocinaram, as emoções que provocam e, talvez mais importante, até onde e a quem chegam, efetivamente, as suas mensagens ou produtos', conforme explica Vítor Carvalho.
O Sponsor Rally Day terá como única imposição que ao volante estejam até um máximo de dois patrocinadores (no caso de serem dois, um fará a parte matinal da prova e outro a secção da tarde) e que o seu co-piloto seja o 'normal' piloto da equipa ou o seu habitual navegador. Em termos competitivos, o rali terá cerca de 30 quilómetros de provas especiais cronometradas, sendo dois troços efetuados de manhã e dois da parte da tarde.
Para o efeito poderão alinhar todos os tipos de carros de ralis (CPR, Open e Regionais), desde que homologados e com passaporte técnico, num rali, sem dúvida, original e que terá como centro nevrálgico a zona de Alfena (Valongo).
Filipe Pinto Mesquita
Ler mais: 'Sponsor Rally Day' em Portugal - Autosport.pt
'Sponsor Rally Day' em Portugal
Um rali apenas para patrocinadores! O que lhe parece a ideia? Num tempo onde os pilotos se debatem cada vez com mais dificuldades para obterem patrocínios, Portugal irá ter o primeiro rali para patrocinadores, numa iniciativa que colocará ao volante quem normalmente 'passa o cheque'. A ideia partiu de Vítor Carvalho (o popular 'Vitinho') que juntamente com os apoios da Q & F, Gondomar Automóvel Sport e a Câmara Municipal de Valongo não tardou em apresentá-la à FPAK que, de imediato, a aprovou oficialmente.
A prova, denominada, Sponsor Rally Day terá lugar no próximo dia 3 de dezembro e cumprirá todos os pressupostos de um normal rali onde, por uma vez, 'os patrocinadores terão oportunidade de perceber realmente o que durante toda uma época patrocinaram, as emoções que provocam e, talvez mais importante, até onde e a quem chegam, efetivamente, as suas mensagens ou produtos', conforme explica Vítor Carvalho.
O Sponsor Rally Day terá como única imposição que ao volante estejam até um máximo de dois patrocinadores (no caso de serem dois, um fará a parte matinal da prova e outro a secção da tarde) e que o seu co-piloto seja o 'normal' piloto da equipa ou o seu habitual navegador. Em termos competitivos, o rali terá cerca de 30 quilómetros de provas especiais cronometradas, sendo dois troços efetuados de manhã e dois da parte da tarde.
Para o efeito poderão alinhar todos os tipos de carros de ralis (CPR, Open e Regionais), desde que homologados e com passaporte técnico, num rali, sem dúvida, original e que terá como centro nevrálgico a zona de Alfena (Valongo).
Filipe Pinto Mesquita
Ler mais: 'Sponsor Rally Day' em Portugal - Autosport.pt
Comentário