Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Raça farol levantado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Raça farol levantado

    Gostaria de ter aqui a vossa opinião sobre aquela raça que anda na rua com os faróis médios levantados.

    Exemplos simples, como os famosos SMART, acho que nunca vi um com os faróis médios legais. Carrinhas carregadas atrás e o "condutor" deixa os médios como estavam antes e vai que nem máximos. Enfim.

    Eu ando muito de noite e cada 2 carros, um está ilegal. Será que esta raça especial não consegue perceber ou entender ou sequer reparar que tem os faróis levantados?

    Eu costumo ser simpático sempre que retribuir a prenda, só não o faço se for prejudicar mais alguém que não tem culpa de haver "gente" desta na rua.

    Estranhamente nunca vi numa paragem stop policial, uma verificação deste tipo. E já fui parado várias vezes.

    #2
    Eu gosto mais daquela que me dá sinais de luzes quando eu ando de médios ligados durante o dia.

    Comentário


      #3


      Este é o botão que regula a altura dos faróis. Obviamente que grande parte dos condutores nem deve saber para que serve.

      Vêm-se alguns carros nessa situação, a circular com os faróis demasiado levantados, incomodando os outros condutores. Basta que estejam 2 pessoas presentes no banco traseiro e/ou a bagageira carregada.

      Como é óbvio, este é mais um "pormenor" que o comum condutor desconhece. Tendo em conta que há mais de uma década que os automóveis têm este tipo de regulação, é triste continuar a ver-se carros com os faróis altos.

      De nada serve os fabricantes equiparem os automóveis com este tipo de funcionalidade, se a ignorância está sempre presente em quem os utiliza.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post


        Este é o botão que regula a altura dos faróis. Obviamente que grande parte dos condutores nem deve saber para que serve.

        Vêm-se alguns carros nessa situação, a circular com os faróis demasiado levantados, incomodando os outros condutores. Basta que estejam 2 pessoas presentes no banco traseiro e/ou a bagageira carregada.

        Como é óbvio, este é mais um "pormenor" que o comum condutor desconhece. Tendo em conta que há mais de uma década que os automóveis têm este tipo de regulação, é triste continuar a ver-se carros com os faróis altos.

        De nada serve os fabricantes equiparem os automóveis com este tipo de funcionalidade, se a ignorância está sempre presente em quem os utiliza.
        Estava aqui a pensar numa resposta irónica, mas estou quase a acreditar que haverá alguém que pode não saber disso. Quase quase... No entanto a tua resposta é sem dúvida correcta. Não adianta nada é quando um farol aponta pro chão e outro pra cima, ou mais pra cara dos outros condutores que vão do outro lado. Vê-se de tudo.

        Outra coisa que me tinha esquecido e aí gostava de ter a opinião de quem tem ou percebe de faróis xenon, é que raramente vejo um com faróis deste tipo correctamente a apontar como os outros médios normais. Ou são omnidirecionais, que dão luz pra frente em qualquer direção, logo encadeando fortemente quem vem de frente ou apontam pra cima, que nem os máximos.

        São mesmo raros os faróis de xénon bons ou legais?


        update: nunca vi nos centro de inspecção a verificar se os médios estão legais, ou seja, iluminar até 30 metros. Eles fazem lá qualquer coisa mas não acredito que seja isso, senão metade dos carros não passava no exame.

        Comentário


          #5
          Já ando com carros com Bi-xenon desde 2005 e se andar à noite numa nacional, não há vez nenhuma que não me façam sinais estando eu com os médios.

          E isto mesmo com o carro sem carga nenhuma.

          A conclusão que eu chego é que há muita malta com fotofobia, eventualmente astigmatismo ou então, que em vez de fixar-se na sua estrada e faixa, gosta de focar os carros no sentido oposto.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
            Já ando com carros com Bi-xenon desde 2005 e se andar à noite numa nacional, não há vez nenhuma que não me façam sinais estando eu com os médios.

            E isto mesmo com o carro sem carga nenhuma.

            A conclusão que eu chego é que há muita malta com fotofobia, eventualmente astigmatismo ou então, que em vez de fixar-se na sua estrada e faixa, gosta de focar os carros no sentido oposto.
            Ou se calhar o melhor é mesmo regulares o xenon!

            Pegas numa chave sextava e regulas no próprio farol. Também uso bi xenon e ninguém me dá sinais de luzes.

            Comentário


              #7
              No meu civic ek3 meti farois bi-xenon , e ando sempre com os farois na posiçao 3 ou 4 , de modo a nao encandear as outras pessoas na estrada , os nossos olhos sofrem com estes tipos de encandeamento , os smarts por serem altos e a posiçao dos farois alta tambem encandeam ...

              Comentário


                #8
                Num país onde se anda de luzes apagadas quando chove torrencialmente, achas estranho que não saibam regular os faróis?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  No meu civic ek3 meti farois bi-xenon , e ando sempre com os farois na posiçao 3 ou 4 , de modo a nao encandear as outras pessoas na estrada , os nossos olhos sofrem com estes tipos de encandeamento , os smarts por serem altos e a posiçao dos farois alta tambem encandeam ...
                  Esses faróis são mesmo indicados para ter lâmpadas de xénon. Acho uma grande ideia!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                    Já ando com carros com Bi-xenon desde 2005 e se andar à noite numa nacional, não há vez nenhuma que não me façam sinais estando eu com os médios.

                    E isto mesmo com o carro sem carga nenhuma.

                    A conclusão que eu chego é que há muita malta com fotofobia, eventualmente astigmatismo ou então, que em vez de fixar-se na sua estrada e faixa, gosta de focar os carros no sentido oposto.
                    Deve haver, mas eu vejo bem e não uso óculos. E sabes que é fácil distinguir se os faróis estão bem ou mal. Quando eu vejo os cornos na pala do meu carro, é sinal de que o de trás está a pedir para ultrapassar e como sou um gajo simpático, retribuo o favor.

                    Quanto aos que estão no sentido contrário, a tua ironia é gira, mas é fácil ver se estão bem ou mal, porque há outros na rua com os faróis correctos e ao longe, nota-se logo.

                    Bom era que todos tivéssemos a noção da elevação dos faróis e mesmo que indirectamente se alerte alguém que não tinha essa noção, já é positivo. E todos sabemos como são as escolas de condução.

                    Ui! Pronto, agora, lá me vão chegar os instrutores de condução a roupa ao pêlo... pra que fui eu dizer isto...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      Num país onde se anda de luzes apagadas quando chove torrencialmente, achas estranho que não saibam regular os faróis?
                      O tempo tem estado mau aqui na zona e é engraçado que tenho reparado nos últimos dias que há malta de extremos. Quando chovia muito, vi vários nem com mínimos; depois veio nevoeiro e quando passou completamente, andavam todos aí com os faróis de nevoeiro ligados.

                      Bem, há especialistas que andam sempre...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Esses faróis são mesmo indicados para ter lâmpadas de xénon. Acho uma grande ideia!
                        Nao sao indicados , mas sabes perfeitamente que estas opticas sao do pior em termos de iluminaçao , o meu fiesta de 94 ilumina muito melhor que as opticas do honda , dai a ter que meter xenon para iluminar alguma coisa de jeito

                        Comentário


                          #13
                          Se as ópticas iluminam mal monta-se um par de lâmpadas de halogéneo decentes. Montar um kit xenon não é solução. Além de ser ilegal e incomodar fortemente os outros condutores, dispersa a luz para a frente, e nunca ilumina a estrada como um kit xenon original.

                          Quem monta kits xenon chineses devia pensar duas vezes, e caso o fizesse, ser devidamente multado. Mas enfim...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                            Se as ópticas iluminam mal monta-se um par de lâmpadas de halogéneo decentes. Montar um kit xenon não é solução. Além de ser ilegal e incomodar fortemente os outros condutores, dispersa a luz para a frente, e nunca ilumina a estrada como um kit xenon original.

                            Quem monta kits xenon chineses devia pensar duas vezes, e caso o fizesse, ser devidamente multado. Mas enfim...
                            Xenon que se preze tem que ter "olho de boi", senão é lixo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                              Se as ópticas iluminam mal monta-se um par de lâmpadas de halogéneo decentes. Montar um kit xenon não é solução. Além de ser ilegal e incomodar fortemente os outros condutores, dispersa a luz para a frente, e nunca ilumina a estrada como um kit xenon original.

                              Quem monta kits xenon chineses devia pensar duas vezes, e caso o fizesse, ser devidamente multado. Mas enfim...
                              UI! Finalmente estou a ver a luz ao fim do túnel. Já me tinham dito que o xénon devia vir original, mas confesso que não sabia exactamente porquê. Era mesmo isto que queria, a verdade! Vê-se muitos desses kit's com luz dispersa e agora já sei a razão. Obrigado. E que não são legais. Porreiro!

                              Comentário


                                #16
                                apollo isso acontece porque as ópticas normais foram concebidas para utilizar apenas lâmpadas de halogéneo. As lâmpadas de xenon, além de não terem exactamente as mesmas dimensões, têm cerca de 3 vezes mais intensidade. A luz reflectida no farol não é 100% direccionada para os 30 metros de estrada como deveria ser, acabando por iluminar em frente. Normalmente o que os espertos fazem para solucionar, é baixar o farol para a posição máxima e, desta forma, têm o foco 10 metros à frente do carro, o resto da luz é resultante da dispersão da óptica.

                                O típo de farol adequado para o xenon é designado como projector ou 'olho de boi'. Apesar de existirem alguns modelos com xenon em ópticas abertas, no entanto devidamente concebida e com uma lâmpada específica.

                                Falta apenas referir que um veículo equipado com xenon tem de ter a regulação automática em altura e lava-faróis.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                  Ou se calhar o melhor é mesmo regulares o xenon!

                                  Pegas numa chave sextava e regulas no próprio farol. Também uso bi xenon e ninguém me dá sinais de luzes.
                                  Sem ironia, agradeço o conselho, pois poderia ser efectivamente o caso.

                                  No entanto, eles andam regulados.

                                  Pelo menos 1 vez por mês, e antes de qualquer uma grande a viagem, levo o carro ao "homem dos pneus" e ele tem a amabilidade de além de acertar a pressão, confirmar os níveis dos fluídos e verificar o alinhamento dos faróis.

                                  Alinhamento este que é o mesmo que leva os meus carros a passar nos IPO's na minha mão e sem notas no bolso de ninguém.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                    Sem ironia, agradeço o conselho, pois poderia ser efectivamente o caso.

                                    No entanto, eles andam regulados.

                                    Pelo menos 1 vez por mês, e antes de qualquer uma grande a viagem, levo o carro ao "homem dos pneus" e ele tem a amabilidade de além de acertar a pressão, confirmar os níveis dos fluídos e verificar o alinhamento dos faróis.

                                    Alinhamento este que é o mesmo que leva os meus carros a passar nos IPO's na minha mão e sem notas no bolso de ninguém.

                                    Mas ele tem máquina para verificar o alinhamento dos faróis ou fá-lo a olho?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por apollomission19 Ver Post
                                      Deve haver, mas eu vejo bem e não uso óculos. E sabes que é fácil distinguir se os faróis estão bem ou mal. Quando eu vejo os cornos na pala do meu carro, é sinal de que o de trás está a pedir para ultrapassar e como sou um gajo simpático, retribuo o favor.

                                      Quanto aos que estão no sentido contrário, a tua ironia é gira, mas é fácil ver se estão bem ou mal, porque há outros na rua com os faróis correctos e ao longe, nota-se logo.

                                      Bom era que todos tivéssemos a noção da elevação dos faróis e mesmo que indirectamente se alerte alguém que não tinha essa noção, já é positivo. E todos sabemos como são as escolas de condução.

                                      Ui! Pronto, agora, lá me vão chegar os instrutores de condução a roupa ao pêlo... pra que fui eu dizer isto...
                                      Gosto do teu inglês.

                                      E não foi ironia, acredito mesmo no que disse.

                                      Acho que é a única razão para alguém flashar com máximos andando eu com xenon de fábrica, bem alinhados e 99% das vezes sem qualquer carga atrás que os faça levantar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                        Se as ópticas iluminam mal monta-se um par de lâmpadas de halogéneo decentes. Montar um kit xenon não é solução. Além de ser ilegal e incomodar fortemente os outros condutores, dispersa a luz para a frente, e nunca ilumina a estrada como um kit xenon original.

                                        Quem monta kits xenon chineses devia pensar duas vezes, e caso o fizesse, ser devidamente multado. Mas enfim...
                                        E achas que nao fiz isso ??? é que nem assim , metendo eu umas lampadas em condiçoes no honda e metendo umas lampadas forretas no fiesta , o fiesta ilumina bem mais !

                                        Estas opticas sao assim por natureza , iluminam mal , por isso recorri ao xenon com luz branca , ficou muito melhor e meti na posiçao 3 e testei a ver se encandeava , e pelo que vi nao .

                                        Foi uma das principais preocupaçoes em regular os farois de modo a nao encandear , vejo por ai muito carro que nem tem regulaçoes de farois e ecandeam tudo ,.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                          Sem ironia, agradeço o conselho, pois poderia ser efectivamente o caso.

                                          No entanto, eles andam regulados.

                                          Pelo menos 1 vez por mês, e antes de qualquer uma grande a viagem, levo o carro ao "homem dos pneus" e ele tem a amabilidade de além de acertar a pressão, confirmar os níveis dos fluídos e verificar o alinhamento dos faróis.

                                          Alinhamento este que é o mesmo que leva os meus carros a passar nos IPO's na minha mão e sem notas no bolso de ninguém.

                                          Ainda bem que mencionas "sem notas" porque eu levei 3 notas lá pro gajo me passar a carrinha. Foram 28 euros e tal...

                                          Fora de brincadeira agora, o gajo disse que a minha carrinha estava toda bem, sem problemas, mas nem todos os carros são assim. Contou-me uma história de um jogador do Porto ter comprado um BMW 635 em espanha e quando o foi homologar lá, tinha uma roda que simplesmente nem sequer travava.

                                          Conclusão: se comprarem carros em espanha, quando chegam a portugal, vai haver uma roda que não trava. vão arranjar isso!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Num país onde se anda de luzes apagadas quando chove torrencialmente, achas estranho que não saibam regular os faróis?
                                            Nem me menciones isso, que hoje ia ficando sem um belo pedaço de chapa, à conta de um idiota desses.

                                            Eu regulo os meus faróis com uma chave de fendas.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X