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Porque é que um carro novo consome mais combustivel?

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    Porque é que um carro novo consome mais combustivel?

    Boa noite

    Porque é que um carro novo consome mais combustivel e quantos kilometros são necessários fazer até o carro optimizar o consumo?Refiro-me no meu caso a carro a gasóleo

    #2
    Rapidamente, a maior fricção entre os materiais recém montados que ainda não se "ajustaram" entre si, provoca um maior esforço no motor.

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      #3
      Ja agora qual o carro em questão? Ha carros que vem ate um bocado mais "limitados" inicialmente e a partir de X kms automaticamente o notas mais solto

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        #4
        O meu carro é o opel corsa 1.3 cdti 95 cv street edition, comprei-o agora com zero kilometros, mas disseram que ia gastar mais ao inicio e gostaria da saber mais ou menos aos quantos kilometros é que o carro estabiliza o consumo.

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          #5
          o da minha "sogra" com o mesmo motor disseram igual, já vai com 12mil e verificou-se a tal descida nos consumos(pouca coisa), no caso da minha Mãe um Punto my life no stand também disseram isso pois ainda não se conseguiu baixar de 6.4L/100km com 3200km percorridos.

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            #6
            Um carro novo consome mais combustivel por uma razão muito simples,que é a tendência do condutor em querer testar a nova máquina,ver as suas performances,e diferenças com outros carros,e isso paga-se na hora de abastecer,mas depois isso abranda,e o consumo também.

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              #7
              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
              Um carro novo consome mais combustivel por uma razão muito simples,que é a tendência do condutor em querer testar a nova máquina,ver as suas performances,e diferenças com outros carros,e isso paga-se na hora de abastecer,mas depois isso abranda,e o consumo também.

              E não só!Como já disseram, é o "acamamento" (passo a expressão) dos órgãos internos.

              Existem é uns carros onde isso quase não se nota, ou noutros que é gritante (o meu Corolla nos primeiros 15 mil quilómetros não baixava dos 7L), depois disso, raramente passava dos 5.5

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                #8
                EU vou ser ainda pior!
                A partir dos 60000 ou 90000 kms é que o Passat que anteriormente conduzia praticamente deixou de ter que levar óleo entre revisões, os consumos baixaram e o motor parecia "soltinho".

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                  #9
                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                  E não só!Como já disseram, é o "acamamento" (passo a expressão) dos órgãos internos.

                  Existem é uns carros onde isso quase não se nota, ou noutros que é gritante (o meu Corolla nos primeiros 15 mil quilómetros não baixava dos 7L), depois disso, raramente passava dos 5.5
                  Grande chaço, ainda bem que te desfizeste dele.

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                    #10
                    O meu gasta mais agora que gastava à uns anos atrás

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                      #11
                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                      Grande chaço, ainda bem que te desfizeste dele.

                      Se todos fossem assim, estávamos todos bem

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                        #12
                        O material novo vem muito justo o que acabar por aumentar os atritos internos e reduzir o rendimento. Com o funcionamento normal vai havendo algum desgaste e geram-se pequenas folgas que deixam o motor, caixa, transmissão etc mais soltos, e com isto baixam um pouco os consumos.

                        Não é um "botão" que a X quilómetros vai ser accionado, é uma coisa gradual que surge do próprio uso do veículo, que irá depender desses componentes em particular e do uso que lhes dás, sendo que naturalmente um uso mais agressivo significará um desgaste mais rápido.

                        Geralmente ao fim de 20.000Km o consumo já estará estabilizado.

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                          #13
                          Por acaso no Auris que comprei nunca notei diferenças no consumo. Já no desempenho ai sim, com o desenrolar dos kms o motor torna-se um pouco mais despachado.

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