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[Duvida] Renault Clio 1.2, 60CV, 1995 a GPL

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    [Duvida] Renault Clio 1.2, 60CV, 1995 a GPL

    Boa tarde,

    Vejo por Lisboa muitos carros a GPL e estou interessado em passar o meu para GPL, mas não percebo do assunto e por essa razão registei-me neste forum e desde já agradeço a quem ajudar.
    Tenho um Renault Clio 1.2, 60CV, Bebop de 1995 com pouco mais de 151.000km, que uso para ir para o trabalho todos os dias a fazer cerca de 60km por dia, a gasolina que esta a gastar em média 6.30L/100km e estava interessado em por o carro a GPL e gostaria que me dissessem se vale a pena ou não por GPL.

    Li em vários sitios que a carros que se adaptam melhor ao GPL (Volvo's adoram GPL) e que o meu motor Energy 1.2 não é aconselhavel. Se alguem já tiver posto um destes a GPL dêm a vossa opinião.

    Cumprimentos,
    ozPT

    #2
    Se vale a pena ou não é uma pergunta que só o ozPT poderá responder.

    - É possivel converter esse motor para gpl
    - Consumo expectável a gpl de 7,5~8l/100km
    - Obviamente que existem motores melhores para converter (ex: motores multiponto)
    - Sendo um motor monoponto o kit que lhe irão propor será um de aspirado com centralina que rondará os 1000€ (se bem que o ideal seria um kit de injecção sequencial a trabalhar em full group, isso já acarretaria um custo superior ao carro em questão)

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta botabaixo

      Epa eu queria passar a GPL este pra não estar a comprar um melhor que me ia ficar mais caro (opção que estou a ponderar tambem caso não dê) e estava a pensar em gastar uns 1600€ para fazer a instalação, não me importo de pagar mais de 1000€ se o serviço for bem feito e não me der problemas de futuro.
      Agora a minha preocupação é o motor não quero estar a gastar 1600€ num carro que so vale 200€, ou nem isso, e depois andar com ele sempre no mecanico.
      O carro sempre foi bem estimado e deve ainda dar até aos 200.000km's ou mais.

      Cumprimentos,
      OzPT

      Comentário


        #4
        Boas. Antes demais devo dizer que também tenho um Be Bop, de 1994 com 203.000 KM.

        O GPL em termos económicos compensa sempre, desde que se façam os KM suficientes para começar a poupar do investimento inicial.

        A decisão de converter determinado carro ou não só depende do dono. Por exemplo, eu só converteria o meu carro se o tivesse comprado novo, e se sentisse que valia a pena continuar a sustentá-lo durante mais alguns anos. Isto porque o carro em questão oferece algumas limitações. O 1.2 60cv é um motor fraco a nível de performance/consumo já de origem, e a GPL irá piorar ligeiramente em ambos os aspectos. O equipamento do Be Bop também é demasiado básico, não tem quadrante com conta rotações e temperatura, nem vidros eléctricos, fecho centralizado e faróis de nevoeiro.

        Na minha opinião instalar um kit GPL deve fazer-se numa boa base, ou seja, num carro razoável. Um Clio II ph2 é um bom exemplo. Mais recente, mais seguro, com algum equipamento, e um 1.2 75cv 16V já seria minimamente interessante. O ideal seria mesmo um 1.4 ~100cv 16V de forma a usufruir da maior vantagem do GPL, ter um carro relativamente potente com um custo reduzido.

        É que pensado negativamente tu podes investir 1250€ no Clio, que deve valer uns 500€, e passado um mês alguém dar-te um toque e o seguro não pagar devido ao valor comercial.

        No entanto, esta é a minha opinião.

        Comentário


          #5
          Obrigado brunocamps

          Acho que a solução é mesmo comprar um carro mais recente e por o GPL, até porque hoje ia para o trabalho e comecei a cheirar a queimado, parei e vi que estava a sair fumo do lado direito, provavelmente vai para a sucata.

          Nesse caso entao devo procurar por escolher um carro com as caracteristicas: 1.4000cc e multiponto, correcto?
          Digam-me que carros valem a pena para alem do clio II ja referido.

          Obrigado pela ajuda a todos.
          Cumprimentos OzPT

          Comentário


            #6
            ozPT, se a tua ideia é então passar para a compra de uma nova viatura, dá também uma vista de olhos, em carros que já tenham o GPL instalado.

            Podes procurar por exemplo:

            Classificados Autogas.Pt

            Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual (aqui seleccionei até um limite de 5000€)



            Também para algumas dúvidas, podes consultar este fórum: http://forum.autogas.pt/forum/


            No entanto, não falta por cá gente, que também te possa esclarecer.
            Editado pela última vez por nto; 11 November 2011, 16:57.

            Comentário


              #7
              Se te queres manter na Renault, podes ir para um Clio ou Mégane 1.4 de 95cvs.

              Poderás contar com consumos na ordem dos 10 litros de GPL, mas já ficarás com um carro que anda.

              Encontram-se bons negócios destes carros a gasolina para meter a GPL.

              Comentário


                #8
                Obrigado pela ajuda a todos e mais opiniões são bem vinda.

                Por acaso não conhecem stands na zona de Lisboa que tenham carros para venda a GPL?

                Cumprimentos OzPT

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ozPT Ver Post
                  Obrigado pela ajuda a todos e mais opiniões são bem vinda.

                  Por acaso não conhecem stands na zona de Lisboa que tenham carros para venda a GPL?

                  Cumprimentos OzPT

                  Por exemplo, no sítio do stanvirtual (passando a publicidade), podes fazer essa filtragem.

                  Por exemplo: Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual

                  Comentário


                    #10
                    Tens de organizar o teu orçamento.

                    Para o Clio que tens vais gastar mais 1.000€ no GPL. Pelos kms que dizes que ele tem é carro para fazer mais de 200.000kms e compensar o investimento que lhe fazes.

                    Se estiveres virado para trocar de carro, tens de estabelecer qual o teu orçamento e com base nisso procurar o melhor negócio possível.

                    Assim será mais fácil ajudar-mos.

                    Comentário


                      #11
                      A minha unica preocupação é o motor, por causa das valvulas e isso, depois anda sempre no mecanico.
                      O que me leva a comprar outro carro foi o que aconteceu hoje, ia na autoestrada para o trabalho e começou-me a cheirar a queimado, parei e vi que estava a deitar fumo do lado direito :'(.
                      Madei o carro pra casa de reboque, o meu vizinho que é mecanico agarrou no carro e disse que não havia problema, teve a puchar por ele e nada :|
                      Estava a pensar em gastar a volta de 3000€ no carro se ja tivesse GPL melhor e o ano de 2000/2001 não precisa de muitos cc's nem cv's, quero um carro que gaste pouco


                      Estive a ver no standvirtual e encontrei estes, digam o que acham:
                      http://www.standvirtual.com/carros/N...mera/P5518207/
                      http://www.standvirtual.com/carros/VW/Passat/P5436092/

                      Achei o nissan primeira um bom negocio :/! Algumas dicas para quando se compra um carro a GPL em 2ª mão? Eu pelo sim pelo não vou levar um amigo mecanico pra ver o estado do carro.
                      Editado pela última vez por ozPT; 11 November 2011, 20:45.

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                        #12
                        Boa tarde, eu tenho um renault clio bebop de 95 e anda-me a fazer médias de 7.5L/8L. um bocado exagerado alguem me pode dar algumas dicas se existirem a ver se consome menos?


                        Pedro Neto

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                          #13
                          Já tiraste as velas fora? Coloca aqui foto para que se possa ver.

                          Quanto aos consumos, dependendo do tipo de percursos e utilização não parecem descabidos.

                          Comentário

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