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CORSA C 1.3 Cdti 2004 180.000km - volante do motor - dúvida

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    CORSA C 1.3 Cdti 2004 180.000km - volante do motor - dúvida

    Ola

    Gostava de vos perguntar uma dúvidas em relação a um problema q me apareceu no opel corsa 1.3 cdti


    Mas 1º o historial do menino:
    Eu tenho um Corsa Cdt 2004 1.3 cdti van que comprei com 2 anos com 54000km qd comecei a trabalhar.
    Nunca tive grande despesa com o carro felizmente. A unica avaria + seria que tive foi quando um dia a chegar a casa oiço um bater metalico debaixo do carro, como se tivesse sido uma pedra...
    Ao chegar a casa não vejo nada de especial e vou dormir.

    Na manha seguinte ao arrancar (numa subida) oiço um barulho a frente q parecia uma metralhadora (imaginem um carro com lagartas de um tanque). Mas que so acontecia nas subidas.


    Lá vai o carro para a OPEL PAÇO de ARCOS (onde tinha sido sempre seguido) e problema:
    Um parafuso de 20cm que segura o motor ao chassis (pelo q percebi) ao longo dos anos desenroscou até que pufff, saltou...
    O motor na descida encostava à frente não fazia barulho qd ía a subir deslizava para tras e forçava todos os foles e por sorte não deu cabo da transmissão. foi posto tudo no sitio, massa nos foles até hoje.

    Como é que um carro q é seguido na marca e não verificam este tipo de coisas, uma pessoa paga mais pq pensa q o carro está a ser revisto por profissionais...

    Deixei de ir à Opel como é de prever.

    O carro qd comprei tinha 54000km e agora conta com uns bons 180000km sem "grandes" problemas.

    Problemas que tenho actualmente:
    Valvula EGR, luzinha sempre acesa mas já vivo com esta luz desde sempre, já mandei limpar mas volta ao mesmo. Agora desisto...

    E o problema que me apareceu à cerca de 40000km isto senão me enganaram na explicacao que é o volante do motor.

    Queria saber se voces já tiveram esse problema e se tinham os mesmos sintomas:
    - Dificuldade a ligar à 1ª. depois de ligar à 1ª vez a 2ª liga quase de certeza.
    - Ao ralenti se tiver pé na embraiagem tudo ok, ao largar a embraiagem oiço um especie de tilitar..
    - Ao ligar o carro noto q aql às vezes abana mesmo...

    Já me disseram que o arranjo é carote, com a peça a custar cerca de 500euros. Tb dizem q é preciso trocar a embraiagem mas isso não tenho a certeza pq o carro tem a embraiagem boa pq fazia só autoestrada.

    Os cuidados q estou a ter para a peça nao partir de vez:
    - nao andar em baixas rotações
    - ligar e desligar o carro com embraiagem pressionada para o volante d motor não "abanar" tao violentamente.


    Alguem teve de substituir isto? Quais os preços?

    Obrigado pela vossa ajuda

    João M
    Lisboa/Covilha
    --
    João Machado

    #2
    Deves ligar e desligar sempre com o pe no pedal da embraiagem para poupar esse componente.

    De resto não te posso ajudar muito, mas os preços de um volante do motor pelo menos na marca costumam ser superiores a 500€ parece-me, isto já com mão-de-obra.

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