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1.5d custa a pegar..ás vezes

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    1.5d custa a pegar..ás vezes

    Bons dias, por vezes o meu saxo 1.5d custa a pegar a quente.
    A frio pega sempre bem, meia volta e pega logo, mas por vezes a quente preciso sempre de 10 segundos a dar á chave para o por a trabalhar.
    Não há fuga de gasoleo, logo não ganha ar nas tubagens.
    Será bateria.... Sensor da cambota( nem sei se tem)?

    #2
    Nestes casos soa-me sempre a falta de compressão dentro dos cilindros!

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      #3
      Para isso fazia sempre, e nao faz, e puxa muito bem...e nao consome oleo

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        #4
        Pela descrição, julgo que a solução passará pela substituição de um oring na válvula do filtro de gasóleo (pelo menos no ex-saxo que tive cá por casa, resolveu). Claro que na citroen só vendem o conjunto completo (corpo do filtro), mas vais a qualquer casa que venda orings e está resolvido. Para ver se o problema vem daí, só desmontando.

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          #5
          Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
          Para isso fazia sempre, e nao faz, e puxa muito bem...e nao consome oleo
          Não necessáriamente, com a dilatação das várias peças envolvidas no normal funcionamento do motor, pode dar-se o caso de haver pequenas fugas para o carter, o estado do oleo é um bom indicador.

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            #6
            nem de proposito, acabou de fazer a frio..... depois de chegar a casa desliguei e esperei 5 minutos, e pegou com meia volta de motor de arranque.
            Estranho.....
            Em relação ao o-ring, não é o caso pois ja foi mudado, há uns 6meses, e a zona esta seca, foi logo o primeiro sitio que fui ver...

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              #7
              No meu carro (nada tem a haver com o 1.5d), aconteceu-me isso (tanto podia ser a frio como a quente) e era um sensor.

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                #8
                Pois mas acho que este motor, sensores tem poucos. Uma coisa estranha é que as velas recebem corrente durante 15 segundoa( é o tempo que a luz da resistencia esta acesa). mas a quente tb esta este tempo todo a receber corrente. Nao deveria ser assim, certo?

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                  #9
                  Acho que uma limpeza ao motor de arranque resolveria o problema
                  Caso contrario, troca as escovas do motor

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                    #10
                    Tsport tambem ja me tinha lembrado disso, mas isso nao é coisas para as minhas mãos o motor de arranque esta num sitio lixado. Mas vou ver se mando fazer isso

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                      #11
                      Também me estou a lembrar de perda de compressão quando está quente... tive um micra (a gasolina) com exactamente os mesmos sintomas e nunca percebi o porquê...

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                        #12
                        Ja resolvi, era mesmo a bateria, hoje nem a frio nem a quente, bateria nova

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