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    Honda AC-X Plug-In Hybrid

    Honda com propostas ecológicas para Tóquio
    Honda tem em agenda a apresentação de sete protótipos no Salão de Tóquio. Entre estas propostas, inclui-se o AC-X Plug-In Hybrid, um modelo híbrido Plug-in descendente da mesma linhagem do Honda Insight e que também possui linhas do FCX (veículo movido a célula de combustível). Aliás, com este Advanced Cruiser X, a Honda parece ter decidido dar um tratamento coupé de quatro portas ao seu híbrido Insight.

    As «semelhanças» não são apenas estéticas, estendendo-se também à utilização do mesmo sistema de propulsão híbrido, apresentando dois modos de condução diferentes: no modo «motor», que envolve tanto o motor de combustão interna instalado como o sistema de accionamento eléctrico, e no modo «automático», que conta com uma mistura dos dois, dependendo da carga necessária. O modo automático deverá ser a opção dos condutores que procuram reduzir o consumo de combustível. O AC-X vem equipado com um motor a gasolina de 1.6 litros, que com o depósito cheio de combustível permite quase mil quilómetros de autonomia e tem consumos anunciados de 2,35 l/100 km.


    Outro concept que estará em destaque no certame nipónico será o o Small Sports EV Concept, apontado como uma resposta ao BMW i8. Este modelo (nas últimas três fotos) fornece pistas sobre um possível desportivo com emissões zero da marca.

    Ainda pouco foi revelado sobre este novo compacto, mas está confirmado de que se trata de um carro 100% eléctrico. Os primeiros esboços revelam umroadster com capota rígida ao estilo do híbrido CR-Z actual, juntando ainda alguns elementos do concept desportivo de 2008 Honda OSM no novo design.

    Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Honda com propostas ecológicas para Tóquio

    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 10 November 2011, 12:00.

    #2
    Segmento D?

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      #3
      Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
      Segmento D?
      Provavelemnte. A informação ainda é pouca.

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        #4
        Por de traz do "ruido" provocado por tanta panoplia, acho q está ai um conceito interessante para um hibrido do Segmento D.

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          #5
          Aquele volante é para podermos levantar voo?

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            #6
            Não percebo esta ideia da honda de não por o volante e meter aquelas brincadeiras de jogos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
              Não percebo esta ideia da honda de não por o volante e meter aquelas brincadeiras de jogos.
              O salão de Tóquio é tradicionalmente o mais lunático quando se trata de concepts. Muitas das coisas que se vê, são mais formas de explorar a criatividade, sem grandes condicionantes, do que propriamente indicar algo que vejamos nos próximos anos.
              Dito isto, e apesar do interior completamente Sci-fi, gostaria de focar no muito mais realista exterior. Porque realmente impressionou-me pela positiva, o que não se pode dizer dos últimos lançamentos da Honda.

              Pega nas permissas do FCX (o concept e carro de "produção"), mas na definição dos seus contornos gerais parece mais fluido e elegante.
              Sendo um concept, tem demasiada "luzinhas de natal" a chatear, mas vendo para lá da decoração, existe uma base bastante atractiva e sólida para um futuro Insight ou Accord ou outro qualquer sedan da marca.
              COmo o FCX, temos uma frente minima. Para além do eixo frontal não temos muita carroçaria, e o párabrisas termina precisamente sobre o eixo.
              O contorno superior do carro é uma ininterrupta linha, quase não havendo distinção entre volumes.

              Apesar da aparente fluidez, não deixa de ser interessante termos presente superfícies planas, que transitam de forma abrupta entre planos, com arestas bem definidas. Acaba por dar a percepção de volumes que são "encaixados" à carroçaria, sobretudo os que estão associados aos arcos das rodas.
              O da traseira é particularmente interessante.
              Gostaria de ver o carro com os "neons" apagados, para ter uma noção melhor de como é que a linha que caracteriza a lateral interage com o todo, e sobretudo com o arco de roda traseiro.
              Temos um vinco (o do neon) e a aresta também ela bem definida que suporta o arco da roda bem próximas uma da outra, o que poderá gerar alguma confusão visual e indefinição no espaço, algo baixo, que existe entre estes 2 elementos. Só que o neon estraga a percepção daquela área.

              A traseira também é definida por um volume visualmente separado da restante carroçaria. Apesar do seu "peso" e robustez percepcionada, acaba por ser contrabalançado pela faixa horizontal a toda a largura que é o grupo óptico traseiro, e a "máscara" preta que define o topo da traseira.
              A frente considero como o melhor do carro. Estranhamente, está mais depurada e simples do que a traseira. Normalmente, é o contrário.
              A interpretação da frente Honda, onde grupos ópticos e grelha se fundem num só, é a meu ver, ainda a melhor interpretação que vi deste tema até agora.
              Não cairam na tentação de acrescentar buracos desnecessários na frente, o que nos deu duas interessantes superficies ligeiramente empenadas a ladear a boca central. Simples, elegante, e curiosamente, muito 2d/gráfico na sua definição. Mais discutivel são os leds nos extremos da carroçaria, algo que deveria ser desnecessário tendo em conta que temos uma faixa horizantal de luz a ocupar toda a largura do carro.

              Como disse, acho que temos um concept com excelentes permissas visuais para futuros modelos da Honda.
              Basta acertarem com a lateral, talvez "fundindo" as duas linhas que a caracterizam, livrarem-se dos "neons" e poderá sair daqui uma criatura bastante interessante. E muito melhor do que aquilo que a Honda nos tem andado a mostrar nos ultimos tempos, sejam asvárias iterações do Civic ou o novo CRV.

              Comentário


                #8
                O carro parece que é dividido em duas partes...

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                  #9

                  Comentário


                    #10
                    Nada mal!

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                      #11
                      Honda AC-X plug-in hybrid concept has adaptive aerodynamics and autonomous driving mode

                      Aerodinâmica adaptativa? Muito interessante.


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                        #12
                        Assim a olho nu, dá ideia de ter um Cx baixíssimo.

                        Comentário


                          #13
                          Honda reforça opções ecológicas em Tóquio
                          Muitas novidades Honda, entre as quais se destacam aqui as mais interessantes:
                          O AC-X é uma visão desportiva sobre um conceito prático. Isto é, um pequeno desportivo que tanto pode ajudar a tirar o melhor rendimento da propulsão híbrida, com um modo de condução apropriado, como pode activar um modo automático para uma condução mais descontraída e poupada. Segundo a marca, no total este híbrido plug-in pode fazer mais de mil quilómetros com um só depósito de gasolina e fazer uma média na casa de 1 litro por cada 100 km, incluindo aqui os primeiros 30 km em modo EV.

                          O Micro Commuter Concept é mais uma interpretação de como podem vir a ser os eléctricos das cidades do futuro, mas este com a particularidade de ter incorporado dentro dele... uma mini-scooter eléctrica.

                          Veja a reportagem completa sobre o Salão de Tóquio na próxima edição do Autohoje.

                          Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Honda reforça opções ecológicas em Tóquio
                          Tóquio 2011: Honda AC-X, o FCX se hibrida para chegar ao grande público
                          Allá por noviembre de 2007, Honda dejó al mundo boquiabierto con el FCX Clarity, un futurista vehículo a **** de combustible que ni era una adaptación de un modelo existente, ni parecía un juguete como los anteriores amagos de otros fabricantes. La crítica y sus (escasos) conductores lo cubrieron de halagos, pero la ausencia de una red de distribución de hidrógeno desarrollada ha limitado de forma notable su comercialización. Mientras se resuelve este importante problema de infraestructura que lastrará a los coches a pilla de combustible durante años, Honda quiere recuperar el tiempo ¿perdido? con el AC-X, una revisión en clave conceptual del Clarity, equipada con una mecánica híbrida recargable desde una toma de corriente.

                          Técnicamente, el AC-X es un coche con sus pies más puestos en la tierra de lo que cabría pensar fijándonos sólo en su diseño. Utiliza un motor a gasolina de 1,6 litros y cuatro cilindros unido a dos propulsores eléctricos, que como ya es habitual, pueden ayudar a reducir el consumo en trayectos urbanos, moviendo el coche durante un máximo de 50 km y a una velocidad punta de 100 km/h, o echando una mano al conductor durante las maniobras más agresivas, como adelantamientos o salidas bruscas.

                          Es reseñable el uso de elementos aerodinámicos activos como los paragolpes móviles, el difusor trasero y los faldones, gracias a los cuales obtiene una resistencia aerodinámica de apenas 0,21, así como su modo de ruta automático, que recoge el volante al estilo avión, reclina el asiento delantero y despliega una butaca para los pies del conductor, que jamás de los jamases veremos en su hipotética versión de producción... Con que el apartado técnico se trasplante tal cual, nos basta.

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                            #14
                            Mais dados:
                            Comprimento- 4,70m (afinal sempre se confirma que será do segmento D)
                            Largura- 1,82m
                            Altura- 1,40m
                            Dist entre eixos- 2,75m
                            Cx (coeficiente aerodinâmico)- 0.21
                            Autonomia elétrica- 50km até velocidades acima de 100km/h
                            Autonomia de 1 depósito- 1.000km
                            Motor a gasolina 1.6 com 127cv
                            Motor elétrico 161cv
                            Consumo- menos de 1l/100km - 110km/litro (inclui o modo híbrido) ou 2,8l/100km modo normal.

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