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PROBLEMAS COM RANGER NO PEDAL EMBRAIAGEM DOS FOCUS

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    PROBLEMAS COM RANGER NO PEDAL EMBRAIAGEM DOS FOCUS

    gostava de saber se alguem tem tido problemas com um ranger no pedal da embraiagem dos ford focus pois eu já é a segunda vês que vou á oficina com o carro na garantia por causa deste ranger lá disseram-me que era um problema de serie e que já estavam a par da situação mas o que certo é que já é a segunda vêz que lá vou e o problema continua.
    já agora tenho ido á oficina de setubal

    #2
    Sei que não tem nada a ver para o assunto e também sei que não é normal um pedal da embraiagem ranger, mas a laguna de 95 que tenho sempre rangeu quando se levanta o pe devagarinho, tipo a prender. Mas também esteve muito tempo parada.

    cumps

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      #3
      tenho um amigo que se passou rigorosamente a mesma situação, e pelo que me disse , ficou resolvida , ele foi ao stand moderno em lisboa

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        #4
        Tenho uma c-max com esse problema.
        Queixei-me disso na revisão, lubrificaram o pedal e o barulho desapareceu... durante um mês.
        Na altura disseram-me que se voltasse a acontecer, o pedal era substituido (por falar nisso preciso de lá ir pra eles mandarem vir o pedal[8)]).

        [[]]

        Comentário


          #5
          Tenho 2 focus e nada!

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            #6
            O meu pai tem um Focus e tem exactamente esse problema.
            Aquilo faz cá um barulho quando mexe...
            Acho que vai a arranjar quando fôr à próxima revisão.

            Comentário


              #7
              quando lá fui pela primeira vês por causa desse problema eles lubrificaram e aquilo ficou bom durante mais ou menos 2000km depois começou novamente, primeiro era um ranger muito discreto agora é quase insuportavel,fui lá hoje para marcar o dia para pôr lá o carro novamente ao que me disseram que a fabrica lhes tinha enviado uma massa especial para lubrificar aquilo não sei se acredite...
              segunda feira vou lá pôr o carro depois dou noticias...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Omega

                Tenho 2 focus e nada!
                Eu também! 2 Focus 1.6 16v Mk1 e nenhum range... Já experimentaste deitar um pouco de WD40 sobre o mecanismo do pedal?

                Comentário


                  #9
                  O meu Focus Tddi tem aquase 300000km e barulhos nada.

                  Comentário


                    #10
                    Acho que o problema apenas está a acontecer nos novos modelos Focus.
                    Também tive um Focus de primeira geração, e não houve problema com o pedal de embraiagem.
                    Mas em 200mil km, apareceram tubos rotos, água dentro do habitáculo, e outros pequenos problemas, mas no geral a qualidade do carro era satisfatório.
                    Neste novo modelo, também não tenho grandes problemas, à excepção de alguns erros de design (o tablier é demasiado alto!), e esse barulho do pedal de embraiagem.

                    Comentário


                      #11
                      o meu primo tem um focus TDCI dos novos exactamente com o mm problema, j foi a fabrica (forpalmela) algumas 3 vexes pra verem o k s passa com o pedal. basicamente os apoios do pedal sao de plastico que fikam encaixados em barras d metal (explicaçao dada plo gajo da ford numa das vexes k o acompanhei) e k precisa d ser lubrificado frequentemente.

                      basicamente, isto trata-se d peças incorrectas usadas na construçao de um veiculo, logo so teem e k s xegar a frente e nao por 2 bombadas d oleo tip uw40 prakilo passar durante 1 semana.

                      ainda lhe disseram k kd o carro for a primeira revisao k tratam desta situaçao e k j tavam a par e bla bla bla ... o costume

                      Comentário


                        #12
                        Problema crónico nas 1ªs unidades deste modelo, já resolvido entretanto.
                        Não é o 1º caso nem o 2º.
                        Todos saíram assim, no entanto a marca reconhecendo o problema
                        com alguma paciência e insistência substituem a peça.
                        Cumpts.

                        Comentário


                          #13
                          n é ford, mas o meu Punto tbm sofre desse problema cronico

                          tenho de lubrificar constantemente o pedal embraiagem

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

                            n é ford, mas o meu Punto tbm sofre desse problema cronico

                            tenho de lubrificar constantemente o pedal embraiagem
                            Não só o teu, mas todos os puntos em geral sofriam deste mesmo
                            problema ;)

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por M3

                              citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

                              n é ford, mas o meu Punto tbm sofre desse problema cronico

                              tenho de lubrificar constantemente o pedal embraiagem
                              Não só o teu, mas todos os puntos em geral sofriam deste mesmo
                              problema ;)
                              Puntos Mk2?

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

                                citação:Originalmente colocada por M3

                                citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

                                n é ford, mas o meu Punto tbm sofre desse problema cronico

                                tenho de lubrificar constantemente o pedal embraiagem
                                Não só o teu, mas todos os puntos em geral sofriam deste mesmo
                                problema ;)
                                Puntos Mk2?
                                O Mk1 já sofria deste problema, sendo o veio e a mola do mecanismo
                                aproveitados para a produção do Mk2 ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por M3

                                  citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

                                  citação:Originalmente colocada por M3

                                  citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

                                  n é ford, mas o meu Punto tbm sofre desse problema cronico

                                  tenho de lubrificar constantemente o pedal embraiagem
                                  Não só o teu, mas todos os puntos em geral sofriam deste mesmo
                                  problema ;)
                                  Puntos Mk2?
                                  O Mk1 já sofria deste problema, sendo o veio e a mola do mecanismo
                                  aproveitados para a produção do Mk2 ;)
                                  N sabia ;)

                                  mas k opção de m.rda da Fiat, então sabem k o mecanismo não é fiavel e tornam a apostar nele ?[xx(]

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

                                    citação:Originalmente colocada por M3

                                    citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

                                    citação:Originalmente colocada por M3

                                    citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

                                    n é ford, mas o meu Punto tbm sofre desse problema cronico

                                    tenho de lubrificar constantemente o pedal embraiagem
                                    Não só o teu, mas todos os puntos em geral sofriam deste mesmo
                                    problema ;)
                                    Puntos Mk2?
                                    O Mk1 já sofria deste problema, sendo o veio e a mola do mecanismo
                                    aproveitados para a produção do Mk2 ;)
                                    N sabia ;)

                                    mas k opção de m.rda da Fiat, então sabem k o mecanismo não é fiavel e tornam a apostar nele ?[xx(]
                                    São os efeitos dos custos de produção.
                                    A produção de um molde de uma simples peça, bem como o seu estudo
                                    e a escolha de um material mais adequado, só por si já representa
                                    um largo investimento. Daí assistirmos ao lançamento de novos modelos
                                    que aproveitam grande parte dos componentes de modelos anteriores.
                                    Cumpts.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por M3

                                      citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

                                      citação:Originalmente colocada por M3

                                      citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

                                      citação:Originalmente colocada por M3

                                      citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

                                      n é ford, mas o meu Punto tbm sofre desse problema cronico

                                      tenho de lubrificar constantemente o pedal embraiagem
                                      Não só o teu, mas todos os puntos em geral sofriam deste mesmo
                                      problema ;)
                                      Puntos Mk2?
                                      O Mk1 já sofria deste problema, sendo o veio e a mola do mecanismo
                                      aproveitados para a produção do Mk2 ;)
                                      N sabia ;)

                                      mas k opção de m.rda da Fiat, então sabem k o mecanismo não é fiavel e tornam a apostar nele ?[xx(]
                                      São os efeitos dos custos de produção.
                                      A produção de um molde de uma simples peça, bem como o seu estudo
                                      e a escolha de um material mais adequado, só por si já representa
                                      um largo investimento. Daí assistirmos ao lançamento de novos modelos
                                      que aproveitam grande parte dos componentes de modelos anteriores.
                                      Cumpts.
                                      Sim , essa situação e as sinergias entre marcas do mesmo grupo são o prato do dia actualmente.

                                      Mas penso que so se deve serguir esse caminho qdo são soluções comprovadas...o k n é o caso...a imagem d marca é que sofre as consequencias!

                                      Um exemplo é o plastico k envolve a luz de cortesia do Novo Punto...é cahpa 5 da utilizada no Mk2.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A minha SW tem 2 meses e conta com 3000kms. Hoje começei a sentir esse ranger na embraiagem... vejam lá... depois de ter vindo da oficina a queixar-me de uns ruídos parasitas! [8)][8] Se tinha que começara a ranger porque não começou antes de lá ir, bolas?!

                                        Pouco antes de chegar a casa não só sentia como também começei a ouvir. Relamente é incómodo! Até parece que tenho um carro velho! [8)]

                                        Se tiverem mais novidades sobre o assunto, apitem!

                                        Comentário


                                          #21
                                          volvo s40 tb com ranger do pedal da embraiagem..já é a 3º vez... vamos la ver se desta vem um mecanismo todo novo...

                                          (o volvo partilha peças com o focus, nao sei se esta tb será partilhada)

                                          Comentário


                                            #22
                                            o meu focus de 2000 teve isso. um esguicho de wd40...vai com quse 300mil kms e até agora mais ninguem se queixou:D

                                            Comentário


                                              #23


                                              É o ST mas dá para ver o resto do pedal

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tenho um civic de 98 e também faz esse ranger... Problema crónico que também fica temporariamente resolvido com lubrificação mas depois volta ao mesmo...

                                                A solução no meu caso, é deixar arder...[xx(]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  "azar" o meu tenho esses 2 carros, Focus mk2 e Punto mk2.

                                                  o punto efectivamente faz esse ranger na embraiagem (apareceu aos 82 mil km)

                                                  o Focus passou agora os 10 mil km e até agora não deu sinal nenhum.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Manuel87

                                                    volvo s40 tb com ranger do pedal da embraiagem..já é a 3º vez... vamos la ver se desta vem um mecanismo todo novo...

                                                    (o volvo partilha peças com o focus, nao sei se esta tb será partilhada)
                                                    Pelos vistos não é só o motor 1.6 diesel que partilha. A pedaleira deve ser a mesma e, como tal, herdou o mesmo problema.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu tenho um Focus com 2000 e tal km, e até agora ainda não apareceu esse barulho.
                                                      Anteriormente tive um Punto Mk2 e apareceu o barulho aos 15000km, borrifei com wd40 e até aos 60000 km, nunca mais fez barulho.

                                                      O meu pai tb tem um focus, do modelo recente, e não faz o barulho, o carro tem 23000km.

                                                      blindness2005 quais são os outros barulhos que tens no carro?

                                                      Eu ando numa novela por causa de um barulho na porta, o carro já ficou várias vezes na oficina e ainda não conseguiram eliminar o barulho, o que vale é que me emprestaram um carro para eu andar. Na 2ªfeira vai lá ficar outra vez, desta tem de ficar resolvido.



                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Para já vou esperar para ver se o ranger continua ou não. Se continuar, dou-lhe com o WD40 em cima!

                                                        Quanto aos barulhos no interior, tenho dois. Um numa das portas do lado esquerdo. É um chocalhar que penso que deverá vir da porta de trás. O outro barulho vem da cobertura da bagageira. O da cobertura é mais audível. O outro só aparece quando passo por sítios bastante esburacados.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por blindness2005

                                                          Para já vou esperar para ver se o ranger continua ou não. Se continuar, dou-lhe com o WD40 em cima!

                                                          Quanto aos barulhos no interior, tenho dois. Um numa das portas do lado esquerdo. É um chocalhar que penso que deverá vir da porta de trás. O outro barulho vem da cobertura da bagageira. O da cobertura é mais audível. O outro só aparece quando passo por sítios bastante esburacados.
                                                          Dos barulhos que falei, acontece o seguinte e já depois de ter ido à oficina (dei uma voltinha com o carro acompanhado pelo responsável da oficina):

                                                          - O da porta do lado direito quase nem o oiço. Praticamente despareceu naturalmente sem lhe fazer nada e ainda bem! Na oficina não se aperceberam (porque não se fez ouvir) desse barulho.

                                                          - O da cobertura da bagageira (barulho metálico) fez-se ouvir e bem. Na oficina fartaram-se de borrifar (c a g a r!) os apoios da cobertura com WD40 e não resolveram nada! [8)]

                                                          - O ranger da embraiagem está por demais! [8] Aquilo range por todos os lados e é irritante mesmo quando faço uma viagem até ao fundo da rua para ir beber um café (em sentido figurado que eu não sou comodista a tal ponto! ). Nas filas de trânsito a fazer ponto de embraiagem então nem se fala! O que vale é que o rádio Sony MP3 está lá para fazer esquecer aquilo! :D Como disse antes, tentei eu resolver a cena com WD40 no pedal. Fiz um cagassal na zona do pedal e ficou tudo na mesma! [8] [8)] Pensei: "Tás a gozar comigo?! Vais fazer uma visita à Ford! Ai não, que não vais!". Na oficina disseram que não havia problema de maior com a embraiagem e que aquilo era só o incómodo do ruído (a mola do pedal está sobre tensão e provoca o ranger) e que me davam razão que não era nada agradável andar assim. Borrifaram com WD40 e ficou na mesma. O gajo disse: "Não tenha problemas, porque se continuar assim é só dar uma apitadela para nós a pedir um kit de pedal de embraiagem novo e nós colocamos-lhe isso". Dito e feito! Ontem pedi um kit novo!!! Vamos lá a ver se é desta! É que estou a pensar que leva um pedal novo e, como o material é o mesmo, mais tarde ou mais cedo volta a ranger! Se assim for, vai uma cartinha directamente para a Ford!!! [:I]

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                                                            #30
                                                            http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=92298

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