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Limpar Filtro De Ar Ajuda - Seat Ibiza SXE 1.0 e Ajuda Humidade

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    Limpar Filtro De Ar Ajuda - Seat Ibiza SXE 1.0 e Ajuda Humidade

    Mudei o filtro de ar à uns pertos 3000 km, tenho duvidas se limpar ou sacudir o filtro de ar, para tirar o pózinho ou algo maior que la tenha ido parar. Sou Novato nestas andanças, mas tenho quase acerteza que o filtro esta localizado dentro da caixa preta(de plastico) em cima do motor, esta tem uns parafusos. será que posso tirar os parafusos e será facíl retirar o filtro e o ''limpar'' ?

    Eis a foto do motor

    Obrigado

    #2
    Se não tirares os parafusos para abrir a caixa de ar nem sequer consegues chegar ao filtro

    Desaperta os parafusos, tira o filtro de ar, e vê o estado em que o filtro está, se estiver muito preto opta por um novo, se tiver só um ligeira pó bate-o numa mesa para sacudir, o compressor não é muito indicado

    Isso é de um Astra a gasolina não é ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
      Se não tirares os parafusos para abrir a caixa de ar nem sequer consegues chegar ao filtro

      Desaperta os parafusos, tira o filtro de ar, e vê o estado em que o filtro está, se estiver muito preto opta por um novo, se tiver só um ligeira pó bate-o numa mesa para sacudir, o compressor não é muito indicado

      Isso é de um Astra a gasolina não é ?
      É um Seat A gasolina 1.0 motor frakito dá para o dia a dia

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por HugoCabral6 Ver Post
        É um Seat A gasolina 1.0 motor frakito dá para o dia a dia
        Ha ok nem li o título

        Comentário


          #5
          Outra pergunta provavelmente idiota, bom como sabem nos açores existe muita humidade, recentemente troquei velas cabos de velas etc, tudo novo quando o motor foi aberto para trocar válvulas, porém em dias de muita humidade aconteçe que pela manha com o tempo frio o carro soluça um bocado, por exemplo se acelerar só um bocadinho ele anda sem problemas, se carregar mais no acelerador ele parece que se ''afoga''. Não sei se isso é normal ou não:X (só acontece em dias de elevada humidade e quando o carro está frio)

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            #6
            boa tarde. a humidade e a eletricidade não se dão muito bem. desde a qualidade dos fios de vela, ao estado da placa do distribuidor, e rotor do distribuidor (pela foto parece um dist. mareli, que nesses carros deram chatices) tudo pode influenciar. uma pequena dica nessa viatura é verificar o sensor de temperatura do motor que pode ficar marado e a unidade de comando injeta demasiada gasolina.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ferreira00 Ver Post
              boa tarde. a humidade e a eletricidade não se dão muito bem. desde a qualidade dos fios de vela, ao estado da placa do distribuidor, e rotor do distribuidor (pela foto parece um dist. mareli, que nesses carros deram chatices) tudo pode influenciar. uma pequena dica nessa viatura é verificar o sensor de temperatura do motor que pode ficar marado e a unidade de comando injeta demasiada gasolina.
              Em questão à temperatura de funcionamento encontra-se no normal a meio da escala, nunca passou disso, mas la que ele engasga-se a frio engasga-se. tem dias... á dias que noto rendimentos diferentes no carro tambem... acho isso estranho.

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                #8
                o sensor de temperatura deve ter 4 pinos, 2 para painel de instrumentos e 2 para unidade de comando do motor, sendo circuitos diferentes. o ideal será ler os valores lidos pelo sensor, com uma maquina de diagnostico. não quer dizer que esteja aí o problema, mas vai-se eliminando as várias hipoteses.
                Editado pela última vez por ferreira00; 13 November 2011, 15:02.

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