Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Foursquare

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Foursquare





    "Foursquare é uma rede social e de microblogging que permite ao utilizador indicar onde se encontra, e procurar por contactos seus que estejam próximo desse local. O aspecto lúdico vem do fato de ser possível acumular distintivos relativos a lugares específicos, um pouco como os autocolantes dos anos 70.
    A aplicação funciona para iOS, Android, Windows Mobile, Blackberry e Symbian."


    "Em dezembro de 2010, o CEO da empresa, Dennis Crowley, anunciou que o serviço é utilizado por cerca de 5 milhões de usuários [2].
    O método de utilização é simples: via aparelho móvel (celular, smartphone, outro similar) a pessoa cadastrada acessa o site e ativa, de acordo com sua localização, a checagem e identificação do local onde está via GPS (a operadora tem que ter o serviço disponível, e o aparelho a ferramenta/programa e o recurso necessários para tal), informando pontos de referência de localização geográfica cadastrados na base de dados do serviço. O usuário pode ainda compartilhar sua localização com outras pessoas, via Facebook ou mesmo o twitter.
    Foursquare: o jogo
    Para cada local que você chega, pontos são acumulados. Estes pontos geram dois rankings de classificação: um no qual participam você e sua rede de contatos; outro que partipam você e todos os usuários da sua cidade.
    Quanto mais vezes você "frequentar" um lugar, melhor. E se você for o usuário que mais acessa determinado local, torna-se prefeito daquele local, tendo inclusive a responsabilidade de cuidar do lugar no site do serviço, editando endereços, local do mapa, adicionar categorias, enfim, administrar e gerenciar as informações disponibilizadas naquele local.
    Também é conferido uma espécie de troféu para os usuários mais ativos, que levam em consideração critérios como hábitos e frequência de acesso aos locais mantidos pelo serviço.
    O sistema de classificação é reiniciado a cada semana, estimulando as pessoas a continuidade das atividades ligadas ao jogo. Uma forma diferenciada de combater o sedentarismo e monotonia que é tão criticada hoje em dia, principalmente nos grandes centros urbanos."


    Com o avanço da tecnologia móvel esta é mais uma app disponível para a maior parte dos smartphones actuais.
    Ando à uns tempos a usar este serviço e é bastante engraçada a integração que faz com outras redes sociais como o facebook ou o twitter.
    E vocês meus caros, conhecem o 4SQ? Utilizam-no?

    #2
    É excelente para eu saber quando é que posso assaltar a casa das pessoas. É sempre a facturar!!!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      É excelente para eu saber quando é que posso assaltar a casa das pessoas. É sempre a facturar!!!
      Eu uso o latitude. Posso mostrar a minha localização apenas a quem queira. É simples e interessante

      Comentário


        #4
        Isto serve para que o meu telemóvel me diga onde é que estou, não vá eu estar distraído a olhar para o ecrã à espera que o telemóvel me diga onde estou, e depois dizer aos outros que estou nesse local?

        Comentário


          #5
          Há malta que faz check in em tudo, para andar a roubar os mayorados aos outros acho inútil...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X