Boa Noite pessoal.
O meu cunhado comprou um renault clio de 1994 para as voltinhas dele e ir da baixa da banheira até coina apanhar o comboio para o trabalho.
O carro tem estado 5*, no fim de semana passado estive com ele e ele pediu-me para lhe montar um corte de corrente, pois a zona onde ele mora é algo critica.
la fomos comprar um relé, fio, interruptor, terminais, etc etc.
No sabado ficou tudo montado como deve de ser. No domingo montei-lhe um radio que tinha ca para casa e umas colunazitas, tudo muito bem.
Fui verificar as luzes, nao tinha as luzes de presença do lado esquerdo (minimo, luz de presença de traz, e luz da matricula) fui a caixa de fusiveis e tinha o fusivel das luzes de presença do lado esquerdo queimado, troquei por um de 10 amperes (igual ao que la estava). Entretanto vim para casa (moro a 80km da casa dele), na 3ªf ele liga-me a dizer que estava com a namorada a verificar as luzes quando começa a cheirar a queimado e ve uma chama a vir da caixa dos fusiveis que se encontra por baixo do porta luvas. Diz que a caixa de fusiveis ficou um bocado derretida, está tudo a funcionar bem, menos, novamente as luzes de presença do lado esquerdo.
Isto está-me a fazer uma confusao dos diabos, o carro de certeza que tem um curto-circuito no circuito das luzes do lado esquerdo, mas supostamente o fusivel devia queimar antes de pegar fogo certo?
A minha ideia é a seguinte: O fusivel levou um pico de corrente, não queimou a tempo, fez faisca, pegou fogo ao plastico (genero de fusiveis lentos).
Gostaria de saber as vossas opinioes, a quem for entendido no assunto, e como é que posso descubrir onde está o curto circuito no carro. Saber se há ou não, é facil, agarro no multimetro e meço, mas onde é o curto circuito para mim é mais dificil pois não tenho experiencia nenhuma em problemas do genero em automoveis.
Desde já obrigado,.
Fábio Abreu
O meu cunhado comprou um renault clio de 1994 para as voltinhas dele e ir da baixa da banheira até coina apanhar o comboio para o trabalho.
O carro tem estado 5*, no fim de semana passado estive com ele e ele pediu-me para lhe montar um corte de corrente, pois a zona onde ele mora é algo critica.
la fomos comprar um relé, fio, interruptor, terminais, etc etc.
No sabado ficou tudo montado como deve de ser. No domingo montei-lhe um radio que tinha ca para casa e umas colunazitas, tudo muito bem.
Fui verificar as luzes, nao tinha as luzes de presença do lado esquerdo (minimo, luz de presença de traz, e luz da matricula) fui a caixa de fusiveis e tinha o fusivel das luzes de presença do lado esquerdo queimado, troquei por um de 10 amperes (igual ao que la estava). Entretanto vim para casa (moro a 80km da casa dele), na 3ªf ele liga-me a dizer que estava com a namorada a verificar as luzes quando começa a cheirar a queimado e ve uma chama a vir da caixa dos fusiveis que se encontra por baixo do porta luvas. Diz que a caixa de fusiveis ficou um bocado derretida, está tudo a funcionar bem, menos, novamente as luzes de presença do lado esquerdo.
Isto está-me a fazer uma confusao dos diabos, o carro de certeza que tem um curto-circuito no circuito das luzes do lado esquerdo, mas supostamente o fusivel devia queimar antes de pegar fogo certo?
A minha ideia é a seguinte: O fusivel levou um pico de corrente, não queimou a tempo, fez faisca, pegou fogo ao plastico (genero de fusiveis lentos).
Gostaria de saber as vossas opinioes, a quem for entendido no assunto, e como é que posso descubrir onde está o curto circuito no carro. Saber se há ou não, é facil, agarro no multimetro e meço, mas onde é o curto circuito para mim é mais dificil pois não tenho experiencia nenhuma em problemas do genero em automoveis.
Desde já obrigado,.
Fábio Abreu
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