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Insignia? Boa opção?

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    Insignia? Boa opção?

    Boa tarde,

    Amigos, tenho um Vectra GTS 2.2 de 2003, estou a pensar trocar, mas estou indeciso entre o Astra 1.7 125cc e o Insignia com 130cc, nesse casso para o insignia, axo com uma cilindrada baixa, o que axam? Em relação ao Insignia, já ouvi falar um pouco ''mal '', mas como não conheço ninguem pessoalmente com esse modelo não posso perguntar. Tenho outra opção o Alfa Romeu 159 JTD SW, de 2008 com 70.000 km, e estão a pedir 25.000.00 axo caro, e vocês?
    Cumprimentos
    Sérgio

    #2
    O Alfa romeo 159 e o insignia parecem-me as melhores escolhas das opções que referiste... mas o alfa romeo tá caro.... de 2008 terá de vir no máximo para os 20.000€

    Comentário


      #3
      O Vectra está a dar problemas?

      Comentário


        #4
        Honestamente... se o Vectra não estiver a dar problemas, deixa-te estar como estás, que estás bem.

        Com o Insignia, ficarás satisfeito, mas vais sentir a falta de muita coisa, e a dada altura vais ter uma espécie de sensação de 'andar de cavalo para burro', apesar da mais interessante roupagem. Na minha opinião o maior ponto onde o Insignia é superior é na suavidade em mau piso.

        Em relação à Astra, ainda mais sentirás isso, dado que é uma descida de segmento.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sergiomartins Ver Post
          Boa tarde,

          Amigos, tenho um Vectra GTS 2.2 de 2003, estou a pensar trocar, mas estou indeciso entre o Astra 1.7 125cc e o Insignia com 130cc, nesse casso para o insignia, axo com uma cilindrada baixa, o que axam? Em relação ao Insignia, já ouvi falar um pouco ''mal '', mas como não conheço ninguem pessoalmente com esse modelo não posso perguntar. Tenho outra opção o Alfa Romeu 159 JTD SW, de 2008 com 70.000 km, e estão a pedir 25.000.00 axo caro, e vocês?
          Cumprimentos
          Sérgio
          25000 por uma 159!?!?!? Porra, não é caro é um autêntico atentado ao bolso de quem o comprar. OMFG

          Comentário


            #6
            Eu tive um Insignia e...honestamente...não te recomendo!

            Podes ver aqui a minha experiência: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1065893320

            http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1065893754

            Troquei o Insignia por uma 159...por isso, no teu caso, optaria, também, pela 159

            Comentário


              #7
              pois Vanquishrs estive a ver o Alfa e sinceramente gosto do carro, mas tá muito caro, pois Ruiturbo e TubularBells, realmente gosto do vectra, apesar de já ter gastado uma quantia significativa nele há coisa de 1 ano e agora há coisa de 3 semanas, levou a poli da cambota e a correia, e lá foram 400.00 euros, mais 120.00 para uma bateria (claro que não pus na opel, comprei fora e montei-a eu ) Agora precisa de 2 amortecedores para trás e o alternador está com os rolamentos lixados, o carro está com 101.000 km, claro que o que já gastei nele até à data, ele está novo e aguenta mais uns anitos, pelo sim pelo não ando a rondar o mercado, o meu vendedor opel, vai orçamentar o carro e depois vejo o que faço, o Insignia é bonito, mas a meu ver gosto muito mais do meu vectra GTS 2.2 dti apesar de ser de 2003.Pois quanto ao Astra esta opção era a menos provavel, visto não querer baixar de segmento, dai estar o Insignia em 1ª opção, Obrigado pelas opiniões, e TubularBells os teus posts são sobre o vectra são muito bons estás de parabéns.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                Honestamente... se o Vectra não estiver a dar problemas, deixa-te estar como estás, que estás bem.

                Com o Insignia, ficarás satisfeito, mas vais sentir a falta de muita coisa, e a dada altura vais ter uma espécie de sensação de 'andar de cavalo para burro', apesar da mais interessante roupagem. Na minha opinião o maior ponto onde o Insignia é superior é na suavidade em mau piso.

                Em relação à Astra, ainda mais sentirás isso, dado que é uma descida de segmento.
                Referes-te a quê, concretamente?




                [Modo agressivo]Olha lá pá, quando e acima de tudo como é que eu posso contactar Voss'elência?? Tenho uma pergunta simples para te fazer mas não há meio de te apanhar! [/Modo agressivo].

                Comentário


                  #9
                  pois realmente 25.000 por uma 159 com 70.000 km tá caro, mas é para verem aki nos açores como andam os preços dos carros...., pois também já me disseram que o insignia não é dos melhores, alias no facebook da opel tem lá uma pessoa que teve um insignia e trocou tambem por uma 159 e o que ele disse dos problemas que teve com o insignia, deixa muito a desejar.
                  Também ponderei a opção do Leon Fr com 170cv, mas imaginem cá um com 77.000km a 26.000 euros, onde vamos chegar com isso, cheguei a ver na net com menos km e mais baratos.
                  cum
                  sergio

                  Comentário


                    #10
                    Dessas 3 opções, se precisasse de espaço ia para o Insignia.

                    Se precisasse de algo mais comedido em dimensões a astra é a solução.

                    A 159 é de babar mas 25000 por uma de 2008... não tem pés ne cabeça. Um colega meu acabou de comprar uma de 2008 com 70000kms por 17000 euros. Essa está cara, aliás, quase obscenamente CARA.

                    Se é uma 159 que queresm procura bem que essa está um escandalo!

                    Comentário


                      #11
                      Eu já fiz uns bons kms ao volante de uma Opel Insignia Sports Tourer 2.0 CDTI 130cv Cosmo. Mais de 500kms devo ter feito.

                      Vou fazer aqui uma retroespectiva.
                      Passam-me a chave da Insignia para a mão, olhei para o parque e estava lá uma Insignia Cosmo, deduzi que fosse a Cosmo, porque com Xenon e Jante 18", era de certeza.
                      Pergunto logo "Olha lá, isto é a de 130cv ou a de 160cv?" e o meu colega "É a de 130cv, não confies muito nos cavalos porque isso não é propriamente um carro vivo, faz apenas o suficiente".

                      Enfim, deixei-me de preconceitos e fui para a Insignia.
                      Entro e ajusto tudo à minha maneira, tudo muito interessante, CB porreiro e completo, porém só com uma memória (ao invés da Astra Cosmo que era o meu carro habitual na altura), travão de mão eléctrico, rádio porreiro, pelo menos pareceu, bluetooth configurado, ponteirinhos a dar a volta quando se liga a ignição, e blá blá blá.

                      Comecei a conduzir aquilo normalmente em cidade, a fazer trocas de caixa um pouco ali na onda das 2000rpm(afinal estamos a falar de um 2.0) e vi que aquilo para um 2.0 deixava a desejar, no transito tinha de pôr 1ª naquelas situações em que estamos quase a parar, mas ainda não parámos e depois o transito anda, a Insignia em 2ª a uns 15km/h borrava-se toda, começamos bem, pensei eu.
                      Por falar em trocas de caixa, a caixa continua muito dura como é apanágio dos Opel. Não considero defeito, até porque é uma característica que aprecio, tem um tacto bastante mecânico.
                      Após sair da cidade, puxo uma 2ª às 4000 e poucas rpm para ver o que aquilo valia e quando para meu espanto, troco para 3ª e o carro baixa para umas 2000 e tal rpm, sei que na troca, o carro desceu praticamente 1500rpm e eu a pensar "Mas que caixa fenomenal OPEL!!!".

                      E aqui toca-se num ponto fulcral, a caixa, o 2.0 CDTI 130cv faz o que pode, mas o seu maior inimigo é a caixa de velocidades, que é demasiado longa! As performances ficam bastante aquém do espectável, a agradabilidade de condução em cidade também e o consumo não é nada de especial (~7.5l/100km).

                      Saio da cidade, ultrapassagens em nacional tem celeridade qb, mas longe de impressionar para um 2.0... Em AE chegar às 2 centenas de kms por hora, não é fácil, mas também não é impossível.

                      Mas fora isso, é um cruiser excelente, em AE é colocar o Cruise e deixar a Insignia rolar.
                      Impressionantemente, achei um Opel confortável e com jantes 18"!!! Fiquei de boca aberta.

                      De resto, típico OPEL na questão dos botõezinhos, o meu AC Auto do Ibiza, liga em qualquer botão, aquele é específico de 2 ou 3. O rádio por acaso é prático. Comandos no volante pouco explícitos. Comando do CB arcaico.

                      Porém, também é típico OPEL noutro aspecto, muito robusta, bizonte mesmo, parece tar ali carro para durar, tudo muito bem montado, bons materiais, tudo impecável, gostei! Ah, e grande sistema de faróis de Xenon, fonix!!!

                      Em resumo, gostei do carro em si, bastante até, mas não sei se me levava uns 34 mil €... E jamais com aquele motor.

                      Quando voltei para a Astra Caravan 1.7 CDTI de 100cv, parecia mais rápida, com mais genica! E na realidade tinha mesmo.

                      Cpts.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post

                        Quando voltei para a Astra Caravan 1.7 CDTI de 100cv, parecia mais rápida, com mais genica! E na realidade tinha mesmo.

                        Cpts.
                        Mas essa é a máquina muito equilibrada mesmo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          Dessas 3 opções, se precisasse de espaço ia para o Insignia.

                          Se precisasse de algo mais comedido em dimensões a astra é a solução.

                          A 159 é de babar mas 25000 por uma de 2008... não tem pés ne cabeça. Um colega meu acabou de comprar uma de 2008 com 70000kms por 17000 euros. Essa está cara, aliás, quase obscenamente CARA.

                          Se é uma 159 que queresm procura bem que essa está um escandalo!
                          pois é verdade, axei a 159 sw muito bonita mesmo, mas esta com um preço muito elevadissimo, não dou isso, claro que aqui os carros são mais caros e de certeza que não encontro por 17.000 euros como o teu amigo, ainda ponderava se baixa-se para os 20.000, e depende claro do que davam pelo meu GTS, o que quero mesmo é um carro desportivo e familiar ao mesmo tempo, que é o caso do vectra GTS que tenho, lindo mesmo, preto, jantes 17'' tecto de abrir e akeles extras todos que tras de série, uma das coisas que gosto tambem é que podes fechar/abrir todos os vidros incluido o tecto de abrir com a chave. O Astra seria mesmo o carro e nao a sports tourer, mas essa estava como 2ª opção, o Insignia seria a 1ª opção, ainda não fiz o test drive, dai pedir aos mais entendidos dicas, assim quando experimentar o carro, já sei quais os pontos que devo prestar mais atenção, desde já agradeço a todos as ajudas.
                          cump.
                          Sérgio

                          Comentário


                            #14
                            Não ponderas comprar o carro em Portugal continental?

                            Por cá, com 17mil € fazes a festa (dá uma vista de olhos no standvirtual). O transporte para os Açores ronda os 500€, mesmo que gastes outro tanto numa viagem de ida e volta para ver o carro e tratar do transporte, compensa.

                            Se a 159 é mesmo o carro que gostas, pensa nessa possibilidade...
                            Editado pela última vez por RODA5; 19 November 2011, 13:31.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
                              Não ponderas comprar o carro em Portugal continental?

                              Por cá, com 17mil € fazes a festa (dá uma vista de olhos no standvirtual). O transporte para os Açores ronda os 500€, mesmo que gastes outro tanto numa viagem de ida e volta para ver o carro e tratar do transporte, compensa.

                              Se a 159 é mesmo o carro que gostas, pensa nessa possibilidade...
                              Agradeço o conselho, e por acaso já andei a ver no stand virtual e vi umas quantas 159 a bom preço e com poucos km, mas fico com receio, pois não conheço ninguem das zonas onde vi os carros e não sei se realmente os km são os reais, pois quando a esmola é grande o santo desconfia... depois há akela cena das garantias e tal, até já falei com o meu vendedor da opel e expus isso, mas como não é da mesma marca é complicado por causa da garantia.

                              Comentário


                                #16
                                Amigos, cá estou novamente, e para vos dizer que decidi manter o vectra GTS, resumindo vou mandar buscar os amortecedores e montar, falaram-me nos KYB axo que é Kayaba por 62.00 euros cada um, o que axam ?
                                Cumprimentos
                                Sérgio

                                Comentário


                                  #17
                                  Se o Vectra tivesse bom ficava com ele, e não "descia" de segmento, até porque pelo que dizes gostas dele..

                                  Vê tambem se fazes muitos km's de forma a compensar a compra de um diesel, já que poderás fazer boas compras a gasolina.

                                  Li agora que ficaste com o carro, acho que foi a melhor opção, bons km's com ele.

                                  Comentário


                                    #18
                                    o que é interessante e que a vectra c caravan ca de casa, que e uma 1.7 cdti de 150 e que tem aqueles extras, que segundo o pessoal do forum so servem para avariar, como o tecto de abrir electrico,a suspensão electronica porta bagagens de abertura/fecho automatico e caixa automatica, ja conta com pouco mais de 130 000 km desde 2007, e até agora nada de problemas, como por exemplo tem sido referenciados no topico do opel vectra.

                                    O tratamento que a carrinha leva não é nada de especial, anda suja que se farta e so se mete gasoleo e agua para o limpa vidros.

                                    Um aspecto negativo prende-se com o facto, de ser automatica o que leva a que o calcanhar direito esteja sempre na mesma posiçao encostado ao acelerador ou ao travao, o que ja fez um buraco no tapete do condutor, mas como este tem umas fixações para não sair do lugar e a Opel só vende packs com 4 tapetes, para trocar um tapete , temos que comprar 4 e pagar cerca de 50€

                                    Comentário


                                      #19
                                      O barato sai caro... por vezes vale mais dar um pouco mais por um usado em bom estado do que comprar um poço de problemas...

                                      Entre as duas marcas mil vezes mais a ALFAROMEO do que a OPEL!!! o único problema neste momento da ALFA são os fantasmas do Passado já a OPEL o problema é mesmo o presente... eu inclusive já tive um corsa com motor ecotec que aos 40 mil km partiu um dos rolamentos da correia de transmissão e por sua vez envolveu válvulas e pistões ou seja foi um problema do qual não se responsabilizaram por estar fora de garantia mesmo sendo um defeito de fabrico!!! OPEL JAMAIS...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Posso parecer "velho do Restelo", mas cada mais sou da opinião que:

                                        Se o carro não dá problemas (apenas desgaste), se ainda serve, se ainda gostamos dele (factor psicológico) porque mudar?

                                        Muda-se realmente quando isso o justificar, seja velhice e /ou problema realmente insanável! De resto, gastar para quê?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Torrinho Ver Post
                                          O barato sai caro... por vezes vale mais dar um pouco mais por um usado em bom estado do que comprar um poço de problemas...

                                          Entre as duas marcas mil vezes mais a ALFAROMEO do que a OPEL!!! o único problema neste momento da ALFA são os fantasmas do Passado já a OPEL o problema é mesmo o presente... eu inclusive já tive um corsa com motor ecotec que aos 40 mil km partiu um dos rolamentos da correia de transmissão e por sua vez envolveu válvulas e pistões ou seja foi um problema do qual não se responsabilizaram por estar fora de garantia mesmo sendo um defeito de fabrico!!! OPEL JAMAIS...
                                          E eu conheço "Opeis" cheios de km's e sem problemas e agora em que ficamos?
                                          Editado pela última vez por JoelM; 15 December 2011, 14:38.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            Posso parecer "velho do Restelo", mas cada mais sou da opinião que:

                                            Se o carro não dá problemas (apenas desgaste), se ainda serve, se ainda gostamos dele (factor psicológico) porque mudar?

                                            Muda-se realmente quando isso o justificar, seja velhice e /ou problema realmente insanável! De resto, gastar para quê?
                                            Nem mais, penso da mesma maneira. Adoro carros, mas neste momento serve para andar sem ter custos elevados.

                                            É aquilo que mais espero neste momento do meu carro.. Quando o comprei não pensava assim.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se eu tivesse um segmento D com 100.000km, só o trocaria por motivos de força maior. Acho que fizeste bem em manter. Troca lá os amortecedores e bons km com ele. Já agora, em que ilha moras? É que, na maior parte delas, há estradas em que ter um motor muito amorfo, pode tornar a condução cansativa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                o que é interessante e que a vectra c caravan ca de casa, que e uma 1.7 cdti de 150 e que tem aqueles extras, que segundo o pessoal do forum so servem para avariar, como o tecto de abrir electrico,a suspensão electronica porta bagagens de abertura/fecho automatico e caixa automatica, ja conta com pouco mais de 130 000 km desde 2007, e até agora nada de problemas, como por exemplo tem sido referenciados no topico do opel vectra.

                                                O tratamento que a carrinha leva não é nada de especial, anda suja que se farta e so se mete gasoleo e agua para o limpa vidros.

                                                Um aspecto negativo prende-se com o facto, de ser automatica o que leva a que o calcanhar direito esteja sempre na mesma posiçao encostado ao acelerador ou ao travao, o que ja fez um buraco no tapete do condutor, mas como este tem umas fixações para não sair do lugar e a Opel só vende packs com 4 tapetes, para trocar um tapete , temos que comprar 4 e pagar cerca de 50€
                                                Amigo, pois o meu vectra GTS, é um 2.2 dti, tem esses acessórios todos, tipo tecto de abrir, bagageira automatica,esp e esses acessórios todos de fabrica e até à data 0 problemas, so desgaste normal, ele é de 2003 e conta já com 103.000 km, claro que pode haver alguem com esse tipo de acessórios e que tenha dado problemas, mas o meu não, tava nakela de trocar por um Insignia ou astra 1.7, mas aki na ilha Terceira o astra 1.7 cosmo chega aos 29.000, e o insignia nem falo, novo tipo 40 e tal mil e usado na casa dos 30.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                  Nem mais, penso da mesma maneira. Adoro carros, mas neste momento serve para andar sem ter custos elevados.

                                                  É aquilo que mais espero neste momento do meu carro.. Quando o comprei não pensava assim.
                                                  Amigo JoelM, penso exactamente como tu, tambem adoro carros, mas agora com a crise nada de empatar muito dinheiro em trocas de carros, ainda por cima gastei há bem pouco tempo na casa dos 400.00 por uma poli e correia da cambota, o valor exacto não me lembro, mas já mencionei isso aki no forum

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                    Se eu tivesse um segmento D com 100.000km, só o trocaria por motivos de força maior. Acho que fizeste bem em manter. Troca lá os amortecedores e bons km com ele. Já agora, em que ilha moras? É que, na maior parte delas, há estradas em que ter um motor muito amorfo, pode tornar a condução cansativa.
                                                    Amigo LuisMiguel, tens razão no que dizes, e não me vou arrepender, pois é um vectra GTS, o qual gosto, apesar de ser de 2003, o 2.2dti de 125cv, diga-se de passagem é optimo, poder de arranque e velocidade excepcional, nunca deixa ficar mal, basta carregar no acelerador e lá vai ele.... Sou da Ilha Terceira, conheces?

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                      E eu conheço "Opeis" cheios de km's e sem problemas e agora em que ficamos?
                                                      Eu Falo por experiência própria mas realidade conheço pessoas com "Opeis" com motor Izuzu que estão super satisfeitas... No entanto para mim foi uma Cruz.

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sergiomartins Ver Post
                                                        Amigo, pois o meu vectra GTS, é um 2.2 dti, tem esses acessórios todos, tipo tecto de abrir, bagageira automatica,esp e esses acessórios todos de fabrica e até à data 0 problemas, so desgaste normal, ele é de 2003 e conta já com 103.000 km, claro que pode haver alguem com esse tipo de acessórios e que tenha dado problemas, mas o meu não, tava nakela de trocar por um Insignia ou astra 1.7, mas aki na ilha Terceira o astra 1.7 cosmo chega aos 29.000, e o insignia nem falo, novo tipo 40 e tal mil e usado na casa dos 30.
                                                        Se tens um carro configurado a teu gosto e que não te dá problemas, para quê trocar?
                                                        As despesas que possas ter por esta altura com o desgaste normal, te-los-ás novamente com o carro usado que venhas a comprar (para pensar trocar de carro, mais valia tê-lo feito antes de gastar o dinheiro).

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                                          Se tens um carro configurado a teu gosto e que não te dá problemas, para quê trocar?
                                                          As despesas que possas ter por esta altura com o desgaste normal, te-los-ás novamente com o carro usado que venhas a comprar (para pensar trocar de carro, mais valia tê-lo feito antes de gastar o dinheiro).
                                                          Pois tens razão no que dizes, ponderei na troca, caso o meu vendedor pagasse muito bem pelo carro, e como ja tinha 103.000 km, apesar de essa kilometragem aki nas ilhas ser nada, pois conheço opeis com mais de 200 mil km e ainda rolam.
                                                          Na realidade não queria vender o carro, dai ter pensado e optei por manter, já pedi os amortecedores, ando a ver preços do alternador, pois o meu já tem os rolamentos lixados, troco essas cenas e o carro fica como novo .

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                                                            #30
                                                            Só tenho uma coisa a dizer... o insignia é duro que doi.

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