Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor "aos soluços" Opel Kadett 1.3S LS 1989

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor "aos soluços" Opel Kadett 1.3S LS 1989

    Boa noite a todos!
    Sou novo neste forúm mas já o acompanho há algum tempo e até já esclareci algumas dúvidas importantes. Agora, se me permitem, gostava da vossa ajuda para o seguinte:
    Comprei recentemente um Opel Kadett 1.3S LS de 1989. Tive oportunidade de o conduzir uns dias antes de concretizar a compra e como achei na altura que o bichinho estava bastante saudável, assinei a papelada. Passados dois meses o motor começou a falhar... tanto a frio como a quente, parecia não haver nenhuma lógica quanto a isso. O meu mecânico disse que tinha a ver com o ar automático, por ser muito "primitivo" falha e descomanda o ralenti. A verdade é que o senhor andou ali às voltas até que desistiu mesmo depois de eu lhe dizer para ver o distribuidor. Isto porque anteriormente tive um Corsa 1.2S GL de 1989 com os mesmos sintomas e depois de substituir o distribuidor nunca mais me deu problemas. Tenho agendado um diagnóstico na Opel Centrum Douro para segunda feira mas receio que o orçamento lá seja demasiado elevado. Que devo fazer?
    Desde já obrigado pela vossa atenção ;)

    #2
    Viva!

    Também tenho um Kadett 1.3, mas a carburador. Esse problema poderá vir da tampa do distribuidor. Vê por dentro como está, para ver se não tem nenhum verdete, sujidade ou humidade.

    Comentário


      #3
      Isso deve ser o distribuidor.

      Desmancha-o mesmo tu, é fácil.

      Lá dentro tem a "hélice", remove-a e vê como estão os pontos de contacto. Até mesmo com uma chave de fenda metes isso a funcionar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
        Isso deve ser o distribuidor.

        Desmancha-o mesmo tu, é fácil.

        Lá dentro tem a "hélice", remove-a e vê como estão os pontos de contacto. Até mesmo com uma chave de fenda metes isso a funcionar.
        Melhor fazer as coisas como deve ser e usar uma lixa para metais...

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas vossas dicas. Como já tinha marcado, deixei-o hoje na Opel. Ficaram de me ligar com o diagnóstico e respectivo orçamento. Depois, mediante o preço, decido se fica lá ou não. Quando tiver novidades comunico. Mais uma vez obrigado ;)

          Comentário


            #6
            Desculpa-me a curiosidade: e quanto pagas pelo diagnóstico em si?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              Desculpa-me a curiosidade: e quanto pagas pelo diagnóstico em si?

              Talvez por já ter sido cliente há uns anos, liguei para lá a perguntar ao que me responderam que seria gratuito salvo se o mecânico tivesse de se deslocar com o carro. Assim se verificou.
              Ligaram hoje a dizer que substituíram todas as velas e o tubo de gasolina, garantindo que seria o suficiente para resolver o problema. Aceitei a reparação no valor de 70,06€ e amanhã vou buscá-lo. Logo vos direi como ficou o bichinho ;)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TroikaRSR Ver Post
                Talvez por já ter sido cliente há uns anos, liguei para lá a perguntar ao que me responderam que seria gratuito salvo se o mecânico tivesse de se deslocar com o carro. Assim se verificou.
                Ligaram hoje a dizer que substituíram todas as velas e o tubo de gasolina, garantindo que seria o suficiente para resolver o problema. Aceitei a reparação no valor de 70,06€ e amanhã vou buscá-lo. Logo vos direi como ficou o bichinho ;)

                Espero um retorno a casa com sorriso de orelha a orelha.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Espero um retorno a casa com sorriso de orelha a orelha.

                  Infelizmente tenho más notícias. A frio até se porta bem mas quando aquece um pouco, mais ou menos 5 min depois, volta a soluçar. Mudaram o conjunto de velas, duas abraçadeiras e o tubo de gasolina e do radiador. Lá vou eu outra vez ter de madrugar e voltar aos transportes públicos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                    Viva!

                    Esse problema poderá vir da tampa do distribuidor. Vê por dentro como está, para ver se não tem nenhum verdete, sujidade ou humidade.
                    A negrito.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                      A negrito.

                      ok ok... vou ver isso ASAP ;)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TroikaRSR Ver Post
                        ok ok... vou ver isso ASAP ;)
                        Aproveita e vê também a bobine e se os cabos não têm obstrução, como ferrugem e oxidação.

                        Verifica o filtro de gasolina.

                        O carro não é a carburador pois não?

                        Comentário


                          #13
                          Boas pessoal! Desde já queiram desculpar a minha ausência mas tenho tido uma vida agitada. Sim o carro é a carburador. O problema está resolvido. Depois da terceira visita à casa mãe (Opel Centrum Douro) o bichinho veio impecável. Já rodou uns largos kilómetros e sempre a sorrir ;)
                          Desta vez substituíram os cabos das velas (Bosch) e os supressores. Reparação no valor de aproximadamente 90€ mas, na minha opinião, um valor justo.


                          Cumprimentos a todos ;)

                          Comentário


                            #14
                            Supressores? Podes explicar o que é?

                            Comentário


                              #15
                              supressores são resistências para evitar interferência nas ondas de rádio, alguém me corrija se estiver a dizer asneira.

                              ao autor do tópico: o teu carro é branco?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                Supressores? Podes explicar o que é?
                                Também não sabia o que era mas são as peças que ligam os cabos das velas à cabeça do motor junto dos colectores. Costumam ser de borracha mas estes são em metal e bastante compridos, nunca tinha visto nada do género. A verdade é que resultou ;)
                                Disseram-me que os outros aqueciam muito e deixavam de dar contacto, daí o carro começar a trabalhar a 3 cilindros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                  supressores são resistências para evitar interferência nas ondas de rádio, alguém me corrija se estiver a dizer asneira.

                                  ao autor do tópico: o teu carro é branco?

                                  Não, é champagne.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TroikaRSR Ver Post
                                    Também não sabia o que era mas são as peças que ligam os cabos das velas à cabeça do motor junto dos colectores. Costumam ser de borracha mas estes são em metal e bastante compridos, nunca tinha visto nada do género. A verdade é que resultou ;)
                                    Disseram-me que os outros aqueciam muito e deixavam de dar contacto, daí o carro começar a trabalhar a 3 cilindros.
                                    Já sei o que é

                                    É que o meu Kadett às vezes também soluça. A ver se vejo isso também.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                      Já sei o que é

                                      É que o meu Kadett às vezes também soluça. A ver se vejo isso também.

                                      Pode muito provavelmente ser isso. Experimenta!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas Membro TroikaRSR, bem vindo ao Fórum e ainda bem que já tens o problema resolvido

                                        Eu também tive um Opel Kadett 1.4 is, versão GL (Grand Luxus) com 88 mil km, originais, sabia o historial todo do carro, de trás para a frente e de frente para trás , era de cor; branco e ainda me lembro das letras da matricula,[AX], (aliás era do meu pai, mas comprei-lhe), eu tinha comprado o carro mas não tinha a carta, ,mas cheguei a dar uma voltinhas , mas nem hoje tenho a carta! , passou tanto tempo e como o tempo passa a correr, nunca mais me interessei pela carta, o que aconteceu foi que o carro ficou tempos e tempos parado por baixo do meu prédio, sem seguro, selo de circulação, inspecção em dia etc... no que resultou de uma queixa por parte de um vizinho, á câmara e depois vieram rebocar o carrito . (Eu até percebo, pois o carro estava a ocupar 1 lugar de estacionamento e não estava devidamente legalizado).
                                        Ainda hoje me sinto tão triste e tão BURRO! por não ter ficado com o carro e de ainda não ter a carta , sei que tudo dependia de mim, mas eu falhei e continuo a falhar que nem um "menino", espero um dia voltar a ter 1, gostava tanto daquele, e ainda gosto da linha do carro, estava em óptimo estado de consevação, basicamente precisava só de uma pintura nova, mas estava lindo, até os piscas das frente já era em branco, posi tinham sido alterados pelo antigo dono, 1º comprador do mesmo!, tinha os piscas amarelos!

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          [QUOTE=Simpleman;1066351675]Boas Membro TroikaRSR, bem vindo ao Fórum e ainda bem que já tens o problema resolvido

                                          Obrigado pela msg Simpleman!
                                          Este já é o quarto Opel que tenho. Para quem dizia detestar a marca bastou ter o primeiro (um Vectra 1.6i GLS de 92) e fazer dele gato sapato, para perceber que são máquinas de guerra. Este veio quase como uma necessidade, visto que o meu velho e fiel Corsa (1.2S GL de 89) já tinha tantos buracos na chapa que parecia um barco quando chovia. Tive sorte, apesar de tudo. Conta agora 71000 kms aprox. reais, interiores imaculados (eu que sou fumador, nem me atrevo a fumar lá dentro) e um risco ou outro no exterior mas nada de muito relevante.
                                          Pela história que contas esse Kadett devia estar interessante. Foi pena de facto o teres deixado ir. No entanto, se ainda souberes a matrícula deixo aqui um link para veres se ela já foi cancelada ou não, caso ainda não saibas
                                          Instituto da Mobilidade e  dos Transportes Terrestres

                                          Cumprimentos ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tive um carro destes, foi o primeiro carro que conduzi depois de tirar a carta, era o carro para toda a obra de cá de casa ! Exactamente com esse motor, desse ano nessa versão matricula S qualquer coisa .
                                            O anterior dono guardava-o em garagem, tinha capas nos bancos, 80.000 km's estava bem tratado...
                                            Comprou-se e após uns tempos eu fiz aproximadamente 10.000 km's com a "coisa" como eu lhe chamava, nunca foi carro de bons tratos ia com ele para o mato montes de vezes chegou a andar a 160 com 6 pessoas dentro no campo, não tinha cintos atrás e chegou a bater nos 205 era um carro engraçado que me deixou muitas saudades. Queimou a junta da cabeça 1x, levou um arranjo de 45 € que foi as juntas novas e ficou bom, depois o único problema que deu foi a correia do alternador que se partiu a meio de uma subida subida de uma serra, um estoiro e luzes do painel todas acesas... foi um momento engraçado veio a andar assim até à oficina, o arranjo foi 6.50€ .
                                            Os defeitos dele para mim eram muitos, era feio, inseguro, mal insonorizado, não travava apenas abrandava, bebia que nem um desalmado (fruto de andar muito a fundo também), a forra do tecto caiu e meti-lhe agrafos, etc mas... nem tudo é mau, o sistema de som era todo da pioneer metido pelo primeiro dono e bem melhor que o do meu C220 actual cada vez que andava nele com amigos para ir para caminhos de terra ou de férias a subir montes ou para qualquer lado nunca se negou e até os primeiros "amores" no carro tiveram como palco o kadett e isso são coisas que não se apagam da memória... deixou-me muitas saudades aquele carro, e custa-me a vê-lo parado ao abandono que o novo dono não o usa desde que a bateria morreu.
                                            Ao olhar para o carro é como ler um livro de um pouco da minha vida, até chegou a ser perseguido pela policia por andar aos drift's numa rotunda ... eu não estimava o meu, mas digo-te para estimares o teu pois tens aí um tanque autêntico e quase que aposto que nunca te deixará apeado !!

                                            Levar à marca para arranjar essas coisas.. nunca na vida tal ideia me passaria pela cabeça levar um carro que me custou 300 € à marca quando qualquer sapateiro e até eu mexia nele, mas acho que fazes bem em ter isso bem mantido ,
                                            Se algum dia te chamarem chaço ao carro, ri-te como eu me ria porque na verdade é.. mas nunca deixa ficar mal !!
                                            Editado pela última vez por Avantgarde220; 10 January 2012, 01:20.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Levar um carro destes à marca... é curioso!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                Se algum dia te chamarem chaço ao carro, ri-te como eu me ria porque na verdade é.. mas nunca deixa ficar mal !!
                                                Nem mais!

                                                Tenho um amigo meu que tem um Ibiza TDI que me perguntou: "Isso ainda anda?" E eu disse: "Porque é que não haveria de andar, por ter a idade que tem? Olha que nunca fiquei parado no caminho!" (isto porque ele já ficou parado 2 vezes)

                                                Eu vejo pelo mei Kadett que são autênticas máquinas de guerra. Mecânica simples, barata, fiável, não consome óleo, nem água. Economia é outra conversa.... Mas a carburador e de vez em quando a puxar por ele (para desentupir que agora passa muito tempo parado) não podia pedir muito!

                                                Eu gostava de arranjar o Kadett C Coupé... Mas isso já são outros 500...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                  Tive um carro destes, foi o primeiro carro que conduzi depois de tirar a carta, era o carro para toda a obra de cá de casa ! Exactamente com esse motor, desse ano nessa versão matricula S qualquer coisa .
                                                  O anterior dono guardava-o em garagem, tinha capas nos bancos, 80.000 km's estava bem tratado...
                                                  Comprou-se e após uns tempos eu fiz aproximadamente 10.000 km's com a "coisa" como eu lhe chamava, nunca foi carro de bons tratos ia com ele para o mato montes de vezes chegou a andar a 160 com 6 pessoas dentro no campo, não tinha cintos atrás e chegou a bater nos 205 era um carro engraçado que me deixou muitas saudades. Queimou a junta da cabeça 1x, levou um arranjo de 45 € que foi as juntas novas e ficou bom, depois o único problema que deu foi a correia do alternador que se partiu a meio de uma subida subida de uma serra, um estoiro e luzes do painel todas acesas... foi um momento engraçado veio a andar assim até à oficina, o arranjo foi 6.50€ .
                                                  Os defeitos dele para mim eram muitos, era feio, inseguro, mal insonorizado, não travava apenas abrandava, bebia que nem um desalmado (fruto de andar muito a fundo também), a forra do tecto caiu e meti-lhe agrafos, etc mas... nem tudo é mau, o sistema de som era todo da pioneer metido pelo primeiro dono e bem melhor que o do meu C220 actual cada vez que andava nele com amigos para ir para caminhos de terra ou de férias a subir montes ou para qualquer lado nunca se negou e até os primeiros "amores" no carro tiveram como palco o kadett e isso são coisas que não se apagam da memória... deixou-me muitas saudades aquele carro, e custa-me a vê-lo parado ao abandono que o novo dono não o usa desde que a bateria morreu.
                                                  Ao olhar para o carro é como ler um livro de um pouco da minha vida, até chegou a ser perseguido pela policia por andar aos drift's numa rotunda ... eu não estimava o meu, mas digo-te para estimares o teu pois tens aí um tanque autêntico e quase que aposto que nunca te deixará apeado !!

                                                  Levar à marca para arranjar essas coisas.. nunca na vida tal ideia me passaria pela cabeça levar um carro que me custou 300 € à marca quando qualquer sapateiro e até eu mexia nele, mas acho que fazes bem em ter isso bem mantido ,
                                                  Se algum dia te chamarem chaço ao carro, ri-te como eu me ria porque na verdade é.. mas nunca deixa ficar mal !!

                                                  Bem, grandes histórias com esse Kadett, parabéns! Todos os Opel que tive passaram por muito. Lembro-me, por ex, com o Vectra de ter tido um acidente contra um Renault 5, culpa minha, em que esse foi direitinho para a sucata e o meu sem frente, repito sem frente (radiador, ventoinha, faróis, grelha, para brisas estalado, etc.) ainda foi a andar para casa. Só tinha de o parar de 5 em 5 min porque, como não tinha sistema de refrigeração, aquecia!
                                                  Levei-o à marca porque os sapateiros que encontrei não conseguiram resolver o problema. Já agora, diz-me onde é essa oficina que os preços são fantásticos ;)
                                                  Chaço? Sim, como dizes e bem é mas vejo para aí carros com meia dúzia de anos, às vezes até menos, parados na berma e o meu velhote a rir-se ;)
                                                  Também tens toda a razão quando dizes que é inseguro até porque andar ele anda mas segurá-lo já não é tarefa fácil. Há dias fiquei virado do avesso numa saída de auto estrada a 70 km/h. Felizmente não toquei em nada nem em ninguém ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                                    Nem mais!

                                                    Tenho um amigo meu que tem um Ibiza TDI que me perguntou: "Isso ainda anda?" E eu disse: "Porque é que não haveria de andar, por ter a idade que tem? Olha que nunca fiquei parado no caminho!" (isto porque ele já ficou parado 2 vezes)

                                                    Eu vejo pelo mei Kadett que são autênticas máquinas de guerra. Mecânica simples, barata, fiável, não consome óleo, nem água. Economia é outra conversa.... Mas a carburador e de vez em quando a puxar por ele (para desentupir que agora passa muito tempo parado) não podia pedir muito!

                                                    Eu gostava de arranjar o Kadett C Coupé... Mas isso já são outros 500...

                                                    Lindo esse Kadett. Adoro o Manta A SR também. Haja desafogo desta maldita crise e talvez ponha as mãos num ;)

                                                    http://www.automania.be/files/Image/...R-1973-011.jpg

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TroikaRSR Ver Post
                                                      Lindo esse Kadett. Adoro o Manta A SR também. Haja desafogo desta maldita crise e talvez ponha as mãos num ;)

                                                      http://www.automania.be/files/Image/...R-1973-011.jpg
                                                      Fenomenal...!

                                                      O Problema é... O alimento para eles

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                                        Fenomenal...!

                                                        O Problema é... O alimento para eles
                                                        Verdade! ;(

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          opel kadett

                                                          boa tarde,

                                                          tambem tenho um opel kadett 1.3, mas esta parado ha cerca de 7 anos, e esta ao tempo, mas o motor nem o interior do carro apanham chuva, mas gosto bastante do carro e nao o queria ver naquele estado e decidi tentar por aquele motor novamente a rodar, mas nao sei se estara colado, e andei a pesquisar sobre o que deva fazer para descolas o motor e encontrei estes seguintes procedimentos:

                                                          -limpar bornes da bateria
                                                          -limpar circuitos de agua, pois contem lixo
                                                          -tirar as velas e colocar wd40
                                                          - engatar em 2º e tentar mexer o carro
                                                          - colocar bateria e dar a chave para tentar descolar
                                                          - e no caso do motor de arranque nao rodar, darlhe umas pancadas...


                                                          mas nao sei se é o suficiente, ouvi dizer que eram motores de guerra, mas nao sei se estes procedimentos chegarao, ou se terei de fazer mais alguma coisa

                                                          agradeçia a vossa ajuda...

                                                          obrigado, cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aposto que com uma bateria carregada e o ar bem controlado pega à primeira.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X