Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para todos os apreciadores de marcas italianas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para todos os apreciadores de marcas italianas

    Bom dia, sou um novo membro e este o meu primeiro topico pois aguardo um grande feedback da vossa parte, ha uns anos(98) o meu pai comprou um lancia delta hpe 1.8 com o motor de 131 cavalos, entretanto ele fartou-se do carro e este mesmo esteve nas maos da minha tia, o que sofreu uma tortura maquiavelica, pois para terem nocao a minha tia nao sabia que era necessario trocar o oleo, mas eu ha coisa de 3 semanas atras fui ver e tinha ali o carrito parado e disfuncional, o que voces me dizem sobre uma recuperacao do carro?
    Gostava de opnioes de gente com mais experiencia no assunto para tomar as medidas certas.

    Desde ja agradeco o vosso tempo.

    Deixo uma imagem, nao do meu mas igualzinho...exepto o facto desse ser o hf com o motor 2.0 de 156 cavalos e ter a sigla HF na grelha da frente, mas esteticamente é igual

    http://www.lanciadeltaonline.com/hpe...giallahpe5.jpg
    Editado pela última vez por fcaldeira; 21 November 2011, 09:58.

    #2
    Pessoalmente sempre gostei desse carro, seria bom recuperá-lo. Agora tudo depende do investimento que tiveres que fazer e provavelmente os consumos já estão muito desalinhados para aquilo que hoje em dia é habitual num carro a gasolina.

    Comentário


      #3
      Consumos extra-ordinários, e também depende daquilo (€) que estiveres disposto a dar pelo carro.

      Porque sem revisões o motor pode ter resistido mas também pode estar uma m***a.

      Comentário


        #4
        em termos esteticos tenho cerca de 1500€, a nivel mecanico n sei, acerca dos consumos realmente e puxado estamos a falar de 6 em estrada 12 cidade e 8,6 medio dados retirados na marca mas tendo em conta que este motor embora tenha 28mil/km nota-se que esta cansado e esta com um "tic" a trabalhar, ou seja no proprio trabalhar ouve-se uma leve batida o que nao e normal, moral imagine-mos que gasto 3000€, vou ter maquina ou nem por isso?

        Comentário


          #5
          Por curiosidade, quantos KM o carro andou com o mesmo óleo?

          Comentário


            #6
            Voute contar o historial, o meu pai fez 190mil sempre com o motor operacional, passou para a minha tia e dos 190 aos 200mil a minha tia gripou o motor, e devido ao preco da reparacao, o meu pai preferio comprar um motor novo, novo quer dizer o bloco é o mesmo mas pistons, bielas, valvulas e afins e tudo novo, isto aos 190/200mil, neste momento com 228(onde este motor fez cerca de 28mil), ainda nao trocou o oleo essa e uma das razoes pela qual eu nao uso o carro, pois preciso mesmo de saber se me compensa ou nao reparar e so depois investir.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fcaldeira Ver Post
              em termos esteticos tenho cerca de 1500€, a nivel mecanico n sei, acerca dos consumos realmente e puxado estamos a falar de 6 em estrada 12 cidade e 8,6 medio dados retirados na marca mas tendo em conta que este motor embora tenha 28mil/km nota-se que esta cansado e esta com um "tic" a trabalhar, ou seja no proprio trabalhar ouve-se uma leve batida o que nao e normal, moral imagine-mos que gasto 3000€, vou ter maquina ou nem por isso?
              Depende de como gastas esses 3000 €.

              Comentário


                #8
                Essa resposta e muito vaga porque a minha principal duvida é, com o que é que eu fico melhor servido, com o meu lancia delta onde tenho de arranja-lo ou com um fiat punto, renault clio ou ate mesmo um seat ibiza, carros de motor pequeno com precos ate 2000€????

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fcaldeira Ver Post
                  Essa resposta e muito vaga porque a minha principal duvida é, com o que é que eu fico melhor servido, com o meu lancia delta onde tenho de arranja-lo ou com um fiat punto, renault clio ou ate mesmo um seat ibiza, carros de motor pequeno com precos ate 2000€????
                  A resposta está no tópico deste mesmo post: "Para todos os apreciadores de marcas italianas", sim sou suspeito, mas até 2000 € (para mim) as melhores ofertas são italianas.

                  Tanto Fiat Punto como Lancia Y apresentam-se como as melhores propostas

                  E acho que nos tempos que correm, preço da gasolina, mais vale gastar esses 2000 € num carro mais poupado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fcaldeira Ver Post
                    em termos esteticos tenho cerca de 1500€, a nivel mecanico n sei, acerca dos consumos realmente e puxado estamos a falar de 6 em estrada 12 cidade e 8,6 medio dados retirados na marca mas tendo em conta que este motor embora tenha 28mil/km nota-se que esta cansado e esta com um "tic" a trabalhar, ou seja no proprio trabalhar ouve-se uma leve batida o que nao e normal, moral imagine-mos que gasto 3000€, vou ter maquina ou nem por isso?

                    Em termos de motor só levando a viatura a um bom mecânico, o "tic" depende muito do que é, se for uma touche até pode ser uma coisa que com uma boa revisão geral ao motor normalize, e mesmo uma reparação valvulas/cabeça do motor não é nada de especial. Se for um piston com desgaste anormal já é cara a reparação. Normalmente estes motores com uma kilometragem de 28000kms são extremamente resistentes, desde que tenha tido oleo sempre acima do minimo, nem que seja quase massa consistente, estes motores aguentam desde que não sejam submetidos a trabalhos severos(altas rotações).

                    Mas melhor que especular, será sempre levar a maquina a um bom mecânico, atenção eu digo mecânico, não é montadores de peças que se intitulam de mecânicos.

                    Comentário


                      #11
                      Sim tu tens razao nesse ponto mas eu salientei plo facto dos respectivos consumos, ja nem pensando na marca, e verdade que os carros italianos tem motores agressivos, deseigns muito futuristas e aerodinamicos mas tambem ha carros e carros, jamais trocaria o meu "belo" delta por um Y, tambem tenho um fiat punto 1.3 multijet e sei que é um carro bonito e tem um bom motor e acima de tudo economico.
                      Teoricamente eu nao quero largar o delta, queria era saber mais opnioes sobre a minha situacao, mas a verdade é que tudo tem a sua duracao e se o delta esta a pedir reforma assim tera de ser, acerca dos consumos, epa tens razao, nao posso dizer que hoje em dia toda a gente pode estar a dispender de 1.60€ por litro mas a verdade é que se andares devagar(ate a velocidade estipulada por lei) tambem nao vais ter consumos por ai alem independentemente do carro em questao(carros do dia a dia, nada de maquinoes).

                      Já agora que carro tens? Falaste que eras suspeito em marcas italianas mas a verdade e que tens o simbolo da honda.

                      Em resposta ao VitorPatricio, realmente tens razao, mas eu sou uma daquelas pessoas que primeiro ve os aspectos positivos e negativos e so depois de os pesar é que toma a decisao, e levar a um bom mecanico ira ser o meu primeiro passo porque este "projecto" se for em frente vai mesmo e nem que gaste depois o dobro do estipulado vai ter de ser lol.
                      Acerca dos montadores de peças tenho um exemplo na familia que é um amigo do meu avo que é "mecanico", mas so trabalha bebado, para teres assim um exemplo breve, o meu avo teve um acidente e partiu o suporte de baixo do para-choques da frente, este grande amigo fez-lhe um buraco no capot e atou o para-choques ao capot com um arame.

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho um Lancia Y 1200 de 86 CV, para mim é a melhor oferta dentro dos valores que falas-te.

                        O Fiat Punto é uma excelente alternativa, onde o Corsa, Clio, Ibiza e Polo aparecem mas mais "despidos" e sub-motorizados em relação aos italianos

                        EDIT: Tenho o simbolo da Honda porque o meu 2º carro é um Honda Civic Coupé todo XPTO
                        Editado pela última vez por Fahrenheit; 21 November 2011, 23:15.

                        Comentário


                          #13
                          Então se não queres o detla 1.8 para andar acima dos limites estipulados por lei queres para quê? :p

                          Esse carro não é economico, é divertido de conduzir e exclusivo. Não é um carro feito para o dia-a-dia (com os preços da gasolina em Portugal).

                          Isso merece ser estimado, mas não faças disso transporte diário.

                          Comentário


                            #14
                            exacto, estou a perceber que sim, vou ter o delta po fim de semana e o fiat para o dia a dia.

                            Comentário


                              #15
                              Desde ja agradeco a todos plas vossas opnioes e posso dizer-vos oficialmente que o grande delta ira ser o meu carro de recreio, hoje ja lhe pus as jantes e os pneus para deslocalo ate a garagem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                Eu tenho um Lancia Y 1200 de 86 CV, para mim é a melhor oferta dentro dos valores que falas-te.

                                O Fiat Punto é uma excelente alternativa, onde o Corsa, Clio, Ibiza e Polo aparecem mas mais "despidos" e sub-motorizados em relação aos italianos

                                EDIT: Tenho o simbolo da Honda porque o meu 2º carro é um Honda Civic Coupé todo XPTO
                                XPTO=azeiteiro?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                  XPTO=azeiteiro?
                                  porque é que as pessoas chamam azeteiro ao tunning?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fcaldeira Ver Post
                                    porque é que as pessoas chamam azeteiro ao tunning?



                                    Porque 80% "dessas" viaturas são lagares em movimento.



                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fcaldeira Ver Post
                                      porque é que as pessoas chamam azeteiro ao tunning?
                                      oh no not another one......

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                        oh no not another one......
                                        nao eu tenho os meus carros todos de origem

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por fcaldeira Ver Post
                                          nao eu tenho os meus carros todos de origem
                                          Não era bem isso que eu estava a dizer, mas vá, não faz mal, apanhas para a próxima

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X