Boas,
Preciso de opiniões para um primeiro carro para um recém-encartado. Tem que ser um jipe.
O orçamento será de 10 000, mas pode esticar, no máximo, até aos 12 000. Obrigatoriamente diesel e com caixa manual O carro será para fazer percurso misto, cidade, nacional, auto-estrada e também algum fora de estrada. O conforto deve ser bom, assim como a segurança, e os consumos não devem ser aburdos, quando comparado com outro jipe. A manutenção e o custo das peças também conta.
As três hipóteses que existem são:
->Discovery II (98/99/00): Um carro bastante bom, confortável, espaço para dar e vender (acho que é o que tem a maior mala?). A estética é arrebatadora, principalmente em cinzento, e, claro, a versatilidade dos sete lugares. Tem aquele aspecto de puro-e-duro, de carro que vai até o fim do mundo e volta.
Por outro lado, ouvi dizer que estes discovery têm algum "amor" à oficina, mas se se comprar um disco em boas condições com historial documentado e manutenção feita a tempo e horas, não será possível contornar um pouco este problema? Para além disso existe a preferência por estofos de pele e, desta geração, encontram-se muito poucos com estofos em pele.
->Land Cruiser (98/99/00): (versao curta) Em alta tem a fiabilidade típica dos toyota, mas deduzo que tenha consumos superiores ao disco (por ter mais cilindrada) e também se encontram mais caros; o conforto deve ser semelhante ao do disco; e não possui aquele design trialheiro e de aventura do disco. Como se porta em temos de segurança e dinâmica?
->Pajero (99/00): (versao curta) De todos, este é o que tem a estética mais desportiva, os 160cv permitem prestações muito boas e ouvi dizer que proporciona uma condução desportiva fora de estrada. Esta condução mantém-se na estrada? Conforto? Consumos? Mala?
Também ouvi dizer que os pajeros curtos têm reacções mais bruscas. O que é que isso quer dizer exactamente?
Desde já obrigado pelas respostas.
Preciso de opiniões para um primeiro carro para um recém-encartado. Tem que ser um jipe.
O orçamento será de 10 000, mas pode esticar, no máximo, até aos 12 000. Obrigatoriamente diesel e com caixa manual O carro será para fazer percurso misto, cidade, nacional, auto-estrada e também algum fora de estrada. O conforto deve ser bom, assim como a segurança, e os consumos não devem ser aburdos, quando comparado com outro jipe. A manutenção e o custo das peças também conta.
As três hipóteses que existem são:
->Discovery II (98/99/00): Um carro bastante bom, confortável, espaço para dar e vender (acho que é o que tem a maior mala?). A estética é arrebatadora, principalmente em cinzento, e, claro, a versatilidade dos sete lugares. Tem aquele aspecto de puro-e-duro, de carro que vai até o fim do mundo e volta.
Por outro lado, ouvi dizer que estes discovery têm algum "amor" à oficina, mas se se comprar um disco em boas condições com historial documentado e manutenção feita a tempo e horas, não será possível contornar um pouco este problema? Para além disso existe a preferência por estofos de pele e, desta geração, encontram-se muito poucos com estofos em pele.
->Land Cruiser (98/99/00): (versao curta) Em alta tem a fiabilidade típica dos toyota, mas deduzo que tenha consumos superiores ao disco (por ter mais cilindrada) e também se encontram mais caros; o conforto deve ser semelhante ao do disco; e não possui aquele design trialheiro e de aventura do disco. Como se porta em temos de segurança e dinâmica?
->Pajero (99/00): (versao curta) De todos, este é o que tem a estética mais desportiva, os 160cv permitem prestações muito boas e ouvi dizer que proporciona uma condução desportiva fora de estrada. Esta condução mantém-se na estrada? Conforto? Consumos? Mala?
Também ouvi dizer que os pajeros curtos têm reacções mais bruscas. O que é que isso quer dizer exactamente?
Desde já obrigado pelas respostas.
Comentário