Anúncio

Collapse
No announcement yet.

RENAULT - Marca prepara o lançamento de carro de baixo custo a 2500€ !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    RENAULT - Marca prepara o lançamento de carro de baixo custo a 2500€ !!!

    Em tempos dificeis, a Renault procura diversificar a oferta:

    Renault prepara lançamento de carro de baixo custo a 2.500? | Económico

    Mais uma pedrada no charco em tempo de crise.

    Baseado na plataforma do Twingo aparentemente.
    Editado pela última vez por joann; 23 November 2011, 11:11.

    #2
    Originalmente Colocado por joann Ver Post
    Em tempos dificeis, a Renault procura diversificar a oferta:

    Renault prepara lançamento de carro de baixo custo a 2.500? | Económico

    Mais uma pedrada no charco em tempo de crise.

    Baixo custo baseado no modelo mais pequeno? até tenho medo ...

    Baseado na plataforma do Twingo aparentemente.
    Baseado na plataforma do twingo?? a baixo custo? nem quero imaginar ...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nyox Ver Post
      Baseado na plataforma do twingo?? a baixo custo? nem quero imaginar ...

      A Renault refere que o carro seria para paises emergentes...ou seja a breve trecho para a Europa.

      Comentário


        #4
        Agora vão buscar acabamentos do primeiro Clio para um Dacia qualquer...

        Comentário


          #5
          Pior ainda que um Dacia?!!!

          Tendo em conta a politica da Renault na forma de criar um Low-Cost com a Dacia nem quero imaginar como será um "Twingo" por 2500€

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joann Ver Post
            A Renault refere que o carro seria para paises emergentes...ou seja a breve trecho para a Europa.
            não sei até quanta qualidade irá perder a esse preço ... mesmo que seja da renault, custos são custos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
              Agora vão buscar acabamentos do primeiro Clio para um Dacia qualquer...
              Por esse preço, desde que tenha um volante, quatro rodas e a fiabilidade muito boa dos Dacia já é excelente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                Pior ainda que um Dacia?!!!

                Tendo em conta a politica da Renault na forma de criar um Low-Cost com a Dacia nem quero imaginar como será um "Twingo" por 2500€
                Pior que um Dacia? Meu caro, Andas desinformado. A Dacia está muito bem colocada a nível de testes de fiabilidade e satisfação na Europa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                  Pior que um Dacia? Meu caro, Andas desinformado. A Dacia está muito bem colocada a nível de testes de fiabilidade e satisfação na Europa.
                  Sim pior que um Dacia , e não falo em fiabilidade naturalmente , pois a maioria dos carros sem tecnológia recente são naturalmente fiáveis , mas sem tecnológia recente já se sabe o tipo de produto que se tem....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                    Sim pior que um Dacia , e não falo em fiabilidade naturalmente , pois a maioria dos carros sem tecnológia recente são naturalmente fiáveis , mas sem tecnológia recente já se sabe o tipo de produto que se tem....
                    Por isso mesmo é que é um Dacia e não é um Renault. Mas por 2500€ desde que seja tão fiável e cumprir aquilo a que se propõe como um Dacia é muito bom. Porque a fiabilidade é das poucas coisas que não se consegue avaliar quando se compra um carro. Só ao fim de alguns anos.

                    Comentário


                      #11
                      2500€? em Portugal? Duvido sériamente, meto as mãos no fogo...

                      Comentário


                        #12
                        Duvido que seja €2500. O Logan também foi projectado para ser vendido a €5000 e está disponível na Europa aos preços que todos conhecemos.
                        A estrutura do Clio II (e Twingo II) pode já não ser nova e estar mais que rentabilizada, mas não consigo visualizar algo com base nessa estrutura conseguir ser vendido a €2500...

                        Comentário


                          #13
                          Talvez consigam com a estrutura do Clio I e com os motores e interiores do Super5 Mas nos tempos de crise que correm é sempre uma ideia plausivel e de louvar

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joann Ver Post
                            Em tempos dificeis, a Renault procura diversificar a oferta:

                            Renault prepara lançamento de carro de baixo custo a 2.500? | Económico

                            Mais uma pedrada no charco em tempo de crise.

                            Baseado na plataforma do Twingo aparentemente.
                            Por 2500 euros tendo em conta que aqui tens 23% de IVA nesses 2.500€ e o ISV tambem ?

                            Acho que vai ser mais o carro levar uma pedrada e tu é que vais ao charco....!! Ficaria abaixo, inclusive, do nivel do Tata que estava na FIL aí há uns anos que uns................ilustres.....daqui foram mexer ( e desmontar claro )

                            Comentário


                              #15
                              Um veículo de 4 rodas novo por cerca de 2500 euros é sempre de considerar quanto a mim.Devido á escalada incontornável do preço dos combustiveis e no qual a tedência é para se agravar, este tipo de propostas tem muito sentido, pois cada vez mais o automóvel irá ser um "objecto" de luxo na utilização do dia a dia.
                              Claro que este País está carregadinho de preconceitos e entre um Audi, "Mercedolas" e Bm(tem é de ser a "gasoil") todos importados e só com 100 000Km e uma proposta deste género a escolha tuga é obvia

                              Comentário


                                #16
                                Espero que o carro tenha as soldaduras todas por esse preço.

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho mesmo que na actualidade em que se vive, e da forma como o futuro se esta a apresentar, vai ser uma opcao muito valida e a ser colocada em cima da mesa quando for hora de comprar carro. Em Portugal e por todos os cantos do planeta... é que a crise comeca a tocar em todos os cantos do planeta tambem...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                    Espero que o carro tenha as soldaduras todas por esse preço.
                                    Eu até vou mais longe, tenho a certeza que este carro virá melhor soldado e com um desempenho melhor em qualquer situação(esatdo da via e condições climatéricas inerentes) que muita "sucata" importada a Diesel que se vê a circular no nosso País cheio de buracos financeiros e não só...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isso é um carro pensado para mercados onde as regras de segurança são inexistentes. Se tiver que ser adaptado ao mercado europeu e acrescentando os impostos, não deverá ficar muito mais barato que um Sandero.
                                      Ou seja, um carro por esse preço em Portugal/Europa, é um não assunto. (está na moda esta frase)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Será um facelift deste ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          'Tava a ler uma notícia relacionada com esta que diz que o modelo terá o tamanho de um Twingo, mas não fala que a plataforma é a mesma da do Twingo.

                                          Será que o modelo terá alguma coisa a ver com as parcerias da Renault com a Bajaj, supostas para concorrer com o Tata Nano?


                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                            Será um facelift deste ?

                                            Facelift? Nem isso

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                              Será um facelift deste ?

                                              Grande máquina, no seu tempo...ainda se vêm alguns a circular nas vias públicas e não só.Se em 1981 me dessem a escolher entre uma máquina destas nova ou um Mercedes 200D tambem novo, escolheria o belo do five

                                              Comentário


                                                #24
                                                acho que a notícia está mais completa aqui:

                                                Renault prepara carro ultra <i>low-cost</i> por 2500 euros

                                                "Pelo que o PÚBLICO apurou, numa fase inicial, a Renault equacionou fazer um contrato com o fabricante indiano de triciclos motorizados Bajaj para produzir o veículo de 2500 euros na Índia. No entanto, o contrato não avançou. O possível contrato gerou algumas tiradas irónicas entre os quadros da empresa francesa, nomeadamente acerca da possibilidade de o veículo dispor de três ou quatro rodas. Piadas à parte, o futuro automóvel deverá ter mesmo quatro rodas, não se sabendo ainda onde vai ser construído"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não será uma bicicleta com o símbolo da Renault? só o símbolo vale bem 2000€ .

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nuno75 Ver Post
                                                    Grande máquina, no seu tempo...ainda se vêm alguns a circular nas vias públicas e não só.Se em 1981 me dessem a escolher entre uma máquina destas nova ou um Mercedes 200D tambem novo, escolheria o belo do five
                                                    Pois eu ia sem pestanejar para o Mercedes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A boa notícia deste projecto, é que dado o preço que eles se propõem atingir, não podem recorrer a nenhuma plataforma do seu portfolio, pois rebentaria com o preço. E exercicios como a Dacia, não obrigado.

                                                      Ou seja, nada como começar do zero.
                                                      Criar soluções de raiz, pelo menos permite contemplar hipóteses que o simples re-aproveitamento de componentes não deixa, limitando a solução final. A condicionante preço pode ser o melhor incentivo para soluções criativas e inovadoras.
                                                      O mais certo é seguirem uma abordagem projectual semelhante à que a Tata adoptou para o Nano.

                                                      De qualquer forma, e após a carreira comercial do Nano, fico na dúvida sobre a validade comercial deste tipo de propostas.
                                                      Mesmo em países emergentes, com poucas imposições ao nivel de segurança ou ambiente, o mercado procura opções acessiveis, mas que não dê a percepção de que estamos a adquirir algo manifestamente inferior relativamente a outros modelos.
                                                      O Nano é um projecto bastante interessante, dada a sua abordagem, mas acaba por ter uma falha de design fundamental. Não houve a atenção necessária aos aspectos que nos levam a adquirir determinado modelo. O minimalista e espartano não necessitam de ser "pobres".

                                                      Carros como o Nano e agora este futuro modelo da Renault têm de passar a ter isso em conta.
                                                      Ou seja, não é por serem baratuchos e minimalistas que precisam de o mostrar à força toda e não precisam de ser inferiores qualitativamente e visualmente aos outros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nuno75 Ver Post
                                                        Grande máquina, no seu tempo...ainda se vêm alguns a circular nas vias públicas e não só.Se em 1981 me dessem a escolher entre uma máquina destas nova ou um Mercedes 200D tambem novo, escolheria o belo do five
                                                        Porra lá pró chasso, ainda mais à beira do 220d :D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Preferia comprar muitos carros com 30 anos do que algo parecido com um Tata Nano novo.
                                                          E cá em Portugal, com IVA e IA deverá ir pelo menos para o dobro. Ora, entre um Tata Nano por 5000 € e um Mercedes de 1980 por 1000 ou 2000 €, ia para o mercedes 1000x.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                            'Tava a ler uma notícia relacionada com esta que diz que o modelo terá o tamanho de um Twingo, mas não fala que a plataforma é a mesma da do Twingo.

                                                            Será que o modelo terá alguma coisa a ver com as parcerias da Renault com a Bajaj, supostas para concorrer com o Tata Nano?



                                                            Mas a Bajaj também não é aquela que fabrica motos na India? Muito parecidas (ou até iguais) à cbf125 ? Se sim nem deve ser má de todo

                                                            edit: respondi sem ler o resto

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X