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Uma ajudinha na possível troca de carro, por favor :)

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    Uma ajudinha na possível troca de carro, por favor :)

    Boa noite caros amigos

    O que se passa é o seguinte, sou o orgulhoso dono de um saxo 1.4 VTS de 1998, comprado usado em 2006 e estamos a ponderar trocar. Passa-se que precisa agora de uma manutenção - o que nem é nada de especial - precisa de dois braços de suspensão, os que lá estão têm as borrachas rotas e as rótulas gastas, precisa de 2 discos (são ventilados) e 4 calços mais cintas atrás. Em breve tenho que trocar a correia de distribuição e tenho uma ferrugem a levantar jusnto ao pára-brisas. Acontece que já leva 250 mil kms. Valerá a pena arranjar estes pormenores todos ou pensamos já em comprar algo novo? Ou pelo menos semi-novo, com pouquinhos kms. Gosto muito dele, está muito bem conservado, interiores e bancos estao novos, mas segundo sei a Citroen já descontinuou algumas peças para este carro, como é o caso de transmissões por exemplo...

    Agradeço o vosso tempo

    cumprimentos

    #2
    depende do dinheiro que tenhas disponivel para gstar

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      #3
      ah sim, à volta dos 16 mil euros +/-...

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        #4
        com essa quantia e verdade que podes comprar outro carro, arranjares esse? epa sinceramente nao sei se te compensa estamos a falar de um carro normal que vai desvalorizar por cada ano e por cada quilometro a mais.

        Comentário


          #5
          Se tens 16 mil para gastar esquece o saxo e compra um semi novo ao teu gosto, dás o saxo à troca e arrumas o assunto.

          Comentário


            #6
            se quiseres ajuda a escolher um carro o pessoal ate te da umas opnioes basta pedires

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              #7
              Eu diria que o trocares esse carro será mais pela eventual vontade e/ ou necessidade que tenhas e não pelos arranjos que tenhas de fazer. E muito menos pela desvalorização que possa vir a ter. De certeza que perdes muito mais dinheiro no momento em que comprares um carro novo do que gastarias no teu saxo para o pores impecável...

              Agora se tens vontade/ necessidade de trocar, devias aproveitar o momento canalizando o valor dos arranjos para o carro novo. Infelizmente, o teu carro vale sensivelmente a mesma coisa (pelo menos para um profissional) com ou sem a distribuição mudada, com discos novos ou gastos, etc!

              Comentário


                #8
                Dado o teu gosto por Peugeot's eu esperava pelo 208!

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                  #9
                  quando fores perguntar quanto te dão pelo teu saxo numa retoma, o mais provavel é voltares a pensar em arranjá-lo

                  Comentário


                    #10
                    Sim, os valores que dão pelo carro à retoma são simplesmente ridiculos. Nós cá em casa gostamos muito dele e sempre serviu-nos bem. O que mais aborrece mesmo é o facto do Grupo PSA já não fornecer algumas peças para os seus modelos 106/saxo que até nem são carros tão antigos quanto isso. E é isso que está a pesar na decisão.

                    Comentário


                      #11
                      Se comprares outro tens alguma marca em mente?

                      Comentário


                        #12
                        mas por acaso acho um bocado estranho o grupo PSA estar a deixar de fornecer certo material... existem tantos saxos e 106 nas nossas estradas... eu também tenho um saxo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                          Eu diria que o trocares esse carro será mais pela eventual vontade e/ ou necessidade que tenhas e não pelos arranjos que tenhas de fazer. E muito menos pela desvalorização que possa vir a ter. De certeza que perdes muito mais dinheiro no momento em que comprares um carro novo do que gastarias no teu saxo para o pores impecável...

                          Agora se tens vontade/ necessidade de trocar, devias aproveitar o momento canalizando o valor dos arranjos para o carro novo. Infelizmente, o teu carro vale sensivelmente a mesma coisa (pelo menos para um profissional) com ou sem a distribuição mudada, com discos novos ou gastos, etc!
                          Não o teria dito melhor.

                          PeugeotPower,
                          Olhando para a questão de uma forma estritamente económica, quase de certeza que fica mais barato manter o carro e fazer as reparações. Agora, se te apetece trocar de carro por outro motivo qualquer, força.
                          Posso sugerir um 205 CTI? Só para variar um bocado...

                          Comentário


                            #14
                            Jaguar S-Type
                            3.0 V6 Executive Aut.
                            1999 11990€

                            Comentário


                              #15
                              Eu diria p/comprares algo melhor e + recente, e manteres o Saxo, vais arranjando aos poucos consoante puderes...
                              Se gostas do carro e tens possibilidade e o manter, certamente vais continuar a conseguir arranjar peças.
                              Podes é ñ ter a possibilidade de continuar a andar tão regularmente com ele...

                              Por 16mil € tens muitas opções, portanto convém q definas melhor o q poderias pretender na compra de 1 carro.

                              Se optares por novo, tb podes ponderar entregar o Saxo p/abate, certamente será + valorizado q numa retoma...

                              Comentário


                                #16
                                Julgo que não vale a pena manter o carro. Com a idade tende a dar problemas e mais dinheiro gasto no já vale pouco.
                                Manter? depende. Se fores casado e a mulher até necessita de um carro...é que se não são dois seguros, selos, inspecções, combustivel...enfi, tu sabes.

                                Dado os valores...
                                Peugeot 407 1.6 HDI GRIFF PELE XENON C/NOV, 15.250 EUR, BRAGA - Standvirtual
                                Peugeot 308 2.0 HDI SPORT *RESERVADO*, 15.500 EUR, Fatima / Ourem - Standvirtual
                                Opel Astra GTC 1.6turbo GRANDE OPORTUNIDADE, 16.500 EUR, Viseu - Standvirtual
                                Honda Civic 2.2 CDTI Executive, 13.850 EUR, Palhais - Barreiro - Standvirtual
                                Tanta coisa que com esse valor podes comprar..

                                Comprar novo...valorizam-te o carro. E novo é novo. Mas com 16.000 compra-se um Corsa 1.2 e.......... não

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu arranjava o que tens (ao nível de mecânica) e continuava a andar com ele.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                                    Não o teria dito melhor.

                                    PeugeotPower,
                                    Olhando para a questão de uma forma estritamente económica, quase de certeza que fica mais barato manter o carro e fazer as reparações. Agora, se te apetece trocar de carro por outro motivo qualquer, força.
                                    Posso sugerir um 205 CTI? Só para variar um bocado...
                                    Não me apetece trocar apenas por trocar, porque o carro está bonzinho ainda. E nem é pra arranjar um carro mais potente, porque os que fui vendo até agora ainda conseguem ser mais pastelões que este Já vimos por exemplo o Suzuki swift 1.2 e eu até gostei do carrinho. Seria um carrinho pra cidade, pra ir pro trabalho, sem pressas.

                                    CTI...? É um excelente carro, mas para clássico, neste momento seria um tiro na carteira

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                                      #19
                                      gasosa ou Gasóleo?
                                      eu ia ver o Mazda 2 e se gostares ia ver o C1 que está com uma promoção que não chega a 8 mil euros

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                                        #20
                                        Gasolina always ;) C1 não, sinceramente, era andar de cavalo pra burro. Algo na onda do swift ;)

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                                          #21
                                          Ia-te recomendar o Dacia Sandero 1.2, mas na onda do Swift tens o Honda Jazz e o Mitsubishi Colt.

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                                            #22
                                            PP, amigo, porque não um semi-novo (ou de serviço, como queiras) vindo diretamente de uma marca? sempre conseguias algo melhor, tipo segmento C e bem recente, com garantia e em princípio sem grandes problemas. é um caso a pensar.

                                            esse saxo não vai ficar muito caro ao mudar as peças, mas com 250 mil está ali no limiar do avariar de vez ou não o motor. tanto podes fazer mais 30 mil como 10 ou 150 mil, embora saibamos que esses motores aguentam muito, mas não tudo. o 1.1 que tive durou 225 mil.

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