Quem perceber alguma coisa de alemão podia fazer os highlights
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GT3 RS 4.0 e GTR
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Não percebo de alemão, mas não entendo qual a razão em comparar um carro de 90900 euros com outro que custa quase o dobro (i.e. 178596 euros) , o GT3 faz menos 1.23 seg que o GT-R , ou seja o Porsche custa 71297 euros/seg.
P.S. Se com a diferença de custo final 87696 euros fosse feito um upgrade ao GT-R ( pela Nismo ou outra empresa similar) provavelmente, a melhor volta seria do Nissan
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Originalmente Colocado por fsousa Ver PostNão percebo de alemão, mas não entendo qual a razão em comparar um carro de 90900 euros com outro que custa quase o dobro (i.e. 178596 euros) , o GT3 faz menos 1.23 seg que o GT-R , ou seja o Porsche custa 71297 euros/seg que ganha ao GT-R.
P.S. Se com a diferença de custo final 87696 euros fosse feito um upgrade ao GT-R ( pela Nismo ou outra empresa similar) provavelmente, a melhor volta seria do Nissan
Correção ou seja o Porsche custa 71297 euros/seg que ganha ao GT-R.
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Originalmente Colocado por fsousa Ver PostNão percebo de alemão, mas não entendo qual a razão em comparar um carro de 90900 euros com outro que custa quase o dobro (i.e. 178596 euros) , o GT3 faz menos 1.23 seg que o GT-R , ou seja o Porsche custa 71297 euros/seg.
P.S. Se com a diferença de custo final 87696 euros fosse feito um upgrade ao GT-R ( pela Nismo ou outra empresa similar) provavelmente, a melhor volta seria do Nissan
Resumindo e baralhando: o Nissan parece um kart e faz o seu tempo minimo sem aparente esforço. Nota-se que é muuuito rápido mas é muito desligado do condutor e demasiado artificial ("queixa" que já me habituei a ler na imprensa e ver na tv). Apenas a direção parece ser comunicativa mas a posição de condução é tipicamente japonesa: demasiado alta e os bancos têm puco apoio lateral.
O Porsche, pelo contario, é um verdadeiro carro de corrida. Backets e posição de condução muito baixa. Ao contrário do Nissan, a tração é assegurada po cxa manual de 6 e dif autoblocante traseiro 100% mecanico. Apesar disso tem uma enorme aderencia (pneus 325 amén). No percurso em questão apenas perde no gancho onde, apesar dos enormes pneus traseiros e do dif, a potência é simplesmentedemais para um só eixo, sem controlo de tração ( )! Por fim, o nazi compensa a menor potência com um menor peso, e a ausência de turbo com RPM (8k) , ausência de turbolag e um motor que responde à minima ordem do pé direito com muito entusiasmo, além de fazer um barulho "baril" (acho que seja a expressão mais apropriada no contexto) em altas....
Enfim, máquina de corrida autorizada para a estrada....
Fica a faltar o tempo na Nordschleife.....
A conclusão do jornalista é dada no primeiro parágrafo que escrevi....
Espero ter ajudado...Editado pela última vez por Fadjadjas; 27 November 2011, 00:12. Razão: lembrei-me, depois esqueci-me.
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Existem N maneiras de se discutir um comparativo mas em carros deste género falar em segundos/custo é ridículo quando existem tantos campos para se discutir. É uma conclusão demasiado apegada a números, descartando o campo das sensações para segundo plano.
EDIT: Já que estamos neste género de comparações, pessoalmente dava mais uns quantos euros valentes, só para abrir a garagem e ver esta traseira em vez de a de um GTR.
Editado pela última vez por BMerlini; 27 November 2011, 00:04.
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Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver PostPor fim, o nazi compensa a menor potência com um menor peso, e a ausência de turbo com RPM (8k) , ausência de turbolag e um motor que responde à minima ordem do pé direito com muito entusiasmo
e já que queriam comparar um carros de corrida esperavam pela versão "gt3-rs" do gt-r que aí vem
Originalmente Colocado por BMerlini Ver PostJá que estamos neste género de comparações, pessoalmente dava mais uns quantos euros valentes, só para abrir a garagem e ver esta traseira em vez de a de um GTR.
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O Porsche recorrendo a soluções tradicionais como motor atmosférico, RWD, autoblocante mecânico ou caixa manual mostra que é possível fazer uma máquina devastadoramente rápida e unânimemente considerada como um dos melhores momentos de condução de sempre em carros de estrada.
A Nissan mostra como aplicar muita tecnologia ao serviço da eficácia e a preços impressionantes.
Ambos são fantásticos.
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Já tinha visto alguns vídeos no "youtube" do Aventador (principalmente dentro do seu habitáculo) e o ruído que emana da sua motorização e as passagens fulminantes da sua caixa de velocidades, deram para averiguar-se que é uma máquina especial, mas nunca pensei que as performances alcançassem esses números impressionantes !!!
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Neste vídeo que coloco logo abaixo (do Aventador), deduzo que sejam conduzidos por convidados (jornalistas, etc), não em modo de ataque puro (muito longe disso), pois em nenhuma aceleração (ou reaceleração) se vê o ponteiro a chegar à zona vermelha do taquímetro e nas curvas sempre em modo "prevenção", mas mesmo assim verificamos que actualmente mesmo as grandes máquinas estão ao alcançe de todas as mãos (e pés), tal a eficácia e facilidade dos seus comandos.
De realçar os manómetros "ultramodernos" (parecendo um pouco um jogo de vídeo) e a informação do número de velocidades (da 1ª à 7ª) e a engrenada também realçada (em ponto maior a amarelo e por vezes a vermelho).
Só é pena que o vídeo não seja em modo ataque e com um "piloto" experiente a extraír tudo o que essa bela máquina deverá proporcionar.
Aqui fica o vídeo: Lamborghini Aventador 0-235kph acceleration and more! - YouTubeEditado pela última vez por SandroTrigo; 27 November 2011, 20:42.
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Boa V7, só te falta pores o texto traduzido... tenho a certeza que se trata de um comparativo excelente, a olhar para a qualidade dos ingredientes... e, devo dize-lo, perfeitamenmte comparaveis.
O GT 3 RS é, talvez, o que a Porsche malhor sabe fazer em termos de pura mecanica e engenharia automovel... o mais puro da pista para as estradas... e pelos vistos, o car of the year da EVO (ainda que a EVO tenha dificuldade em elegar outra coisa que não Porsches...).
Por o GTR ao lado de Sua Excelencia o GT 3 RS é, só por si, o melhor elogio que se ppode fazer ao GTR.
Lado a lado com a creme de la creme... é como se tudo o resto não fosse bom que chegue!
E não esquecer que neste teste, aparentemente, o GTR ficou a ver navios... mas na escolha do carro de 2011 pela Motor Trend (acho que foi esta a resvista) o GTR ficou melhor classificado que o GT 3 RS... é, sempre, uma questão de gostos.
Uma nota final: cada vez aprecio mais o GTR e todo o conceito que lhe está subjacente.
Desde 2007 a ser actuaklizado, de tal forma que continua ao nivel do melhor que se faz actualmente.
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Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver PostJá tinha visto alguns vídeos no "youtube" do Aventador (principalmente dentro do seu habitáculo) e o ruído que emana da sua motorização e as passagens fulminantes da sua caixa de velocidades, deram para averiguar-se que é uma máquina especial, mas nunca pensei que as performances alcançassem esses números impressionantes !!!
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Originalmente Colocado por fsousa Ver PostNão percebo de alemão, mas não entendo qual a razão em comparar um carro de 90900 euros com outro que custa quase o dobro (i.e. 178596 euros) , o GT3 faz menos 1.23 seg que o GT-R , ou seja o Porsche custa 71297 euros/seg.
P.S. Se com a diferença de custo final 87696 euros fosse feito um upgrade ao GT-R ( pela Nismo ou outra empresa similar) provavelmente, a melhor volta seria do Nissan
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Originalmente Colocado por LuisCastro Ver PostE não esquecer que neste teste, aparentemente, o GTR ficou a ver navios... mas na escolha do carro de 2011 pela Motor Trend (acho que foi esta a resvista) o GTR ficou melhor classificado que o GT 3 RS... é, sempre, uma questão de gostos.
Uma nota final: cada vez aprecio mais o GTR e todo o conceito que lhe está subjacente.
No comparativo da MotorTrend o gt3 rs era o 3.8 e não este 4.0.
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Originalmente Colocado por Phaster Ver Postmete aí um zonda e um veyron à mistura já que estamos a comparar desportivos
querem comparar com que...um s63, algum 4x4...um SUV??....wtf...defendem que o carro é bom, mas não tem lógica comparar com um porsche gt3..
Irrita...eu como apaixonado gosto de ver estas comparações..seja GT-R GT3 seja GT3 Aventador...whatever...Editado pela última vez por DiogoPinto; 28 November 2011, 00:39.
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Boas tardes.
Falando com alguma experiência em primeira mão, como relatei já por aqui, fiz uma "prova" com estes dois carros no AIA em Agosto deste ano.
10 voltas ao circuito com o gt3 e 6 ou 7 com o gtr...
Eis o que na altura escrevi...
"Série 1 M: foi o carro utilizado para fazer o teste da bolacha... zona circular, molhada em que tens de controlar o carro com a electronica ligada e depois desligada.
O carro é muito engraçado, com bastante potencia - embora a minha experiência tenha sido curta - mas sinceramente, não passa de um série 1 com muita potência e com bastante tecnologia. Acredito que em estradas muito sinuosas, e fruto do seu peso e chassis seja um optimo compromisso, capaz de rivalizar com carros de outro nivel. Mas não tenho experiencia para o poder confirmar.
M3: Carro utilizado para fazer 2 voltas num mini circuito, com piso escorregadio (uma especie de gel em parte do percurso) com a electronica on e com a electronica off.
Não sei como será o confronto com o 1M em estrada de montanha (e levando em linha de conta o que a imprensa especializada tem escrito) mas, para mim, está claramente num nivel acima. O conjunto em si pareceu-me mais equilibrado e o V8 faz-se (ainda) sentir. Bem sei que este carro especifico tem mais de 420 cv (penso que o 1M não estava alterado) mas é impressionante como debita potencia desde baixos regimes.
É engraçado que fiz a volta mais rapida com a electronica desligada do que com ela on.
Z4 35I: Utilizado para o teste do alce. Sem grande poder de avaliação.
GT3: Como já devem ter percebido, para mim, este carro é verdadeiramente especial. Posição de condução 5 estrelas, as baquets também ajudam e muito, e o cinto de 3 posições deixa-te completamente agarrado ao banco. Dado que jã vem equipado com roolbar a capacidade torcional aumenta signigicativamente e torna o carro muito mais "agarrado" ao piso, para além do aumento obvio da segurança dos ocupantes. O debito de potencia é impressionante, a caixa manual fantastica (tem o problema "normal" dos Porsches de competição - a 3ª custa a entrar e é necessario firmeza -, e bastante curta e a capacidade de travagem do melhor que já apanhei.
É um carro muito bruto e ao mesmo tempo muito puro, velha guarda, que transmite sensações homem maquina incriveis. É um carro muito viciante.
GTR: Conforme referi antes o carro com mais potencia. Quase 600 cv. Mas, incrivelmente, ou talvez não muito facil de conduzir. Imensa electronica, que acaba por castrar em parte o prazer de condução quando comparado com o GT3.
É um carro perfeitamente utilizavel no dia a dia.
A caixa automatica é boa, sendo que as patilhas no volante são essenciais para condução mais empenhada. Conforme também referi antes, na recta da meta o GT3 não tinha hipotese. Em curva a conversa é completamente outra.
Basicamente isto.
Por fim o meu agradecimento ao meu instrutor. Quando achamos que sabemos conduzir, não tem mesmo nada a haver.
Dei apenas uma volta à "pendura" com o GT3 e o homem domina aquilo de uma forma incrivel - também é so o campeão nacional de GT4."
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Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostO caro forista para ter andado com os brinquedos mencionados ou fez o gold ou o platinum
Sim Senhor!
Já viste o que fez a mão da Audi na Lamborghini ? pulveriza ferraris. Neste caso o ferrari mais rápido de sempre o que chega inclusivamente a ser mais rápido que o Enzo.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostHá uns anos quando fazias muitos track-days () também chegaste a pensar fazer um desses cursos !? para se ter acesso aos carros de topo só passando pelos vários degraus não é ?
Já viste o que fez a mão da Audi na Lamborghini ? pulveriza ferraris. Neste caso o ferrari mais rápido de sempre o que chega inclusivamente a ser mais rápido que o Enzo.
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