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Luz de avaria no motor Nissan Primera 1.6

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    Luz de avaria no motor Nissan Primera 1.6

    Tenho um Nissan Primera P11 1.6 de 2000 e de um momento para o outro o carro ficou assim:

    PB270003 - YouTube

    Acende a luz de avaria no motor, faz um ruído que parece vir dum relé na caixa de fusíveis e para pegar tenho de carregar no acelerador ao máximo. Ao tirar o pé do acelerador vai abaixo.

    Alguém me ajuda?
    Editado pela última vez por lffs; 30 December 2011, 13:06. Razão: Nao é a luz do imobilizador, mas sim a de avaria no motor.

    #2
    Ninguém me consegue ajudar com esta descrição?

    Entretanto tentei verificar os relés de onde me parecia vir o barulho. Aparentemente estão todos bons. Troquei-os uns com os outros e o problema mantém-se.

    Tirei as velas a ver se estava alguma queimada e tudo normal. Outra coisa não seria de esperar pois só têm 1000 km.

    Neste momento já consigo andar com o carro. Quando o ponho a trabalhar pela primeira vez do dia se carregar no acelerador vai abaixo. Tenho de o deixar aquecer 2 ou 3 minutos.

    Em andamento nota-se o carro aos solavancos. Cheira bastante a gasolina e as rotações estão sempre inconstantes.

    Já não sei o que fazer. Levei-o à Nissan e queriam-me 1500 euros para trocar a centralina. Numa outra oficina não conseguiram ligar o carro à maquina para ver os códigos de erro.

    Alguma ideia?

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      #3
      E em que oficina é que viste isso?

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        #4
        Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
        E em que oficina é que viste isso?
        Num mecânico de esquina onde vou há alguns anos já.

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          #5
          Isso não é a luz do imobilizador mas sim a luz da gestão do motor ou emissões do mesmo.

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            #6
            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
            Isso não é a luz do imobilizador mas sim a luz da gestão do motor ou emissões do mesmo.
            Sim, é verdade. Mas na altura estive a ler o livro de instruções e fiquei com a sensação que era imobilizador.

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              #7
              Originalmente Colocado por lffs Ver Post
              Sim, é verdade. Mas na altura estive a ler o livro de instruções e fiquei com a sensação que era imobilizador.
              Isso deve ter algo a ver com algum sensor do motor ou do escape ou coisa parecida.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                Isso deve ter algo a ver com algum sensor do motor ou do escape ou coisa parecida.
                Faz sentido pensar na sonda lambda?

                O carro esteve muito tempo parado. Fazia uma média de 4000 km por ano. Antes de começar a andar com ele esteve uns 7 ou 8 meses parado, mas nos primeiros dias estava tudo bem. Só aconteceu isto uns dias depois.

                Comentário


                  #9
                  Julgo que não tenha nada a ver com a sonda lambda (ou sonda lâmpada como disse um aqui no fórum!).

                  Numa Bosch car Service ou mesmo na Nissan resolvem o problema. Sabes que num mecânico de esquina como dizes, é sempre mais complicado detectarem um problema de electrónica ou de gestão electrónica porque não têm material ou conhecimento suficiente.

                  Lembro-me de há uns tempos no meu fiat stilo que tinha um problema num sensor de pressão da admissão e recorri a um "tasco", digamos, onde sempre ia e não me detectaram o problema. Paguei o tempo despendido e o dinheiro ficou a arder. Quando recorri a uma casa com material adequado viram o problema e com 35€ resolvi a questão.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                    Julgo que não tenha nada a ver com a sonda lambda (ou sonda lâmpada como disse um aqui no fórum!).

                    Numa Bosch car Service ou mesmo na Nissan resolvem o problema. Sabes que num mecânico de esquina como dizes, é sempre mais complicado detectarem um problema de electrónica ou de gestão electrónica porque não têm material ou conhecimento suficiente.

                    Lembro-me de há uns tempos no meu fiat stilo que tinha um problema num sensor de pressão da admissão e recorri a um "tasco", digamos, onde sempre ia e não me detectaram o problema. Paguei o tempo despendido e o dinheiro ficou a arder. Quando recorri a uma casa com material adequado viram o problema e com 35€ resolvi a questão.
                    O problema é que já estive na Nissan e disseram-me que tinha de substituir a centralina. Só depois desse procedimento é que conseguiam despistar o problema. Para essa operação pediram-me 1500 euros. Segundo eles levaram quase 3 horas para fazerem o despiste já que me cobraram 120 euros quando fui levantar o carro. Além disso levaram 1 semana e meia para me dizerem isso. Fiquei extremamente desiludido com o procedimento do concessionário oficial Caetano Power.

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