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1º Carro até 2000€

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    1º Carro até 2000€

    Boas pessoal, sou novo aqui, mas tenho lido algumas coisas para não criar tópicos à toa e para me ajudar a ajudar uma amiga minha na decisão de um carro.

    Os requisitos basicamente são:
    - Preço máx: 2000€; (talvez possa esticar um pouco se valer mesmo a pena)
    - Consumo tanto mais baixo quanto possível;
    - Algo fiável e com manutenção barata
    - Não precisa de 5 lugares (por isso é que criei tópico nos Comerciais XD)

    É o primeiro carro dela, mas ela até sabe conduzir.
    Ela vai fazer cerca de 1500kms por mês (13.000/14.000kms anuais +/-).

    Pensei em 3 modelos:
    - Renault Clio 1.5dci (este seria a preferência porque já vi que dá poucos problemas e tem um consumo super económico)
    - Renault Clio 1.9d (este ela gostou, mas acho que ainda bebe um bocadito)
    - VW Polo 1.7 SDi (este vi agora e pelo que encontrei parece consumir muito pouco também só que nao sei nada do bicho)

    Renault Clio 1.5DCi Societe/ LIV REVIS, 2.850 EUR, Benfica - Standvirtual (este agradou-me imenso, mas o valor foge um bocado ao orçamento, mas se compensar a longo prazo a nível de manutenção e isso, acho q vale a pena o esforço, mas digam-me a vossa opinião)
    Renault clio van 1.5 dci, 1.890 EUR, Lisboa - Standvirtual (este aqui parece-me barato demais, não sei se tará a precisar de correia nova agora em breve ou assim, mas uma vez mais conto com a vossa opinião)
    VW POLO1.7 SDI VAN coment. anexo, 1.740 EUR, Sintra - Standvirtual (Polos deste género, baratos, acho que não há muitos, mas até que gostei desse)

    Depois vi 3 Clios 1.9D, um deles a versão Manager:
    Renault Clio 1.9 D, 2.150 EUR, Fernão Ferro - Standvirtual
    Renault Clio 1.9 D, 2.000 EUR, Lisboa - Standvirtual
    Renault Clio 1.9 Manager, 1.500 EUR, Lisboa - Standvirtual (muito poucos kms e barato, não sei se compensa)

    #2
    E ja pensou numa Seat Ibiza? São economicas e arranja com facilidade.
    VW é porreiro mas bebe oleo...o motor da Seat é o mesmo da VW.

    Comentário


      #3
      Eu diria ao contrário, o 1.5 dci a nível de manutenção pode ser mais caro se houver alguma avaria no turbo, embora deva ser mais seguro, dado que tem ABS e eles até bloqueiam com alguma facilidade se estiver tempo de chuva.

      O 1.9D é motor para fazer 300.000 km sem problemas se for bem mantido. Agora num carro usado a escolha deve recaír sobre o que estiver em melhor estado.

      O Clio I é melhor não, dado que a nível de segurança e travões é substancialmente pior do que o Clio II, dado que é um projeto bastante antigo.

      O meu avô tem um 1.9 D de 1999 e é porreirinho.

      Para esses km n seria melhor um a gasolina ou um a GPL? Mtas vezes os carros baratos a diesel são um tiro no escuro...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DGSilva Ver Post
        E ja pensou numa Seat Ibiza? São economicas e arranja com facilidade.
        VW é porreiro mas bebe oleo...o motor da Seat é o mesmo da VW.
        Por acaso nunca pensei muito nos Ibizas.
        Vi dois no Standvirtual que até me suscitaram algum interesse, mas são muito longe (sou de Lisboa).
        De qualquer maneira, ela está um tanto virada para os Clios.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jcramalho Ver Post
          Eu diria ao contrário, o 1.5 dci a nível de manutenção pode ser mais caro se houver alguma avaria no turbo, embora deva ser mais seguro, dado que tem ABS e eles até bloqueiam com alguma facilidade se estiver tempo de chuva.

          O 1.9D é motor para fazer 300.000 km sem problemas se for bem mantido. Agora num carro usado a escolha deve recaír sobre o que estiver em melhor estado.

          O Clio I é melhor não, dado que a nível de segurança e travões é substancialmente pior do que o Clio II, dado que é um projeto bastante antigo.

          O meu avô tem um 1.9 D de 1999 e é porreirinho.

          Para esses km n seria melhor um a gasolina ou um a GPL? Mtas vezes os carros baratos a diesel são um tiro no escuro...
          Ela decidiu que queria a gasóleo. Eu tentei propor-lhe alguns a gasolina, mas o consumo é bastante diferente.
          E os carros a gasóleo não duram mais? Sempre ouvi dizer que os motores têm maior durabilidade e isso.

          Clio 1.9D agradou-lhe imenso, mas como tenho ouvido falar bastante bem do 1.5dci por aqui e tem um consumo tão reduzido, achei que seria uma boa aposta, mas foi por isso que pedi a vossa opinião

          Ainda estamos um tanto indecisos, mas gasolina parece ser para esquecer e GPL ele teve uma má experiência com o carro do irmão que pegou fogo do nada e desde aí ficou um pouco traumatizada

          Acham que a diferença de manutenção entre um 1.5dci e um 1.9d destes redondos (Phase II como lhe chamam, ne?) é muita que não compense ir para o 1.5dci?

          É que ela ainda não está a trabalhar então tem medo que surjam grandes problemas durante o 1º ano até ela começar a trabalhar.

          Comentário


            #6
            A mim parece-me que com esse dinheiro é difícil arranjar melhor do que um Clio II. É um carro que tem uma concepção mais recente e, por isso mesmo, um nível de segurança e conforto bastante acima dos oferecidos pela concorrência.

            1.9D

            Os que estão equipados com o motor 1.9D, então são o compromisso perfeito entre o chassi completamente novo face ao clio 1, mas mantendo a excelente fiabilidade do 1.9D que eles decidiram manter por já estar mais do que comprovado que era bom. Sendo para uma pessoa que ainda não ganha, é bastante melhor um carro fiável mesmo que gaste um pouco mais.

            O do meu avô faz médias entre os 5.0 (em nacional) e os 6.2 (a uns 140 na autoestrada). Ou seja o carro tem esses consumos, mas não passa muito disso nem é fácil fazer muito menos do que isso. Ele usava Biodiesel e funcionava tudo bem. Agora acho que deixaram de ter biodiesel nas bombas do Feira Nova.

            DCI

            O motor dci é robusto (agora que os defeitos foram corrigidos), mas não sabendo como ele está nem como foi feita a manutenção é possível que hajam problemas inesperados e caros, como turbos ou injetores.

            Os motores 1.5 dci de 2001 são conhecidos aqui no fórum por terem problemas crónicos, o que não quer dizer que isso seja sinónimo de estar a comprar um cancro. Claro que se pode acreditar em tudo o q a má-língua diz.
            Mas deixo aqui um tópico de uma pessoa em condições semelhantes: http://forum.autohoje.com/boxes/8569...ar-atento.html

            A vantagem do Clio II Phase 2, é o facto de ter ABS e o interior é mais agradável. Quanto aos consumos são, de facto, mais agradáveis e com uma condução muito económica, é possível fazer médias de 4 L/100. Mas, acho difícil arranjar um desses em condições com menos de 2000€.

            Concluindo, os motores dci são dos primeiros e os 1.9D são dos últimos, que já estão mais do que comprovados e em princípio darão menos problemas do que os dci. Se for de depois de 2003, já foram corrigidos os problemas crónicos.



            -Tentem fugir tb dos carros branco-frigorífico, porque normalmente as empresas costumam ter carros brancos que são todos esgaçados. Se for de um particular pode ser mais estimado.
            -Os polos que vejo no stand virtual são caros e os ibizas n costumam ter airbag.


            Outras sugestões:

            Vi tb este Renault megane 1.9 dt, 2.100 EUR, Leiria - Standvirtual - nota-se algum desgaste no volante, mas parece estar em bom estado e não tem mtos km. N sei se o motor é tão fiável como o 1.9 D sem turbo.

            Outro carro que é extremamente económico e fiável, é o saxo/106 1.5 D. É possível fazer mais de 1000 km com um depósito. Mas tudo isso com as desvantagens de ser mais fraco, desconfortável e mais inseguro do que o clio. Logo, em tudo o resto é inferior ao Clio II.

            http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066255386


            Tb há o fiat palio, mas n me parece que seja muito ao encontro do que procuram. Vem com o motor 1.7 TD.

            http://forum.autohoje.com/boxes/7847...iat-1-7td.html
            Editado pela última vez por jcramalho; 03 December 2011, 20:24.

            Comentário


              #7
              Dessas opções que apresentas, e como já aqui disseram, eu escolheria um dos Clios II 1.9D. São carros robustos, fiáveis, a manutenção é relativamente simples e barata e acima de tudo é um carro seguro. Só não sei se terão ABS, que eu tenho ideia que alguns Clios II não tinham, mas alguém que esteja mais dentro do assunto que confirme

              Comentário


                #8
                Desde já um muitíssimo obrigado pelas respostas e pela atenção =)
                Ela acabou por comprar um 1.9D de Novembro de 99 por 2000€ com 170.000kms.
                O motor pareceu tar a trabalhar bem, correia mudada...
                Agora é esperar que corra tudo bem



                Já agora, aproveito e falo do meu caso particular:
                Tenho um Peugeot 206 XR 1.1 (Gasolina), está com quase 100.000kms, e é de finais de 2004 salvo erro (a minha mãe é que o costuma conduzir).
                Ele teve uma estima um tanto fraca, fez 12.000kms a partir do momento em que precisava de ser levada à revisão, por isso sofreu com um problema a nível de óleos e de líquido de radiador. Tirando isso ele tem-se comportado bem durante estes 12 meses que o tive, deu agora também um problema a nível de bateria.

                Fazemos cerca de 1000, 1000 e poucos kms por mês, mas dada a crise financeira que atravessamos, queremos trocar por um mais barato (entre 2000 a 4000€, mas o máximo preferencial seria 3200, 3500€), acho que muitos kms num carro não seria grande problema para nós já que nao fazemos muitos kms, logo, o carro iria durar bastante tempo (espero eu).
                Portanto, queríamos, para além de um carro mais barato, um carro que consumisse tão pouco quanto possível, mas já começo a ouvir problemas a nível de injectores nos clios 1.5 dci, fico um pouco assustado com isso... No entanto, se esses problemas desaparecem a partir de 2003 pelo que já li aqui, então posso considerar gastar 3500-4000€ num carro desses e esperar dele uma boa economia tanto a nível de consumo de gasóleo como de manutenção?
                PS: Pode ser comercial, mas 5 lugares é agradecido.

                Mais uma vez obrigado pelo vosso feedback, aguardo novas respostas =D

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fadr Ver Post
                  Desde já um muitíssimo obrigado pelas respostas e pela atenção =)
                  Ela acabou por comprar um 1.9D de Novembro de 99 por 2000€ com 170.000kms.
                  O motor pareceu tar a trabalhar bem, correia mudada...
                  Agora é esperar que corra tudo bem



                  Já agora, aproveito e falo do meu caso particular:
                  Tenho um Peugeot 206 XR 1.1 (Gasolina), está com quase 100.000kms, e é de finais de 2004 salvo erro (a minha mãe é que o costuma conduzir).
                  Ele teve uma estima um tanto fraca, fez 12.000kms a partir do momento em que precisava de ser levada à revisão, por isso sofreu com um problema a nível de óleos e de líquido de radiador. Tirando isso ele tem-se comportado bem durante estes 12 meses que o tive, deu agora também um problema a nível de bateria.

                  Fazemos cerca de 1000, 1000 e poucos kms por mês, mas dada a crise financeira que atravessamos, queremos trocar por um mais barato (entre 2000 a 4000€, mas o máximo preferencial seria 3200, 3500€), acho que muitos kms num carro não seria grande problema para nós já que nao fazemos muitos kms, logo, o carro iria durar bastante tempo (espero eu).
                  Portanto, queríamos, para além de um carro mais barato, um carro que consumisse tão pouco quanto possível, mas já começo a ouvir problemas a nível de injectores nos clios 1.5 dci, fico um pouco assustado com isso... No entanto, se esses problemas desaparecem a partir de 2003 pelo que já li aqui, então posso considerar gastar 3500-4000€ num carro desses e esperar dele uma boa economia tanto a nível de consumo de gasóleo como de manutenção?
                  PS: Pode ser comercial, mas 5 lugares é agradecido.

                  Mais uma vez obrigado pelo vosso feedback, aguardo novas respostas =D
                  Não arranjas nenhum Clio dci com 5 lugares por 3500 euros. Não me digas que queres trocar um Peugeot 1.1 por um Clio dci e ainda ganhar dinheiro?

                  A troca que pretendes fazer implica perderes dinheiro e não o vai recuperar com a poupança no custo por km. Além disso, trocar um carro que se conhece por um usado desconhecido pode ser um belo tiro no pé.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    Não arranjas nenhum Clio dci com 5 lugares por 3500 euros. Não me digas que queres trocar um Peugeot 1.1 por um Clio dci e ainda ganhar dinheiro?

                    A troca que pretendes fazer implica perderes dinheiro e não o vai recuperar com a poupança no custo por km. Além disso, trocar um carro que se conhece por um usado desconhecido pode ser um belo tiro no pé.
                    Eu a fazer os KMs que faço por ano, a trocar o meu a gasolina que em 5 anos nunca me deu problemas e a fazer consumos bem aceitáveis, por um 1.5DCI teria de investir 1500€ e com as contas TODAS feitas, demoraria 10 anos a recuperar o que gastei num usado Isto se o gasóleo não se aproximar ainda mais do preço da gasolina

                    Comentário


                      #11
                      Mas o carro funciona ou não funciona bem?

                      Por outro lado, porquê um carro a diesel, se fazem tão poucos km?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jcramalho Ver Post
                        Mas o carro funciona ou não funciona bem?

                        Por outro lado, porquê um carro a diesel, se fazem tão poucos km?
                        Diesel é apenas uma opção, apenas não quero mudar para um carro que vá consumir mais, porque os consumos deste 206 não são muito maus.
                        O que me interessava mais era conseguir algum dinheiro trocando por um carro mais barato, mas que se aguentasse igualmente bem.

                        Comentário


                          #13
                          Eu vendi o ano passado um Clio Comercial de 2002, 1.5 Dci 65cv. Fiabilidade não é o seu forte. Felizmente vendi-o numa altura boa, pois ele está a dar muitos e muitos problemas ao novo dono.
                          1.5 DCI é aconselhavél a partir de meios de 2003, antes disso é melhor não.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                            Eu vendi o ano passado um Clio Comercial de 2002, 1.5 Dci 65cv. Fiabilidade não é o seu forte. Felizmente vendi-o numa altura boa, pois ele está a dar muitos e muitos problemas ao novo dono.
                            1.5 DCI é aconselhavél a partir de meios de 2003, antes disso é melhor não.
                            E as diferenças de fiabilidade vão até que ponto?
                            As falhas nos turbos deixam de existir? (com tanta frequência pelo menos) Continua a ter algum problema crónico ou assim?

                            Comentário


                              #15
                              Duvido que te dêem mais de 3500€ pelo 206. Sendo a gasolina é terrível para se vender por um bom preço.

                              Depois é estar a trocar um carro que foi sempre vosso, por um cujo o historial desconhecem. Agora se é para se livrarem dele, porque a tua mãe n lhe fez a manutenção, aí já é outra história. Mas trocar de carro é sempre para se ficar a perder. Ou dinheiro ou ficar com um carro inferior.

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