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Opel Insignia ganha motor diesel biturbo

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    [Lançamento] Opel Insignia ganha motor diesel biturbo

    A Opel vai alargar a gama Insignia com a introdução do motor 2.0 CDTI biturbo de 195 CV e 400 Nm de binário máximo. Apesar destes valores de topo, o consumo médio de combustível fixa-se, de acordo com a marca, em 4,9 l/100, com emissões de CO2 de apenas 129 g/km. O Insignia 2.0 CDTI BiTurbo estará disponível com tracção dianteira ou tracção integral, em ambas as variantes berlina e station wagon.

    Um dos destaques do novo motor de quatro cilindros com injeção direta common rail está no sistema de sobrealimentação composto por dois turbocompressores de dimensões diferentes, que funcionam de forma articulada em dois patamares de carga. O turbocompressor pequeno ganha rotação mais facilmente, conseguindo gerar pressão a regimes de motor mais baixos, com a entrega de 350 Nm de binário logo às 1500 rpm.

    Nos regimes de rotação intermédios, os dois turbocompressores funcionam em conjunto. A turbina maior faz a pré-compressão do ar de admissão, antes de este ser comprimido em pleno pela turbina mais pequena. Nesta fase, o sistema recorre a uma válvula ‘bypass’ para assegurar que os gases de escape acionam parcialmente o turbocompressor de maiores dimensões.

    Já em regimes superiores, a partir de cerca de 3000 rpm, os gases de escape são dirigidos exclusivamente para a turbina maior, a qual possui capacidade para comprimir todo o ar de admissão e levar o motor a debitar a potência máxima.

    Com este motor, o Insignia acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 230 km/h. O consumo de combustível e as emissões mantêm-se em níveis baixos. Todas as versões com caixa manual de seis velocidades estão dotadas de sistema Stop&Start, o qual contribui para tornar o Insignia BiTurbo num dos familiares médios mais eficientes do mercado.

    #2
    Bruto.
    O insignia é das melhores coisinhas que ai anda no segmento D.
    Era carro que não deixava de ir testar se estivesse comprador deste segmento.
    Veremos se vem a preços "aliciantes" como as outras versões.

    Comentário


      #3
      Muito bom, fazia falta um motor destes ao Insignia, a apontar para o nosso mercado

      O modo de funcionamento dos turbos é igual ao 250 CDi da Mercedes

      Comentário


        #4
        As prestações são modestas para 195cv e 400Nm.

        Vamos a ver o preço.

        Comentário


          #5
          Acho que não seria necessário abrir um tópico para isto.

          Visto que já existe um tópico a falar do Insígnia, o melhor, teria sido colocar lá. O que no caso, também já lá foi colocado por outro user.

          Já agora, aqui fica o tópico:

          http://forum.autohoje.com/forum-gera...ficial-41.html

          Comentário


            #6
            Este motor tem mão Fiat ou a Opel trabalhou sozinha desta vez?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
              As prestações são modestas para 195cv e 400Nm.

              Vamos a ver o preço.

              Olha que não. Pelo que li. O motor era capaz de chegar aos 215 cv. Mas depois entrava a parte dos consumos e fiabilidade que eram afectados.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                Este motor tem mão Fiat ou a Opel trabalhou sozinha desta vez?

                este motor foi projectado pela antiga aliança gm-fiat. Tem descendencia do 1.9jtd. Actualmente é produzido inteiramente pela opel na alemanha.
                Esta versão biturbo foi projectado em conjunto com a Saab e era para ser útilizado também no novo 9-3. mas devido á venda da Saab a opel teve de continuar o seu desenvolvimento sozinha.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                  este motor foi projectado pela antiga aliança gm-fiat. Tem descendencia do 1.9jtd. Actualmente é produzido inteiramente pela opel na alemanha.
                  Esta versão biturbo foi projectado em conjunto com a Saab e era para ser útilizado também no novo 9-3. mas devido á venda da Saab a opel teve de continuar o seu desenvolvimento sozinha.
                  Que o motor era Fiat eu sabia porque a cilindrada é a mesma. A minha pergunta era mais no sentido de se tinha sido também a Fiat a desenvolver esta versão biturbo, mas já percebi que não.
                  Obrigado pela resposta

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                    Olha que não. Pelo que li. O motor era capaz de chegar aos 215 cv. Mas depois entrava a parte dos consumos e fiabilidade que eram afectados.
                    Até podia chegar aos 1000cv...

                    Com estes 195cv e 400Nm as prestações são modestas. Faz-se mais, com menos potência, noutras marcas.

                    Comentário


                      #11
                      O motor do Lancia Delta no Insignia? I Like It

                      O povo vai gostar da ideia.

                      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                      Até podia chegar aos 1000cv...

                      Com estes 195cv e 400Nm as prestações são modestas. Faz-se mais, com menos potência, noutras marcas.
                      Consumos e emissões melhores nas outras marcas?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                        Até podia chegar aos 1000cv...

                        Com estes 195cv e 400Nm as prestações são modestas. Faz-se mais, com menos potência, noutras marcas.
                        O Insignia é gordo, por isso tempos como os 0-100km/h saem prejudicados. É normal.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          O motor do Lancia Delta no Insignia? I Like It

                          O povo vai gostar da ideia.
                          Not. Andas muito mal informado. O Delta ainda utiliza o 1.9 190cv. Este só a opel é que tem.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post

                            Consumos e emissões melhores nas outras marcas?
                            BMW 320d

                            Consumo Combinado: 4,7l/100km, Emissões: 125 g/km CO2, Aceleração: 7,5seg 0-100Km/h e 235Km/h de Vel. Máx.

                            Serve? É "só" melhor em tudo...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                              BMW 320d

                              Consumo Combinado: 4,7l/100km, Emissões: 125 g/km CO2, Aceleração: 7,5seg 0-100Km/h e 235Km/h de Vel. Máx.

                              Serve? É "só" melhor em tudo...
                              Em papel é tudo bonito. A BMW é a única marca que vende carros com jantes 16 a 19 a emitir sempre o mesmo CO2, logo, com os mesmos consumos, quando se sabe que isso é uma treta.

                              Depois não pesa bem o mesmo que um Insignia nem tem o mesmo espaço interior, mala e tamanho.

                              Uma 320d pesa 1.500kg e uma Insignia 1.700kg. Uma tem 4,5m e a outra 4,9m.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                BMW 320d

                                Consumo Combinado: 4,7l/100km, Emissões: 125 g/km CO2, Aceleração: 7,5seg 0-100Km/h e 235Km/h de Vel. Máx.

                                Serve? É "só" melhor em tudo...
                                Tirando o 2.0 bmw não consegues arranjar outro modelo do seg D com uma relação prestações/consumos tão boa como este e acredita que mesmo nos 2.2 topo de gama, são poucos os que o superam.
                                E atenção ao preço do Bmw que é bem mais elevado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  Em papel é tudo bonito. A BMW é a única marca que vende carros com jantes 16 a 19 a emitir sempre o mesmo CO2, logo, com os mesmos consumos, quando se sabe que isso é uma treta.

                                  Depois não pesa bem o mesmo que um Insignia nem tem o mesmo espaço interior, mala e tamanho.

                                  Uma 320d pesa 1.500kg e uma Insignia 1.700kg. Uma tem 4,5m e a outra 4,9m.
                                  Os dados são de "papel" nos dois. Quanto aos BMW emitirem o mesmo com jantes de 16" ou 19" é mentira, até o configurador sabe isso e actualiza os preços e emissões em conformidade.

                                  Quanto aos pesos, os dados que aqui estão são de berlinas e tu falas nas dimensões das carrinhas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                    Os dados são de "papel" nos dois. Quanto aos BMW emitirem o mesmo com jantes de 16" ou 19" é mentira, até o configurador sabe isso e actualiza os preços e emissões em conformidade.

                                    Quanto aos pesos, os dados que aqui estão são de berlinas e tu falas nas dimensões das carrinhas...
                                    piupiu

                                    Tirando o 2.0 bmw não consegues arranjar outro modelo do seg D com uma relação prestações/consumos tão boa como este e acredita que mesmo nos 2.2 topo de gama, são poucos os que o superam.
                                    E atenção ao preço do Bmw que é bem mais elevado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                      Os dados são de "papel" nos dois. Quanto aos BMW emitirem o mesmo com jantes de 16" ou 19" é mentira, até o configurador sabe isso e actualiza os preços e emissões em conformidade.

                                      Quanto aos pesos, os dados que aqui estão são de berlinas e tu falas nas dimensões das carrinhas...
                                      Fui buscar as carrinhas porque é o mais comum no segmento.

                                      Não sabia dessa actualização no configurador. Já agora, uma 320d com jante 18 consome quanto?

                                      Eu seleccionei no configurador a jante 18 e aparece-me no fim os 125g CO2.
                                      Editado pela última vez por rogerAjacto; 05 December 2011, 23:50.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                        Tirando o 2.0 bmw não consegues arranjar outro modelo do seg D com uma relação prestações/consumos tão boa como este e acredita que mesmo nos 2.2 topo de gama, são poucos os que o superam.
                                        E atenção ao preço do Bmw que é bem mais elevado.
                                        Não sei, não procurei, apenas me lembrei do BMW e fui confirmar aquilo que já suspeitava.

                                        Mas agora fui procurar mais um.

                                        Mercedes C 250CDI:
                                        Consumo Combinado: 4,8l/100km, Emissões: 125 g/km CO2, Aceleração 0-100Km/h: 7,0seg e 240Km/h de Vel. Máx.

                                        Oiçam o motor da Opel não é mau, mas também não é nada de especial...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                          Fui buscar as carrinhas porque é o mais comum no segmento.

                                          Não sabia dessa actualização no configurador. Já agora, uma 320d com jante 18 consome quanto?
                                          Não faço ideia, mas o preço final muda sempre que as emissões passam para outro escalão, até aparece uma mensagem no configurador a avisar disso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                            Não sei, não procurei, apenas me lembrei do BMW e fui confirmar aquilo que já suspeitava.

                                            Mas agora fui procurar mais um.

                                            Mercedes C 250CDI:
                                            Consumo Combinado: 4,8l/100km, Emissões: 125 g/km CO2, Aceleração 0-100Km/h: 7,0seg e 240Km/h de Vel. Máx.

                                            Oiçam o motor da Opel não é mau, mas também não é nada de especial...
                                            AHAH. Por acaso sabes a cilindrada desse C 250 cdi? é um 2.2. E tens de novo o factor preço. continua a procurar....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                              oiçam o motor da opel não é mau, mas também não é nada de especial...
                                              Check ...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                                piupiu

                                                Tirando o 2.0 bmw não consegues arranjar outro modelo do seg D com uma relação prestações/consumos tão boa como este e acredita que mesmo nos 2.2 topo de gama, são poucos os que o superam.
                                                E atenção ao preço do Bmw que é bem mais elevado.
                                                Já arranjei dois, queres mais? Para além do C250CDI podes por o 220CDI, continua ter melhores prestações e gasta ainda menos. O BMW tem ainda o 320d ED, mais uma vez, supera o Insignia em prestações e gasta quase 1L a menos...

                                                Até digo mais, o 520d (que pesa mais que um Insignia) tem melhores prestações e gasta menos, confirmem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                  Não faço ideia, mas o preço final muda sempre que as emissões passam para outro escalão, até aparece uma mensagem no configurador a avisar disso.
                                                  ´
                                                  Por acaso ainda agora passei no configurador da BMW e independentemente do tamanho da jante, os consumos anunciados e as prestações aparecem iguais. Pelo menos no serie 3

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Escolhi isto

                                                    JLL BMW 287 de raios em estrela de 18" com pneus
                                                    mistos, frontal 225/40 R18 traseiro 255/35 R18
                                                    2.196,00 €


                                                    E no fim aparece isto

                                                    O valor apresentado é baseado no nível de emissões de CO2 de 125 g/km.

                                                    Logo não me actualizou as emissões. E como 125 g/km é com uns 205/55R16 com os 255/35 R18 devem subir imenso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                      Já arranjei dois, queres mais? Para além do C250CDI podes por o 220CDI, continua ter melhores prestações e gasta ainda menos. O BMW tem ainda o 320d ED, mais uma vez, supera o Insignia em prestações e gasta quase 1L a menos...

                                                      Até digo mais, o 520d (que pesa mais que um Insignia) tem melhores prestações e gasta menos, confirmem.
                                                      Arranja um exemplo ao preço do insignia. Não vás para as premium.E volto a repetir que o mercedes é um 2.2

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                                        AHAH. Por acaso sabes a cilindrada desse C 250 cdi? é um 2.2. E tens de novo o factor preço. continua a procurar....
                                                        Tu é que disseste que até os 2.2 tinham dificuldades em superar o 2.0 biturbo da Opel, eu dei-te um exemplo.

                                                        Em relação ao factor preço, quanto custa o Insignia com este motor, sabes? Pois, bem me parecia....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          diogortrick, pelo que li em cima, o fapoc apenas se estava a referir aos 195cv e 400nm.....
                                                          Apenas disse que com essa potência há quem tenha melhores performances e consumos no mercado, ninguem falou nos preços..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                            Escolhi isto

                                                            JLL BMW 287 de raios em estrela de 18" com pneus
                                                            mistos, frontal 225/40 R18 traseiro 255/35 R18
                                                            2.196,00 €


                                                            E no fim aparece isto

                                                            O valor apresentado é baseado no nível de emissões de CO2 de 125 g/km.

                                                            Logo não me actualizou as emissões. E como 125 g/km é com uns 205/55R16 com os 255/35 R18 devem subir imenso.


                                                            Comigo actualiza...

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