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Inspecção e Revisão de Corsa C (ajudem)

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    Inspecção e Revisão de Corsa C (ajudem)

    Boas,
    Comprei um Corsa C 1.2 em 2004 na I.S.CAR. O carro era de 2003 e tinha 16.000 mks. Agora tem 26.000. A revisão é aos 30.000, mas como eu sei exactamente qdo é que devo lá ir? Mal o carro chegue aos 30.000 vou lá? Ou há alguma luz que se acende no painel qdo o carro precisa de ir lá? E se houver, essa luz acende-se exactamente nos 30.000 ou pode-se acender mais cedo ou mais tarde dependendo do estado em que tá o carro?
    Ora, o carro é de 2003 (apesar de ser meu desde 2004), já passou a garantia dos 2 anos, acham que devo fazer a revisão na Opel ou em outro lugar?

    Um problema grave que eu tenho é o seguinte, e é aqui que mais preciso da vossa ajuda.
    Há 1 ano mais ou menos tive um acidente. Dispararam os 2 airbags e as patilhas dos cintos de segurança, entre outros estragos. Fui a um mecânico e ele arranjou-me tudo, menos os airbags, pq só isso era uns 2500 euros e nem pensar. Ele desligou-me a luz de aviso dos airbags e pronto. O problema é que no início de 2007 tenho de ir à inspecção e é claro que o carro assim não passa. Nota-se que o volante tá com os rasgos do airbag, apesar de ter sido desfarçado. Nota-se no lado do passageiro no tablier que tb saltou esse airbag e por fim, tenho as patilhas de segurança saídas nos cintos. O mecânico disse que não poderia cortar as patilhas senão eu não conseguiria usar os cintos de segurança.
    O que posso e devo fazer? Sendo que gastar 500 ou 600 contos em airbags está fora de hipótese.
    Falaram-me em ir ao ferro velho e comprar um volante e uns coisos pó cinto de segurança novos. Mas e no lado do passageiro como faço? Não vou ter de mudar o tablier todo do carro por causa de se notar que o airbag do passageiro explodiu, pois não?

    Por favor, ajudem.
    Não tenho mtos conhecimentos sobre automóveis e com o aproximar da inspecção e da revisão estou cheio de dúvidas. E tb tenho medo de ser parado pela polícia e que vejam que ando sem airbags e com as patilhas de segurança dos cintos pa fora.

    Obrigado

    #2
    Há alguns carros (muitos até) em que se o airbag do passageiro disparar implica tablier novo...[xx(]
    Creio que o Laguna é um desses casos...

    Comentário


      #3
      Antes de mais bem vindo ao fórum.;)
      Quanto às luzes avisadoras das revisões não te posso ajudar, mas se fores ver ao livro de instruções do carro concerteza deve lá ter. Mas daqui a pouco já aparece alguém para te ajudar.

      Se a garantia já passou e se por acaso tens um mecânico de confiança vai lá fazer a revisão. Se é da tua confiança faz o mesmo ou melhor e sempre é mais barato.

      Quanto aos airbags...epá tens aí um caso bicudo. O melhor seria mesmo repensares e pores dentro de questão a aquisição de uns novos...

      Supõe que levas alguém no carro contigo e tens um acidente...tudo bem o airbag por vezes é pior, mas se acontece alguma coisa a essa pessoa, a tua consciência depois vai pesar:" e se eu tivesse posto os airbags"...
      Eu se fosse a ti não deixava de investir na segurança.;)

      Comentário


        #4
        Speedy, obrigado pela resposta.
        Mas eu não tenho 500 ou 600 contos para gastar em airbags. E tenho a certeza de que muitas das pessoas que ficam sem airbags não os voltam a pôr. Há mta gente que compra carros mais baratos que 500 ou 600 contos pq não pode ter um carro melhor, qto mais gastar esses valores em airbags.
        Disseram-me que um volante de Corsa C no ferro velho que vem com o airbag lá dentro, que é só mudar o volante, é verdade?
        Alguém que perceba exactamente como estas coisas funcionam que me ajude, por favor.

        obrigado

        Comentário


          #5
          Sim eu entendo...sei bem que a questão monetária é "A" questão.
          Mas sim nos ferros velhos tens sempre hipóteses de arranjar os volantes com os aibags intactos e quem sabe a consola toda do Corsa em algum que tenha sofrido uma grande traseirada e a parte da frente esteja boa.
          Vai procurando e dando uma vista de olhos nos ferros velhos.;)

          EDIT: http://forum.autohoje.com/topic.asp?...50&whichpage=1 dá aí uma vista de olhos pois são os corsas C´s do pessoal cá do fórum, eles poder-te-ão ajudar melhor.

          Comentário


            #6
            Obrigado Speedy.
            Já agora sabem-me dizer onde são os melhores ferro-velhos?
            E confirma-me que para o carro passar na inspecção tenho de mudar o tablier todo do carro por causa do airbag do passageiro? Ou à maneira de disfarçar aquilo? Nem se nota mto, apenas se nota que aquela parte do ´plástico já saiu do sitio e voltoua ser metida.

            Comentário


              #7
              Se o teu problema é comprar o airbag porque não vais à opel e compras o volante do modelo sem airbag? De certeza que serve lá. Agora não sei é a obrigatoriedade de ter lá dentro o airbag ou não.

              Comentário


                #8
                Penso que numa sucata conseguirás resolver esses problemas com um preço muito inferior ao que estás a referir... Podes sempre por um volante qualquer sem airbag.

                Comentário


                  #9
                  Onde há sucatas / ferros velhos?
                  Região de lisboa, norte de lisboa/loures

                  Comentário


                    #10
                    Na Opel duvido que te safes. Aí só te venderiam peças novas e montavam.
                    Uma vez que a luz avisadora está apagada, o problema parece-me relativamente fácil de resolver. Já começaste a tapar os olhos aos inpectores, agora é só terminar.
                    Compras os pre-tensores e quase de certeza que existe a tampa dos airbags à venda. Pergunta em casas de peças ou mesmo na opel.
                    Os pre-tensores tens mesmo que comprar novo (numa casa de peças), os airbags penso que basta o plastico rasgado.
                    Não sei é se poderas a vir ter problemas. Se descobrirem tens, mas ja que nao colocaste a centralina...
                    Eu também tive um acidente e curiosamente abriu so o pre-tensor do passageiro (onde não ia ninguém).
                    P.S. Agora fiquei na dúvida, talvez tenham sido os 2, sei ao certo que o do passageiro abriu e achei estranho.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Ksyrium

                      Se o teu problema é comprar o airbag porque não vais à opel e compras o volante do modelo sem airbag? De certeza que serve lá. Agora não sei é a obrigatoriedade de ter lá dentro o airbag ou não.
                      E existe um modelo "sem airbag"?

                      Comentário


                        #12
                        Se o carro não passa na inspecção o problema tem que ser resolvido. O melhor é tentar arranjar as peças na sucata (ou melhor em lojas de recolha), se o valor não justifica o preço da colocação de novas e as peças usadas não forem encontradas existem 3 coisas a fazer, andar com o carro até ser apreendido (e suportar o preço das multas), "subornar" (e eu não apoio) o centro de inspecções para que o carro passe, por fim (para mim a melhor solução) tentar vender o carro como está pelo melhor preço e comprar um "novo" (que pode ser usado).
                        Independentemente das possibilidade económicas de cada um mas respeitando-as, não me parece nada boa ideia andar com um carro em que pelo menos os tensores nos cintos não estão operacionais....

                        Comentário


                          #13
                          vende-o.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                            Há alguns carros (muitos até) em que se o airbag do passageiro disparar implica tablier novo...[xx(]
                            Creio que o Laguna é um desses casos...
                            Qualquer Renault, do Twingo à Espace... Olha... Até o teu... Pelo menos a parte superior...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                              citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                              Há alguns carros (muitos até) em que se o airbag do passageiro disparar implica tablier novo...[xx(]
                              Creio que o Laguna é um desses casos...
                              Qualquer Renault, do Twingo à Espace... Olha... Até o teu... Pelo menos a parte superior...
                              Os japoneses é que parecem gostar de poupar euros ao cliente nessas eventualidade....

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Alex

                                Se o carro não passa na inspecção o problema tem que ser resolvido. O melhor é tentar arranjar as peças na sucata (ou melhor em lojas de recolha), se o valor não justifica o preço da colocação de novas e as peças usadas não forem encontradas existem 3 coisas a fazer, andar com o carro até ser apreendido (e suportar o preço das multas), "subornar" (e eu não apoio) o centro de inspecções para que o carro passe, por fim (para mim a melhor solução) tentar vender o carro como está pelo melhor preço e comprar um "novo" (que pode ser usado).
                                Independentemente das possibilidade económicas de cada um mas respeitando-as, não me parece nada boa ideia andar com um carro em que pelo menos os tensores nos cintos não estão operacionais....
                                Com todo o respeito, acho essa teoria um bocado parva. Pq para eu vender o carro alguém o teria de comprar. E aí ías aconselhar o mesmo a quem o comprasse?

                                Comentário

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