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    Mercedes E 200 meter turbo

    Mercedes E 200 meter turbo
    Bom dia queria saber se alguém me pode disser se a alguma forma de por um E 200 de 98 com mais podes de aceleração.
    É o único problema que tem o carro e muito arrastadeira ,
    Só quero que ganhe poder de aceleração, pra não se arrastar pela e estrada.

    #2
    Compras um carro novo fica logo mais rápido.

    Quanto à modificação, é dinheiro mandado à rua. O carro fica ilegal. Não o valoriza. Diminui a sua fiabilidade.

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      #3
      Não ponderas trocar de carro?

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        #4
        Tenta arranjar o motor de um 200 Kompressor, por exemplo, de um CLK ou SLK.

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          #5
          Estes primeiros Post e este português....hum...cheira-me...

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            #6
            Será ele?



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              #7
              Deus abençoe e perdoe quem pensa ou julgue que basta montar um qualquer turbo num motor e num carro que não foi concebido para tal,e resolver a sua falta de força e potência.Ámen.

              Comentário


                #8
                Eu cheiro à distância. Têm uma coisa em comum, Mercedes!!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                  Deus abençoe e perdoe quem pensa ou julgue que basta montar um qualquer turbo num motor e num carro que não foi concebido para tal,e resolver a sua falta de força e potência.Ámen.
                  Olha que há casos que já andam á mais de 60 mil kms a turbo sem mexer nos internos !

                  As vezes o pessoal acha que é pouco e toca a dar mais bares ao turbo e voilá

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    O carro fica ilegal. Não o valoriza. Diminui a sua fiabilidade.
                    pinta-se o turbo de preto, assim como todas as tubagens e numa qualquer operação stop ninguém identifica, na inspecção deixa-se a notinha
                    não o valoriza? nem toda a gente troca de carro como troca de cuecas
                    diminui a fuabilidade? depende do motor, a título de exemplo os motores o mx5 podiam levar um turbo sem se mexer no motor em si

                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    Deus abençoe e perdoe quem pensa ou julgue que basta montar um qualquer turbo num motor e num carro que não foi concebido para tal,e resolver a sua falta de força e potência.Ámen.
                    então o que resolve a falta de força e potência?

                    Comentário


                      #11
                      Turbinar esse motor não é só colocar turbo, colectores, tubagens e linha de óleo. Os componentes internos vão sofrer mais desgaste, os consumos vão aumentar.

                      Presumo que estejam a falar do E200 a gasolina. Se for o E200 diesel aí já seria mais fácil.

                      Se for o E200 a gasolina nem acho que seja muito lento, só em baixas é que é fraquinho, mas em AE safa-se muito bem!

                      Comentário


                        #12
                        Post duplicado

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                          #13
                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                          Deus abençoe e perdoe quem pensa ou julgue que basta montar um qualquer turbo num motor e num carro que não foi concebido para tal,e resolver a sua falta de força e potência.Ámen.
                          Vê-se mesmo que desconheces o mundo automóvel que te rodeia

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                            numa qualquer operação stop ninguém identifica, na inspecção deixa-se a notinha
                            Ah...o típico pensamento tuga

                            Para além de uma nova reprogramação ao motor (que custa algum dinheiro...) é necessário turbo, tubagens, intercooler, novo colector, nova admissão (não sei se haverá disto à venda, senão tem de ser artesanal...), pelo menos para ficar um trabalho bem feito.

                            Depois, as características do motor não se adequam a um turbo -> provavelmente a taxa de compressão é altíssima e com um turbo em cima vai criar detonação a torto e a direito.

                            Nem toda a gente troca de carro como quem troca de cuecas. Mas gastar dinheiro numa modificação que dava para pagar um carro melhor já parece bem...

                            Claro que diminui a fiabilidade, queres discutir isso?

                            Comentário


                              #15
                              vroom !

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                Ah...o típico pensamento tuga

                                Para além de uma nova reprogramação ao motor (que custa algum dinheiro...) é necessário turbo, tubagens, intercooler, novo colector, nova admissão (não sei se haverá disto à venda, senão tem de ser artesanal...), pelo menos para ficar um trabalho bem feito.

                                Depois, as características do motor não se adequam a um turbo -> provavelmente a taxa de compressão é altíssima e com um turbo em cima vai criar detonação a torto e a direito.

                                Nem toda a gente troca de carro como quem troca de cuecas. Mas gastar dinheiro numa modificação que dava para pagar um carro melhor já parece bem...

                                Claro que diminui a fiabilidade, queres discutir isso?
                                Eu não queria ser chato,mas acho que ainda ninguém falou (talvez por esquecimento) da centralina,da resistência ao aumento de binário da caixa de velocidades e diferencial,travões,catalizador.Enfim,se eu entretanto me lembrar de mais alguma coisa,depois digo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  Ah...o típico pensamento tuga

                                  Para além de uma nova reprogramação ao motor (que custa algum dinheiro...) é necessário turbo, tubagens, intercooler, novo colector, nova admissão (não sei se haverá disto à venda, senão tem de ser artesanal...), pelo menos para ficar um trabalho bem feito.

                                  Depois, as características do motor não se adequam a um turbo -> provavelmente a taxa de compressão é altíssima e com um turbo em cima vai criar detonação a torto e a direito.

                                  Nem toda a gente troca de carro como quem troca de cuecas. Mas gastar dinheiro numa modificação que dava para pagar um carro melhor já parece bem...

                                  Claro que diminui a fiabilidade, queres discutir isso?
                                  não diminui nada, tens é de andar mais "em cima" do carro e ter alguns cuidados
                                  falam vocês em custos mas se calhar ele quer manter o carro em vez de comprar outro, não sei, daí ter inquirido sobre turbos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenho um motor 3B Toyota Diesel atmosférico de origem mas com turbo aplicado ... até ao momento sempre se mostrou muito fiavel ... o motor aquece mais em todo terreno ... mas nada de preocupante

                                    Arrasta uns pneus 33" sem problemas ... Ja fiz cerca 70 mil km's depois de aplicar o turbo. ( ja vai com 380 mil km's + o que os antigos donos roubaram).

                                    Como eu ... conheço algumas dezenas iguais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já que estamos a falar de Mercedes Benz,aproveito para lembrar que até o facto de um modelo ter ar condicionado,tem uma taragem de molas diferente de outro que não o tenha (isto em versões mais antigas sem A/C)
                                      Em face disto,imagino os nomes que os engenheiros germânicos chamariam aos xicos expertos tugas,por quererem enfiar turbos em tudo o que mexe.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Andar mais? Compra um 200 kompressor

                                        Comentário


                                          #21

                                          o meu Mercedes e diesel E200 diesel de 98 qual o melhor turbo para aplicar eque tipo de pressão

                                          sem decorre ou turbo que posso fazerpara ele andar melhor .

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JEMPmiranda Ver Post
                                            o meu Mercedes e diesel E200 diesel de 98 qual o melhor turbo para aplicar eque tipo de pressão

                                            sem decorre ou turbo que posso fazerpara ele andar melhor .
                                            E200 D é um W210... com motor MV de 88 cv isso é uma arrastadeira enorme

                                            Andar melhor é impossivel turbos e isso, eu esquecia.. tenho um 220 de 1997 no classe C que ainda se desenrrasca bem, mas tambem tenho um E com 220 D e não mexe palheta faço ideia então esse 200. No meu 200D de 1989 ainda pensei dar débito na bomba mas depois esqueci! Meter turbo e uma operação cara e sem muito beneficio

                                            Comentário


                                              #23

                                              Em relação a minha falta de conhecimento isso não e verdadepois os meus pai e torneiro mecânico e já modificou carros para por turbos .
                                              E ouve uma vês que entrou um motor com 90 cv e saio com 240cv o motor levou turbo compressor bielas, pistões e o melhor de tudo e que entroucom 2 válvulas por pistão e saio com 4 por pistão.
                                              Só quero por o meu carro puxar melhor pelas as subidas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                em relação ao meu anterior carro sim que era um golf 3 gt tdi de 110 cv

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JEMPmiranda Ver Post
                                                  [FONT=Times New Roman]E ouve uma vês que entrou um motor com 90 cv e saio com 240cv o motor levou turbo compressor bielas, pistões e o melhor de tudo e que entroucom 2 válvulas por pistão e saio com 4 por pistão.
                                                  Priceless.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                    não diminui nada, tens é de andar mais "em cima" do carro e ter alguns cuidados
                                                    Eu pergunto-me se fazes ideia do que é a fadiga, quer dinâmica quer térmica. Mas gosto da filosofia: não baixa a fiabilidade, só é preciso andar mais em cima. Faz todo o sentido. Com um bocadinho de sorte até aumenta a fiabilidade do motor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JEMPmiranda Ver Post
                                                      Em relação a minha falta de conhecimento isso não e verdadepois os meus pai e torneiro mecânico e já modificou carros para por turbos .
                                                      E ouve uma vês que entrou um motor com 90 cv e saio com 240cv o motor levou turbo compressor bielas, pistões e o melhor de tudo e que entroucom 2 válvulas por pistão e saio com 4 por pistão.
                                                      Só quero por o meu carro puxar melhor pelas as subidas.

                                                      Se clhar devias falar com o teu pai

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JEMPmiranda Ver Post
                                                        Em relação a minha falta de conhecimento isso não e verdadepois os meus pai e torneiro mecânico e já modificou carros para por turbos .
                                                        E ouve uma vês que entrou um motor com 90 cv e saio com 240cv o motor levou turbo compressor bielas, pistões e o melhor de tudo e que entroucom 2 válvulas por pistão e saio com 4 por pistão.
                                                        Só quero por o meu carro puxar melhor pelas as subidas.


                                                        O melhor será falares mesmo com o teu pai.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JEMPmiranda Ver Post
                                                          Em relação a minha falta de conhecimento isso não e verdadepois os meus pai e torneiro mecânico e já modificou carros para por turbos .
                                                          E ouve uma vês que entrou um motor com 90 cv e saio com 240cv o motor levou turbo compressor bielas, pistões e o melhor de tudo e que entroucom 2 válvulas por pistão e saio com 4 por pistão.
                                                          Só quero por o meu carro puxar melhor pelas as subidas.

                                                          Ja sei ...

                                                          Era uma Toyota Dyna com atrelado ... os outros 150cv sairam na mala ...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sendo o diesel já é mais exequível turbinar. Se bem que arranjar um turbo adequado para aí é difícil, porque não houve nenhum 2.0 turbo diesel na mercedes. O mais próximo que houve era o 2.5 turbo diesel, mas é de 5 cilindros.

                                                            Era preciso arranjar um turbo mais ou menos compatível com esse motor (um turbo com baixa pressão para não stressar muito o motor).

                                                            De facto há quem já o tenha feito, basta inventar um bocado e investir:



                                                            É um 190D, motor 2.0 ou seja parecido com o 200 diesel, isto a nível de pressões, portanto o turbo a aplicar seria semelhante. Conheço também um 190D em Portugal que foi aplicado turbo e foi bem sucedido, ainda não deu problemas, se bem que é um carro que só anda ao fim de semana e é basicamente um carro de testes e de aprendizagem.

                                                            O E200 diesel é de facto muito lento, tinha o E220 cdi dos primeiros (125cv) e achava um bocado arrastão, o 200 é desesperante. É fraco em termos de performances, é um motor para fazer km nas calmas, é muito fiável.

                                                            Esse turbo é capaz de lhe reduzir a vida útil, mas por outro lado dará mais prazer de condução.

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