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Problema - Embraiagem

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    Problema - Embraiagem

    Boas pessoal, ontem deparei-me com um problema na embraiagem.
    Conduzia uma audi a4 avant, de 2004, e a certa altura, tive que contornar uns carros em marcha atras numa subida, dada a impossibilidade de circular pela rua em que seguia, a manobra demorou uns bons 5 minutos sempre com ponto de embraiagem por la acima, e quando acabou, dei a volta, e ao engatar a primeira, notei que a embraiagem tinha ficado mais "curta" como se tivessem mesmo cortado ao comprimento da embraiagem, ficou uma embraiagem que parece nao ter "mola" ou mesmo "forca" apesar de funcionar na perfeicao..
    Desliguei a carrinha por uma hora no estacionamento la perto. e quando a liguei notei que praticamente 1/3 do deposito também desapareceu.. alguma sugestao?
    obrigada!

    #2
    É assim, a embraiagem é hidráulica, ajusta-se automaticamente...

    Quanto ao 1/3 do depósito, só consigo explicar pelo tempo que a manobra demorou. Se era a subir repara que o carro está sempre em esforço e pode ser a explicação para o consumo...

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Sim, é hidraulica, mas o problema é que continua como ficou ontem, nao deveria voltar ao normal?
      o deposito é realmente estranho, pois antes de estacionar tinha 230km de autonomia, e depois da hora no estacionamento so tinha 80km..

      Comentário


        #4
        Amigo Duarte
        Estamos a falar de autonomia de combustivel, ou estamos a falar do Fluido da embraiagem que por ventura baixou de nivel por ter alguma fuga e daí o motivo de pegar mais a baixo do que estavas habituado?
        peço desculpa mas não percebo apenas estou a tentar ajudar com dicas. Consumo? de combustivel? se bem percebi o teu problema é da embraiagem certo?

        abraço

        Comentário


          #5
          estamos a falar da embraiagem sim..
          O problema do combustivel digamos que foi um "extra", pois o certo é que tambem desapareceu..

          Mas o principal e mesmo a embraiagem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JoaoDuarte Ver Post
            estamos a falar da embraiagem sim..
            O problema do combustivel digamos que foi um "extra", pois o certo é que tambem desapareceu..

            Mas o principal e mesmo a embraiagem.
            Assim sendo é natural que tenhas fuga de fluido pela bomba principal ou auxiliiar, podes ver junto ao pedal de embraiagem se tem fuga e ver no exterior o mesmo na bomba auxiliar,se náo tiveres fugas de fluido, a bomba perde pressão, mas acho que deves consultar um mecanico pois ele vê com facilidade onde está o problema.

            Comentário


              #7
              eu mudei agora ha 3 semanas a embraiagem ao a6

              e segundo o pessoal da audi aquilo é normal partir o bi massa

              por isso, secalhar devias ver senão aconteceu algo

              Comentário


                #8
                Hum, e por acaso não me podem dar informacoes acerca dos custos deste pequeno arranjo?
                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  o meu foi embraiagem e bi massa e ficou por 1200 fora da audi, na audi fica a volta de 1600

                  mas tem calma e vai ver qual é o problema, ate pode não ser nada grave

                  Comentário


                    #10
                    eu vou levar a um mecanico, e depois trago um feedback
                    cumps

                    Comentário


                      #11
                      Portanto, ficaste com o curso do pedal muito curto (mas a embraigem agarra bem) é isso?

                      O mais certo é o volante binamassa ou o prato que perdeu a "elasticidade" normal.

                      Ou seja, sem desarmar a caixa deverá ser complicado saber ao certo o que está estragado.

                      Comentário


                        #12
                        Passar no mecânico o mais rápido possível para que não fique sem transmissão.

                        Comentário


                          #13
                          Boas, alguém me podia dar uma ajuda? tenho um Aygo de 2007 a gasolina, 89.000 km. Tem acontecido que quando carrego no pedal da embraiagem, faz um barulho "seco" que entretanto passa depois de o carro aquecer. Também acontece que por vezes o motor demora a "apanhar" a rotação do carro. Poderá ser embraiagem?
                          Obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fjmp Ver Post
                            Boas, alguém me podia dar uma ajuda? tenho um Aygo de 2007 a gasolina, 89.000 km. Tem acontecido que quando carrego no pedal da embraiagem, faz um barulho "seco" que entretanto passa depois de o carro aquecer. Também acontece que por vezes o motor demora a "apanhar" a rotação do carro. Poderá ser embraiagem?
                            Obrigado
                            Parece ser.

                            Comentário


                              #15
                              A única solução é trocar não é?

                              Comentário


                                #16
                                Normalmente é

                                Comentário

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