Boa Noite! Sou novato no forum e necessito de ajuda. Adquiri actualmente uma viatura que apresenta alguns indicios de corrosão a nivel do chassis. Indicaram-me que a melhor solução seria uma lavagem do chassis a quente e posteriormente uma parafinação do mesmo. Gostaria de saber qual a vossa opinião e já agora onde posso fazer esse serviço na zona do alentejo mais precisamente na zona de Portalegre. Obrigado!
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Experimenta numa estação de serviço em Portalegre!!!! Na Galp ou n Cepsa!!! Mas sinceramente não sei se fazem isso!!!!
Originalmente Colocado por CarlosBenz Ver PostBoa Noite! Sou novato no forum e necessito de ajuda. Adquiri actualmente uma viatura que apresenta alguns indicios de corrosão a nivel do chassis. Indicaram-me que a melhor solução seria uma lavagem do chassis a quente e posteriormente uma parafinação do mesmo. Gostaria de saber qual a vossa opinião e já agora onde posso fazer esse serviço na zona do alentejo mais precisamente na zona de Portalegre. Obrigado!
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Lavagem sim.......... parafinar não.........o teu automovel não tem chassi, mas sim monobloco, parafinagem é para camioes esses sim têm chassi, mas essa situação caiu em desuso, porque a parafina contribui
para que o pó se possa aderir mais facilmente aos orgaos mecanicos contribuindo para um maior desgaste dos mesmos; depois é totalmente antiecológico.
Se a viatura tem ferrugem tens que consultar um técnico em pintura para eliminar a ferrugem.
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RubenM
Originalmente Colocado por veterano Ver PostLavagem sim.......... parafinar não.........o teu automovel não tem chassi, mas sim monobloco, parafinagem é para camioes esses sim têm chassi, mas essa situação caiu em desuso, porque a parafina contribui
para que o pó se possa aderir mais facilmente aos orgaos mecanicos contribuindo para um maior desgaste dos mesmos; depois é totalmente antiecológico.
Se a viatura tem ferrugem tens que consultar um técnico em pintura para eliminar a ferrugem.
cá em casa estamos com o mesmo problema
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Originalmente Colocado por RubenM Ver Poste a lavagem por si só adianta alguma coisa??
cá em casa estamos com o mesmo problema
A lavagem adianta porque retira a lama que cola em locais pouco acessiveis, a parafinação para mim está fora de uso jamais parafinaria o meu carro.....Existe nas casas que fornecem as tintas para pintar carros um produto espêsso para (borrifar) o monobloco do carro para evitar a ferrugem...... mas quando se trata de carros com alguns anos têm que ser cuidadosamente limpos para aplicaçao do produto.
existem no mercado várias marcas desse produto parecido com alcatrão liquido.
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RubenM
Originalmente Colocado por veterano Ver PostAmigo Ruben
A lavagem adianta porque retira a lama que cola em locais pouco acessiveis, a parafinação para mim está fora de uso jamais parafinaria o meu carro.....Existe nas casas que fornecem as tintas para pintar carros um produto espêsso para (borrifar) o monobloco do carro para evitar a ferrugem...... mas quando se trata de carros com alguns anos têm que ser cuidadosamente limpos para aplicaçao do produto.
existem no mercado várias marcas desse produto parecido com alcatrão liquido.
o cá de casa tem 17 anos
é que aconselharam o mesmo (parafinar) mas se não tiver efeitos práticos se calhar já nem vale a pena
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Originalmente Colocado por RubenM Ver Postretira a lama mas, quanto á corrosão não faz nada?
o cá de casa tem 17 anos
é que aconselharam o mesmo (parafinar) mas se não tiver efeitos práticos se calhar já nem vale a pena
vale sempre a pena quando queremos estimar o carro, assim sendo podes na minha opinião aplicar nos locais mais criticos (refiro-me por baixo da viatura) aplicares um primario espesso, mesmo dado a pincel estilo (faça voçê mesmo) acho que não devo dizer marcas de tinta aqui no forum.
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RubenM
Originalmente Colocado por veterano Ver PostRuben
vale sempre a pena quando queremos estimar o carro, assim sendo podes na minha opinião aplicar nos locais mais criticos (refiro-me por baixo da viatura) aplicares um primario espesso, mesmo dado a pincel estilo (faça voçê mesmo) acho que não devo dizer marcas de tinta aqui no forum.
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Originalmente Colocado por veterano Ver PostAmigo Ruben
A lavagem adianta porque retira a lama que cola em locais pouco acessiveis, a parafinação para mim está fora de uso jamais parafinaria o meu carro.....Existe nas casas que fornecem as tintas para pintar carros um produto espêsso para (borrifar) o monobloco do carro para evitar a ferrugem...... mas quando se trata de carros com alguns anos têm que ser cuidadosamente limpos para aplicaçao do produto.
existem no mercado várias marcas desse produto parecido com alcatrão liquido.
Se é liquido de certeza que não é alcatrão nem algo parecido... trabalho no ramo das massas betuminosas o alcatrão é solido á temperatura ambiente.
Talvez uma cola.
O tal produto espesso a que se refere deve ser o fio de coto.
Existem imensos produtos sem ser as parafinas para prevenir a corrosão.
As marcas apostam em produtos com capacidades magneticas sejam tintas, isolantes ou mesmo lubrificantes de longa permanencia, usam-nos nos compartimentos fechados e mesmo aspergindo no piso dos veiculos e componentes moveis, normalmente é necessário agulhetas proprias para aceder a alguns compartimentos e só as marcas possuem.
Muitos destes produtos usados no exterior após aplicação ficam secos.
Os compartimentos situam-se e tem-se acesso aos mesmos quer no interior do veiculo assim como no exterior, normalmente notam-se pequenos tampões de plástico ou mesmo borracha com ou sem respirador, nos pisos dos veiculos é necessário remover esses tampões para que os produtos sejam injectados e purgados no excesso.Editado pela última vez por Mannipulo; 13 December 2011, 09:55.
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Se tem ferrugem a única maneira de a parar é cortar as partes contaminadas e substituir por novas.
Como deves imaginar isso implica custos algo elevados pois a mão de obra é imensa dado que é um pouco trabalho de corte e costura.
Se o Fiesta já é muito antigo (parece-me o caso) acho que chegou a hora de o abater pois dúvido que compense o arranjo.
Cumprimentos.
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Originalmente Colocado por Mannipulo Ver PostSe é liquido de certeza que não é alcatrão nem algo parecido... trabalho no ramo das massas betuminosas o alcatrão é solido á temperatura ambiente.
Talvez uma cola.
O tal produto espesso a que se refere deve ser o fio de coto.
Existem imensos produtos sem ser as parafinas para prevenir a corrosão.
As marcas apostam em produtos com capacidades magneticas sejam tintas, isolantes ou mesmo lubrificantes de longa permanencia, usam-nos nos compartimentos fechados e mesmo aspergindo no piso dos veiculos e componentes moveis, normalmente é necessário agulhetas proprias para aceder a alguns compartimentos e só as marcas possuem.
Muitos destes produtos usados no exterior após aplicação ficam secos.
Os compartimentos situam-se e tem-se acesso aos mesmos quer no interior do veiculo assim como no exterior, normalmente notam-se pequenos tampões de plástico ou mesmo borracha com ou sem respirador, nos pisos dos veiculos é necessário remover esses tampões para que os produtos sejam injectados e purgados no excesso.
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RubenM
Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostSe tem ferrugem a única maneira de a parar é cortar as partes contaminadas e substituir por novas.
Como deves imaginar isso implica custos algo elevados pois a mão de obra é imensa dado que é um pouco trabalho de corte e costura.
Se o Fiesta já é muito antigo (parece-me o caso) acho que chegou a hora de o abater pois dúvido que compense o arranjo.
Cumprimentos.
peço desculpa ao Carlos por me ter apropriado do topico por ele criado
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Originalmente Colocado por RubenM Ver Postarranjos dispendiosos estão fora de questão, acho que é mesmo o fim da linha para o Fiesta no mês em que chegar á maioridade (18 anitos)
peço desculpa ao Carlos por me ter apropriado do topico por ele criado
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Originalmente Colocado por Mannipulo Ver PostSe é liquido de certeza que não é alcatrão nem algo parecido... trabalho no ramo das massas betuminosas o alcatrão é solido á temperatura ambiente.
Talvez uma cola.
O tal produto espesso a que se refere deve ser o fio de coto.
Existem imensos produtos sem ser as parafinas para prevenir a corrosão.
As marcas apostam em produtos com capacidades magneticas sejam tintas, isolantes ou mesmo lubrificantes de longa permanencia, usam-nos nos compartimentos fechados e mesmo aspergindo no piso dos veiculos e componentes moveis, normalmente é necessário agulhetas proprias para aceder a alguns compartimentos e só as marcas possuem.
Muitos destes produtos usados no exterior após aplicação ficam secos.
Os compartimentos situam-se e tem-se acesso aos mesmos quer no interior do veiculo assim como no exterior, normalmente notam-se pequenos tampões de plástico ou mesmo borracha com ou sem respirador, nos pisos dos veiculos é necessário remover esses tampões para que os produtos sejam injectados e purgados no excesso.
Sem querer compliquei, algo que nada tem de complicado porquê? porque o alcatrão é para alcatroar as estradas eu apenas dei um exemplo talvez um pouco descabido mas que muitos perceberam menos
o Carlos, porque existem variadissimas possibilidades de combater a ferrugem sem recorrer a termos demasiado tecnicos,ou a marcas de materiais para eliminar o problema; Gostei de saber se bem percebi que não concorda com a parafina..... isso para mim já é muito bom.
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http://www.hex.co.uk/tds/upol/gravitex.pdf
Gravitex é o nome do raio do produto.... Um removedor de ferrugem e pintar com gravitex (tinta preta tipo borracha com relevo)....
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Originalmente Colocado por Mannipulo Ver PostSe é liquido de certeza que não é alcatrão nem algo parecido... trabalho no ramo das massas betuminosas o alcatrão é solido á temperatura ambiente.
Talvez uma cola.
O tal produto espesso a que se refere deve ser o fio de coto.
Existem imensos produtos sem ser as parafinas para prevenir a corrosão.
As marcas apostam em produtos com capacidades magneticas sejam tintas, isolantes ou mesmo lubrificantes de longa permanencia, usam-nos nos compartimentos fechados e mesmo aspergindo no piso dos veiculos e componentes moveis, normalmente é necessário agulhetas proprias para aceder a alguns compartimentos e só as marcas possuem.
Muitos destes produtos usados no exterior após aplicação ficam secos.
Os compartimentos situam-se e tem-se acesso aos mesmos quer no interior do veiculo assim como no exterior, normalmente notam-se pequenos tampões de plástico ou mesmo borracha com ou sem respirador, nos pisos dos veiculos é necessário remover esses tampões para que os produtos sejam injectados e purgados no excesso.
Flintcoat
Depois de se tentar remover ao máximo a ferrugem e restos de isolante a saltar, deve-se aplicar este produto.
Existe (pelo menso existia há uns anos) em fórumla mais espessa para pincelar e em formula mais liquida para pistolar.
Quando dado a pincel, embora fique protegido, o aspecto não é o melhor, pelo que recomendo a aplicação com pistola.
Para este tipo de produto, a pistola a utilizar é deste tipo, a qual não tem vaso e enrosca directamente na embalagem do produto:
Editado pela última vez por Vanquish; 14 December 2011, 23:57.
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Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Posthttp://www.hex.co.uk/tds/upol/gravitex.pdf
Gravitex é o nome do raio do produto.... Um removedor de ferrugem e pintar com gravitex (tinta preta tipo borracha com relevo)....
Evidente, gravitex,ou flint coat serve pode ser um genérico desde que que tenha uma capacidade de cura activa........
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