Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parafinar Chassis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Parafinar Chassis

    Boa Noite! Sou novato no forum e necessito de ajuda. Adquiri actualmente uma viatura que apresenta alguns indicios de corrosão a nivel do chassis. Indicaram-me que a melhor solução seria uma lavagem do chassis a quente e posteriormente uma parafinação do mesmo. Gostaria de saber qual a vossa opinião e já agora onde posso fazer esse serviço na zona do alentejo mais precisamente na zona de Portalegre. Obrigado!

    #2
    Experimenta numa estação de serviço em Portalegre!!!! Na Galp ou n Cepsa!!! Mas sinceramente não sei se fazem isso!!!!

    Originalmente Colocado por CarlosBenz Ver Post
    Boa Noite! Sou novato no forum e necessito de ajuda. Adquiri actualmente uma viatura que apresenta alguns indicios de corrosão a nivel do chassis. Indicaram-me que a melhor solução seria uma lavagem do chassis a quente e posteriormente uma parafinação do mesmo. Gostaria de saber qual a vossa opinião e já agora onde posso fazer esse serviço na zona do alentejo mais precisamente na zona de Portalegre. Obrigado!

    Comentário


      #3
      Lavagem sim.......... parafinar não.........o teu automovel não tem chassi, mas sim monobloco, parafinagem é para camioes esses sim têm chassi, mas essa situação caiu em desuso, porque a parafina contribui
      para que o pó se possa aderir mais facilmente aos orgaos mecanicos contribuindo para um maior desgaste dos mesmos; depois é totalmente antiecológico.
      Se a viatura tem ferrugem tens que consultar um técnico em pintura para eliminar a ferrugem.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por veterano Ver Post
        Lavagem sim.......... parafinar não.........o teu automovel não tem chassi, mas sim monobloco, parafinagem é para camioes esses sim têm chassi, mas essa situação caiu em desuso, porque a parafina contribui
        para que o pó se possa aderir mais facilmente aos orgaos mecanicos contribuindo para um maior desgaste dos mesmos; depois é totalmente antiecológico.
        Se a viatura tem ferrugem tens que consultar um técnico em pintura para eliminar a ferrugem.
        e a lavagem por si só adianta alguma coisa??
        cá em casa estamos com o mesmo problema

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RubenM Ver Post
          e a lavagem por si só adianta alguma coisa??
          cá em casa estamos com o mesmo problema
          Amigo Ruben
          A lavagem adianta porque retira a lama que cola em locais pouco acessiveis, a parafinação para mim está fora de uso jamais parafinaria o meu carro.....Existe nas casas que fornecem as tintas para pintar carros um produto espêsso para (borrifar) o monobloco do carro para evitar a ferrugem...... mas quando se trata de carros com alguns anos têm que ser cuidadosamente limpos para aplicaçao do produto.
          existem no mercado várias marcas desse produto parecido com alcatrão liquido.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por veterano Ver Post
            Amigo Ruben
            A lavagem adianta porque retira a lama que cola em locais pouco acessiveis, a parafinação para mim está fora de uso jamais parafinaria o meu carro.....Existe nas casas que fornecem as tintas para pintar carros um produto espêsso para (borrifar) o monobloco do carro para evitar a ferrugem...... mas quando se trata de carros com alguns anos têm que ser cuidadosamente limpos para aplicaçao do produto.
            existem no mercado várias marcas desse produto parecido com alcatrão liquido.
            retira a lama mas, quanto á corrosão não faz nada?
            o cá de casa tem 17 anos
            é que aconselharam o mesmo (parafinar) mas se não tiver efeitos práticos se calhar já nem vale a pena

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RubenM Ver Post
              retira a lama mas, quanto á corrosão não faz nada?
              o cá de casa tem 17 anos
              é que aconselharam o mesmo (parafinar) mas se não tiver efeitos práticos se calhar já nem vale a pena
              Ruben
              vale sempre a pena quando queremos estimar o carro, assim sendo podes na minha opinião aplicar nos locais mais criticos (refiro-me por baixo da viatura) aplicares um primario espesso, mesmo dado a pincel estilo (faça voçê mesmo) acho que não devo dizer marcas de tinta aqui no forum.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                Ruben
                vale sempre a pena quando queremos estimar o carro, assim sendo podes na minha opinião aplicar nos locais mais criticos (refiro-me por baixo da viatura) aplicares um primario espesso, mesmo dado a pincel estilo (faça voçê mesmo) acho que não devo dizer marcas de tinta aqui no forum.
                o problema é que já imbirraram com aquilo na IPO e se não encontrar uma solução economica para acabar com a corrosão o belo do Fiessta vai d vela

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                  Amigo Ruben
                  A lavagem adianta porque retira a lama que cola em locais pouco acessiveis, a parafinação para mim está fora de uso jamais parafinaria o meu carro.....Existe nas casas que fornecem as tintas para pintar carros um produto espêsso para (borrifar) o monobloco do carro para evitar a ferrugem...... mas quando se trata de carros com alguns anos têm que ser cuidadosamente limpos para aplicaçao do produto.
                  existem no mercado várias marcas desse produto parecido com alcatrão liquido.

                  Se é liquido de certeza que não é alcatrão nem algo parecido... trabalho no ramo das massas betuminosas o alcatrão é solido á temperatura ambiente.
                  Talvez uma cola.
                  O tal produto espesso a que se refere deve ser o fio de coto.
                  Existem imensos produtos sem ser as parafinas para prevenir a corrosão.
                  As marcas apostam em produtos com capacidades magneticas sejam tintas, isolantes ou mesmo lubrificantes de longa permanencia, usam-nos nos compartimentos fechados e mesmo aspergindo no piso dos veiculos e componentes moveis, normalmente é necessário agulhetas proprias para aceder a alguns compartimentos e só as marcas possuem.
                  Muitos destes produtos usados no exterior após aplicação ficam secos.
                  Os compartimentos situam-se e tem-se acesso aos mesmos quer no interior do veiculo assim como no exterior, normalmente notam-se pequenos tampões de plástico ou mesmo borracha com ou sem respirador, nos pisos dos veiculos é necessário remover esses tampões para que os produtos sejam injectados e purgados no excesso.
                  Editado pela última vez por Mannipulo; 13 December 2011, 09:55.

                  Comentário


                    #10
                    Se tem ferrugem a única maneira de a parar é cortar as partes contaminadas e substituir por novas.

                    Como deves imaginar isso implica custos algo elevados pois a mão de obra é imensa dado que é um pouco trabalho de corte e costura.

                    Se o Fiesta já é muito antigo (parece-me o caso) acho que chegou a hora de o abater pois dúvido que compense o arranjo.

                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                      Se é liquido de certeza que não é alcatrão nem algo parecido... trabalho no ramo das massas betuminosas o alcatrão é solido á temperatura ambiente.
                      Talvez uma cola.
                      O tal produto espesso a que se refere deve ser o fio de coto.
                      Existem imensos produtos sem ser as parafinas para prevenir a corrosão.
                      As marcas apostam em produtos com capacidades magneticas sejam tintas, isolantes ou mesmo lubrificantes de longa permanencia, usam-nos nos compartimentos fechados e mesmo aspergindo no piso dos veiculos e componentes moveis, normalmente é necessário agulhetas proprias para aceder a alguns compartimentos e só as marcas possuem.
                      Muitos destes produtos usados no exterior após aplicação ficam secos.
                      Os compartimentos situam-se e tem-se acesso aos mesmos quer no interior do veiculo assim como no exterior, normalmente notam-se pequenos tampões de plástico ou mesmo borracha com ou sem respirador, nos pisos dos veiculos é necessário remover esses tampões para que os produtos sejam injectados e purgados no excesso.
                      Mástique

                      Comentário


                        #12
                        Vai a uma loja de tinhas auto, lá vendem um producto (uma especie de tinta) para travar quimicamente a ferrugem, aplica se com pincel na parte a tratar e depois até se pode pintar por cima.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                          Se tem ferrugem a única maneira de a parar é cortar as partes contaminadas e substituir por novas.

                          Como deves imaginar isso implica custos algo elevados pois a mão de obra é imensa dado que é um pouco trabalho de corte e costura.

                          Se o Fiesta já é muito antigo (parece-me o caso) acho que chegou a hora de o abater pois dúvido que compense o arranjo.

                          Cumprimentos.
                          arranjos dispendiosos estão fora de questão, acho que é mesmo o fim da linha para o Fiesta no mês em que chegar á maioridade (18 anitos)
                          peço desculpa ao Carlos por me ter apropriado do topico por ele criado
                          Editado pela última vez por ; 13 December 2011, 15:02.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RubenM Ver Post
                            arranjos dispendiosos estão fora de questão, acho que é mesmo o fim da linha para o Fiesta no mês em que chegar á maioridade (18 anitos)
                            peço desculpa ao Carlos por me ter apropriado do topico por ele criado
                            Por acaso o ford fiesta studio de 96 do meu irmao tambem está todo podre!Bom para ir para o lixo, portas, pilar A etc... é uma pena porque tem um bom motor 1.25

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por skynet Ver Post
                              Por acaso o ford fiesta studio de 96 do meu irmao tambem está todo podre!Bom para ir para o lixo, portas, pilar A etc... é uma pena porque tem um bom motor 1.25
                              este ainda é o MK3 1.3

                              Comentário


                                #16
                                se é para gastar pouco dinheiro lava o carro por baixo e compra uma tinta preta daquelas anti-ferrugem(aplicação directa) e depois de levantar o carro em segurança com um pincel pinta as partes afectadas que isso ainda te dura muitos anos. Cump.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas a viatura não tem ferrugem, tem 1 ano e 4 meses, tem é aquelas crostas do sal das estradas alemas. Parafinar tb não encontro onde o fazer. Fui a um pintor e o mesmo vai ver se arranja um produto anti corrosão para lavar aquelas crostas (oxigenação). Obrigado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                                    Se é liquido de certeza que não é alcatrão nem algo parecido... trabalho no ramo das massas betuminosas o alcatrão é solido á temperatura ambiente.
                                    Talvez uma cola.
                                    O tal produto espesso a que se refere deve ser o fio de coto.
                                    Existem imensos produtos sem ser as parafinas para prevenir a corrosão.
                                    As marcas apostam em produtos com capacidades magneticas sejam tintas, isolantes ou mesmo lubrificantes de longa permanencia, usam-nos nos compartimentos fechados e mesmo aspergindo no piso dos veiculos e componentes moveis, normalmente é necessário agulhetas proprias para aceder a alguns compartimentos e só as marcas possuem.
                                    Muitos destes produtos usados no exterior após aplicação ficam secos.
                                    Os compartimentos situam-se e tem-se acesso aos mesmos quer no interior do veiculo assim como no exterior, normalmente notam-se pequenos tampões de plástico ou mesmo borracha com ou sem respirador, nos pisos dos veiculos é necessário remover esses tampões para que os produtos sejam injectados e purgados no excesso.
                                    Amigo Carlos
                                    Sem querer compliquei, algo que nada tem de complicado porquê? porque o alcatrão é para alcatroar as estradas eu apenas dei um exemplo talvez um pouco descabido mas que muitos perceberam menos
                                    o Carlos, porque existem variadissimas possibilidades de combater a ferrugem sem recorrer a termos demasiado tecnicos,ou a marcas de materiais para eliminar o problema; Gostei de saber se bem percebi que não concorda com a parafina..... isso para mim já é muito bom.

                                    Comentário


                                      #19
                                      o que o Veterano quis dizer la em cima devia ser borracha liquida(preta) que depois de aplicada fica solida..

                                      Comentário


                                        #20
                                        http://www.hex.co.uk/tds/upol/gravitex.pdf

                                        Gravitex é o nome do raio do produto.... Um removedor de ferrugem e pintar com gravitex (tinta preta tipo borracha com relevo)....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                                          Se é liquido de certeza que não é alcatrão nem algo parecido... trabalho no ramo das massas betuminosas o alcatrão é solido á temperatura ambiente.
                                          Talvez uma cola.
                                          O tal produto espesso a que se refere deve ser o fio de coto.
                                          Existem imensos produtos sem ser as parafinas para prevenir a corrosão.
                                          As marcas apostam em produtos com capacidades magneticas sejam tintas, isolantes ou mesmo lubrificantes de longa permanencia, usam-nos nos compartimentos fechados e mesmo aspergindo no piso dos veiculos e componentes moveis, normalmente é necessário agulhetas proprias para aceder a alguns compartimentos e só as marcas possuem.
                                          Muitos destes produtos usados no exterior após aplicação ficam secos.
                                          Os compartimentos situam-se e tem-se acesso aos mesmos quer no interior do veiculo assim como no exterior, normalmente notam-se pequenos tampões de plástico ou mesmo borracha com ou sem respirador, nos pisos dos veiculos é necessário remover esses tampões para que os produtos sejam injectados e purgados no excesso.
                                          É este produto, e é de facto o mais indicado e parecido com o que os carros levam originalmente na zona inferior do chassis.

                                          Flintcoat

                                          Depois de se tentar remover ao máximo a ferrugem e restos de isolante a saltar, deve-se aplicar este produto.

                                          Existe (pelo menso existia há uns anos) em fórumla mais espessa para pincelar e em formula mais liquida para pistolar.

                                          Quando dado a pincel, embora fique protegido, o aspecto não é o melhor, pelo que recomendo a aplicação com pistola.


                                          Para este tipo de produto, a pistola a utilizar é deste tipo, a qual não tem vaso e enrosca directamente na embalagem do produto:

                                          Editado pela última vez por Vanquish; 14 December 2011, 23:57.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Apenas quero dizer que não sou Carlos mas sim Pedro, porque raios me chamam Carlos...
                                            Quanto ao resto partilho das opiniões apresentadas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Carlos, compra umas latas de spray "anti gravilha" e fica logo como novo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                                http://www.hex.co.uk/tds/upol/gravitex.pdf

                                                Gravitex é o nome do raio do produto.... Um removedor de ferrugem e pintar com gravitex (tinta preta tipo borracha com relevo)....
                                                Boas
                                                Evidente, gravitex,ou flint coat serve pode ser um genérico desde que que tenha uma capacidade de cura activa........

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Falaram-me num produto que é "Compressor de ferrugem"; Faz-se numa loja de tintas e voilá.

                                                  Aconselham para tratar da ferrugem exterior e por baixo de um carro com 40 anos?

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X