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Ajuda na compra de carro!!!

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    Ajuda na compra de carro!!!

    Boas!
    Ando à procura de carro, mas tinha de ser algo no maximo com 5000/6000 euros. ja tenho em mente o crx del sol, que adoro o carro contudo, tenho receio que consumos e manutenção sejam demasiado elevados (se alguem souber os valores mais ou menos força )... o carro é sobretudo pra fazer estrada (1000km por mes). queria que me ajudassem a "esclarecer" este assunto e dessem as vossas opiniões
    caso não tenha sido claro em algum criterio digam

    #2
    Um CRX Del-Sol para fazer 1000 Km/mês é preciso umas massas...

    Eu procurava algo mais "soft"

    Comentário


      #3
      o consumo anda à volta de quanto? ou estás a falar de dinheiro pela manutençao? (os 1000km sao em auto-estrada e ic )

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        #4
        Originalmente Colocado por Ban90 Ver Post
        o consumo anda à volta de quanto? ou estás a falar de dinheiro pela manutençao? (os 1000km sao em auto-estrada e ic )
        Manutenção não será problema visto ser um carro a gasolina da Honda, a fama é essa...

        Combustivel... Bem... Qualquer coisa tipo 7/7.5.

        Comentário


          #5
          pois, em termos de combustivel, sendo esses 7.5, penso que não haverá problema (a). alem que o carro ha meses que nem 100 km deve fazer (disse os 1000 um bocado por alto )
          mas não aconselhas o modelo? sugeres outro? obrigado pela ajuda

          Comentário


            #6
            o Del sol que tens é ESI ou o VTI? Mesmo assim, para esses KMs pegava nesses 4000€ e mantinha-me com esse carrinho. Estares a investir esse € num carro apenas para ser economico, ias demorar BASTANTE a recuperar

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ban90 Ver Post
              pois, em termos de combustivel, sendo esses 7.5, penso que não haverá problema (a). alem que o carro ha meses que nem 100 km deve fazer (disse os 1000 um bocado por alto )
              mas não aconselhas o modelo? sugeres outro? obrigado pela ajuda
              Eu não consigo sugerir assim por alto nada porque também não sei nada sobre ti...

              Queres um carro para duas ou cinco pessoas? 100 km por mês? Isso pouco mais de 1000 dá por ano... Tens a certeza desses números?

              Preferes um desportivo, não preferes um carro mais espaçoso e menos "comilão"

              E agora a ratoeira: É para manter o CRX original? Ou é para fazer o que costumam fazer com ele?

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                #8
                eu não tenho o carro Leeth, estou a pensar comprá-lo de momento não tenho carro. quanto à versao estava a pensar em VTI outra pergunta (lol): acham que bebe mais que o ESI ou que não compensa a diferença?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                  Eu não consigo sugerir assim por alto nada porque também não sei nada sobre ti...

                  Queres um carro para duas ou cinco pessoas? 100 km por mês? Isso pouco mais de 1000 dá por ano... Tens a certeza desses números?

                  Preferes um desportivo, não preferes um carro mais espaçoso e menos "comilão"

                  E agora a ratoeira: É para manter o CRX original? Ou é para fazer o que costumam fazer com ele?
                  em media, no final do ano devia dar uns 500km por mes, isto porque há meses em que não ando nele (mais no inverno e roubo o dos pais :p). por um lado, prefiro com mais lugares, se bem que o crx sempre foi um carro que gostava de ter (a) queria um carro com aspecto desportivo sim :D
                  e não o ia alterar nada (totalmente original ) não gosto de "xunning"

                  Comentário


                    #10
                    O ESi bebe menos (penso eu...) mas também anda menos.

                    Comentário


                      #11
                      pois, a velocidade do ESI chega bem (penso eu). ia mais para o VTI por alguns já terem capota electrica e ter maior valor de mercado (se algum dia o quiser vender)
                      mas estou aberto a sugestoes (tambem gosto do ford puma, por exemplo) :D

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ban90 Ver Post
                        em media, no final do ano devia dar uns 500km por mes, isto porque há meses em que não ando nele (mais no inverno e roubo o dos pais :p). por um lado, prefiro com mais lugares, se bem que o crx sempre foi um carro que gostava de ter (a) queria um carro com aspecto desportivo sim :D
                        e não o ia alterar nada (totalmente original ) não gosto de "xunning"
                        Então por esse preço (5/6 Mil €) sugiro-te aqui alguns:

                        Citroën C2 1.6 VTR cxa.sequencial, 5.999 EUR, Lisboa - Standvirtual
                        Alfa Romeo 147 1.6 TS Business, 5.990 EUR, Lisboa - Standvirtual
                        Seat Ibiza 1.4 16v Sport RESERVADO, 5.900 EUR, Corroios - Standvirtual
                        Opel Astra 1.4 Enjoy, 5.750 EUR, Queluz - Standvirtual
                        MG ZR 1.4 - Troco por Cherokee 3.1, 5.000 EUR, Barreiro - Standvirtual
                        Renault Mégane , 5.000 EUR, Faro - Standvirtual
                        VW Bora 1.4i NACIONAL 90000 KMS, 5.990 EUR, VN GAIA - Standvirtual

                        Todos mais recentes e com motores com prestações decentes.

                        Bem equipados e mais poupados (acho eu).

                        Comentário


                          #13
                          desdes todos gosto do ibiza e do astra (mas para comprar deste genero se calhar ja optava a gasoleo, que usado a diferença é pouca) e para mim tem de ser mudanças manuais (que é do que me dá mais prazer a conduzir
                          quanto ao crx del sol não aconselhas é? mas tens conhecimento de algum caso que "tenha corrido mal" ou assim?

                          Comentário


                            #14
                            e sobre o ford puma? opiniões

                            Comentário


                              #15
                              O CRX é um carro fixe, estou apenas a aconselhar-te carros que penso serem melhores "value for money"

                              O Astra é um pouco pastelão, o Ibiza não conheço mas deve andar bem, o Puma é um excelente carro na configuração 1.7 de 125 CV.

                              Comentário


                                #16
                                o CRX é mais por ser um carro que sempre adorei o ford Puma era a minha segunda opção (por ter mais espaço) mas ja ouvi dizer que bebe bem e às vezes ate bebe oleo... tens conhecimento disso?

                                Comentário


                                  #17
                                  O CRX Del Sol se bem estimado, é um carro que não te tens de preocupar. Se fores comprar um dou-te um conselho, com o tecto fechado leva-o a uma lavagem automática ou algo assim para ver se não entra agua e algo assim do género Visto os KMs que fazes, e se tens possibilidade de o manter como carro de 2 lugares, força e compra algo que gostes. Se a diferença do ESI para o VTI for pouca a nivel de €, vai para o VTI pois a diferença de performance compensa a diferença consumo (isto a meu ver) e a andar rapidinho, o ESI ate é capaz de gastar mais que o VTI.
                                  Ja agora, como referes o Puma, tenta conduzir um e ve se gostas, acredita que a nivel de chassi é algo diferente.. E sou dono de um Honda

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado, vou de certo "dar banho" ao carro quando for ver algum carro e sabem se o CRX tem tendencia para beber oleo ou assim? quanto ao Puma, têm conhecimento de problemas que costume ter ou alguem que tenha que conheçam?
                                    é que apesar de adorar o CRX (performance, estilo e o facto de ser descapotavel) outra hipotese passa pelo puma, o qual tambem gosto (nao tanto, por isso ser 2ª escolha) pelo que tem mais espaço

                                    Comentário


                                      #19
                                      A puxar ao maximo pelo motor, "normal" beberem sempre um bocadinho (pouco mesmo) tanto o D16 do ESI como o B16 do VTI, mas uso normal não ha consumos do mesmo. Ao olhares para o bloco em si procura babadelas e isso, se for na zona do solenoide do Vtec não te preocupes muito que é "normal" e é só trocar o vedante e é facil e barato. Googla por imagens que aparece varias. Ja agora, tem atenção se as transmissões estão a fazer barulho nas rotulas ou não

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                                        #20
                                        Obrigado pelos conselhos e quanto a saber se a kilometragem é real?? ouvi dizer que se os números não estiverem alinhados é por mexeram nisso. É assim que se vê?

                                        Comentário


                                          #21
                                          A menos que o condutor esteja sempre a dar ao VTi aquilo que ele mais gosta (ou seja, pé pesado) não vejo razão nenhuma para o VTi consumir menos que o ESi.

                                          A diferença até pode ser pouca, mas um ESi é mais poupadito.

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                                            #22
                                            e sabem como saber se os kms sao reais?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ban90 Ver Post
                                              e sabem como saber se os kms sao reais?
                                              Levar um mecânico amigo contigo para ver o estado do motor e adjacentes, depois vês os interiores se correspondem aos quilometros, etc...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                Levar um mecânico amigo contigo para ver o estado do motor e adjacentes, depois vês os interiores se correspondem aos quilometros, etc...
                                                mas não dá pra ver por exemplo, caso os numeros estejam desalinhados?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ban90 Ver Post
                                                  mas não dá pra ver por exemplo, caso os numeros estejam desalinhados?
                                                  Como assim?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ouvi dizer que quando os numeros do conta kms estao desalinhados é porque alguem mexeu e alterou o numero (quando não esta tudo em linha direitinho)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Isso não é bem verdade. Tanto que facilmente tiras KMs do quadrante e ele fica direito. O carro do meu pai por exemplo tem os dois primeiros digitos desalinhados (2 e 4) e os KMs são reais. Quanto aos KMs do carro, da mais importancia ao estado do motor em si que aos KMs. Conheço Civic com 270000KMs com o motor em melhor estado que alguns com 140000

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Posso dizer que já tive a experiência de andar a modificar quilometros num carro, não pensem coisas!

                                                        Comprei um quadrante diferente para um carro que tive, Corsa A, e para actualizar este quadrante para os Kms reais do carro tive que mexer nos quilometros, pensei que fosse difícil mas não, é mesmo fácil, e como eu fiz muitos Stands também o fazem (sem ter de mudar de quadrante ).

                                                        Comentário

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